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Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 19 de dezembro de 2010

A Missa Negra



Nenhuma simples invenção tem sido tão associada ao satanismo quanto a missa negra. Para dizer que a maior blasfêmia de todas as cerimônias religiosas e nada mais do que uma invenção literária e certamente uma declaração que necessita esclarecimento - mas nada poderia ser mais verdadeiro. O conceito popular da missa negra e assim: um padre depravado permanece em pe diante de um altar consistindo numa mulher nua, seus pernas numa posição de asas de águia e vagina fortemente aberta, em cada uma delas estendidas sôfregas se amoldando uma vela negra feita da gordura de bebes sem batismo, e um cálice contendo a urina de uma prostituta (ou sangue) repousando sobre a sua barriga. Uma cruz invertida suspensa acima do altar e hóstias triangulares de pão de centeio pesado ou nabo manchado de negro eram metodicamente benzidos quando o padre obsequiosamente colocava-os dentro e fora do altar formado pelos lábios genitais da dama. Então, como nos narramos, uma invocação de Satã e vários demônios era seguida por um conjunto de rezas e salmos cantados para trás e intercalados com obscenidades... tudo realizado dentro dos limites do desenho de um pentagrama protetor no solo. Se o demônio aparecia era invariavelmente na forma de um homem zeloso com a cabeça de cabra negra sobre os ombros. Então seguia um potpourri de flagelação, da queima de um livro sagrado, cunilingua, felação, e beijos gerais nas nádegas - tudo feito atrás de recitações chulas da Bíblia Sagrada e cuspições audíveis sobre a cruz! Se um bebe podia ser fragelizado durante o ritual, então muito melhor; como todos sabem, este e o esporte favorito do satanista! Se isto soa repugnante, dai o sucesso das informações da missa negra, em guardar o devoto na igreja, e fácil de entender. Nenhuma pessoa decente podia falhar ao lado dos inquisidores quando eles contavam estas blasfêmias. Os propagandistas da igreja fizeram bem o seu trabalho, informando ao publico uma historia ou outra das heresias e atos abomináveis dos Pagãos, Cataros, Bogomils, Templarios e outros que, por causa da sua filosofia dualística e algumas lógicas satânicas, tiveram de ser erradicados. A historia de bebes sem batismo sendo seqüestrados por satanistas para uso na missa foram não somente uma propaganda efetiva extensa, mas também supriu uma constante fonte de renda para a Igreja, na forma de pagamento dos batismos. Nenhuma mãe crista poderia, ao ouvir destes diabólicos seqüestradores, deixar de dar o apropriado batismo ao seu filho, rapidamente. Outra faceta da natureza humana foi manifestada no fato de que o escritor ou artista com pensamentos lascivos podia exercitar suas predileções mais obscenas na representação das atividades dos heréticos. O censor que examina toda pornografia na condição de saber o que advertir aos outros e o equivalente moderno do cronista medieval das obras obscenas dos satanistas (e, e claro, de seus modernos jornalistas adversários). Acredita-se que a mais completa livraria de pornografia no mundo esta guardada no Vaticano. O beijo no traseiro do demônio durante a missa negra tradicional e facilmente reconhecida como o precursor do termo moderno usado para descrever alguém que, através do apelo ao outro ego, ganhara materialmente dele. Todas as cerimônias satânicas foram realizadas em direção a muitas metas verdadeiras e materiais, o oscularam infame (ou beijo da vergonha) foi considerado um requisito simbólico em direção ao sucesso material, antes do que ao espiritual. A suposição usual e que a cerimônia ou ritual satânico e sempre denominado missa negra. Uma missa negra não e a cerimônia mágica praticada pelo satanismo. O satanista poderia empregar o uso de uma missa negra como uma forma de psicodrama. Alem disso, uma missa negra não implica necessariamente que os realizadores são satanistas. Uma missa negra e essencialmente uma parodia dos rituais religiosos da Igreja Romana Católica, mas pode ser livremente aplicada para satirizar qualquer cerimônia religiosa. Para o satanista, a missa negra, em sua blasfêmia dos ritos ortodoxos, nada mais e do que uma redundância. Os ritos de todas as religiões estabelecidas são atualmente parodias de rituais antigos realizados pelos adoradores da terra e da matéria. Na tentativa de assexuar e tirar o aspecto humano dos credos pagãos, mais tarde o homem de fé espiritual ocultou os significados honestos por detrás dos rituais, através de suaves eufemismos agora considerados a "verdadeira missa". Mesmo se o satanista fosse gastar cada noite realizando uma missa negra, ele não estaria realizando uma caricatura mais do que o devoto paroquiano que inconscientemente assiste sua própria "missa negra" - sua trapaça ao honesto e emocionalmente sonoro ritos da antiguidade paga. Qualquer cerimônia considerada missa negra deve efetivamente chocar e ultrajar, pois isto parece ser a medida do seu sucesso. Na Idade Media, blasfemar a santa igreja era terrível. Agora, de qualquer modo, a igreja não apresenta uma imagem inspirando a reverencia feita durante a inquisição. A tradicional missa negra não e mais do que um ultrajante espetáculo para o padre diletante ou renegado que uma vez foi. Se o satanista deseja criar um ritual para blasfemar uma instituição aceita, para o propósito de psicodrama, ele e cuidadoso em escolher um que não esta em voga para parodiar. Deste modo, ele esta verdadeiramente trilhando a vaca sagrada. Uma missa negra, atualmente, consistiria da blasfêmia de tópicos sagrados como misticismo oriental, psiquiatria, movimentos psicodélicos, ultraliberalismo etc. Patriotismo seria vitorioso, drogas e seus gurus seriam corrompidos, militantes culturais seriam defecados, e a decadência das teologias eclesiásticas poderiam igualmente serem dados ao auxilio satânico. O mágico satânico foi sempre o catalisador da dicotomia necessária para modelar os credos populares e, neste caso, uma cerimônia da natureza da missa negra pode servir como um propósito mágico de alta influência. No ano de 1666, alguns interessantes eventos ocorreram na Franca. Com a morte de François Mansart, o arquiteto do trapezóide, cuja geometria se tornou o protótipo das casas assombradas, o Palácio de Versailles estava sendo construído de acordo com seus planos. A ultima das fascinantes sacerdotisas de Satan, Jeanne-Marie Bouvier (Madame Guyon) estava para ser ofuscada pela oportunista astuta e endurecida mulher de negócios conhecida como Catherine Deshayes, também conhecida por LaVoisin. Neste lugar estava uma embelezadora do passado que, enquanto driblava entre abortos e fornecimento dos mais eficientes venenos para as damas desejosas de eliminar maridos ou amantes indesejados, encontrou nas relatos luxuriosos das "messes noir" uma proverbial solução. E seguro dizer que 1666 foi o ano da primeira missa negra comercial! Na região sul de St. Denis, que e chamada agora LaGarenne, uma grande casa murada foi comprada por LaVoisin e adaptada com dispensários, celas, laboratórios e... uma capela. Tão logo se tornou de rigueur para a realeza e diletantes inferiores comparecer e participar de qualquer tipo de ritual mencionado de madrugada na capela. A fraude organizada perpetrada nestas cerimônias se tornou a marca indelével na historia como a "verdadeira missa negra". Quando LaVoisin foi presa em 13 de março de 1679 (na Igreja da Nossa Senhora Abençoadas das Boas Novas, incidentalmente), a morte já tinha sido lançada. As atividades degradadas de LaVoisin suprimiram a majestade do satanismo por muitos anos vindouros. A moda do satanismo para diversão e jogos apareceu na Inglaterra no meio do século dezoito na forma da ordem de Sir Francis Dashwood dos "Medmanham Franciscans", popularmente conhecido como The Hell-Fire Club. Enquanto iluminou o sangue, chifre e velas de gordura de criança das missas dos séculos anteriores, Sir Francis orientou a condução de rituais repletos de diversão bem suja, e certamente o proveu de um colorido e inofensivo psicodrama para muitos guias espirituais do período. Uma interessante peculiaridade de Sir Francis, que emprestou um vestígio de mistério ao clima do Hell-Fire Club, foi um grupo chamado Dilletanti Club, do qual ele foi o fundador. Foi o século dezenove que trouxe confusão ao satanismo, na fraca tentativa de magos brancos tentarem realizar a magia negra. Este foi um período muito paradoxal para o satanismo, com escritores como Baudelaire e Huysmans que, apesar de sua aparente obsessão com o demônio, dando uma boa impressão de seguidores. O demônio desenvolveu sua personalidade luciferiana para o publico ver e, gradualmente, se desenvolveu numa espécie de sala de visitas de cavalheiros. Esta era a época dos experts em artes negras, como Eliphas Levi e incontáveis médiuns em transe que, cuidadosamente, delimitava espíritos e demônios, tendo também sucesso em vincular as mentes de muitos que se denominaram parapsicólogos até hoje. Tão longe quanto o satanismo fosse interessante, os sinais mais externos dele foram os ritos neo-pagãos conduzidos por MacGregor Mathers da Hermetic Order of the Golden Dawn e Aleister Crowley na posterior Order of the Silver Star (A. A. - Argentinum Astrum) e Order of Oriental Templars (O. T. O.), que paranoicamente condenou qualquer associação com o satanismo, apesar de Crowley se auto-imposto a imagem da revelação da besta. Ao par de algumas poesias charmosas e conhecimento superficial de antigos objetos mágicos, quando não escalava montanhas Crowley gastava a maior parte do seu tempo como um posado por excelência e trabalhava extraordinariamente em atos pecaminosos. Como seu contemporâneo, Rev. (?) Montague Summers, Crowley obviamente gastou uma grande parte da sua vida com sua língua firmemente enrolada na sua bochecha, mas seus seguidores, hoje, estão de algum modo capazes de ler significados esotéricos dentro de cada palavra. Permanentemente em concorrência com estas sociedades forma os clubes de sexo usando o satanismo como racional - que persiste hoje em dia, para os quais os escritores de jornais populares tem sido gratos. Se parece que a missa negra desenvolvida da invenção literária da igreja, para o comercio depravado da realidade, para um psicodrama de diletantes e iconoclastas, para um ás no buraco da mídia popular... então onde se encontra a verdadeira natureza do satanismo - e quem estava praticando mágica satânica naqueles anos depois de 1666? A resposta deste enigma se assenta em outro. E geralmente a pessoa considerada ser um satanista realmente praticando satanismo em seu verdadeiro senso, ou antes, do ponto de vista tomado pelos fazedores de opinião da persuasão celestial? Tem sido freqüentemente dito, e certamente e, que todos os livros sobre o demônio tem sido escritos pelos agentes de Deus. E, alem disso, completamente fácil entender como uma certa espécie de adoradores do demônio foi criada através das invenções dos teólogos. O vocábulo equivocado "evil" não e necessariamente pratica do verdadeiro satanismo. Nem e ele a vivida incorporação do elemento do orgulho irrestrito ou majestade de si que lhe deu o mundo pos-pagão a definição sacerdotal de "evil". Ele é o produto pelo qual se elaborou posterior e mais propaganda. O pseudo-satanista sempre dirigiu seu aparecimento através da historia moderna, com missas negras de variados graus de blasfêmia; mas o real satanista não e totalmente fácil de ser reconhecido como um. Seria uma excessiva simplificação dizer que todo homem e mulher cheio de sucesso na terra e, sem saber disto, um satanista praticante; mas a sede do sucesso terreno e a realização do seu objetivo são certamente o terreno para Saint Peter sair do tumulo. Se a entrada do homem rico no céu parece tão difícil quanto o camelo passar pelo olho de uma agulha, então devemos pelo menos assumir que o homem mais poderoso da terra seja o maior satanista. Isto se aplica a financeiros, industriais, papas, poetas, ditadores, e todas os variados fazedores de opinião e marechais de campo das atividades mundiais. Ocasionalmente, através de vazamentos, um destes homens ou mulheres enigmáticos da terra serão encontrados tendo feito artes negras. Estes, e claro, são trazidos à luz como homens misteriosos da historia. Nomes como Rasputin, Zaharoff, Cagliostro, Rosenberg e suas espécies são elos - indícios, assim dizendo, do verdadeiro legado de Satan... um legado que transcende as diferenças éticas, raciais e econômicas e as ideologias temporais muito bem. O satanista sempre regeu a terra... e sempre o fará, por qualquer nome que ele seja chamado. Uma coisa permanece certa: os padrões, filosofia e praticas assentadas nestas paginas são aquelas empregadas pelos homens mais auto-realizados e poderosos da terra. No segredo do pensamento de cada homem ou mulher, ainda motivado pelas mentes sadias e sem nevoas, reside o potencial do satanista, como sempre tem sido. O sinal dos chifres deve aparecer para muitos, agora, melhor que poucos; e o mágico seguira adiante para que possa ser reconhecido.

