Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 3 de julho de 2011

Spektros nos Eua

A Ponte da estrada Maud Hughes

A estrada Maud Hughes tem sido o local de muitos acidentes terríveis e suicídios. A estrada de ferro está a 7,62 metros abaixo da ponte e está localizada em Liberty Township, Ohio, e pelo menos 36 pessoas foram relatadas mortas na/ou ao redor da Ponte da estrada Hughes. Figuras fantasmagóricas, névoas e luzes já foram vistas, assim como figuras negras encapuzadas e um trem fantasma. Existem várias lendas que a cercam, uma delas diz que um carro com um homem e uma mulher enguiçou em cima da ponte. O homem saiu para buscar ajuda, enquanto a garota ficou. Quando o homem retornou, a garota estava pendurada na ponte, em cima dos trilhos. O homem então morreu de causas inexplicáveis. Até hoje, muitas pessoas têm relatado ouvir conversas de fantasmas, então um grito de mulher seguido do de um homem. Outra história diz que certa vez uma mulher jogou seu bebê da ponte e depois se enforcou. Lendas a parte, essa ponte tornou-se ponto de turismo na cidade de Ohio. Sim, existem pessoas que querem conhecê-la!

Avenida Ocean, 112

Esta casa já é familiar para quem adora filmes de terror. É a casa na qual o filme e livro “Horror em Amityville” de Jay Anson foi baseado. A casa é uma construção de seis quartos, em estilo holandês, construída em 1924. O detalhe mais conhecido da casa era, no passado, o seu par de janelas em formato de 1/4 de círculo, localizadas no sótão (terceiro andar), que davam uma aparência estranha, como se a casa tivesse “olhos”.

Essas janelas foram removidas, e foi modificado o número da casa, para afastar os turistas. Em 13 de Novembro de 1974, o garoto de 23 anos Ronald DeFeo Jr. assassinou com tiros seis membros de sua família na casa. Durante o seu julgamento de homicídio em 1975, ele alegou que vozes em sua cabeça o teriam impelido a fazer a matança. Entretanto, foi julgado culpado. Em dezembro de 1975, George Lutz e sua mulher, Kathy, compraram a casa e se mudaram com seus três filhos. Depois de 28 dias deixaram a casa, alegando que haviam sido atormentados por fenômenos paranormais enquanto moravam ali. A família diz ter sentido cheiros ruins, visto rostos nas janelas, ouvido gritos, objetos se movendo, e todo o tipo de fenômeno paranormal bizarro. Existe quem afirme que os horrores estavam apenas nas páginas de uma fantasia literária e nada mais que isso, e que a família Lutz não passa de mera imaginação de Anson. Porém, vizinhos afirmam que já viram algo “sobrenatural” na casa, um fato interessante é que nunca, nenhuma família conseguiu passar mais de 28 dias na casa, e sempre alegam as mesmas coisas quando a abandonam: “Espíritos”.

Tribunal do Condado de Pickens

O tribunal do Condado de Pickens em Carrollton, Alabama, é um tribunal famoso por uma imagem fantasmagórica que pode ser vista em uma de suas janelas. É dito que a imagem é o rosto de Henry Wells, que, diz a lenda, foi falsamente acusado de ter queimado o tribunal anterior, e linchado em uma noite de tempestade, em 1878. A imagem na janela é facilmente vista, apesar de que só parece mais com uma face de alguns ângulos do que de outros. É dito que a imagem só pode ser vista do lado de fora do tribunal, de dentro a vidraça aparenta ser uma janela normal. Desde que a foto acima foi tirada, a cidade de Carrollton colocou uma placa de rua refletiva com uma flecha apontando para o vidro onde a imagem aparece. Há também binóculos permanentes apontando para a janela do outro lado da rua, para que as pessoas possam ver a face mais de perto.

