Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Caçadores de demonios

Entre os caçadores de criaturas sobrenaturais, um dos que mais se destaca é o de caçadores de demônios.
Ao contrário dos Clubes de Caça, que são uma invenção do século XX, as ordens de extermínio dos demônios existem desde a Antiguidade. Na Babilônia existia um grupo armado, chamado Machado de Marduk, responsável pela destruição de vários demônios menores. Mais tarde, esse grupo foi dissolvido ou absorvido pelos guerreiros do templo de Salomão, em 1000 A.C. A partir dos Cavaleiros da Ordem do Templo, grupos de caçadores de demônios segundo as diretrizes básicas do Templo de Salomão passaram a existir em todas as partes do mundo.
Os guerreiros especializados em perseguir e destruir criaturas do Inferno sempre contaram com o apoio da comunidade onde residem, até a Idade Média, quando a Igreja assumiu exclusivamente para si essa tarefa, condenando qualquer forma de paganismo. Aos poucos, os caçadores de demônios foram tornando-se entidades católicas ou caindo na marginalidade, originando sociedades secretas.
Nos dias de hoje, existem basicamente dois tipos de caçadores de demônios: os patrocinados (oficialmente ou extra-oficialmente) pela Igreja e os independentes (movidos por outros motivos como vingança, mercenarismo, prazer, etc.).
A

Casa de Deus (God's House)
O grupo conhecido como “A casa de deus” foi fundado durante a década de setenta, nos Estados Unidos, como um grupo derivado dos iluminados de Chicago. Com sede no antigo prédio dos iluminados, a Casa de Deus treina seus membros na difícil tarefa de exterminar demônios.
Contando com cerca de oitenta membros, a ordem permanece na ativa nos Estados Unidos, sendo raras suas atividades fora da Costa Leste. Apenas em casos especiais ou em situações importantes os membros da Casa de Deus deslocam-se para outras cidades mais afastadas.
A Ordem está dividida em três graus: aprendiz, companheiro e mestre, sendo que os Rituais de passagem estão todos relacionados com a destruição de entidades sobrenaturais. Os líderes da Casa atualmente são Richard Lyle e Jan Albrecht.
Richard possui o comando de cerca de trinta combatentes. Ex-marine e ex-combatente no Vietnã, tomou conhecimento dos demônios pela primeira vez em Hanói. Único sobrevivente de seu pelotão quando uma granada explodiu em uma armadilha, matando todos os soldados e amputando sua perna e braço direitos. No hospital, à beira da morte, Richard foi visitado por uma estranha figura. Vestindo um uniforme de oficial militar americano, uma criatura de forma humana, careca, olhos esbugalhados, pele enrugada e que fedia a peixe disse a ele que poderia restaurar seus membros perdidos por um preço: sua alma. Sendo ateu e não acreditando nessa história de alma, Richard concordou em pagar o preço que o demônio pedia, e no dia seguinte acordou com seu braço e perna perfeitos. Lyle adulterou as informações do hospital a seu respeito e desapareceu, retornando aos EUA na semana seguinte.
Durante a década de setenta, Lyle conheceu o padre Jan Albrecht, membro dos Iluminados de Chicago, que o iniciou na Ordem e também foi o primeiro a escutar o bizarro conto do homem que fedia a peixe. Albrecht realizou algumas pesquisas e descobriu que o homem deveria ser um demônio menor do deus Dagon, cujos templos principais ficam situados na região da Polinésia. Albrecht descobriu também que, se Richard Lyle conseguisse destruir o demônio que havia negociado com ele antes de morrer, estaria livre de ter de cumprir sua parte no pacto.
Utilizando dos recursos dos iluminados, os dois fundaram a Casa de Deus, com o objetivo anunciado de caçar e destruir demônios, mas com a finalidade secundária de destruir os servos de Dagon (sem levantar muitas suspeitas). Apesar de recente, a casa de Deus teve muito êxito, conseguindo destruir quase todas as criaturas sobrenaturais do norte dos Estados Unidos (apesar de ter falhado quase que totalmente em suas investidas contra Nova York).
A Casa de Deus monitora principalmente demônios de Mammon e Sallos, procurando por mapas, informações e indicações de quando e onde essas criaturas possam estar, especialmente se forem demônios ligados a Dagon e sua seita de cultistas. Já contabilizaram quase cento e vinte extermínios em trinta anos de atividades como caçadores, mas ainda não encontraram o demônio que negociou a alma de Lyle.
A grande maioria dos membros da Casa de Deus é composta de iluminados, caçadores de demônios solitários e aliados.