O Terço Satânico

Ao contrário do que desavisados sem cultura podem acreditar, o objetivo desta operação  não é produzir qualquer forma infantil de paródia do conhecido terço católico. Ao contrário, trata-se de uma útil ferramenta mágica/psicológica que está a disposição dos adeptos muitos séculos antes da igreja romana reinvidicar tal instrumento como seu. A meta portanto é resgatar uma ferramenta antiga e devolvê-la aos seus usuários originais: os praticantes das artes ocultas.

O corda de contas veio do oriente e ainda hoje é comum entre os hindus. Todavia sua utilidade mágica se perdeu para dar lugar a um ritual vazio. Tradicionalmente era uma forma de disciplina e controle mental com resultados muito poderosos para aqueles que a souberem usar. Seu uso é descrito em diversos tratados ocultistas sendo este artigo uma adequação do mesmo à egrégora e a estética satânica.

Como Construir o seu Terço Satânico
Na verdade qualquer rosário tradicional serviria muito bem ao nosso propósito. O terço usado pelos budistas, destes que não trazem qualquer decoração poderia ser usado, mas não teria o mesmo apelo emocional que um terço satânico poderia ter. Desta forma, por motivos artísticos ( e a arte não esqueçam é uma forma de magia) e pelo impacto psicológico recomendo substitua a cruz na ponta do Terço por algum outro objeto que esteja mais aquém de nosso propósito.  Um chaveiro com uma foto sua, uma réplica de crânio humano, um pentagrama invertido ou qualquer coisa do tipo. Mas para sermos práticos a forma mais simples de construir seu terço satânico é simplesmente inverter a cruz de um terço católico.

Será necessário também consagrar o terço, no meu caso utilizei um simples ritual do pentagrama invertido, mas rituais próprios ou personalizados podem ser feitos de acordo com a experiência e vontade de cada um. O objetivo aqui não é transferir alguma espécie de força mística para o artefato, mas simplesmente deixar claro no seu inconsciente que o Terço Satânico é um objeto mágico, ou seja  auxiliador na realização de sua vontade. Reserve um lugar especial para ele em seu altar pessoal.

Nota Sobre a Cruz Invertida

Anton LaVey e outros satanistas eram cautelosos no uso da cruz invertida como símbolo satânico. De fato, o ostentação desta insígnia pode ofender desnecessariamente algumas pessoas e causar problemas que poderiam ser evitados com um pouco mais de precaução.  Dito isso é verdade também que este sinal é bastante significativo e com freqüência encontrado em câmaras rituais. Em primeiro lugar ele é uma negação de toda a doutrina que por tanto tempo guia as massas doentes no ocidente. Mas além disso é também a afirmação da moral dos fortes sobre os fracos. Ao contemplar a cruz um cristão alimenta o desejo masoquista secreto de ser crucificado com Jesus realizando ele também a vontade de deus em detrimento da sua. Ao inverter a cruz o satanista se recusa a sofrer pela vontade de outros. A conclusão lógica é que, ao menos que seu objetivo seja aparecer e causar polêmica reserve este símbolo para seu uso privado e pessoal. Para maiores detalhes sobre o significado profundo da cruz invertida sugiro a leitura do Capítulo correspondente dentro do Guia de Estudos da Bíblia Satânica.

Sobre o funcionamento do Terço Satânico
O Terço Satânico só poderá ser usado de madrugada. Não somente porque a noite representa os mistérios da escuridão, mas porque durante este período o subconsciente está relativamente mais vulnerável a sugestões trabalhando com maior eficácia. Ao dormirmos o trabalho da consciência normal é suspenso, a predomina o trabalho do sub¬consciente. De forma que a hora mais propícia para a assimilação de uma sugestão é aquela em que o corpo está sono¬lento na cama, entre o leve despertar noturno e o voltar a dormir, quando nos encontramos ainda numa espécie de meio sono.
Peter Carroll, arauto da magia caótica, disse certa vez que “Todo Deus ignorado, convertesse em um demônio.” O famoso caoista estava se referindo em parte ao poder da subconsciência, que de uma forma ou de outra explode em realidade toda a idéia reprimida. A vantagem do terço Satânico é ajudar o magista satânico a lidar com este aspecto para que ele não só cesse de nos prejudicar, mas pelo contrário, ajude nos a realizar nossos próprios desejos pessoais.
Qualquer ato mágico naquilo que conhecemos como mundo material, por sua própria natureza física precisa de tempo a de espaço para acontecer. Quando tiramos o tempo e o espaço do subconsciente, a polaridade oposta cessa de exercer a sua influência em nós, a podemos então realizar nossos desejos através desse subconsciente. É nesta morte súbita da mente (conhecido pelos caoistas como gnosis e pelos yoguis como Não-Mente) que reside a chave para o uso prático da auto sugestão.
Citando Franz Bardon, renomado ocultista do século XX: “Quando sugerimos ao subconsciente que amanhã, ou num outro instante qualquer, não nos submeteremos mais a alguma de nossas paixões, como fumar ou beber (ingerir álcool), então o subconsciente terá tempo suficiente, até o prazo pré determinado, de colocar obstáculos diretos ou indiretos em nosso caminho.”
Na maioria das vezes, em especial em pessoas com uma força de vontade fraca o subconsciente quase sempre encontra algum artifício para provocar um fracasso. Mas se na impregnação do sub¬consciente nós subtrairmos o conceito de tempo a espaço, o que passa a agir em nós é será somente sua parte afirmativa; a consciência normal também entra na conexão e a impregnação do desejo apresenta o sucesso esperado.

Não sei como posso usar as palavras para enfatizar este ponto que é um dos segredos mais bem guardados da prática mágicka. Nada é, contudo, mais didático do que a prática. A seguir descreverei o funcionamento do terço satânico que além de cumprir este propósito de impregnar o inconsciente com uma vontade afirmativa,  também tem a grande virtude de reforçar a egrégora satânica e conseqüentemente trazer para o usuário todas as vantagens vindas desta ligação.

Usando o Terço Satânico
Como vimos a força do terço está em sua dupla utilidade, que se completam e se auxiliam, portanto a utilização do terço se divide em basicamente duas partes, a saber: a fortificação da egrégora satânica, e a impregnação do subconsciente. As primeiras cinco contas e as contas grandes serão usadas na implementação de egrégora, sendo que todas as outras contas serão destinadas à sugestão em si.
Quando acordar de madrugada, pegue o seu Terço Satânico e  repita a fórmula seguinte em meia voz, bem baixinho ou só em pensamento, como achar melhor, ou como lhe for mais adequado no momento. A cada frase pule para a conta ou nó seguinte, até completar o circulo que fecha o terço.
Na primeira conta diga:
IN NOMINE MAGNI DEI NOSTRI SATANAS LUCIFERI EXCELSI!
Nas próximas três contas diga respectivamente:
TEM! – OHP! – AB!
Na quinta diga:
IN NOMINE BAPHOMETIS DEMIURGI!
Ao fazer cada uma destas recitações, visualize uma força negra emanando do Terço para suas mãos e das suas mãos subindo até sua cabeça. Como se a escuridão do próprio inferno preenchesse seu corpo.
A Partir daqui nas contas grandes você deverá dizer: HAIL SATAN SHERAMPHORASH!
E nas contas pequenas que estão agrupadas em grupos de dez deverá recitar a fórmula escolhida para a auto sugestão.
Esta fórmula deverá estar na forma presente a no imperativo, como por exemplo: "Minha saúde de ferro se fortalece a cada dia", ou então: "É muito fácil eu ganhar dinheiro ", ou: "João Rafael se sente mal ao meu lado” .
O importante nesse caso é visualizar ou materializar plasticamente o seu desejo, isto é, imaginá-lo como se já estivesse concretizado. Se depois de percorrer todas as contas você ainda não estiver com sono, continue imaginando que seu desejo já se realizou, até adormecer com esse pensamento. Não há nenhum problema se  durante a utilização do Terço você adormecer, pois mesmo sem chegar ao final do cordão você terá alcançado o seu objetivo.
Quando Fechar o ciclo do Terço volte para as cinco contas iniciais, só que agora fazendo o caminho inverso:
Na quinta conta diga
IN NOMINEBAPHOMETIS DEMIURGI!
Nas próximas três contas diga respectivamente: BA! PHO! MET!
Na ultima conta diga:

IN NOMINE MAGNI DEI NOSTRI SATANAS LUCIFERI EXCELSI!

