Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Planeta que ludibriou telescópio é encontrado

O telescópio Kepler.
Uma equipe de cientistas informou nesta quinta-feira que acredita ter detectado um planeta localizado a 2,8 mil anos-luz da Terra, entre os dados enviados pelo observatório espacial Kepler.  O planeta estaria localizado na direção do centro da Via Láctea e teria passado despercebido pelo telescópio.
Para encontrar planetas além da Via Láctea, os cientistas usam um método prático: se, ao orbitar, um planeta passa a frente de uma estrela observada pelo Kepler, periodicamente obstruirá uma porção do brilho do astro. Esta diminuição pequena e repetida da luminosidade da estrela indica a presença de um planeta. Os detalhes desse trânsito permitem que os cientistas deduzam as propriedades físicas do sistema e as proporções de raio das órbitas.David Nesvorny, do Instituto de Pesquisa Southwest, em Boulder, no Colorado, lidera a equipe que revisa a enorme quantidade de dados transmitida pelo Kepler, e que encontrou uma divergência que havia passado despercebida pelo telescópio.
Nesvorny e seus colegas acharam nos dados enviados por Kepler a probabilidade de um planeta que o telescópio não tinha assinalado, e inclusive a possibilidade de um outro que ainda não foi visto.
Ficou claro para nós que deve haver um objeto grande e oculto, que influi no planeta que transita“, disse Nesvorny. “Para fazer uma comparação, se um trem de alta velocidade chega a uma estação com duas horas de atraso, sabemos que deve haver uma boa razão para isso“.
A estrela em questão é chamada de KOI-872, e os pesquisadores desconfiam que, além do planeta já descoberto, há outro que orbita o astro a cada 57 dias.
Há também suspeitas de que lá exista um terceiro planeta, com uma massa aproximadamente 1,7 vez maior que a Terra e que orbitaria a mesma estrela a cada 6,8 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...