Se Proteger de Demonios

Como se proteger de um demônio



Primeiro vamos entender o´que é demônios, são entendidas do mal ou anjos caidos que tem uma energia maligna e como repelimos energias malignas, com energia positiva.

Como se proteger de demônios, essas são as dúvidas mais frequentes vamos imaginar uma armadura impenetrável e dentro dessa armadura está você muitas pessoas pensam que demônios podem entrar em qualquer corpo´por um lado isso é verdade, um demônio só entra ne um corpo em que a pessoa não cre em nenhum deus ou aquela pessoa que peque.

As pessoas que não acreditam em deus também não acreditam em demônios estou certo, e com isso a uma brecha para que o demônio possua o seu corpo, Mesmo assim essa pessoa não acredita que tenha algo dentro dela mas ele influencia em muitas coisas como o relacionamento com seus familiares demisão no emprego, e a pessoa começa a desanimar com isso o demônio começa a lhe oferecer propostas ganhar todas as pessoas que amava em troca eles pedem a alma se você disser sim até de brincadeira você estará vendendo sua alma, não é preciso fazer um ritual para se vender a alma se o demônio estiver em você só é preciso de dizer sim, quando se faz um ritual é para trazer o demônio no local mas quando se ja tem um no corpo só é preciso dizer sim.

E Também tem o pecador aquela pessoa que comete qualquer tipo de pecado pode estar propício a possessão por completo e ele poderá controlar o corpo da pessoa possuida.



agora que ja sabemos o que é demônios vamos descobrir como repelilos



Sal grosso ou sal exorcizado:faça um colar com o frasco, se você andar com um frasco de sal grosso pendurado na direção do seu coração irá repelir muitos caçadores usam um amigo meu usa, colocado nas portas janelas ou em lugares onde as pessoas entram pode repelir alguns espiritos maus e demônios de baixa hierarquia.




Azeite ungido:azeite ungido usando um frasco na direção do coração irá lhe proteger.


Pentagrama:esse simbolo foi usado por salomão para proteger seu castelo, se você fizer um colar com ele gravar esse simbolo ne um metal ele irá lhe proteger.quanto mais puro e raro o metal mais forte será a proteção.


Pentagrama:até os caçadores que caçam criaturas das trevas usam esse simbolo como um colar é de grande proteção.lembrando que quanto mais puro e raro o metal mais forte a proteção.
















Colar de tsualé:tsualé foi uma bruxa que trouxe várias pedras de avalon terra da grande deusa essa pedra é uma das pedras mais conhecidas que protegem contra demônios é muito dificilmente encontrado por passar de pai para filho.








Pedra silex bruta:a pedra silex bruta é capaz de repelir demônios ela só funciona bruta, caso não seja bruta não irá repelir demônios.









Banho com sal grosso:um banho com sal grosso é um ótimo descarrego e ajuda a purificar sua armadura espiritual.






Medalhão de salomão:use como um colar se você gravar esse simbolo em um metal puro e raro como ouro o simbolo ficará muito mais forte.








Medalha de são bento:essa medalha protege muito de entidades do mal e demônios, um colega caçador usa ela e diz que funciona.








Cruz celta ou cruz druida:essa cruz é muito utilizada por caçadores bruxos para proteção.