Palavras de Advertência
Só devemos mudar fórmula usada quando estivermos completa¬mente satisfeitos com as realizações da primeira. O Terço Satânico é essencialmente, como já dissemos uma porta rápida de entrada e saída para a força egregórica do satanismo, de forma que sua utilidade está de certa forma além da simples auto-sugestão.
Com este procedimento podemos rapidamente sem a necessidade de grandes rituais realizar desejos cotidianos como a manipulação de características da personalidade, obtenção da saúde, o afastamento ou a atração de situações diversas, o desenvolvimento de habilidades pessoais, e até o efeito que temos em terceiras pessoas.

Não recomendo apenas o uso do Terço Satânico para objetivos grandiosos que demandariam por exemplo a execução de dos três rituais completos do satanismo de Cobiça, Luxúria e Destruição (dos quais recomendo as versões ampliadas propostas por Haboryn, do Templo de Satã). Os melhores alvos para o Terço Satânico são sempre aqueles que dizem respeito a nossa própria personalidade, nosso próprio corpo e nosso próprio EU, afinal estamos falando de Magia Satânica.
O primeiro ingrediente na realização do ritual e o desejo, também conhecido como motivação, tentação ou persuasão emocional. Se você não deseja verdadeiramente qualquer resultado final, não se aventure na realização de um trabalho.
Não ha uma determinada coisa como "experiência de trabalho", e o único meio que um mágico pode realizar "mágicas" como mover objetos inanimados, seria, ter uma necessidade emocional muito forte para assim faze-lo. E verdade que se o mágico deseja ganhar poder diretamente impressionando os outros com seus feitos mágicos, ele precisa produzir prova tangível de sua habilidade. O conceito satânico de mágica, entretanto, falha em obter gratificação na verificação da perícia mágica.
O satanista realiza o seu ritual para assegurar o resultado dos seus desejos, e não deveria gastar seu tempo nem a energia do desejo em alguma coisa tão inconclusíva como rolar um lápis fora da mesa etc., através da aplicação da mágica. A quantidade de energia necessitada para levitar uma xícara de chá (genuinamente) poderia ser de suficiente energia para colocar uma idéia em um grupo de lideres sobre a terra, motivando-os em concordar com o seu desejo. O satanista sabe que mesmo se você teve sucesso na levitação do copo de chá da mesa, deveria ser assumido que um ardil foi usado de qualquer modo. Deste modo, se o satanista deseja flutuar objetos no ar, ele usa cordas, espelhos ou outros artifícios, e salva sua energia pela auto-importância. Todos os dados médiuns e místicos "divinos" praticam pura e aplicada mágica teatral, com seus olhos vendados e envelopes lacrados, e qualquer mágico teatral competente, circense, ou de diversão de loja maçônica podem duplicar o mesmo efeito, apesar de perder, talvez, a pedra fundamental da religiosidade espiritual.
Uma criança pequena aprende que se ela deseja algo suficientemente forte, vira de verdade. Isto e importante. Querer significa desejo, enquanto reza e acompanhada de apreensão. A escritura tem transformado desejo em luxuria, avareza e ganância. Seja como uma criança, e não reprima o desejo, a fim de que você não perca contato com o primeiro ingrediente na realização da mágica. Caia em tentação, e se agarre naquilo que o tenta sempre que precisar.
B. Tempo
Em cada situação bem sucedida, um dos ingredientes mais importantes e o tempo apropriado. Na realização de um ritual mágico, o tempo pode significar sucesso ou fracasso na mesma maior extensão. O melhor momento para lançar sua fascinação ou charme, maldição ou praga, e quando seu alvo esta no seu estado mais receptivo. Receptividade para o desejo do mágico e assegurada quando o recipiente esta tão passível quanto possível. Não importa quanta forca de vontade ele tenha, ele e naturalmente passivo enquanto esta adormecido; portanto, o melhor momento para lançar sua energia mágica em direção ao seu alvo e quando ele ou ela dorme.
Há certos períodos do ciclo do sono que são melhores do que outros para a suscetibilidade de influencias externas. Quando uma pessoa esta normalmente fatigada de seus afazeres diários, ela terá sono de pedra ate que a sua mente e corpo estejam descansados. O período de sono profundo usualmente se configura entre quatro e seis horas, depois disto o período de sonho ocorre em duas ou três horas ou ate acordar. E durante o período de sonho que a mente esta mais receptiva a influencia externa ou inconsciente.
Vamos assumir que o mágico deseja lançar um fascínio numa pessoa que se recolhe normalmente às 23h e acorda às 7h. O momento mais adequado para realizar o ritual deveria ser por volta das 5h, ou duas horas antes do recipiente acordar.
É para ser enfatizado que o mágico precisa estar no seu ápice de eficiência, pois ele representa a forca de emissão quando realiza o ritual. Tradicionalmente falando, bruxas e feiticeiros são pessoas da noite, e assim entendíveis. Que melhor horário para realiza-lo, para lançar pensamentos em direção de adormecidos sem suspeita! Se as pessoas fossem cônscias dos pensamentos injetados em sua mente enquanto dormem! O estado de sonho e o berço de muito do futuro. Grandes pensamentos são claros ao acordar e a mente os retém, de forma consciente, pode produzir muito. Mas quem e guiado por pensamentos desconhecidos e é levado a situações que mais tarde serão interpretadas como "destino", "vontade de Deus" ou acidente.
Ha outros momentos no dia de cada pessoa que as torna receptivas ao desejo do feiticeiro. Aqueles momentos de devaneio diário ou de estado enfadonho, ou quando o momento se torna cansativo, são períodos férteis de sugestionabilidade.
Se uma mulher e o alvo do seu fascínio, não se esqueça da importância do ciclo menstrual. Se o homem não estivesse tão insensibilizado pelo seu desenvolvimento evolutivo sufocante, ele saberia, como os animais sabem, quando uma fêmea estivesse mais inclinada sexualmente. O nariz do homem, ainda que não manchado por ópios baratos, não esta normalmente equipado para determinar cada indicação de cheiro erótico. Mesmo se ele fosse tão prendado com estes poderes olfativos, o objeto de sua busca mais provavelmente laçá-lo-ia fora do seu cheiro, através do uso de doses maciças de perfume para cobrir e reprimir o eflúvio "ofensivo", ou eliminar a detecção completamente, pela ação adstringente de desodorantes poderosos.
Apesar destes fatores desencorajadores, o homem e ainda motivado a desejar ou ser rechaçado, conforme possa ser o caso, pelo seu reconhecimento inconsciente da química do corpo da mulher. Isto e dotado na forma do sentido da sugestão, que e olfativo na sua natureza. Para retroceder, no que poderia equivaler a um retorno aos animais, pareceria ser o melhor exercício para a aplicação consciente destes poderes, mas para o melindroso teria o sabor de licantropia. Ha, entretanto, um caminho mais fácil, e que e simplificadamente acertar as datas e freqüência do ciclo menstrual da mulher que e o seu alvo. E imediatamente antes e depois desse período que a media das mulheres e mais acessível sexualmente. Deste modo, o mágico encontrara o período de sono durante estes momentos mais efetível para instilar pensamentos ou motivações de natureza sexual.
Bruxas e feiticeiras tem muito mais quantidade de tempo para lançar seu fascínio em direção ao homem de sua escolha. Pela razão de que o homem e mais consistente em seus avanços sexuais do que a mulher (embora haja muitas mulheres com igual ou ainda maior luxuria), o momento diário não e tão importante. Qualquer homem que não esteja exaurido de sua energia sexual e um pato sentado para a feiticeira hábil. A época do ano que segue o equinócio de inverno e a mais fértil de vigor sexual no homem, e ele se comportara de acordo; mas a feiticeira, por outro lado, precisa trabalhar sua mágica mais forte, para evitar que seus olhos se percam.
Poderia o medroso perguntar "não há defesa contra esta bruxaria?". Isto pode ser respondido assim - "Sim, há proteção. Você nunca deve dormir, ter devaneios de dia, nunca estar sem um pensamento vital, e nunca ter uma mente aberta". Então você estará protegido das forcas da mágica.
C. Simbolismo
O adolescente que tem grande cuidado em esculpir, numa arvore, um coração contendo as iniciais dele e do seu amor; o menino que se senta desenhando sua concepção de um reluzente automóvel; a garota magra que balança uma boneca arranhada e rota em seus braços e pensa nela como seu pequeno bebe - estas bruxas e feiticeiros capazes, estes mágicos naturais, estão empregando o ingrediente mágico conhecido como imagem, e o sucesso de qualquer ritual depende disto.
Crianças, não sabendo nem se preocupando se possuem habilidades artísticas ou outros talentos criativos, perseguem suas metas através do uso da imagem de sua própria criação, ao passo que os adultos "civilizados" são muito mais críticos de seus próprios esforços criativos. Isto e porque um mágico "primitivo" pode usar um boneco de barro ou um desenho bruto para ter uma vantagem de sucesso em sua cerimônia mágica. Para ele, a imagem é tão correta quanto necessita ser.
Qualquer coisa que sirva para intensificar as emoções durante o ritual contribuiria para o seu sucesso. Qualquer desenho, pintura, escultura, escrito, fotografia, artigo de roupa, cheiro, som, musica, gráfico ou situação inventada que possa ser incorporada na cerimônia servira bem ao mágico.
Imagem é uma constante lembrança, um artifício de salvaguarda do intelecto, uma obra substituta da coisa real. Essa imagem pode ser manipulada, montada, modificada e criada, de acordo com o desejo do mágico e a simples reprodução que é criada pela imagem se torna a fórmula que molda a realidade.
Se você deseja desfrutar prazeres sexuais com alguém de sua escolha, você precisa criar a situação do seu desejo no papel, quadro, pela palavra escrita etc., da forma a mais exagerada possível, como uma parte integrante da cerimônia.
Se você tem desejos materiais, você precisa fixar atentamente a imagem deles - envolvendo-se com cheiros e sons que o conduzam a eles - criar um magnetismo muito forte que atraia a situação ou coisa que você deseja!
Para assegurar a destruição de um inimigo, você deve destrói-lo por procuração! Eles devem levar tiros, serem apunhalados, adoentados, queimados, esmagados, afogados ou despedaçados da maneira o mais vivida possível! E fácil notar porque as religiões do caminho da mão direita censuram a criação de "imagens esculpidas". A imagem usada pelo feiticeiro e um mecanismo de trabalho para a realidade material, que e totalmente oposta à espiritualidade esotérica.
