Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 3 de julho de 2011

Ritos de Angola

Quando Satanás ou poltergeists (fantasmas) possuem uma casa esta diz-se "assombrada." Esta crença parece estar relacionada com a noção de que Satanás pode possuir pessoas. Mas enquanto é comum um padre católico abençoar uma casa, não são feitos exorcismos em casas, apesar do mostrado em The Amityville Horror, um filme de ficcção baseado numa fraude.
Porque é que Satanás ou fantasmas se limitariam a quartos ultrapassa-me. Com os poderes que teem podiam aterrorizar toda a vizinhança, assombrando casas diferentes à vez. No caso de Amityville, os verdadeiros diabos foram George e Kathy Lutz que montaram uma história que deu um livro e um filme, aparentemente para os ajudar a pagar a hipoteca da casa e salvar um casamento que se desfazia. [Schick & Vaughn, p. 269-270]
Para lá dos casos de fraude, há os em que pessoas normais ouvem sons estranhos, veem pessoas falecidas, ou objectos movendo-se sem meios de locomoção visiveis. Até há "caça-fantasmas", que vão a essas casas. Andam com aparelhos electrónicos que captam campos electromagnéticos, e quando a agulha salta eles afirmam a evidência de actividade de poltergeists. Não me perguntem porque é que o electromagnetismo deve ser associada a fantasmas ou diabos. Quanto ao resto, ouvir barulhos na noite e deixar a imaginação à solta são traços naturais e não indicam qualquer actividade diabólica ou paranormal. O mesmo para visões e alucinações. Isto é natural, mesmo que seja raro e invulgar, em pessoas com imaginação normal ou mesmo activa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...