Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

O que é a ISB

A Igreja Satânica do Brasil é uma igreja, no sentido tradicional da palavra. Igreja vem do grego "ekklesia", que significa "local de reunião". Nossa igreja é, portanto, um local de reunião para os Satanistas Modernos de todo o Brasil.
Uma confusão terrível é comum quando se fala em "igreja". As pessoas pensam nas igrejas como templos, e talvez seja por isso que temos tantos templos por aí, das mais variadas correntes religiosas. A Igreja Satânica do Brasil não possui templos, pois acreditamos que não precisamos disso. Somos muito mais uma ideia, um ponto simbólico de reunião em torno do qual se agrupam os que pensam como nós.
Nossos rituais são praticados em nossas casas ou ao ar livre, em algum lugar. Não fazemos nada que precise ser escondido, portanto não precisamos de nada secreto, oculto, proibido. Há, naturalmente, alguns rituais que são pessoais, como os Rituais Sexuais, que são realizados pelo próprio seguidor, no sossego de seu lar.
Como igreja, oficiamos todos os tipos de cerimônias, desde batismos e casamentos, até cerimônias fúnebres. Todas essas cerimônias, é claro, ocorrem dentro dos nossos próprios padrões e conceitos. É sempre bom lembrar que a Constituição da República Federativa do Brasil afirma, no seu Artigo 5º, inciso VI que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;" Portanto, aqueles que estiverem dispostos a tentar intervir nas nossas atividades devem estar conscientes de que:
  • Estamos protegidos pela Constituição;
  • Não somos cristãos e portanto não precisamos seguir aquelas baboseiras sobre perdoar. Os que tentarem nos prejudicar serão precessados até o limite das nossas forças e amaldiçoados em nossos Rituais de Destruição, sem qualquer piedade.
Praticamos o Satanismo Moderno, que foi oficializado como religião em 1966, por Anton Szandor LaVey, com a criação da Church of Satan. Nossas doutrinas básicas estão fundamentadas, portanto, na Bíblia Satânica de Anton LaVey. No entanto não estamos ligados diretamente à Church of Satan, embora a respeitemos muito pelo pioneirismo e pelas práticas coerentes.
Não temos nada contra as outras correntes do Satanismo. Acreditamos inclusive que há muito mais em comum entre nós do que se costuma pensar. No entanto preferimos preservar nossas convicções pragmáticas sobre divindades e seres espirituais, nos quais não acreditamos nem um pouco. Portanto, desejamos felicidades aos Satanistas Clássicos e lamentamos não poder recebê-los em nosso meio.

Para conhecer melhor as nossas crenças, visite a página Em que acreditamos. Para conhecer nossa posição oficial sobre diversos assuntos polêmicos, visite a página Posições oficiais. Para saber o que pensamos de outras religiões, visite a página Outras religiões.

Nosso blog é aberto a todos. Como já dissemos, não temos nada a esconder. Quem desejar contribuir com artigos para o blog deve escrever para igreja.satanica@gmail.com. Nos reservamos o direito de publicar apenas o que esteja de acordo com nossas crenças e convicções. Os artigos selecionados para a publicação serão revisados para manter um padrão de correção ortográfica e gramatical.
Os comentários sobre os artigos publicados são moderados. No entanto isso não quer dizer que aprovamos apenas os que concordam conosco. De modo algum. Nosso único critério para aprovar um comentário é que a pessoa que o deixou se identifique corretamente. Não publicamos comentários de fakes e nem comentários anônimos. Se você tem algo a dizer, deve ter pelo menos a coragem de assinar em baixo do que diz. Não nos interessamos por opiniões de covardes. 