Um cavalheiro grego de persuasão mágica uma vez procurava uma mulher que satisfizesse seu desejo total, e estava tão obcecado com o objeto dos seus sonhos, que se encarregou de construir uma escultura maravilhosa. Com seu trabalho terminado, ele se sentiu tão convincentemente e irrevocavelmente em amor com a mulher que tinha criado que ela não estava na pedra tão distante, mas na carne mortal e viva e quente; e então o mago, Pigmaliao, recebeu o maior dos benefícios mágicos, e a linda Galatea era sua.
D. Direção
Um dos ingredientes mais negligenciados no trabalho mágico e a acumulação e subseqüente direção da energia rumo a um resultado efetivo.
De modo geral, muitos aspirantes a bruxa ou feiticeiro realizarão um ritual, e então se encarregarão com tremenda ansiedade de esperar o primeiro sinal de um trabalho bem sucedido. Para todos os intentos e propósitos, eles deveriam se ajoelhar e rezar, pois sua real ansiedade em esperar pelos resultados desejados apenas nulifica qualquer chance real de sucesso. Alem disso, com esta atitude, e duvidoso que a suficiente concentração de energia para uma realização segura possa ser armazenada em primeiro lugar.
Para se prender em cima ou lamentar-se constantemente sobre a situação sobre a qual o seu ritual deveria estar fundamentado somente garante o enfraquecimento do que deveria ser ritualisticamente uma forca dirigida., Por difundi-la deficiente e diluída. Uma vez que o desejo tenha sido estabelecido o suficientemente forte para empregar as forcas da mágica, então cada tentativa deveria ser feita simbolicamente para dar abertura para estes desejos - NA REALIZAÇÃO DO RITUAL - NÃO antes ou depois!
O propósito do ritual e libertar o mágico dos seus pensamentos que poderiam consumi-lo, estaria ele preso neles constantemente. Contemplação, devaneio e constantes maquinações queimam a energia emocional que estaria reunida junto a uma forca usável dinamicamente; nem se mencione o fato que a produtividade normal e exaurida por uma determinada ansiedade consumidora.
A bruxa que lança seu charme entre longas esperas pelo telefone, antecipando a chamada do seu desejoso amor; o feiticeiro necessitado que invoca a benção de Satan, e então espera com alfinete e dedal controlar o sucesso; o homem, entristecido pelas injustiças praticadas contra ele, que, tendo amaldiçoado o seu inimigo, segue penoso seu caminho, de rosto distante, testa franzida - são todos exemplos comuns de energia emocional mal direcionada.
O pequeno prodígio que o mago branco receia em retribuição depois de lançar uma praga demoníaca! Retribuição, para o remetente baseado na culpa, estaria assegurada, pelos seus estados de consciência muito afetados!
E. O Fator de Equilíbrio
O fator de equilíbrio e um ingrediente empregado na pratica do ritual mágico que se aplica no lançamento das cerimônias de luxuria e compaixão mais do que no lançamento de uma maldição. Este ingrediente e pequeno, mas extremamente importante.
Um completo conhecimento e consciência desse fator e uma habilidade que poucas bruxas e feiticeiros alcançaram. Isto e simplificadamente conhecer o tipo adequado do individuo e situação para trabalhar sua mágica mais facilmente e com melhores resultados. Conhecer as próprias limitações de alguém e antes uma singular qualidade de introspecção, poderia parecer, para a pessoa que deveria ser capaz de realizar o impossível; mas sob muitas condições pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Se, na tentativa de alcançar a sua meta através da mágica superior ou inferior, você se encontra falhando constantemente, pense nestas coisas: Tem você sido vitima de um direcionamento errado, de um ego inchado que o tenha induzido esperar por algo ou alguém quando as chances são virtualmente inexistentes? E você alguém sem talento, incapaz de distinguir caminhos místicos que esta tentando, através da mágica, receber grande aclamação por sua voz desafinada? E você uma bruxa simples, sem glamour, com enormes pés, nariz e ego, combinado com um avançado caso de acne, que esta lançando fascínio de amor para agarrar um lindo e jovem astro de cinema? E você um vagabundo gordo, cheio de protuberâncias, de fala indecente, dente quebrado, que esta desejoso de uma deliciosa e jovem stripper? Se e assim, você deveria aprender melhor a usar o fator de equilíbrio, ou do contrario esperar falhar constantemente!
Ser capaz de se ajustar a própria capacidade e um grande talento, e muitas pessoas falham em compreender que se elas são incapazes de alcançar o Maximo, "meio pão pode ser melhor do que nenhum". O perdedor crônico e sempre o homem que, não tendo nada, se incapaz de fazer um milhão de dólares, rejeitara qualquer chance de fazer cinqüenta mil com um desprezo descontente.
Uma das maiores armas mágicas e o conhecer a si mesmo; seus talentos, habilidades, atrações e defeitos físicos etc. e quando, onde e com quem utiliza-los! O homem com nada a oferecer, que se aproxima do homem que e bem sucedido com o grandioso conselho e promessa de grande prosperidade, tem a vivacidade da pulga trepando na perna do elefante com a intenção de rapto!
A aspirante a bruxa que se ilude em pensar que um trabalho mágico suficientemente poderoso sempre terá sucesso, apesar do desequilíbrio mágico, esta esquecendo uma regra essencial: MAGICA E COMO A PROPRIA NATUREZA, E SUCESSO EM MAGICA REQUER O TRABALHO EM HARMONIA COM A NATUREZA, E NÃO CONTRA ELA.
O Ritual Satânico
A. Notas que Devem ser Observadas Antes de Iniciar o Ritual
1. Pessoas praticando o ritual ficam em pé fixando o altar e o símbolo de Baphomet através do ritual, exceto quando outras posições são especificamente indicadas.
2. Se possível, o altar deve estar contra a parede oeste.
3. Em rituais realizados por uma pessoa o papel do sacerdote não e requerido. Quando mais de uma pessoa esta envolvido na cerimônia, um deles deve agir como sacerdote. Num ritual privado o participante exclusivo segue as instruções do sacerdote.
4. Em qualquer momento em que as palavras "Shemramforash!" e "Hail Satan!" forem ditas pela pessoa agindo como sacerdote, os outros participantes repetirão a palavra apos ele. O gongo e golpeado seguindo a resposta dos outros participantes de "Hail Satan!"
5. Conversar (exceto dentro do contexto da cerimônia) e fumar são proibidos apos o sino ser repicado no inicio, ate depois de voltar a ser repicado no fim do ritual.
6. O Livro de Belial contém os princípios da magia e ritual satânico. Antes de iniciar os rituais no Livro de Leviathan e imperativo que você leia e entenda o completo Livro de Belial. Ate que você o tenha feito, nenhum grau de sucesso pode ser esperado dos trinta passos que se seguem.
B. Os Treze Passos
(Veja os artigos religiosos usados num ritual satânico)
1. Roupa para o ritual.
2. Artigos religiosos reunidos para o ritual; acenda as velas e apague toda luz de origem externa; coloque uma pele de ovelha ou cabra para direita ou esquerda do altar conforme indicado.
3. Se uma mulher é usada como altar ela agora toma sua posição - cabeça apontando o sul, pés apontando o norte.
4. Purificação do ar tocando o sino.
5. Invocação de Satã e nomes infernais que seguem (veja o Livro de Leviathan) são agora lidos em voz alta pelo sacerdote. Participantes deverão repetir cada nome infernal depois que ele tenha sido dito pelo sacerdote.
6. Beba do cálice.
7. Voltando para o sentido anti-horário, o sacerdote aponta com a espada para cada ponto cardeal da área restrita e chama adiante os quatro Príncipes do Inferno: Satã do sul, Lucifer do este, Belial do norte e Leviathan do oeste.
8. Realiza benção com o phallus (se um é usado).
9. O sacerdote lê alto a invocação apropriada para a cerimônia respectiva: Luxuria, compaixão ou destruição (veja o Livro de Leviathan).
10. No caso de um ritual personalizado este passo e extremamente importante. Solidão e compatível com a expressão dos desejos mais secretos, e nenhuma tentativa de guarda-los devera ser feita na sua realização, verbalizando, ou lançando as imagens pertinentes aos seus desejos. E este passo que sua gravura e desenhada, arranjada ou enviada fora para o recipiente do seu trabalho.
(A) Para invocar alguém pelo luxurioso propósito de estabelecer uma situação sexualmente gratificante.
Deixe a área do altar e se retire para outro lugar, no mesmo cômodo ou fora dele, que será mais condutivo ao trabalho do respectivo ritual. Então forme a imagem mais completa que possa que se assemelhara do modo o mais exato possível a situação em direção da qual se empenha. Lembre-se, você tem cinco sentidos para usar, então não sinta que você deve limitar sua imagem a um. Aqui estão artifícios que podem ser empregados (apenas um, ou em qualquer combinação):
a) imagem gráfica, como desenhos, pinturas etc.
b) imagem escrita, como historias, pecas, descrições dos desejos e o eventual resultado dos mesmos.
c) imaginando o desejo vividamente ou numa peca curta, seja a si mesmo ou retratando o papel do objeto do seu desejo (transferência), usando qualquer estratagema necessário a intensificar a imagem.
d) quaisquer odores relativos à pessoa desejada ou situação.
e) quaisquer musicas ou sons de fundo condutores a uma forte imagem.
Sentimento sexual intenso deveria acompanhar este passo do ritual, e depois de ser obtida suficiente imagem, o orgasmo mais forte possível deveria servir de clímax para este passo. Este clímax poderia ser alcançado usando qualquer meio masturbatorio ou auto-erótico necessário. Apos o orgasmo ser obtido, retorne ao local do altar e proceda com o passo 11.
(B) Para assegurar auxilio ou sucesso para alguém que tem sua simpatia ou compaixão (incluíndo a si mesmo)
Permaneça bem próximo ao altar e com a imagem mental o mais vivida possível da pessoa que você deseja ajudar (ou uma intensa auto-compaixão), declare seu desejo em seus próprios termos. Suas emoções deverão ser o mais genuínas possíveis, elas estarão acompanhadas pelo derramamento de lagrimas, que deverão ser permitidas fluir sem restrição. Depois deste exercício no sentimento estar completo, proceda com o passo 11.
(C) Para causar a destruição de um inimigo
Permaneça na área do altar a menos que a imagem seja mais facilmente obtida em outro lugar, tal como na vizinhança da vitima. Produzindo a imagem da vitima, proceda a infligir a destruição sobre a efígie da maneira da sua escolha. Isto pode ser feito dos seguintes modos:
a) fixando com alfinetes ou pregos num boneco representando sua vitima; o boneco pode ser de pano, cera, madeira, matéria vegetal etc.
b) a criação de imagem gráfica descrevendo o método de destruição da sua vitima; desenhos, pinturas etc.
c) a criação de uma descrição literária vivida do final definitivo da sua vitima.
d) um detalhado solilóquio dirigido a vitima pretendida, descrevendo seus tormentos e aniquilações.
e) mutilação, injuria, influição de dor ou doença por procuração usando quaisquer outros meios ou estratagemas desejados.
