Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Médico Fantasma

Na Santa Casa de Misericórdia da minha cidade acontecem fatos bem curiosos e um deles ocorreu com minha irmã, e é o que vou contar agora.
Em uma tarde em que estava passando visita em um paciente, ela já estava incomodada, pois fazia dias que ela sentia a a impressão de que havia a presença de alguém caminhando com junto a ela e uma dor nos ombros também.
Então ela entrou no quarto de um dos pacientes, consultou o enfermo e lhe deu alta. Foi aí que uma coisa muito estranha aconteceu!
O paciente depois da consulta, disse a ela:
- Dra. agradeça ao Dr. que veio me visitar e diga a ele que segui os seus conselhos e fiquei bom mais rápido.
Minha irmã estranhou o comentário, pois o paciente era só dela e na ficha médica não constava nenhum outro atendimento. Curiosa e muito intrigada, perguntou-lhe como era o médico e que dia teria ocorrido esta consulta.
O paciente respondeu que o médico era calvo, alto, magro, usava óculos e de meia idade, sendo que a descrição batia com a de um médico amigo de minha irmã e que havia morrido a cerca de um mês de morte súbita.
Com muita calma e desacreditada do que escutou, chamou seus alunos mais para perto e pediu que o homem repetisse a descrição do tal médico. Para desvendar o mistério, ela resolveu perguntar ao paciente a data desta consulta e se ele conseguia se recordar do nome do médico.
O paciente lhe disse que não se recordava da data exata, mas que foi a cerca de três ou quatro dias, acrescentando que o médico entrou com a minha irmã, que não falou nada durante a consulta dela, mas quando ela saiu ele o consultou e lhe disse que teria alta em breve pois não se tratava de nada grave.
Todos ficaram boquiabertos, pois todas as visitas que a minha irmã passou ela estava sozinha (como médica), apenas acompanhada dos residentes e a descrição era exata do médico que faleceu.
O mais maluco dos momentos aconteceu agora:
O homem disse para a minha irmã perguntar o nome do médico para ele, posto estava parado atrás dela com as mãos em seu ombro!
Leitor, eu conheço o médico que morreu, já fui na casa dele com a minha irmã, e ele foi aluno dela e depois virou seu amigo e colega de profissão. Pouco antes dele falecer minha irmã estava magoada com ele por motivos profissionais.
Acredito que ele não se conformou com a sua morte ou não sabia que estava morto.
No dia em que ocorreram estes fatos ela veio tomar café na minha casa e me contou o ocorrido e que depois disto, entrou em uma sala no hospital e falou em voz alta "sozinha":
- Você está morto meu amigo, descanse, aqui não é mais o seu lugar, tem mais, você nem trabalhava neste hospital.
Os alunos conheciam o médico porque ele foi aluno e depois virou professor da faculdade de medicina que a minha irmã dá aulas. Para deixar bem claro, a faculdade funciona em um hospital escola e algumas aulas são dadas na Santa Casa para alunos que fazem residência.
Depois disto nunca mais ela sentiu dores nos ombros e nunca mais sentiu a presença que lhe acompanhava.
Resolvi escrever este relato porque fiquei internada hoje na Santa Casa e me lembrei do Dr...
E quero prestar a minha singela homenagem póstuma a um médico que apesar de não ter resistido as tentações do dinheiro, mesmo assim foi um grande homem e um excelente amigo, além de um ótimo médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...