O que a ISB NÃO é

A Igreja Satânica do Brasil não é:
Um aglomerado de maníacos que saem por aí sacrificando pessoas ou animais
Para saber o que pensamos sobre sacrifícios leia A velha acusação dos sacrifícios;
Um grupo de "adoradores do Diabo", no sentido que os cristãos nos acusam de ser
Para nós Satã é um arquétipo, uma mera representação das forças da Natureza que nos compelem para o progresso e a evolução. Ele foi escolhido como nosso símbolo apenas para salientar nossa oposição aos princípios do Cristianismo, que vêem enfraquecendo a espécie humana nos últimos dois mil anos;
Uma organização neo-nazista
Algumas correntes do Satanismo internacional se voltaram, especialmente nos anos 80, para a causa do neo-nazismo. A explicação para este fato está ligada à fascinação que muitos Satanistas sentem pela figura de Adolf Hitler, que foi sem dúvida alguma um grande mestre da Magia Negra, no sentido que a entendemos. Apenas usando a força de sua vontade e os rituais que associou ao nazismo, Hitler conseguiu transformar uma Alemanha humilhada, derrotada e falida em uma potência capaz de enfrentar militarmente todas as grandes portência do planeta por seis longos anos. E esteve, em alguns momentos, bem perto de derrotar todas. É sem dúvida um dos maiores exemplos de Magia Negra de todos os tempos, e tomar consciência desse fato fez com que muitos jovens Satanistas passassem a defender o nazismo, confundindo o autor com a obra. A Igreja Satânica do Brasil não está diretamente ligada a qualquer organização neo-nazista. No entanto, se algum dos nossos membros sente simpatia pelo neo-nazismo, ou é membro de alguma organização neo-nazista, isso é problema exclusivamente dessa pessoa. Acreditamos na liberdade individual e não forçamos nossa opinião a quem quer que seja.
 

Em que acreditamos

Acreditamos na satisfação dos desejos, no lugar da abstinência
As religiões da mão-direita baseiam-se todas na abstinência. Você tem de se privar disso ou daquilo para poder conquistar a salvação. Nós Satanistas Modernos somos hedonistas, ou seja, acreditamos em aproveitar o prazer o máximo possível.
há restrições para isso, claro. O meu prazer não pode prejudicar as pessoas ao meu redor. E nem pode causar danos a seres indefesos, como crianças e animais. Tirando isso, podemos fazer o que quisermos com as nossas vidas e os nossos corpos.
Acreditamos que divindades não passam de arquétipos
Para nós todos os deuses e demônios, em todos os níveis, não passam de arquétipos (para saber mais sobre arquétipos clique aqui), ou seja, figuras, tipos, representações dos ideais humanos. Portanto Deus, Jesus, Satã, Odin, Thor, Loki e outros personagens mitológicos não são seres reais, com existência material ou espiritual.
Acreditamos na relatividade moral
Nós Satanistas modernos não acreditamos que seja possível estabelecer conceitos morais absolutos. Em outras palavras, não é possível determinar o que é certo e o que é errado de formqa absoluta. Coisas consideradas erradas em um determinado contexto podem ser consideradas certas em outros contextos.
Há diversas razões para que pensemos assim:
  • A História é sempre escrita pelos vencedores - Qualquer tipo de análise histórica é incapaz de determinar valores absolutos de "certo" e "errado", uma vez que sempre vemos a História pelo lado dos vencedores, que obviamente vão anunciar a si próprios como "certos" e seus opositores como "errados". E gerações inteiras crescerão dentro dessa ideologia e terão a Ética dos vencedores estabelecendo o que é "certo" e o que é "errado";
  • Conceitos morais variam com o tempo - Coisas que são hoje consideradas "certas" já foram tidas como "erradas" no passado. Dois exemplos simples são a homossexualidade e o espiritualimo. Hoje a sociedade considera "errado" atacar ou até mesmo criticar a opção sexual dos homossexuais, mas num passado não muito distante o próprio Código Penal Brasilieiro considerava a homossexualidade como um crime. Da mesma forma, enquanto hoje em dia a Mãe Dináh é convidada ao final de cada ano para falar sobre as previsões para o ano seguinte no Fantástico, anos atrás pessoas que exerciam a mesma profissão dela eram perseguidas pela polícia;
  • Conceitos morais variam com a geografia - Enquanto no Ocidente estamos constantemente fazendo campanhas contra a pedofilia, no Oriente é considerado um privilégio casar uma filha muito jovem, algumas vezes pré-adolescente, com um homem ben mais velho e rico. Em certas culturas da Indonésia as meninas de doze anos são entregues para homens ricos, com quem viverão por anos até que atinjam a idade de casar. Ao mesmo tempo em que acumulam um dote dessa maneira, aprendem a agradar um homem para que possam agradar seus maridos. Na nossa sociedade tão preocupada com a virgindade, isso seria tido como "errado";
  • Conceitos morais variam de pessoa para pessoa - Este é talvez o mais fácil dos exemplos. Basta que consideremos os casais que praticam o "swing", ou seja, a troca de casais. Enquanto a maioria das pessoas não admite que seus cônjuges sequer cogitem em fazer sexo com outras pessoas, essas pessoas não apenas não vêem nada de "errado" nisso como também se excitam com isso;
  • Conceitos morais variam até mesmo com o clima - Se uma jovem resolve caminhar pela Av. Paulista, no Centro de São Paulo, usando apenas um biquini, será provavelmente criticada. Talvez até agredida, se tomarmos como parâmetro o exemplo dado pelos alunos da UNIBAN durante o ano de 2010 em relação a uma estudante que usava um vestido curto. Entretanto, se a mesma jovem fizer isso nas calçadas de Copacabana ou Ipanema, talvez venha a tornar-se uma musa, como Helô Pinheiro.
Como se pode ver pelos argumentos acima, qualquer tentativa de estabelecer padrões absolutos de moral é vazia e tem de ser vista apenas como sintoma de ignorância ou hipocrisia.
 