Intenso, calculado ódio e desdém deveriam acompanhar este passo da cerimônia, e nenhuma tentativa seria feita para parar esse passo ate que a energia gasta resultasse num estado de relativa exaustão da parte do mágico. Quando acontecer o esgotamento, proceda com o passo 11.
11. (a) Se os pedidos são escritos, eles agora são lidos alto pelo sacerdote e então queimados nas chamas da vela apropriada. "Shemhamforash!" e "Hail Satan!" e dito depois de cada pedido.
11. (b) Se os pedidos são fornecidos verbalmente, os participantes (um de cada vez) revela-os agora ao sacerdote. Ele então repete em suas próprias palavras (aquelas que são mais emocionalmente estimulantes para ele) o pedido. "Shemhamforash!" e "Hail Satan!" e dito apos cada pedido.
12. A chave enoquiana apropriada e agora lida pelo sacerdote, como evidencia da fidelidade dos participantes aos Poderes das Trevas.
13. Tocar o sino como poluidor, e então as palavras "Assim esta feito" são ditas pelo sacerdote.
FIM DO RITUAL
C. Artigos Religiosos Usados no Ritual Satânico
Roupa
Mantos negros são usados pelos participantes masculinos. Os mantos podem ser do tipo de monge ou encapuzado, e se desejado pode cobrir a face. O propósito em cobrir a face e permitir ao participante liberdade para exprimir a emoção na face, sem inquietação. Também diminui distração da parte de um participante em direção a outro. Participantes femininos usam vestuário que são sugestivos sexualmente; ou roupa toda negra para mulheres mais velhas. Amuletos carregando o símbolo de Baphomet ou o tradicional pentagrama de Satã são usados por todos os participantes.
Mantos são vestidos pelos homens antes de entrar na câmara do ritual, e são usados do começo ao fim do ritual. Homens podem substituir toda a roupa negra por mantos negros.
Negro e escolhido para vestuário na câmara do ritual por que e o símbolo dos Poderes das Trevas. Roupas de apelo sexual e usado pela mulher com o propósito de estimular as emoções dos participantes masculinos, e desse modo intensificando a expansão de adrenalina e energia bioelétrica que assegurara o trabalho mais poderoso.
Altar
Os altares do homem primitivo eram vivificados com carne e sangue; e os instintos naturais do homem e predileções forma os fundamentos em que suas religiões foram baseadas. Religiões posteriores, em tornar as inclinações naturais do homem doentias, perverteram seu altar vivente em pedaços de pedra e protuberâncias de metal.
Satanismo e a religião da carne, antes do que do espírito; deste modo, um altar de carne e usado nas cerimônias satânicas. O propósito de um altar e servir como um ponto focal em direção da qual toda a atenção e focalizada durante a cerimônia. Uma mulher nua e é usada como altar nos rituais satânicos porque mulher e o receptor passivo natural, e representa a mãe terra.
Em alguns rituais a nudez para a mulher servindo de altar pode ser impraticável, assim ela pode estar vestida ou parcialmente coberta. Se uma mulher esta realizando o ritual sozinha, nenhuma mulher precisa ser usada como altar. Se nenhuma mulher e usada como altar, o plano elevado usado para ela se deitar pode ser usado para conter outros objetos usados para o ritual. Para o ritual de um grande grupo um altar trapezoidal com cerca de 1,20 m de altura e 1,80 m de comprimento pode ser especialmente construído para a mulher se deitar sobre ele. Se isto e impraticável, ou em cerimônias privadas, qualquer plano elevado pode ser usado. Se uma mulher e usada como altar, os outros objetos podem ser colocados sobre a mesa dentro de fácil alcance para o sacerdote.
Símbolo de Baphomet
O símbolo de Baphomet foi usado pelos Cavaleiros Templários para representar Satan. Através das épocas este símbolo foi chamado por muitos nomes diferentes. Entre eles estão: O Bode de Mendes (The Goat of Mendes), A Cabra de Mil Jovens (The Goat of a Thousand Young), O Bode Negro (The Black Goat), O Bode de Judas (The Judas Goat), e talvez mais apropriadamente, O Bode Expiatório.
Baphomet representa os Poderes das Trevas combinados com a fertilidade procriadora da cabra. Em sua forma pura o pentagrama e mostrado circundando a figura de um homem nos cinco pontos da estrela - três pontos em cima e dois pontos embaixo - simbolizando a natureza espiritual do homem. No satanismo o pentagrama também e usado, mas desde que o satanismo representa os instintos carnais do homem, ou o oposto da sua natureza espiritual, o pentagrama e invertido para acomodar perfeitamente a cabeça da cabra - seus chifres, representando dualidade, impelidos para a frente em desafio; os outros três pontos invertidos, ou a trindade negada. As figuras hebraicas em torno do circulo do símbolo, no exterior, que suporta os ensinamentos mágicos da Cabala, esclarece perfeitamente Leviathan, a serpente do abismo das águas, e identificado com Satan. Estas figuras correspondem aos cinco pontos da estrela invertida.
O símbolo de Baphomet e colocado na parede acima do altar.
Velas
As velas usadas no ritual satânico representam a luz de Lúcifer - o transportador de luz, iluminação, a chama vivente, desejo devorador, e as Chamas do Inferno.
Somente velas negra e branca são para ser usadas no ritual satânico. Nunca use mais do que uma vela branca; mas tantas velas negras quanto exigidas para iluminar a câmara do ritual podem ser usadas. Pelo menos uma vela negra e colocada à esquerda do altar, representando os Poderes das Trevas e o caminho da mão esquerda. Outras velas negras são colocadas onde necessite iluminação. Uma vela branca e colocada à direita do altar, representando a hipocrisia dos magos da luz branca e os seguidores do caminho da mão direita. Nenhuma outra fonte de luz pode ser usada.
Velas negras são usadas para poder e sucesso pelos participantes do ritual, e são usadas para consumir os pergaminhos em que as bênçãos pedidas pelos participantes do ritual são escritas. A vela branca e usada para a destruição dos inimigos. Pergaminhos sobre os quais as maldições são escritas são queimadas pela chama da vela branca.
Sino
O efeito de fragmentação do sino e usado para marcar o inicio e o fim do ritual. O sacerdote toca o sino nove vezes, rodando em sentido anti-horário e dirigindo as badaladas para os quatro pontos cardeais do recinto. Isto e feito uma vez no inicio do ritual para limpar e purificar o ar de todos os ruídos externos, e uma vez mais no final como um indicação de finalidade poluidora.
A qualidade do tom do sino usado devera ser alta e penetrante, preferivelmente a baixo e tinido.
Cálice
No ritual satânico o cálice ou taca representa o cálice do Êxtase. Idealmente, o cálice deveria ser feito de prata, mas se um cálice de prata não pode ser obtido, um feito de outro metal, vidro ou louca pode ser usado - qualquer coisa menos ouro. Ouro sempre esteve associado com religiões "divinas" e o Poder Celeste.
O cálice e para ser bebido primeiro pelo sacerdote, depois por um assistente. Em rituais privados a pessoa realizando o ritual bebe o cálice todo.
Elixir
O estimulante fluido ou Elixir da Vida usado pelos pagãos foi corrompido no vinho sacramental pela fé crista. Originalmente, o licor usado nos rituais pagãos era bebido para relaxar e intensificar as emoções dos envolvidos na cerimônia. O satanismo não sacrifica seu deus, como fazem outras religiões. O satanismo não pratica nenhuma forma de canibalismo simbólico, e retorna o vinho sacramental usado pelos cristãos para o seu propósito original - que e estimular as emoções necessárias ao ritual satânico. Vinho por si não necessita ser usado - qualquer bebida que seja estimulante e agradável ao paladar esta em ordem.
O Elixir da Vida e para ser bebido do cálice do Êxtase, como indicado acima, imediatamente seguindo a invocação de Satan.
Espada
A Espada do Poder e o símbolo da forca agressiva, e age como uma extensão e intensificador do braço com que o sacerdote usa para gesticular e apontar. Paralelo a isto e a vara de apontar ou varinha de condão usadas em outras formas de magia ritual.
A espada e segurada pelo sacerdote e usada para apontar em direção ao símbolo de Baphomet durante a invocação de Satan. E também usada, como indicada nos Passos do Ritual, quando chamando os quatro Príncipes do Inferno. O sacerdote impele a ponta da espada em direção ao pergaminho contendo a mensagem ou pedido depois que ele tenha sido lido alto; e então usado para segurar o pergaminho enquanto introduzido na chama da vela. Enquanto escutar os pedidos dos outros participantes, e enquanto repetir o mesmo, o sacerdote coloca a espada no topo de suas cabeças (na tradicional fascinação dos cavaleiros).
Para rituais privados, se uma espada não pode ser obtida, uma faca longa, vara ou bastão similar pode ser usado.
Phallus
O phallus é um símbolo da fertilidade pagã que representa procriação, virilidade e agressividade. Isto e ainda um outro artifício que foi blasfemosamente convertido para se adaptar as cerimônias baseadas na culpa do cristianismo. O phallus e uma versão não hipócrita do aspergidor ou irrigador de água benta usado no catolicismo - realmente uma metamorfose do pênis comum!
O phallus é segurado em ambas as mãos de um dos assistentes do sacerdote e metodicamente sacudido duas vezes em direção de cada ponto cardeal do recinto, para benção da casa.
Qualquer símbolo fálico pode ser usado. Se nenhum e obtido ele pode ser feito de emboco, madeira, barro, cera etc. O falo é necessário apenas em rituais organizados de grupo.
Gongo
O gongo e é usado para chamar as forcas das trevas. E para ser golpeado uma vez depois que os participantes tenham repetido as palavras do sacerdote "Hail Satan". Um gongo e necessário apenas em rituais organizados de grupo. Para uma melhor qualidade tonal um gongo de concerto é preferido, mas se alguém não consegue obter qualquer gongo satisfatório, um tom rico pode ser usado.
Pergaminho
Pergaminho é usado porque suas propriedades orgânicas são compatíveis com os elementos da natureza. Para manutenção da visão satânica sobre sacrifício, o pergaminho usado deveria ser feito da pele de uma ovelha que foi, por necessidade, morta para alimento. Um animal nunca e abatido com o propósito de usa-lo todo ou uma parte do animal no ritual satânico. Se pergaminho comercial que tenha sido feito de uma ovelha já morta não pode ser obtida, um papel plano pode ser substituído.
O pergaminho é o meio pelo qual a mensagem escrita ou pedido pode ser consumido pela chama da vela e enviado para o éter. O pedido e escrito em pergaminho ou papel, lido alto pelo sacerdote, e então queimado na chama seja de uma vela negra ou branca - seja qual for e apropriada para o pedido particular. Antes que o ritual comece maldições são colocadas a direita do sacerdote, fascinações e bênçãos à esquerda dele.

