Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 3 de julho de 2011

10 locais mal assombrados mais famosos nos EUA

Casas mal assombradas são assunto que dão muita margem, pra conversas, filmes, livros, desenhos, jogos, enfim. Algumas com histórias que nos intrigam e segundo especialistas em paranormalidade, ainda não têm uma explicação lógica para os estranhos fatos que acontecem. Nos Estados Unidos existem muito exemplos de casas e locais como esses, confira 10 deles e deixe sua opinião.

House of Seven Gables(Salem) – Foi inspiração para um romance de “Nathaniel Hawthorne”, é a mais antiga mansão da Nova Inglaterra e agora um museu aberto ao público. Muitos concordam que o livro é centrado em torno de uma “culpa ancestral”, o bisavô de Hawthorne é dito ter sido um dos autores principais de bruxaria, dizem também que os bens da casa são amaldiçoados.

Charlesgate(Boston) - Desde 1901, o prédio passou por várias reformas, inclusive servindo como dormitório para a “Boston University and College”. Hoje é usado para condomínios de luxo. Mas os alunos que  ficaram no local em 1947, alegaram que ali sempre foi um local com acontecimentos fantasmagóricos e mortes inexplicáveis.

Harvard University(Cambridge) - Além dos muros sagrados de Harvard, ali se encontram dezenas de histórias de fantasmas em torno da escola “Thayer Hall”, um dormitório de calouros. Pesquisadores dizem ter apanhado alguma atividade, e relatos de testemunhas que dizem ter visto fantasmas aparecem durante a noite e entrar no dormitório por andar através das paredes de tijolo.Sudbury - Imortalizado em um livro homônimo de “Henry Wadsworth Longfellow”, está entre os principais locais para a “Secret Drawer Society”, onde os clientes de forma anônima escrevem notas sobre suas experiências para que outros possam encontrar.  Muitas destas notas revelam encontros com o sobrenatural, incluindo um cliente que disse que sentiu a presença de um mulher na cama com ele uma noite.

Omni Parker House Hotel(Boston) - Apesar do hotel fica perto do local onde foram enterradas as vítimas do Massacre de Boston em 1770, sua localização não prejudicou sua popularidade. A lista de convidados incluiu John F. Kennedy, Bill Clinton, e Babe Ruth, e Malcolm X e Emeril Lagasse. Ainda assim, os hóspedes do hotel freqüentemente relatam ouvir vozes inexplicáveis e pegadas em corredores vazios, e o terceiro andar é onde a maioria dos alegados avistamentos de fantasmas são relatados.

Lizzie Borden Bed & Breakfast(Fall River) - Uma atração turística popular, a “Lizzie Borden Bed & Breakfast” era de fato o local do duplo homicídio macabro em 1892. Além dos trágicos eventos ocorridos e as alegações de atividade paranormal, clientes incluem mobiliário movimentados, vozes de salas vazias, e os sons de miados de gatos “.

Minot’s Ledge Lighthouse - Localizado fora de uma zona muito turbulenta costeira, “Ledge Minot” tem sido assolado por uma reputação de “perigoso”. Em 1851, uma tempestade destruiu o farol e matou dois assistentes que estavam lá dentro. Desde que tornou-se automatizado em 1977, velejadores têm relatado os mesmos dois homens que pareciam estar pendurado fora do lado do farol, agarrando-se por suas vidas.

Orleans Inn - Entre a década de 40 e 50, a pousada era um local frequentado principalmente pela máfia irlandesa, por isso, talvez não é nenhuma surpresa que transporta uma reputação sombria. Nessa época, várias mortes foram descobertas na estalagem, e desde então,  inúmeros relatos de conversas humanas em salas vazias, e velas que não existem iluminando o lugar.

Inn at Duck Creeke - O bem conhecido conto da pousada de atividade paranormal não tem sido amplamente divulgado, embora o número de incidentes inexplicáveis continuam a crescer. Músicos que tocam na taberna, cabelos sendo puxados. Os donos da pousada dizem que as portas fechadas são freqüentemente encontradas abertas no dia seguinte, e muitos convidados relataram ter visto as aparições de meninas gêmeas.

Amityville - Dizem que toda casa tem seus segredos. Porém, nenhuma tem tantos quanto esta residência em Amityville, no Estado de Nova York. A verdadeira tragédia e os supostos fenômenos que ocorreram nessa casa serviram de inspiração para diversos livros, filmes, programas de rádio, televisão e noticiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...