Esses foram simbolos que retirei da internet e que funcionam para proteção,Podem ser gravados em Couro, Ossos, Sementes, Metais e Madeiras.

Podem ser utilizados como colares.












Esse simbolo funciona contra ataques psíquicos.


Este simbolo é utilizado para revelar inimigos ocultos.



triskelion:simboliza a deusa em suas 3 fazes mas tbm é um dos mais fortes simbolos de proteçao contra as trevas .

COMO SE PROTEGER DOS DEMÔNIOS?

Muito simples de ser entendido e muito importante de ser dito:
• "1JO 5:18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca."



Não existe outra forma de se proteger dos demônios. Nenhum objeto é capaz de "espantar" espíritos malignos, nem crucifixo, nem amuletos, nem água benta, nem arruda, nem mesmo a Bíblia, ou unção com óleo, ou indo à igreja, pois se a pessoa tem ou faz tudo isso, mas comete pecado, essa é do diabo:
• "1JO 3:8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Possessões

O termo “possessão” é, sem dúvida alguma, dramático.
   A maior parte da humanidade imagina, ao mencioná-lo, pessoas de olhos virados, com vozes estranhas e apresentando toda uma variedade de outras possíveis características anormais… porém nem sempre é dessa forma!

   Ao contrário da ação do Espírito Santo, que existe (ou não), a partir do momento que o indivíduo se converte (ou não) e está completamente sujeita ao controle consciente do cristão; a possessão pode ser detectada em diferentes tipos de comportamento de qualquer um — com boas ou más intenções — que não tenha passado por uma experiência legítima de conversão ao cristianismo.

   Outra prerrogativa para se prosseguir é saber que TODA POSSESSÃO É MALIGNA, ou seja, não existe a mínima possibilidade de que tal processo seja operado por Deus ou por qualquer ser (anjos?) a Ele subordinado.

   Geralmente os que não são cristãos tentam “abrandar” o impacto negativo da palavra “possessão” é utilizam, por exemplo, o termo “canalizar” para os contatos espirituais onde há a ilusão de que existe algum bom sentimento ou possibilidade de controle por parte do possesso… atribuindo esta suposta bondade à ação de “espíritos familiares” ou “desencarnados” que, no final das contas e sob a perspectiva bíblica, não passam de manifestações demoníacas.

   Tolo é quem pensa que existem portas, janelas, cofres ou segredos para os seres espirituais: diante de qualquer “segredo” que lhes é revelado por um demônio já o identificam como manifestação de seus entes queridos falecidos.

   Ao contrário do que é amplamente divulgado pelos meios de entretenimento, seres espirituais não “morrem” — a Bíblia menciona sua “expulsão”, mas nunca destruição ou morte… pelo menos não até o dia do juízo final — e é bastante provável que possam assistir a vida inteira de um ser humano da mesma forma que assistimos a um filme, sendo capazes, após o falecimento de seu “alvo”, de imitar com perfeição suas características físicas e psicológicas.

   E, diante da citação dos “segredos mais bem guardados” dessa pessoa, conseguem espelhar a própria personalidade do falecido através daqueles que se submetem à sua possessão; convencendo até mesmo seus próprios familiares, abalados emocionalmente, de que ali está uma oportunidade de que essa seja uma forma de contato válida a ser mantida.

   Sobre essa armadilha emocional a Bíblia, em Lucas 16:19-31, nos apresenta a única perspectiva aceitável acerca das supostas “mensagens psicografadas” que tanto comovem e impressionam as pessoas:

E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.” (Lucas 16:26-31)


É POSSÍVEL DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO?

   Por incrível que pareça, o presente texto não será focado nas práticas gritantemente antibíblicas dos praticantes de necromancia e consulentes dos “mortos”: vamos conhecer os diversos “níveis” de possessão, analisando as formas como podem ser identificados.

