Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sábado, 2 de abril de 2011

A Profecia Maia



Observatório Astronômico Maia, em Chichén-Itzá
No Youtube foi postado um excelente documentário do History Channel, a respeito da controversa profecia Maia, que diz que “o mundo acabará em 21 de dezembro de 2012″ (em alguns documentários o dia é 22, em outros ainda, 23). Levando em conta que o calendário maia é muito mais preciso que o atual (sim, pasme, a diferença do nosso para o deles é de 4 segundos), e que os maias não erravam nem um mísero eclipse (até hoje os estudiosos quebram a cabeça para tentar descobrir como eles poderiam ter tanto conhecimento do Universo… conhecimento esse que se equipara ou até supera o nosso conhecimento astronômico atual!) a tal profecia Maia realmente dá o que pensar.
Primeiro, antes de se apavorar com a profecia, é preciso entender como esse povo compreendia o tempo. Para eles, o tempo era cíclico, ou seja, se dava em ciclos (como os da natureza, de nascimento, crescimento e morte), ao contrário da visão ocidental, que vê o tempo de maneira linear, (como uma linha mesmo) que começou em algum ponto do passado e que segue em frente, indefinidamente. É preciso também lembrar da influência de uma figura  lendária, o deus Kukulcan (a “Serpente Emplumada”), que era um deus, digamos, muito estranho para ser maia. Eu digo estranho porque era um deus branco, de barbas e cabelos claros e olhos muito azuis. Possuía um crânio bem alongado, o que inspirou a prática, entre os maias, de tentar alongar o crânio das crianças, numa tentativa de imitação. Segundo as lendas e mitos maias, esse deus um belo dia apareceu (aparentemente vindo do oceano), e ensinou muitas coisas a eles. Mas voltando à profecia, de acordo com o que diz, já estamos vivendo o início deste “fim”. As interpretações são muitas, desde as mais catastróficas até as que dizem que o que realmente irá ocorrer são mudanças culturais, ideológicas e espirituais profundas. O fim previsto por eles é de um ciclo, e o calendário maia continua por muitos anos após 2012. Então… Quem viver, verá…
O documentário encontra-se dividido em 5 partes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...