Fantasmas

O QUE SÃO ?

São chamados fantasmas às entidades incorpóreas que correspondem ao espírito dos mortos que vagueiam na nossa dimensão à espera da sua entrada definitiva no paraíso. Além de se deixarem ver, também podem ser gravados em fita magnetofónica ( psicofonias ). Quando são brincalhões e se dedicam a mover e manipular objetos, são conhecidos por poltergeist.


CASOS

St. Catharines, Ontário ( C.P.) - " Parece que um fantasma, que consegue elevar grandes pesos e fazer deslocar os móveis, anda à solta no apartamento de uma família de St. Catharines. Dois médicos, dois advogados, dois padres e diversos polícias dizem já terem tido a oportunidade de verem esse fantasma esse fantasma em ação. Eles asseguram-nos que uma cadeira, sobre a qual estava sentado um rapaz de onze anos, se tinha elevado diversas vezes a uma altura de 15 ou 20 cm e que um robusto policia tinha tentado depois levantar a cadeira com o rapaz lá sentado e, perante o espanto geral, não o conseguira. Foram igualmente vistas camas que se levantavam do chão, se endireitavam ficando apoiadas unicamente sobre dois pés e que voltavam suavemente à posição inicial. Era quase uma constante verem-se móveis maciços a "correrem" de um lado para o outro, afirmam as diversas testemunhas oculares. Um agente da policia da cidade, com vinte e três anos de serviço e uma vasta experiência, declarou no Sábado passado : " Conheço pelo menos cinco colegas meus que foram testemunhas dessas manifestações, e que...estão perfeitamente convictos que o elemento sobrenatural é o dominante nesta questão." A polícia, que prefere não revelar o nome da família envolvida neste caso, disse-nos que tinham sido chamados físicos e outros peritos a fim de as investigações prosseguirem até se obter uma solução satisfatória e lógica para a estranha questão posta pela ocorrência de tão insólitos acontecimentos. Os funcionários de companhia de gás, da água e da eletricidade, dos serviços de incêndios e inspetor do serviço de construções da cidade, todos eles se mostraram incapazes de fornecer uma explicação lógica e racional para a verificação destes eventos. A família já vive naquele apartamento há mais de dez anos, mas os aborrecimentos só começaram a dar-se e a perturbar a sua vida quotidiana, há pouco mais de duas semanas."

Regras e Orações de Ouija

para a brincadeira dar certo,  não esqueçam de ter muito respeito seja qual for a energia que vocês manterem contado. Preces a serem feitas Prece Introdutória "Em nome de DEUS, Jesus Cristo, Da Grande Irmandade da Luz, dos Arcanjos Michael, Raphael, Gabriel, Uriel e Ariel, por favor protejam-nos das forças do mal durante esta sessão. Façam com que não aja nada além de luz envolvendo este tabuleiro e seus participantes, e permita que nos comuniquemos somente com forças e entidades da Luz. Protejam-nos, Protejam esta casa, as pessoas presentes nela, e façam com que aja somente Luz e nada além de Luz, AMÉM!" Prece Finalizadora "Obrigado pela sabedoria e compreensão que vocês nos concederam. Obrigado, Oh Senhor por responder à nossas perguntas através de seres e anjos da Luz. Proteja esta casa e as pessoas presentes aqui durante nossa estadia em sua realidade. Em nome da Luz nós lhe agradecemos! AMÉM!" Regras do Ouija: - Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores. - Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão. - Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contatado é mau. - Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido. - Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro. - Se você desejar contatar um mau espírito, vire a tábua de cabeça para baixo e a utilize assim. - O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode se rebelar e assombrar os usuários. - Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão. - Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador a ponto de que o contato se torne um vício. - Os espíritos contatados através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, assim ganhando sua confiança e lhe trazendo mal posteriormente. - Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide para proceder seções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia. - Antes de sair ou mesmo de entrar em uma seção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo. - Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro. - Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair. - Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada seção, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa. - Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorretamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono. - Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo. - Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que você presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida. - Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime. - Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contato. - Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto. - Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações. O que não perguntar em uma seção de Ouija: - Evite perguntar sobre Deus ou o que se refere a sua religião.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Goetia

Goetia (Latim da Idade Média), do Grego γοητεία (goēteia - "feitiçaria"). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão) que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção. O texto que se segue refere-se a algum espírito ou elemento deste sistema de magia, no entanto, é altamente recomendável que iniciantes leiam o artigo raiz, onde a definição de Goetia pode ser encontrada.A Goécia ou Ars Goetia (latim, provavelmente: "A Arte de Uivar"), geralmente chamado simplesmente de Goetia, é a primeira parte do grimório "Lemegeton Clavicula Salomonis", do século XVII, ou As Clavículas de Salomão. A maior parte do texto apareceu antes, alguns textos datam do século XIV ou antes.

O Sistema

A Goetia basicamente trata-se de um sistema de evocação multipropósito. O livro é dividido em três partes, a saber:
  • A descrição dos 72 Espíritos e seus respectivos selos,
  • uma descrição dos principais materiais usados na evocação e por fim
  • as conjurações a serem usadas para chamar-se o espírito.
Para maior entendimento do sistema, daremos aqui um breve resumo de seu funcionamento.

Primeiros Passos

A primeira coisa a se fazer é escolher com qual espírito irá se trabalhar. Este momento é de suma importância e dele dependerá o sucesso ou não da envocação – uma forte motivação e um grande envolvimento emocional são de grande ajuda neste momento. Para uma escolha sensata, o melhor a se fazer é ler a descrição de cada um dos 72 espíritos para encontrar o que melhor se encaixa (em personalidade e poder) com suas necessidades.
O sistema de evocação em si não guarda grandes segredos. Seus elementos poderiam ser reduzidos a um mínimo composto por:
  • Baqueta – Ferramenta da vontade manifesta do magista
  • Círculo – Onde ficará o adepto protegido de qualquer influência externa.
  • Triângulo – É o local destinado a manifestação do espírito invocado, que lá estará contido e sob as ordens do mago.
  • Selo do Espírito – Cada um dos 72 espíritos possui seu próprio selo, que será disposto no triângulo para a conjuração.
  • Hexagrama de Salomão e Pentagrama de Salomão – Usados na proteção do mago.
  • Disco de Salomão - Usado em casos de emergência.

Segunda Parte

A segunda parte do livro contém descrições mais detalhadas sobre cada uma estas ferramentas, bem como a de acessórios opcionais que em sua maioria trarão maior eficiência ao rito.
Inicia-se então os preparativos para a evocação. Certifique-se de que não será interrompido, tire o telefone do gancho, desligue a campainha. . Comece colocando o Selo do espírito no triângulo e entrando no círculo. O próximo passo é a realização de um ritual de banimento (como o Ritual Menor do Pentagrama) seguido da Conjuração Preliminar do Inascido.
Chega-se a hora das Conjurações, começando pela Conjuração Preliminar do Não-Nascido. O uso das invocações tais como seguem na terceira parte do livro é geralmente usada simplesmente pela força que causa na psique do mago e pelo seu sucesso já provado em diversas ocasiões. No entanto, mais importante do que seguir um roteiro é envolver-se mental e emocionalmente com o texto.
Algumas pessoas gostam de reescrever as conjurações de modo a torná-las mais pessoais.
As Conjurações devem ser feitas até que se sinta a presença do espírito invocado, isto pode ser notado por uma sensação visual do quarto encher-se de neblina, queda súbita de temperatura, sensação de formigamento no corpo, simples premonição, etc...
Com a chegada do espírito às ordens podem ser então dadas à eles. Se for de seu desejo ver o espírito, na maioria das vezes terá que ordenar que ele apareça.
Quando digo “ver” quero dizer as diversas formas de manifestação sensória de um espírito: ele pode realmente se tornar visível, pode tremular em uma imagem, surgir e desaparecer como um vulto na área do triangulo, pode manifestar-se psiquicamente, aparecendo com detalhes na “tela mental”, entre outros...
Os comandos para o espírito conjurado devem ser obrigatoriamente expressos nas próprias palavras do adepto. As ordens ao espírito deveriam ser claras, e talvez algumas restrições deveriam ser impostas, como não ferir amigos e familiares, e quem sabe um prazo para que seus pedidos sejam compridos.
Existem duas formas basicamente de se barganhar com um espírito de Goétia. Pedindo, ameaçando-o ou recompensando-o. Na maioria das vezes o espírito pode aceitar ou negar um pedido seu e não exigir nada em troca. Alguns deles no entanto parecem ter uma certa tendência para a negociação. Se for necessário ameaçasse um espírito dizendo que seu selo será destruído.
Recompensa-os com a criação de uma nova cópia do sigilo (seja ela um trabalho artístico, um grafite ou o que quer que seja.), embora em casos mais complicados sacrifícios mais ousados sejam pedidos. Será comum você “ouvir” o espírito lhe oferecer mais do que você realmente pediu tentando persuadi-lo a desejar outras coisas. Permaneça firme em sua vontade inicial ou acabará fechando contratos dos quais vai se arrepender depois. Na negociação não é necessário ser estúpido como os magos medievais, muitos dos espíritos são razoáveis e amigáveis, seja flexível, mas mantenha-se sempre no controle.
Feito isso pode se dar a licença para o espírito partir. Use a versão fornecida pelo livro ou reescreva-a em uma forma mais pessoal. A licença deverá ser declarada até não se sentir mais a presença do espírito. Finalmente execute novamente o ritual de banimento. Recolha todos os acessórios e o selo que agora está “ativado”, deverá ser guardado em um lugar seguro, longe de mãos e olhos profanos.
Agora simplesmente aguarde o espírito cumprir sua missão. Durante este período esteja pronto para manifestações como o aparecimento dos espíritos em sonhos, a visão de vultos, ouvir o seu próprio nome falado alto em uma hora perdida do dia, sensações de arrepio e formigamento e inclusive a sensação do toque além de casos raros de poltergaist.
O sucesso é uma pratica freqüente neste sistema, mas em caso de falha temos duas alternativas. Podemos simplesmente esquecer o ocorrido e continuar nossas vidas, ou podemos dar um ultimato ao espírito. Para isso conjure o espírito mais uma vez e ordene que complete sua missão em um numero certo de dias sob a pena de ter seu selo torturado e/ou destruído. Na maioria das vezes isso bastará para fazer-lo cumprir seu dever. Esta é a base da prática Goetica. O sistema se revelará especialmente eficiente para aqueles que buscam poder, hedonismo e prazeres materiais. Na verdade asconseqüências podem ser similares a que se tem com o jogo ou com certas drogas no tocante de que tenderá cada vez com mais freqüências buscar poder e prazer com os espíritos. Se você acredita que corre o risco de perder o controle com a sensação de poder, este sistema não é para você.


