Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nasa anuncia descoberta de pequeno planeta fora do Sistema Solar

O planeta, chamado de Kepler-10b, tem cerca de 1,4 vezes o tamanho da Terra e orbita em torno de sua estrela mais de uma vez por dia. Foto: Nasa/Divulgação O planeta, chamado de Kepler-10b, tem cerca de 1,4 vezes o tamanho da Terra e orbita em torno de sua estrela mais de uma vez por dia

A Nasa - a agência espacial americana - descobriu através de seu telescópio espacial Kepler o menor planeta encontrado até agora fora do Sistema Solar: um astro rochoso similar em tamanho à Terra.
O planeta, chamado de Kepler-10b, tem cerca de 1,4 vezes o tamanho da Terra e orbita em torno de sua estrela mais de uma vez por dia, em uma distância muito próxima para que possa haver vida. "Como orbita uma vez a cada 0,84 dia, o Kepler-10b está mais de 20 vezes mais perto de sua estrela que Mercúrio do nosso sol", afirmou comunicado da Nasa.
O planeta tem 4,6 vezes a massa da Terra e uma densidade média de 8,8 gramas por cm cúbico. Segundo Douglas Hudgins, cientista do programa Kepler da Nasa, a descoberta é promissora ainda que o planeta não possa, aparentemente, abrigar vida. "A emocionante descoberta mostra o tipo de achado que esta missão torna possível e promete muito mais", disse Hudgins.
O telescópio espacial Kepler é a primeira missão da Nasa dedicada à busca de planetas como a Terra que orbitem estrelas similares ao Sol. Foi lançado em 2009 e seguirá enviando dados até novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...