Posições oficiais

Aqui você encontra as posições oficiais da Igreja Satânica do Brasil em relação a diversos temas polêmicos:
Aborto
Somos favoráveis à capacidade de escolha do casal ou, em última instância, da mulher. Ela tem todo o direito de decidir o que acontece com o corpo dela ou se é hora de ser mãe ou não. Até porque a criminalização do aborto é hipócrita. A sociedade finge que a coisa não acontece, mas acontece todos os dias, em clínica clandestinas, inseguras, onde as mulheres correm risco contante de morte. No entanto a nossa posição sobre o aborto não significa um apoio à irresponsabilidade sexual. Defendemos o SEXO SEGURO, até porque não praticá-lo gera riscos bem maiores que a gravidez, como a contágio com doenças venéreas ou a AIDS.
Drogas
Nos opomos fortemente ao uso de drogas, uma vez que elas destroem o usuário. Acreditamos que cada pessoa é seu próprio deus, devendo portanto tratar-se com respeito e consideração. Usar drogas vai diretamente de encontro a isso e portanto não pode ser apoiado. Há uma seção na Bíblia Satânica que diferencia permissividade de compulsão. O que o uso de drogas provoca é compulsão. O usuário termina não sendo livre para escolher entre usar ou não, pois está completamente dependente da(s) substância(s) que consome. Ou que o consomem, se olharmos por outro ponto de vista.
Homossexualidade
Somos defensores da liberdade sexual. A Primeira Declaração Satânica afirma que Satã representa permissividade no lugar de abstinência. E é acreditando nisso que achamos que cada um deve permitir-se aquilo que lhe dê prazer, desde que com isso não cause danos a outras pessoas. Nem o Estado, nem qualquer grupo religioso, tem o direito de intervir em assunto tão pessoal, e que não causa mal algum, exceto possivelmente às pessoas envolvidas. Fazemos a ressalva, no entanto, de que não aprovamos o abuso sexual de crianças, seja praticado por homossexuais ou heterossexuais. Desde que todos os participantes sejam maiores, em idade de consentimento legal, não é problema de ninguém o que fazem nas suas atividades sexuais.
Laicidade Estatal
Provavelmente somos a única igreja que se manifesta abertamente FAVORÁVEL A UM ESTADO TOTALMENTE LAICO. Todas as demais igrejas, de uma forma ou de outra, tentam intervir nas leis do Estado e controlar legalmente a vida das pessoas. Acreditamos que religião é assunto de foro íntimo, enquanto lei é assunto coletivo. O Estado não deve ser influenciado pela fé de ninguém para fazer as leis, ou então teremos sempre uma legislação voltada para este ou aquele grupo, em detrimento de outros. Defendemos uma única lei para todos, e isso só será possível dentro de um Estado totalmente laico.
Papel das mulheres na sociedade
Nós acreditamos na igualdade entre mulheres e homens. De fato, em muitas coisas acreditamos na superioridade feminina, como é o caso da Magia Negra, na qual as mulheres são inequivocamente superiores. Assim, defendemos uma sociedade totalmente igualitária entre os sexos, sem qualquer forma de discriminação.
Pesquisas com células-tronco
Ciência é vida, fanatismo é morte. As religiões da mão-direita condenam as pesquisas com células tronco simplesmente porque dizem que isso invade a prerrogativa de "Deus" de dar a vida. Ao mesmo tempo dizem que defendem a vida dos embriões. Nós não acreditamos que um embrião com poucos dias de concepção seja um ser vivo e que tenha direitos. Por outro lado, vemos os direitos dos milhões de pessoas que esperam tratamento médico por doenças que poderiam ser curadas com o uso de células-tronco. Essas sim pessoas vivas, adultas, socialmente ativas e produtivas, com uma contribuição a dar ao mundo. Por isso, somos defensores da liberação das pesquisas com células-tronco.
 