Demônios Goéticos

Os Demônios Goéticos são os 72 espíritos apontados nos três versículos do Pentateuco.
Estes são espíritos Goéticos, de uma outra ordem; são entidades muitíssimo primitivas, e que foram adoradas durante os primórdios da humanidade. São deuses esquecidos que se tornaram demônios após a influencia cristã, mas isto é uma hipótese, a experiência demonstrará a verdade. Coincidentemente 72 pode ser o resultado da soma 66+6.
De qualquer forma estes são os 72 reis e príncipes poderosos que, conforme conta o mito, o Rei Shlomo (Rei Salomão) encerrou em uma arca do bronze junto com suas respectivas legiões. Dentre eles BELIAL, BILETH, ASMODAY e GAAPeram os principais. Devemos notar que Shlomo parace ter feito isso por puro orgulho, uma vez que nunca declarou as razões de ser impelido a agir assim.
Sendo que estes quatro grandes reis são geralmente chamados de Oriens, ou Uriens, Paymon ou Paymonia, Ariton ou Egyn e Amaymon ou Amaimon. Pelos rabinos são conhecidos sob os nomes de: Samael, Azazel, Azael e Mahazael.
Tendo-os aprisionado selou a sua Arca, que através da potencia divina foi encerrada numa gruta ou poço na antiga Babilônia. Passado algum tempo alguns babilônicos desavisados encontraram a Arca e quiseram abrí-la, imaginando que esta estivesse repleta de tesouros. Quando conseguiram os espíritos principais imediatamente fugiram com suas respectivas legiões, exceto BELIAL, que entrou em uma imagem e proferiu oráculos, sendo a partir de então adorado com ritos e sacrifícios sangrentos, como uma divindade.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ARS GOETIA



Ars Goetia baseia-se na tradição judaico-cristã na qual o rei de Israel, Salomão fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios (daemon ) da Terra e consequentemente a todos os espíritos menores governados por eles, por meio de Selos e Palavras Mágickas. Desta forma, o rei Salomão dominando este conhecimento, e posteriormente passando a seus discipulos, teria toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.

Daimon ou daemon (grego δαίμων, transliteração dáimon, tradução "divindade", "espírito"), é um tipo de ser que em muito se assemelha aos gênios da mitologia árabe. A palavra daimon se originou com os gregos da Antiguidade; no entanto, ao longo da História, surgiram diversas descrições para esses seres. O nome em latim é dæmon, que veio a dar o vocábulo em português demônio.
São intermediários entre os deuses e os homens, segundo Xenócrates, que associava os deuses ao triângulo equilátero, os homens ao escaleno, e os daimons ao isósceles.
Os gregos falavam de eudaimons (eu significando "certo", "bem") e kakodaimons (kakos significando "mau"): ser eudaimon significa viver de uma forma favorecida por um deus. Assim é a forma como Sócrates se refere a seu daimon.

Na maioria das religiões cristãs os demônios ou daimon são anjos caídos que foram expulsos do terceiro Céu (presença de Deus), conforme diz em (Apocalipse 12:7-9). Lúcifer era um Querubim da guarda ungido (Ezequiel 28 & Isaías 14:13-14) que, ao desejar ser igual ao Criador (Deus), foi lançado fora do Paraíso. Quando porém ele foi lançado fora do Céu sobre a Terra, a Bíblia nos relata que Lúcifer (que tem por nome diabo, serpente, dragão, príncipe da potestade do ar, etc…) trouxe com sua cauda um terço dos anjos de Deus (Ap 12:4) - lembrando que isto é uma linguagem figurativa, que significa apenas que junto de si levou os demônios.

Para os Cristadelfianos os demônios na Bíblia são os deuses dos pagãos que não têm existência real pois existe um só Deus e uma fonte de poder sobrenatural que é Javé. Segundo os Cristadelfianos os antigos gregos acreditavam que os espíritos podiam possuir pessoas e que eram os espíritos dos falecidos que tinham subido ao nível de demônios (semi-deuses que traziam bem ou mal à humanidade). Quando alguém não entendia a causa de uma enfermidade por não ter causa aparente ou por ser uma doença do foro psicológico eram atribuídas a demônios. Os Cristadelfianos também não acreditam que os anjos possam pecar.

No espiritismo, esses "demônios" são espíritos em estado temporário de ignorância que precisam de amor fraterno para se libertarem dos sentimentos inferiores que os prendem à esta condição. Nem todos passamos por estas situações, o que é raro.

Conta a literatura ocultista que cada um dos 72 seres possíveis de serem lidados com o sistema goético possui personalidade própria e deve ser tratado diferentemente para ser convencido a ajudar.

A Arte Goética, (Latin, provavelmente: "A Arte de Uivar"), geralmente chamado simplesmente de Goetia, é ensinada na primeira parte das Clavículas de Salomão, um grimório do Século XVII. Este primeiro capítulo é conhecido como "Lemegeton Clavicula Salomonis" ou "A Chave Menor de Salomão" e nele são descritos todos os 72 Espíritos Infernais assim como todo o sistema que supostamente havia sido usado pelo rei Salomão.

A Chave Menor de Salomão contém descrições detalhadas dos espíritos e as condições necessárias para invocá-los e obrigá-los a fazer a própria vontade. Ela detalha os sinais e rituais a serem realizados, as ações necessárias para prevenir os espíritos de terem controle, os preparativos que antecedem as invocações, e instruções sobre como fazer os instrumentos necessários para a execução destes rituais. Os vários exemplares existentes variam consideravelmente nas grafias dos nomes dos espíritos. Edições contemporâneas estão amplamente disponíveis na imprensa e na Internet.

A segunda parte, ou Theurgia Goetia, é partilha com os espíritos dos pontos cardeais e seus inferiores. Estas são as naturezas mistas, algumas boas e outras más.

Um grimório é um livro de conhecimentos mágicos, com anotações de práticas pessoais, ou seja, um diário mágico, escrito entre o final da Idade Média e o século XVIII. Tais livros contêm correspondências astrológicas, listas de anjos e demônios, orientações sobre como efetuar magias ou misturar remédios, conjurar entidades sobrenaturais e confecção de talismãs, de acordo com o ponto-de-vista e com os estudos experimentais do autor.

Os Demônios Goéticos são os 72 espíritos apontados nos três versículos do Pentateuco. São entidades muitíssimo primitivas, e que foram adoradas durante os primórdios da humanidade. São deuses esquecidos que se tornaram demônios após a influência cristã, mas isto é uma hipótese, a experiência demonstrará a verdade. Coincidentemente 72 pode ser o resultado da soma 66+6.

De qualquer forma estes são os 72 reis e príncipes poderosos que, conforme conta o mito, o Rei Shlomo (Rei Salomão) encerrou em uma arca do bronze junto com suas respectivas legiões. Sem grandes mistérios, basicamente trata-se de um sistema de invocação de 72 espiritos para multipropósito.

Dentre eles BELIAL, BILETH, ASMODAY e GAAPeram os principais. Sendo que estes quatro grandes reis são geralmente chamados de Oriens, ou Uriens, Paymon ou Paymonia, Ariton ou Egyn e Amaymon ou Amaimon. Pelos rabinos são conhecidos sob os nomes de: Samael, Azazel, Azael e Mahazael.

Tendo-os aprisionado, Salomão coloca a arca numa gruta ou poço na antiga Babilônia. Passado algum tempo alguns babilônicos desavisados encontraram a Arca e quiseram abrí-la, imaginando que estivesse repleta de tesouros. Quando conseguiram, os espíritos principais imediatamente fugiram com suas respectivas legiões, exceto BELIAL, que entrou em uma imagem e proferiu oráculos, sendo a partir de então adorado com ritos e sacrifícios sangrentos, como uma divindade.
O livro é dividido em três partes, a saber:

- A descrição dos 72 Espíritos e seus respectivos selos,
- Uma descrição dos principais materiais usados na evocação e por fim
- As conjurações a serem usadas para chamar-se o espírito.

O Testamento de Salomão é um antigo manuscrito pseudepigráfico, atribuído supostamente ao Rei Salomão, no qual ele discorre sobre os demônios que teria subjugado com o poder de um anél dado pelo arcanjo Miguel e colocado a serviço da construção do grande Templo dedicado a Jeová. A datação do texto é incerta, mas provavelmente foi escrito entre os séculos I e III d.C.

