Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Os lugares assombrados da Grã-Bretanha

Cemitério de Highgate, Londres

À noite, o Cemitério de Highgate em Londres  parece o cenário de um filme de terror. Sinistras pedras tumulares descaídas, anjos sem cabeça cobertos de hera, passagens estreitas invadidas pela vegetação, não admira que este seja o número um dos locais assombrados na Grã-Bretanha. Mas apesar do seu ambiente assustador, de dia o Cemitério de Highgate mostra alguma da mais espectacular arquitectura gótica da Grã-Bretanha e organiza fascinantes visitas guiadas. É também o local do sepulcro de Karl Marx.

Casa Paroquial de Borley, Essex

As histórias sobre a casa paroquial de Borley ( Borley Rectory) têm origem principalmente nos trabalhos do famoso caça-fantasmas do século XVIII, Harry Price. Price envolveu-se num caso passado na Paróquia quando um jornal publicou uma história sobre uma freira fantasma, em 1929. As suas investigações resultaram em que a casa paroquial fosse designada como “A Casa mais Assombrada de Inglaterra”. O edifício foi destruído por um incêndio em 1939, mas isso não pôs fim às histórias de manifestações fantasmagóricas nem às visitas de outros caça-fantasmas.

Pendle Hill, Lancashire

A área, conhecida como a Terra dos Bruxas de Pendle, nos Peninos, é dominada pela massa negra e opressiva de Pendle Hill. Ali perto há um local que foi cenário do mais famoso (e mais sinistro) dos julgamentos de bruxos – o caso dos “Bruxos de Pendle”. Em 1612, dez alegados bruxos foram enforcados no Castelo de Lancaster e diz-se que ainda hoje assombram a região. O monte em si até já foi tema do programa “Most Haunted”

Red Lion, Avebury

Há muitos pubs na Grã-Bretanha que se diz serem assombrados. A razão é provavelmente muitos deles serem casas velhas de séculos, ou simplesmente porque os fantasmas apreciam a “pinga” tanto quanto a maioria de nós. Com os seus 400 anos, o Red Lion Inn em Wiltshire é um dos pubs mais assombrados da Grã-Bretanha. O pub está situado dentro do círculo de pedras de Avebury – um sítio declarado Património Mundial e o mais vasto círculo de pedras da Europa – o que dá ainda mais peso ao seu ambiente já de si especial.

O Antigo Ram Inn, Wotten-under-Edge

Quer acredite ou não em fantasmas, uma visita ao Antigo Ram Inn é uma experiência perturbante. Os estalos do soalho, as paredes nuas, o odor bafiento e os recantos e passagens mal iluminados identificam-se com tudo o que deve ser uma casa assombrada. E as histórias associadas a esta casa arrepiante não são para timoratos: assassinatos, satanismo, sacrifício de crianças, são apenas alguns dos feitos nefandos que se diz terem ali ocorrido – ah! e ainda não tínhamos dito que parece que foi construído sobre um cemitério pagão!

Castelo de Glamis, Angus, Escócia

Os pináculos, torrinhas, torreões e estátuas chamam imediatamente a sua atenção. O Castelo de Glamis é um dos mais impressionantes da Escócia, e não só pela sua extraordinária arquitectura e 600 anos de história da realeza. Glamis é também um dos castelos da Escócia mais visitado por fantasmas. Entre os muitos espíritos que se diz habitarem o castelo conta-se o Monstro de Glamis, uma criança horrendamente deformada que foi mantida fechada, num quarto escondido, toda a sua vida.

Torre de Londres, Londres

A Torre de Londres é não só uma das atracções preferidas dos visitantes da cidade, é também a morada de muitos habitantes do género “morto-vivo”.  E isso não admira, considerando a quantidade de decapitações, enforcamentos e torturas que ali tiveram lugar. Entre os espectros mais avistados, incluem-se os Príncipes da Torre, alegadamente assassinados pelo tio, Ricardo III, Ana Bolena e a Dama Branca, que dizem trazer com ela um estranho perfume nas suas deambulações.

Culloden Moor, perto de Invernes

A 16 de Abril de 1746 a última batalha a realizar-se em solo britânico foi travada em Culloden Moor. A rebelião Jacobita, lutando em número muito inferior, foi massacrada na charneca. Esse foi o negro princípio da repressão dos costumes e tradições das Terras Altas. E, como é de esperar, uma batalha tão sangrenta como esta, tinha de deixar para trás algumas almas atormentadas. Diz a lenda que, todos os anos, no aniversário da batalha, se pode ainda ouvir gritos de guerra, dos guerreiros que prosseguem a luta no mundo além.

Mansão de Llancaiach Fawr, Caerphilly

O pacífico cenário rural de Llancaiach Fawr Manor não denuncia o caos da sua história nem a sangrenta guerra civil que ali foi travada. E estas grandes batalhas deixaram a sua quota de espectros vagueando pela mansão. Na verdade, têm-se verificado incidentes estranhos em quase todas as salas. Coisas que eram vistas, ouvidas ou sentidas, por vezes um cheiro no ar a violetas ou alfazema – e por vezes a rosbife!

Castelo de Berry Pomeroy Castle, perto Totness, Devon

Este castelo do séc. XIV tem duas famosas damas-fantasma: a Dama Branca e a Dama Azul. De acordo com a lenda, a Dama Branca é o espírito de Margaret Pomeroy, que morreu de fome aprisionada nas negras masmorras pela sua irmã invejosa. Dizem que vagueia pelo escuro cárcere e que ascende da Torre de St. Margaret até às muralhas do castelo. A Dama Azul não tem uma área específica de passeio e dizem que atrai incautos para certas zonas arruinadas do castelo. Não é boa ideia segui-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...