Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dunas de vidro em Marte empolgam cientistas quanto a possibilidade de vida naquele planeta

Dunas de vidro em Marte. Crédito: NASA/JPL/University of Arizona
A possibilidade de vida em Marte continua a empolgar os cientistas, e desta vez a razão da empolgação são as dunas de vidro descobertas naquele planeta.
Os pesquisadores dizem que as dunas recém descobertas podem indicar a presença de água quimicamente rica, que seria ideal para suportar a vida em Marte.  Eles dizem que as dunas se espalham por quase um terço do planeta e que foram formadas, provavelmente, pela interação entre magma e gelo, ou água.  De acordo com eles, tais interações poderiam criar ambientes perfeitos para vida microbiana.
A única forma de criar um depósito de vidro extenso como o que descobrimos é através de vulcanismo explosivo“, disse Briony Horgan, um cientista da Universidade do Estado do Arizona, envolvido na pesquisa. “Esta é a primeira evidência em Marte de vulcanismo explosivo em escala planetária“.
A descoberta surgiu das pesquisas de possíveis interações de fluxos de lava e enchentes de água na província vulcânica de Elysium em Marte.
Em Marte, as mechas de lava maiores têm 30 metros de largura…“, disse o estudante de pós-graduaçào Andrew Ryan. “Isso é maior do que qualquer mecha de lava na Terra“.
Definitivamente sabemos que procurar por organismos nas terras baixas do norte é difícil“, disse Horgan.  “Eu acho que o melhor lugar para ir seria àquelas regiões fonte, as interações entre gelo e magma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...