Outras religiões

Church of Satan
Muitas pessoas nos perguntam se somos ligados à Church of Satan (CoS) americana, fundada por Anton Szandor LaVey em 1966. A resposta é que não somos mais. Nossa igreja surgiu de um grotto (célula) da CoS em São Paulo, nos anos 80. Durante anos seguimos ligados à CoS, mas em 2010 decidimos nos separar e seguir nosso próprio rumo. Temos profundo respeito pela CoS pelo seu pioneirismo e pela qualidade das pessoas que conseguiu reunir durante esses 44 anos de existência. No entanto, algumas divergências de posição nos levaram a essa decisão, embora continuemos a considerar a CoS nossa "igreja-mãe".
Cristianismo católico
Apesar das doutrinas enfraquecedoras da Igreja Católica Apostólica Romana, temos por ela um certo respeito em função so seu Paganismo explícito. De fato, a ICAR é quase tão Satanista quanto nós! Usa Magia Negra como poucas instituições, sendo especialista na manipulação de pessoas e eventos. De resto, é cristã e portanto contribui para espalhar essa ideologia que vem destruindo o potencial da humanidade nos últimos dois mil anos, fazendo com que os fortes tenham de manter os fracos em detrimento da Lei Natural.
Cristianismo protestante
É até difícil falar no cristianismo protestante como um todo, uma vez que são tantas correntes, tantas doutrinas, tantas interpretações diferentes dos mesmos escritos. Tradicionais (os que fazem menos barulho), Pentecostais (que fazem mais barulho), Neo-Pentecostais (que pedem mais dinheiro), Calvinistas, Arminianos, Dispensacionalista, Pré-Dispensasionalistas, Pós-Dispensasionalistas, Batistas, Presbiterianos, Metodistas... Cada uma dessas correntes tem ideias próprias que muitas vezes se opõem firmemente às dos outros grupos. Em geral cada grupo acha que os demais estão errados. E todos os dias surgem novos grupos, pois basta uma briguinha dentro de uma igreja evangélica e pronto, já surgem mais duas ou três! Aliás, nem precisa de uma briga. Basta que um membro não receba o cargo que deseja e ele logo acusa o pastor de "não ser de deus" e sai, fundando outra igreja no fundo do seu quintal. O que mais irrita nos protestantes é a insistência em "salvar almas". Mesmo aquelas almas que não querem ser salvas. Eles costumam grudar e insistir, insistir até a perda total da paciência.
Budismo
Uma bonita idéia o Budismo. Uma religião sem divindade, uma vez que Buda não é visto como um deus, mas como um homem "iluminado", no sentido de que evoluiu na sua condição humana. Bonito também esse incentivo ao progresso, à evolução. Mas como toda religião da mão-direita o Budismo peca pela hipocrisia. Em primeiro lugar, dizem que não são uma religião, mas uma filosofia de vida. Então para que os templos, os mosteiros, os sacerdotes? Professam amor por todas as criaturas vivas, mas de tempos em tempos vemos grandes conflitos entre grupos pela posse deste ou daquele templo. E isso quando um dos princípios deles é o desapego!
 