   Para isso, antes de mais nada, será de extrema utilidade relembrar os padrões bíblicos (já mencionados na postagem “falsas promessas”) através dos quais podemos ter certeza de que estamos diante de um cristão autêntico ou de uma falsificação passível de possessão.
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:13-17)
   A leitura atenciosa dessa passagem revela que a ÚNICA FORMA BÍBLICA E VÁLIDA para se alcançar a salvação é o EXERCÍCIO DA FÉ VERDADEIRA, que só pode ser praticado mediante o conhecimento da Palavra de Deus.

   É curioso notar que EM NENHUMA PARTE DA BÍBLIA encontramos relatos específicos acerca de alguém que tenha se convertido ouvindo musiquinhas: pelo contrário, os cânticos são recomendados para que sejam entoados ENTRE OS PRÓPRIOS CRISTÃOS, vejam:

   “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; FALANDO ENTRE VÓS EM SALMOS, E HINOS, E CÂNTICOS ESPIRITUAIS; CANTANDO E SALMODIANDO AO SENHOR NO VOSSO CORAÇÃO; dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.” (Efésios 5:1-21 — grifo meu)

   Essa “restrição” de execução dos louvores, de modo que sejam executados preferencialmente entre os cristãos encontra ratificação em muitas outras passagens. Abaixo uma recomendação que não abrange àqueles que estão “fora do corpo”, ou seja, em quem a palavra não habita:

   “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” (Colossenses 3:15-16)

   E agora, novamente, um conselho exclusivo aos que são santificados e chamados de irmãos:

   “Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.” (Hebreus 2:11-12)

   Os louvores são cantados em que local?? No meio da congregação!!!!
   A única exceção que encontrei está aqui:

   “Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais; e para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.” (Romanos 15:8-9)

   Porém, achei bastante curioso observar esta mesma passagem na versão King James, em inglês, onde encontramos:

   “And that the Gentiles might glorify God for his mercy; as it is written, For this cause I will confess to thee among the Gentiles, and sing unto thy name.” (Romanos 15:9)

   Reparem que, aqui, o trecho traduzido em português como “te louvarei entre os gentios” é transcrito de forma diferenciada: “I will confess to thee among the Gentiles”, ou seja, o verbo “to confess” pode ser traduzido como confessar, admitir, reconhecer, manifestar…

   Ora, quem confessa ou reconhece só pode praticar tal ação mediante o pleno conhecimento daquele a quem está confessando, admitindo ou reconhecendo… e isso, sem sombra de dúvida, EXCLUI qualquer um que não seja cristão da participação nesse processo!

   Aí, para acabar com qualquer dúvida, decidi ir ao grego do Texto Receptus e encontrei o termo εξομολογησομαι, que significa apenas “confissão” e ratifica o raciocínio: confessar o Senhor Jesus Cristo não tem nada a ver com ficar cantando musiquinhas vazias e muito menos ficar enchendo a paciência dos não cristãos até que façam uma visita à sua empresa eclesiástica.

   A validação da verdadeira confissão só pode ser feita através da apresentação dos frutos do espírito, a saber:

   “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23)

   Notem que, no meio desses frutos temos a inesquecível “fé” e, apenas para relembrar aos mais esquecidinhos:

   “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17)

   Notem ainda que Paulo deixa explícito que, caso se chegue a cantar no meio dos gentios, SEJA CITADO, EXCLUSIVAMENTE, O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, ou seja, não tem papinho de querer rejudaizar ninguém através de músicas baseadas em histórias veterotestamentárias!!! E essa atenção que devemos ter ao que está sendo cantado é mais do que óbvia:

   “Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.” (1 Coríntios 14:15)

   Esta passagem, inclusive, remete diretamente àquela outra que menciona a adoração em espírito e em verdade, cuja interpretação também tem sido completamente deturpada em nossos dias, por conta de mordazes ideias místicas.