Cemitério de Union

O cemitério de Union, em Easton, Connecticut, não é somente o cemitério mais assombrado de Connecticut, é considerado por muitos como o cemitério mais assombrado dos Estados Unidos. O fantasma mais famoso de lá é a Dama de Branco. Inúmeras fotografias foram tiradas dela, e ela até foi filmada. Ela tem um cabelo comprido e usa um vestido de noite. Ela freqüentemente aparece na rodovia junto à rota 59, e às vezes rota 111, onde ela é comumente “atropelada” pelos veículos que passam. Em uma ocasião em 1993, um bombeiro estava dirigindo pela rua quando atingiu a “dama” – ele ouviu um baque e um amassado ficou em seu veículo. Quando a mulher apareceu na frente de seu carro ele também viu um fazendeiro com um chapéu de palha sentado atrás dele no carro. Há relatos que remetem a um garoto com um cachorro, e um velho com um pijama sujo de sangue. O cemitério trancado à noite, é freqüentemente patrulhado pela polícia.

A Casa Branca

A Filha do ex-presidente Bush diz ter ouvido música sair da lareira do seu quarto.
“Não estou brincando, ouvi mesmo música de ópera sair da minha lareira”, afirmou Jenna Bush numa entrevista à revista Texas Monthly. A filha do Presidente George W. Bush garantiu que o fenômeno se repetiu: “Quando disse à minha irmã Barbara, ela não acreditou. Mas voltou a acontecer na semana seguinte, desta vez com música dos anos 50.” A gêmea loura admitiu ter medo de dormir na Casa Branca. E não é a única. Ao longo dos anos, foram muitos os que disseram ouvir ruídos e ver fantasmas no edifício construído em finais do século XVIII.

Se Jenna Bush diz ter ouvido música sair da lareira, há quem afirme ter visto Abraham Lincoln nos corredores da Casa Branca. O fantasma do 16.º presidente dos EUA, assassinado em 1865 num teatro de Washington, é um dos mais “assíduos” no 1600 Pennsylvania Avenue. Winston Churchill recusou mesmo dormir no quarto onde ainda existe a cama de Lincoln depois de ter “avistado” o seu fantasma. Em 1946, foi o próprio presidente Harry Truman quem, numa carta à sua mulher Bess, garantia: “Este lugar está assombrado, tão certo como dois e dois serem quatro.”

Apesar de ser o mais famoso, Lincoln não é único fantasma da Casa Branca. Há pessoas que garantem ter visto Abigail Adams, mulher de John Adams, o segundo presidente dos EUA, a carregar roupa para o East Room. Quando os Adams ocuparam a Casa Branca, em 1800, três anos após John ter sido eleito, aquele era o local mais quente e seco do edifício e, logo, usado para estender a roupa.

Outro caso célebre é o de Dolley Madison. A mulher de Woodrow Wilson terá aparecido aos jardineiros da Casa Branca para os impedir de arrancar as rosas que ela plantara um século antes no Rose Garden.

Nos últimos anos, não houve notícias de fantasmas. Mas, em 1996, a primeira dama Hillary Clinton admitiu no Rosie O’Donnell Show que a Casa Branca era “assustadora”. Nada disso impediu que Hillary disputasse um lugarzinho na cama de Lincoln!

O Sanatório Waverly Hills

O Sanatório Waverly Hills, localizado em Louisville, Kentucky, ficou popular na televisão por ser um dos hospitais mais “assombrados” da parte leste dos Estados Unidos, tendo aparecido em vários canais internacionais. Os investigadores paranormais que já se aventuraram em Waverly relataram um grande número de fenômenos paranormais estranhos, incluindo vozes de origem desconhecida, lugares frios isolados e sombras inexplicáveis. Gritos foram ouvidos ecoando em seus agora abandonados corredores e aparições fugazes foram encontradas.

O Sanatório de WAVERLY HILLS foi construído em 1910 para abrigar pessoas com tuberculose. A doença estava começando, era altamente contagiosa então eles construíram o hospital para abrigar até 50 pessoas, dar descanso a elas e afastá-las do resto da população.

Acontece que a Tuberculose se transformou numa epidemia, e o sanatório ficou superlotado com 150 pessoas. Então eles aumentaram o hospital, com cinco andares e capacidade para receber até 500 pacientes da Praga Branca.

