Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fantasmas do Reino Unido

Há quem acredite em fantasmas! E mesmo para aqueles que não acreditam, vale a pena conhecer alguns lugares do Reino Unido que são conhecido por estorias da existência deles!
A princesa Alice seria um dos fantasmas que assombram o Caerphilly Castle, perto de Cardiff, no País de Gales. Ela era casada e se apaixonou por outro príncipe durante uma das viagens do marido. O casal de amantes nunca mais se viu depois que outras pessoas souberam do romance. O espírito de Alice voltaria sempre ao castelo em busca de seu amor perdido.

Muitos anos atrás, uma mulher solteira e pobre teria sido acordada pelo fantasma de um homem muito bem-vestido por três vezes. Mesmo com medo, a moça perguntou quem ele era. Ele não respondeu, mas disse para segui-lo, levando-a até uma caixa escondida, com a chave para abri-la, no castelo Powis, no País de Gales. O fantasma pediu que ela entregasse aquilo ao Conde de Londres. Nunca se soube o que havia na caixa, mas o espírito teria encontrado a paz depois que a moça fez isso.


Apesar da imponência do prédio do século 12, não é exatamente o castelo Caernarfon, no País de Gales, que seria assombrado. Diversas histórias de fantasmas cercam o Black Boy Inn, outra das construções mais antigas da cidade de Caernarfon.

O castelo Bodelwyddan, em Denbighshire , no País de Gales, seria assombrado por diversos fantasmas, entre os quais um soldado e duas mulheres que se vestem como no período vitoriano. Durante uma das reformas feitas no século 19, descobriu-se no diário do falecido Sir John Hay Williams, membro da família proprietária, que ossos humanos haviam sido encontrados próximos a lareira da casa, em uma parede, e que os Williams haviam decidido por 'enterrá-los' ali novamente.

A Marble Church fica bem próxima ao castelo Bodelwyddan, em Denbighshire , no País de Gales. O fato de abrigar também um cemitério conquista ainda mais os amantes de histórias de fantasmas.










A Llancaiach Fawr, perto de Nelson, no País de Gales, foi construída no século 17 e desde então é palco de relatos de aparições. Os espíritos que assombram o local seriam os antigos ocupantes da casa, entre soldados, crianças e uma empregada. Consta que um berço balança por conta própria em um dos quartos.







Uma maldição rondava a Margam Abbey, em Port Talbot, no País de Gales. Os monges que antes habitavam o lugar juraram que se um dia os pilares do mosteiro caíssem, que a família envolvida nesse fato morreria. Isso aconteceu com os Mansel, que em menos de cinco anos foram dizimados. Quando os Talbot compraram as terras, eles reconstruíram a entrada do mosteiro Margam antes de se mudar para o lugar.




A lenda diz que um galês medieval, Ifor ap Meurig, enterrou um tesouro no castelo e teve dois de seus melhores homens transformados em águias para guardá-lo. Muitos anos se passaram até que alguém tentasse recuperar o tesouro, mas quando dois jovens intrépidos sairam em busca dele, foram atacados por águias que pareciam não se cansar nunca. Até hoje a localização desse tesouro é um mistério.


Em Braemar, na Escócia, é conhecida a história do 'Coronel Negro'. Ele queria ser enterrado em seu lar, o castelo Inverey, mas não foi atendido. Por três vezes seu caixão foi encontrado sobre a terra até que seus restos mortais fossem levados para onde ele queria. Tempos depois, dois homens desenterraram seu corpo e pegaram um dente cada. Naquela noite, o fantasma do coronel fez uma visita aos ladrões, que devolveram os dentes, para a paz do espírito.



O Culzean Castle, na Escócia, tem várias histórias de assombrações. Consta que nos andares superiores uma empregada e uma estranha mulher vestindo um hábito são vistas em algumas noites. O flautista do conde de Cassilis, enviado às cavernas do local para acalmar bruxas e outros fantasmas, também poderia ser ouvido tocando esporadicamente.


O castelo de Glamis tem a reputação de ser o mais assombrado da Escócia. O rei Malcolm II foi assassinado ali, e consta que a mancha de sangue no chão nunca pôde ser removida. Diz-se também que há quartos secretos no castelo (uma vez, hóspedes colocaram toalhas nas janelas de todos os quartos e quando saíram para o jardim, viram que sete janelas continuavam vazias), e que um deles seria o lar do filho do proprietário das terras, que era deformado e foi mantido ali a vida toda.


No castelo de Glamis, na Escócia, há também a lenda de um vampiro, de homens aprisionados por anos que comeram sua própria carne e de um conde que jogou com o Diabo e perdeu (até hoje seria possível ouvir o rolar dos dados e as apostas sendo feitas à noite).











O fantasma do castelo de Neidpath, na Escócia, é reconhecido como o sendo de Jean Douglas, uma jovem que se apaixonou por um rapaz que estava abaixo de sua posição social e por isso não pôde se casar com ela. O rapaz foi enviado para outra cidade , mas o pai da moça, vendo-a tão triste, voltou atrás. Porém, o rapaz falhou em reconhecer Jean, o que partiu o coração da moça, que morreu. Consta que o fantasma dela bate portas e passa por objetos para assustar pessoas que visitam o castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...