   Resumindo: NÃO HÁ, NA BÍBLIA INTEIRA, UM RELATO SEQUER DE ALGUÉM QUE TENHA SE CONVERTIDO APENAS POR OUVIR MUSIQUINHAS…

   Pior ainda quando essas musiquinhas falam de coisas tão diversas quanto “vitória com sabor de mel”, “tempo de festa”, os mais variados tipos de unção… qualquer coisa que agrade o público, MENOS A VERDADEIRA MENSAGEM DO EVANGELHO — a saber, no mínimo: identificar o pecado e convidar ao arrependimento — onde, se fosse dessa forma, nem mesmo haveria espaço para a criação de uma “indústria musical gospel” repleta de letras inúteis e ritmos mundanos!!!

   UMA BOA DICA DE COMO RECONHECER O JOIO

   É aqui que, como se diz, “a porca torce o rabo”, pois muitos falsos cristãos covardes, mundanos e preguiçosos (e o motivo disso já será explicado…) têm, entre seus péssimos clichês, a famosa frase onde alegam que “não devemos julgar” — contra a qual tive o prazer de registrar uma refutação com base bíblica e que, até hoje, não foi derrubada por ninguém (ainda mais por conta do desafio registrado no final…) — e a outra, de que “só o Senhor vai separar o joio do trigo”… vejamos a passagem:

   “Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.” (Mateus 13:29-30)

   A passagem acima faz referência única e exclusivamente ao dia da colheita, ou seja, quando será dado o destino final àqueles que forem joio… porém não há proibição para que, enquanto estão crescendo, não de possa fazer a distinção entre ambos: joio é joio; e trigo… é trigo!!!

   Seria grande lucro para o joio caso um dia pudesse se transformar em trigo, por isso não faz caso da existência do mesmo…

   Já o grão de trigo necessita de água, luz… elementos aos quais nunca terá acesso se envolto nos tufos de joio, correndo o risco de não se desenvolver corretamente e, no final das contas, até mesmo ser lançado fora junto ao joio na hora da colheita!

   Logo, é óbvio que ao trigo é muito importante reconhecer o joio e, para sua própria sobrevivência, aplicar as recomendações bíblicas sobre a separação que deve ser mantida entre os que se dizem irmãos sem que o sejam!

Uma das maiores dicas de que estamos diante de joio é quando ouvimos aquele testemunho de alguém que se “converteu” ouvindo alguma dessas musiquinhas gospel que nada têm do verdadeiro evangelho, ou, de acordo com a Bíblia (e não com a minha pessoa) sua fé não é genuína porque não veio pelo “ouvir a Palavra de Deus”!!!

   São pessoas que soam como cristãos por sua fraseologia, mas cujo comportamento revela o total desconhecimento da palavra, capazes de defender doutrinas completamente carentes de respaldo bíblico e, além de tudo, covardes, maldizentes, chegando a ser místicas e, até mesmo, profanas.

   Seria a mesmo coisa que dizer que a fé dessas pessoas está depositada em seu “guru” (pastor, cantor, apóstolo…), em sua denominação, na música que a “convenceu”… no dedo mindinho de seu pé… qualquer coisa, menos no verdadeiro Senhor Deus a ser conhecido exclusivamente através de Sua Palavra!!! A Bíblia é bem clara sobre esses:

   “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (1 Coríntios 5:11)

   “Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.” (2 João 1:8-11)

   Diante disto, fica óbvio que essas musiquinhas vazias da genuína Palavra e cantadas em parceria com infiéis nunca — em hipótese alguma — podem ser classificadas como “pregação do evangelho”, pois a maioria delas não passa de falsas promessas: egocêntricas, humanistas, rejudaizantes… cujo único objetivo acaba sendo os lucros dos que nesse processo se envolvem e a proliferação do falso evangelho — fermento que multiplica o joio — característico da apostasia profetizada.

2 — CRISTÃOS POSSESSOS?

   Começamos com mais uma conclusão lógica, porém chocante e desagradável: se todo este joio existente que não sabe nem no que crê, fica fácil entender que os mesmos NÃO POSSUEM E NEM NUNCA POSSUÍRAM O ESPÍRITO SANTO EM SUAS VIDAS!!!