O lugar era perfeito com varandas enormes para os doentes pegarem ar mesmo em dias de chuva, já que a doença ataca o pulmão. Médicos dedicados que arriscavam suas vidas para cuidar dos pacientes. Mas a doença era cruel, não tinha cura e no sanatório morreram mais de 63 mil pacientes.

No local se construiu um túnel para levar os médicos e pessoas que trabalhavam no sanatório até o lado de fora por trás dele, onde tinham casas para os médicos ficarem e não voltarem para a cidade com risco de trazer a doença. Mas com no auge da epidemia morriam três pessoas por hora, e o túnel foi usado para se levar os corpos dos mortos para suas famílias sem que os outros pacientes vissem… Esse Túnel ficou conhecido como túnel da morte.

Também teve o caso de uma enfermeira que ficou muito deprimida com a situação dos doentes e se suicídou dentro do sanatório. O local do suicídio também ganho fama o Quarto 502.

Quando descobriram os antibióticos veio à cura da Tuberculose, a doença foi erradicada e o sanatório Waverly Hill fechou as portas em 1961. Tentaram reabrir as portas em 1962 como um asilo, mas ele logo fechou com acusações de abusos aos pacientes.

Desde 2001 o local foi vendido, os proprietários Mattingly abriram as portas do sanatório para visitas. A partir dai milhares de relatos existem de assombrações no Sanatório. Existem muitas fotos e vídeos gravados lá dentro com atividades paranormais.

Penitenciária Eastern State

Projetada por John Haviland e aberta em 1829, a Eastern State é considerada a primeira verdadeira penitenciária do mundo. O seu sistema revolucionário de encarceramento, apelidado de “Sistema da Pensilvânia”, originou e encorajou o confinamento em solitária como uma forma de reabilitação. Em 1 de Junho de 2007, um programa de televisão chamado “Most Haunted” (algo como “Os Mais Assombrados”) foi ao vivo na penitenciária. Parte do grupo foi à cela dos Al Capone. Duas pessoas desmaiaram enquanto “investigavam” a prisão. Um membro da equipe, Yvette, afirmou que “este é o lugar mais maligno que já estive.” Eles alegaram ter tido contato com espíritos, mas não havia nenhuma evidência concreta de que suas alegações eram legítimas.

A Casa Whaley

Construída em 1856 por Thomas Whaley num terreno que antes abrigava um cemitério, a casa serviu de moradia para ele e sua família. Mais tarde, o Sr. Whaley alugou partes da casa para uma estranha companhia de teatro e, em seguida, para a prefeitura do então Condado de San Diego, que instaurou um Tribunal de Justiça no local. A última Whaley a morar na mansão foi Corinne Lillian, a filha mais nova entre os seis filhos do casal Whaley.

A Mansão seria destruída em 1956 para dar lugar a uma fundação histórica. Porém acabou se tornando um museu macabro. Quando está aberta ao público, incontáveis eventos sobrenaturais são presenciados. Sons e vozes indicam a presença de algum visitante perdido ou algum ladrão, porém, uma checagem mais detalhada mostra que nada esta emitindo os sons, as vozes horríveis ou as risadas sarcásticas. Contrariando a regra básica das Casas Assombradas, esses fantasmas faziam questão que todos soubessem que eles estavam ali. De acordo com Corinne Whaley, ela e suas irmãs aprenderam a conviver durante toda a infância com sons de cordas se rompendo e pés correndo no segundo andar. Ela dizia que o Sr. Whaley sempre as acalmava justificando:
- Não se preocupem! É apenas o Yankee Jim fugindo da forca!

Apesar da maneira pacífica com que, a princípio, os fantasmas aparecem na Mansão, em dias de muita visita e muita perturbação, as portas e janelas do segundo andar fecham-se e trancam-se sozinhas de forma abrupta. Esse é o sinal que, mesmo para os mortos, há limite na hospitalidade. Às vezes, o casal Whaley é visto em suas atividades diárias. Há uma foto famosa que foi tirada acidentalmente em uma das janelas do segundo andar, onde vemos o fantasma do Sr. Whaley fumando um cachimbo. A Sra. Whaley é freqüentemente vista em sua cadeira de balanço que, de vez em quando, balança sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...