A Era Satânica

Muitas pessoas crêem que o Satanismo é um tipo de "conspiração sobrenatural internacional" que visa implantar a Era Satânica. Nada poderia estar mais errado que isto.
Para começar, uma conspiração exige esforço coordenado, o que não é o caso conosco. Cada pessoa age em sua própria esfera no Satanismo, sendo o Individualismo um dos nossos valores supremos. Pensam em nós como uma espécie de "exército do mal". Mas um exército tem hierarquia e nós Satanistas somos orgulhosos demais para que aceitemos ordens e comandos. Se tivéssemos essa inclinação para nos curvarmos e agirmos como ovelhas obedientes, seríamos meros cristãos!
Se não somos uma conspiração, muito menos somos "sobrenaturais". Não há nada mais natural que o Satanismo, que defende um retorno aos valores da Natureza, em lugar do artificialismo da pseudo-moralidade cristã. O que é mais natural, dar a outra face ou bater na face de quem nos bate? É óbvio que a segunda opção, que é justamente o que defendemos.
Além disso, não podemos ser "internacionais", porque não acreditamos em nações. Para nós o mundo não é dividido através de antiquadas barreiras geográficas imaginárias, nem mesmo por estúpidas ideologias políticas. O mundo é, sempre foi e sempre será, dividido entra os fortes e os fracos, com os fortes dominando e os fracos rastejando. Nós Satanistas optamos por buscar o Poder e por dominar até mesmo entre os mais fortes.
Finalmente, não precisamos mais implantar uma Era Satânica. Ela já está implantada e seguindo muitíssimo bem, obrigado!
Os valores do Individualismo, da Competição e da Supremacia dos Fortes, entre outro valores Satânicos, estão aí para quem quiser ver. Dão nomes disfarçados para essas coisas, mas são efetivamente valores Satânicos, e estão disseminados por todo o mundo.
A cada ano, mais e mais pessoas decidem viver sós em função do seu Individualismo. Da mesma forma, metade dos que se casam acabam se divorciando, e uma recente pesquisa mostrou que boa parte dos divórcios são decididos porque as pessoas não vêem condições de viver com outras, de "dividir seus espaços". Nos supermercados, as pequenas bandejas de isopor com apenas umas poucas fatias de queijos e frios atestam o mercado crescente das pessoas que vivem sós.
A Competição, ferramenta para a seleção dos melhores, dos fortes, é um padrão hoje em todos os ambientes, desde a escola ao ambiente profissional, passando pela vida doméstica. Criaram até um termo especial para designar os jovens que não se submetem bem à autoridade, que competem descaradamente com seus colegas em ambientes corporativos e que estão sempre em busca de melhores cargos e salários, ou seja, de mais poder. Eles chamam esses jovens de "Geração X". Nós dizemos apenas que eles são Satanistas natos, mesmo que não saibam disso ainda.
As igrejas da Cristandade também aderiram ao Satanismo. Deixaram aqueles velhos compromissos tolos com os ideais patéticos do seu salvador maluco que se deixou matar na cruz e aderiram à mídia. Nada mais de cultos, apenas Shows da Fé, onde o foco é "faturar", muto mais do que "salvar almas". Agora há carnavais nas igrejas, onde deliciosas crentinhas rebolam seus traseiros para Cristo, com o mesmo empenho que as passistas o fazem na avenida para deleite dos espectadores. E as doutrinas estão repletas de ideias Satanistas, como a Teologia da Prosperidade.
Os políticos, que em sua maioria sempre foram Satanistas em suas atitudes, lutam pelo Poder de forma cada vez mais acirrada, usando todas as estratégias para dominar, encantar e enrolar as massas de eleitores incautos e ignorantes. Seduzir e encantar as massas para conseguir seus propósitos sempre foi uma característica Satânica.
As mulheres se libertaram e assumiram suas vidas, suas sexualidades. Não são mais meros joguetes nas mãos dos homens, como propõe a tal "Bíblia Sagrada". Elas agora busacam seu próprio prazer e cobram isso dos seus companheiros. E arranjam outros se eles não souberem ou quiserem dar prazer a elas. Ou, mais fácil ainda, recorrem sem medo e sem vergonha aos vibradores que, segundo uma amiga minha, são como a melhor parte dos homens, sem as partes ruins! Nós Satanistas vemos com muito gosto essa revolução feminina, pois sempre valorizamos as mulheres. Nossas sacerdotisas mais poderosas na Magia Negra são sempre mulheres, pois o próprio corpo delas está mais sintonizado com os ciclos da Natureza e da Vida. Foi por isso que a maioria das pessoas queimadas pela "Santa Inquisição" foram mulheres. Elas detinham os poderes da cura, sabiam encantar e convencer, e por isso eram chamadas de bruxas e mortas.
Portanto, já estamos na Era Satânica. Não se trata mais de saber quem vencerá, se nós ou as religiões da mão-direita. Nós já vencemos! Até eles sabem disso, tanto que a cada dia se curvam mais, usando nossos métodos e nos imitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...