   Não me critiquem, pois não sou eu quem está inventando isso… vão reclamar com aquele que disse o seguinte:

   “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.” (João 7:38-39)

   Não tem outro jeito de se receber o Espírito Santo: ou se crê n’Ele do modo correto — ou seja conhecendo a Palavra pela própria Palavra — ou então fica patente que nunca houve uma conversão genuína e esta criatura nunca passou de mais um soldado na legião de energúmenos que infesta este mundo!

   Aliás, não vou me repetir e sugiro com veemência que, caso ainda não tenha lido, vá até esse último link apresentado e leia com bastante atenção: é um texto de junho de 2009, mas que a cada dia parece mais atual… eu espero!!

   Podemos continuar?

   A primeira vez em toda a minha vida que identifiquei a possibilidade de que “cristãos” estivessem possessos por espíritos demoníacos foi no início de 2006, quando assisti ao tenebroso DVD “Nos Braços do Pai” e testemunhei a idolatrada Ana Paula Valadão demonstrando diversas formas de possessão através de vídeos contidos na análise publicada: “Afogando-se na Lagoinha”.

   A manifestação mais evidente no registro em vídeo daquele evento foi a

   2.1 — POSSESSÃO EMOCIONAL
Afogando-se na Lagoinha 02A[21-45-17]
   Na verdade, o termo “possessão” está sendo aplicado aqui principalmente no sentido de “controle”, ou seja, não chega a existir a necessidade de uma “canalização” para que as pessoas venham a sofrer esse tipo de opressão.

   Outro detalhe curioso é que nem mesmo são necessários demônios para que essa possessão ocorra: basta manipular a emoção da(s) pessoa(s) através de músicas especialmente criadas para induzí-las a adentrar em uma verdadeira “montanha russa” que pode variar desde a “alegria eufórica”, passando pelo “triunfalismo injustificado” e, geralmente, culminando com o “quebrantamento vazio”, ou seja, aquele onde não está havendo um verdadeiro arrependimento pelo pecado, mas onde o público chora por coisas absurdas como “os pecados da nação” (coisa inútil e desnecessária, pois cada um dará contas de si mesmo…) ou a entrega de falsas profecias.

   No caso do vídeo onde, segundo a diabólica cantora afirma, estão presentes mais de um milhão de pessoas, o nível de influência é potencializado, pois se faz necessário muito conhecimento bíblico e discernimento para permanecer impassível no meio de tanta gente se debulhando em lágrimas!

   Fica óbvio que os arranjos harmônicos, as frequências sonoras (principalmente dos graves, que vibram na caixa torácica) e, principalmente, a desnecessária voz chorosa da vocalista são alguns dos recursos “sujos” utilizados no processo de dominar através das emoções a mente da plateia, subjugando qualquer razão ao ponto de empurrar goela abaixo qualquer teologia espúria que inventarem: é tanto choro manipulado e emocionalismo que ninguém mais ali é capaz de pensar!!!

   Alguns dirão: “Ora… não importa o emocionalismo desde que ali hajam conversões!!”

   Os que dizem isso já dão indício de que podem estar classificados na próxima categoria de possessão sobre a qual vou falar, pois (em nome do “resultado”) ignoram a própria Palavra de Deus que é taxativa:

   “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:7-8)

   E essa passagem é bastante curiosa, pois, se lembrarmos do que vimos até agora, veremos que é o mesmíssimo Espírito Santo — que só é recebido por aqueles que creem — que deve executar o trabalho de convencimento, ou seja: isso ratifica o atestado de que aqueles que são “convencidos” através da manipulação emocional NUNCA SEQUER PASSARAM NEM PERTO DO ESPÍRITO SANTO!!!

