Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 3 de julho de 2011

Portugal é pouco crente em eventos paranormais

Pouco mais de um terço dos portugueses acredita na ocorrência de fenómenos paranormais. Uma realidade que difere da que se vive em outros países europeus e nos Estados Unidos da América, onde cerca de metade da população acredita em acontecimentos como a vida depois da morte, percepções extra-sensoriais e comunicação com espíritos de pessoas mortas. Nestas sociedades, as crenças surgem fortemente associadas a experiências pessoais que os portugueses também dizem sentir, sem que isso, contudo, os faça ter fé no paranormal.
Um inquérito realizado pelos investigadores Carlos Fernandes da Silva e Paulo Rodrigues, do Centro de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho, avaliou as crenças de 750 pessoas, distribuídas por cinco regiões do País, de diferentes faixas etárias e níveis de escolaridade. Uma segunda parte deste estudo, apoiado pela Fundação Bial, vai ainda traçar depois o perfil social e psicológico dos crentes em fenómenos paranormais, estando já construído o quadro referencial que vai permitir relacionar a informação obtida.
No que diz respeito às várias componentes do paranormal, os portugueses tendem a acreditar mais na existência de percepções extra-sensoriais e na ocorrência de sonhos premonitórios do que na psicocinesia, ou seja, na possibilidade de movimentar um objecto com o poder da mente. Uma capacidade que 16 por cento dos inquiridos afirma, contudo, ter já manifestado. Olá
Há cerca de 15 dias, ouvi durante 2 dias um ruído estranho numa divisão da minha casa. Era o ruído de bater com os "nós dos dedos" na madeira. Ao identificar a possível proveniência do ruído, fui até essa divisão e bati com a mão na mesa que lá se encontra (para ver se realmente o ruído era esse). Confirmei a origem do ruído. Acontece que quando ouvia o ruído estava sozinha em casa ou apenas com o meu marido. Não voltei a ouvir nada. soube ontem que num dos dias em que ouvi os tais ruídos faleceu uma colega minha de faculdade, com a qual eu queria falar mas que andava a adiar o telefonema. Ultimamente, nessa divisão, a luz acende-se ou apaga-se sozinha. Poderá existir uma associação entre a morte e os ruídos? O que acham? Olá, sim, penso que pode ser a tua colega a chamar-te a atenção. Mas o som que ouvias era tipo o quê? Ou seja, quantos "nock nock" ouvias? Experimenta comunicar com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...