A palavra conjuração (do latim conjurare, "jurar junto") pode ser interpretado de vários modos: como se fosse uma prece ou evocação; como no exorcismo; ou como um ato de ilusionismo. A palara é geralmente usada para sinônimo de 'Evocação', ainda assim que as duas não sejam sinônimos. No passado, conjuradores eram suspeitos de usar magia para criar as suas ilusões e até mesmo para se divertir lançando feitiços. Assim, eles se tornaram "mágicos do mal" para o público em geral, os que eram supersticioso, ansiosos, mal informados e curiosos.

A pessoa que mantem a performance de conjurar é chamado de 'Conjurador', 'Evocador'. É geralmente ligada ao fato de afastar espíritos malignos, ou proteger um indivíduo, um espaço.

O texto do encanto a ser dito para conjurar um espírito pode variar consideravelmente de uma simples sentença a parágrafos complexos repleto de palavras mágicas. O idioma normalmente é o do próprio conjurador, porém desde a Idade Média no lado Ocidental a língua latina é a mais comum (todavia muitos textos foram traduzidos para outros idiomas).

A edição revisada do Inglês Ars Goetia foi publicado em 1904 pelo mágico Aleister Crowley, como o livro da Goetia do Rei Salomão. Ele serve como um componente-chave do seu sistema popular e influente de magia.

Ars Theurgia Goetia: O Ars Goetia Theurgia ( "a arte da Teurgia Goética"), é a segunda seção da Chave Menor de Salomão. Ele explica os nomes, as características e os selos dos 31 espíritos aéreos (chamados de Chefes, Imperadores, Reis e Príncipes), que o Rei Salomão invocou e confinou. Ele também explica as proteções contra elas, os nomes dos espíritos e seus servos, a maneira de como invocá-los, e sua natureza, que é o bem e o mal.

Seu único objetivo é descobrir e mostrar coisas escondidas, os segredos de qualquer pessoa, obter, transportar e fazer qualquer coisa perguntando-lhes. No enquanto, eles estão contidos em qualquer um dos quatro elementos (terra, fogo, ar e água). Esses espíritos, são caracterizados em uma ordem complexa no livro, e alguns deles, a sua ortografia têm variações de acordo com as diferentes edições.

Ars Paulina: O Ars Paulina ("a arte de Paulo"), é a terceira parte da Chave Menor de Salomão. Segundo a lenda, esta arte foi descoberta pelo Apóstolo Paulo, mas no livro, é mencionado como a arte de Paulo do Rei Salomão. O Ars Paulina, já era conhecido desde a Idade Média e é dividido em dois capítulos deste livro.

O primeiro capítulo, refere-se sobre como lidar com os anjos das diversas horas do dia (ou seja, dia e noite), para os seus selos, sua natureza, os seus agentes (chamados de Duques), a relação desses anjos com os sete planetas conhecidos na naquela época, os aspetos astrológicos adequados para invocá-los, o seu nome (em alguns casos coincidindo com os dos setenta e dois demônios mencionados na Ars Goetia, a conjuração e a invocação de chamá-los, na Mesa da prática.

A segunda parte, refere-se aos anjos que governam sobre os signos do zodíaco e cada grau de cada signo, a sua relação com os quatro elementos, Fogo, Terra, Água e Ar, seus nomes e seus selos. Estes são chamados aqui como os anjos dos homens, porque todas as pessoas que nascem sob um signo zodiacal, com o Sol em um grau específico dele.

Ars Almadel: O Ars Almadel ("a arte de Almadel"), é a quarta parte da Chave Menor de Salomão. Ela nos diz como fazer a Almadel, que é um tablete de cera com símbolos de proteção nele traçadas. Nela, são colocadas quatro velas. Este capítulo tem as instruções sobre as cores, materiais e rituais necessários para a construção do Almadel e as velas.

O Ars Almadel, também fala sobre os anjos que estão a ser invocados e explica apenas as coisas que são necessárias e que devem ser feitas a eles, e como a conjuração tem que ser feito. Ele também menciona doze príncipes reinantes com eles. As datas e os aspectos astrológicos, tem que ser considerado mais convenientes para invocar os anjos, são detalhadas, mas resumidamente.O autor afirma ter experimentado o que é explicado neste capítulo.

Ars Notoria: O Ars Notoria ("a arte Notável"), é a quinta e última parte da Chave Menor de Salomão. Foi um grimório conhecido desde a Idade Média. O livro afirma que esta arte foi revelada pelo Criador para o Rei Salomão, por meio de um anjo.

Ele contém uma coleção de orações (alguns deles dividido em várias partes), misturado com palavras cabalísticas e mágicas em várias línguas (ou seja, hebraico, grego, etc), como a oração deve ser dito, e a relação que estes rituais têm a compreensão de todas as ciências. Menciona os aspectos da Lua em relação com as orações. Diz também, que o ato de orar, é como uma invocação aos anjos de Deus.

Segundo o livro, a grafia correta das orações, dá o conhecimento da ciência relacionados com cada um e também, uma boa memória, a estabilidade da mente, e a eloquência. Este capítulo, previne sobre os preceitos que devem ser observados para obter um bom resultado.

Finalmente, ele conta como o Rei Salomão recebeu a revelação do anjo

Pantáculos

Como vimos, os pantáculos são símbolos de grande poder, feitos e criados pelos magistas conforme seu grau de conhecimento, abrangendo nesse símbolo uma mescla de todo seu aprendizado. É a combinação das estrelas de cinco pontas com um círculo em torno delas. É o símbolo de toda criação mágica e as suas origens estão perdidas no tempo.


Triângulos, quadrados, estrelas de cinco ou seis pontas inscrevem-se nos círculos do selo; letras hebraicas, caracteres cabalísticos, palavras latinas se desenham sobre figuras geométricas.


Considera-se que os selos têm relação com realidades invisíveis, cujos poderes eles permitem compartilhar. Eles podem servir para suscitar os tremores de terra, o amor, a morte e para lançar toda a espécie de sortilégios. Eles simbolizam, captam e mobilizam, ao mesmo tempo, os poderes ocultos.


Basicamente o Pantáculo é um pedaço circular de madeira, que também pode ser feito de metal como cobre ou estanho e graficamente é representado como um círculo contendo símbolos, quaisquer que sejam: figuras geométricas , triângulos, quadrados, pentagramas, hexagramas, etc., onde, eventualmente, são aplicadas letras hebraicas, caracteres cabalísticos; palavras latinas; animais sagrados; e muitos outros; ou a conjugação deles.


Abaixo, um pantáculo cabalístico:





1. UTILIZAÇÃO:


Os Pantáculos possuem diversas formas de utilização e exercem as mais variadas funções. Quando utilizados na Magia Cerimonial, são feitos com o propósito de que os seres ou espíritos, invocados em seu nome, obedecerão aos comandos do magista durante o ritual/operação mágicka.


Os Pantáculos também são de grande utilidade contra todos os perigos da terra, do ar, da água e do fogo, contra venenos, contra todos os tipos de enfermidades, necessidades e medos, etc. Ou seja, onde quer que esteja, se estiver portando um pantáculo, estará sempre a salvo.


2. FORMAS E FUNÇÕES:


Existem diferentes Pantáculos, e suas funções variam conforme o Planeta regente do horário no qual o Pantáculo foi confeccionado. Então, vou colocar a seguir a função de cada pantáculo, conforme o planeta que o rege.


- Do Sol: Para obter sorte, saúde e felicidade;


- Da Lua: Para favorecer mudanças e assuntos familiares;


- De Marte: Para obter coragem, vigor, potência e vitória;


- De Mercúrio: Para ser bem-sucedido em negócios ou estudos;


- De Júpiter: Para obter honras e riquezas;


- De Vênus: Para obter amor, beleza e harmonia;


- De Saturno: Para proteger-se de perigos e afastar inimigos.




Como é difícil para a maioria encontrar o planeta regente de cada hora, isto não é uma regra, é apenas uma técnica que potencializa ainda mais o poder do pantáculo para determinada finalidade, mas nada impede a confecção de um pantáculo sem utilizar a hora correta.


Abaixo pantáculo feito utilizando dois alfabetos misticos (alfabeto malaquim / alfabeto cabalistico).



Franz Bardon explica que mais importante que os sí¬mbolos é o entendimento do seu significado, logo de nada adianta um circulo mágico se o magista não entende o que ele representa. Por outro lado a cabala prática (judáica), por exemplo, ensina ao adepto a meditar sobre os símbolos (sobre os nomes de deus, dos anjos...) que esses símbolos por sí só têm poderes mágicos.


PANTÁCULOS DO SOL:



Figura 1: tem a face do Anjo Metatron e, de cada lado, o nome El Shadai; no enxergo, uma fórmula conjuratória. Obriga os espíritos solares à obediência.


Figura 2: tem caracteres místicos do Sol e, no enxergo, os nomes de quatro anjos (Shemeshiel, Paimoniah, Rekhodiah, Malkhiel). Serve para reprimir o orgulho e a arrogância dos espíritos solares.


Figura 3: tem o nome YHVH repetido doze vezes e, no enxergo, Dan 4,34. Serve para adquirir renome, glória e poder.


Figura 4: tem no centro os nomes YHVH e Adonai e, no exergo, Sal 13,3-4. Obriga os espíritos solares a se mostrarem quando invocados.



Figura 5: tem nomes de espí¬ritos em caracteres místicos e, no exergo, Sal 91,11-12. Serve para obter a ajuda desses espíritos para longas viagens.


Figura 6: tem no centro um triângulo com o Yod, as letras do nome Shaddai nos ângulos e palavras de Gen 1,1 em volta; no exergo, Sal 69,23 e 135,16. Serve para operações de invisibilidade.


Figura 7: tem, em uma cruz, os nomes dos anjos (Chasan, do ar; Arel, do fogo; Forlakh, da terra; e Taliahad, da água) e dos governantes (Ariel, Seraph, Tarsis e Cherub) dos elementos; no exergo, Sal 116,16-17. Protege contra o perigo de aprisionamento e ajuda a liberta-se.


Figura 8: tem a figura do espírito do sol. Serve para trazer todas as virtudes do sol.



Figuras 9, 10 e 11: O Kamea do planeta, o quadrado mágico do planeta em duas versões, uma em caracteres latinos e a outra em caracteres hebraicos, a outra figura é o selo do planeta.

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