   O vídeo é antigo e, de lá para cá, as coisas apenas pioraram: não apenas esse grupo se torna cada vez mais alinhado aos que servem abertamente a satanás, mas praticamente quase todas as empresas eclesiásticas passaram a se utilizar dessas trilhas sonoras de manipulação emocional na “hora do apelo”…

   De qualquer forma, fica aqui o registro dessa prática que nada tem de Deus, mas antes parece servir aos propósitos demoníacos de fazer proliferar o joio: estejam atentos e resistam ativamente sempre que perceberem que estão sendo conduzidos a se entregar às emoções.

   Aqui me referi principalmente às manipulações evangélicas, porém é bom deixar bem claro que tais técnicas são ainda mais ampla e imoralmente praticadas como estímulo (principalmente ao consumo) por toda a mídia secular.

   Está bem: isso poderá estragar a espontaneidade da emoção que você costuma sentir ao assistir um filme, mas você nunca mais terá dúvida de quando estão tentando te manipular!

   2.2 — POSSESSÃO INTELECTUAL

   Essa é a forma de possessão mais difícil de ser identificada e combatida, requerendo ou não que o indivíduo seja “canalizado” — principalmente porque, se alguns possessos nesse modelo se manifestassem do “modo clássico”, poderiam pôr a perder toda uma estratégia de dominação satânica construída através dos tempos.

   Sem dúvida, muitos dos pseudo-cristãos que estão possessos desse modo não têm consciência disso e, ainda por cima, atuam causticamente, baseados em “máximas” sem respaldo bíblico e em defesa de doutrinas insustentáveis e, até mesmo, enganos desnecessários.

   Levando em conta a ilustração do muro, podemos afirmar que não existe “neutralidade”: ou se está verdadeiramente servindo a Deus… ou não!

   Isso significa que há muita gente iludida de que está seguindo ao Senhor Jesus Cristo quando, na verdade, está cumprindo apenas o papel satânico de ser joio no meio do trigo… fermento que faz a massa crescer sem real conteúdo!

   Entre tais podemos destacar os “simpatizantes” do evangelho, os netos de Deus, os analfabíblicos, os muitos (e já citados) da legião de energúmenos, os mortos-vivos… já tive oportunidade de lidar com todos esses tipos de gente envolvida em algo que se parece, de alguma forma, com o evangelho, mas vamos — em breve — analisar alguns dos “novos argumentos” (bastante recorrentes por sinal) apresentados pelos que recusam o sólido alimento que é a Palavra e preferem viver comendo “nuggets espirituais”.
 

OS NOMES DOS DEMÔNIOS

Durante os exorcismos, o maligno foi forçado, pelo poder do Senhor e da Virgem Santíssima a dizer quais são os demônios mais poderosos e quais são as orações que eles não suportam, que os fazem perder o poder e que nos liberta das enfermidades e de suas mãos.
Para comprovar os fatos verificou-se que os possuídos por tais demônios durante os exorcismos realizados, se enraiveciam durante a recitação de tais orações. Por isso, é muito bom, que as pessoas interessadas (e os seus familiares), combatam os espíritos malignos com a específica oração que os demônios não suportam e perdem as forças, como é proposto no esquema que segue abaixo:



ORAÇÃO A SÃO MIGUEL
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contras as maldades e ciladas do demônio, ordene-lhe Deus, instantemente vos pedimos e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja!

Não suportam a oração a São Miguel:

ASMOD: demônio do ódio
ALBATROS: demônio dos males da garganta e do tórax
AROK: demônio que faz as pessoas se tornarem loucas
ALZUS: demônio das doenças nas articulações
AJROL: demônio das dores e problemas na nuca
ELVAROTH: demônio das dores e problemas nos músculos
ELAMDOR: demônio dos truques e enganos
EMAUS: demônio das dores e problemas no tornozelo
ILBAROL: demônio do nervo ciático
LÚCIFER: chefe de todos os demônios
TUBEROCH: demônio das dores nos ombros



ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
A vós recorremos, ó Bem-Aventurado São José, em nossas tribulações e depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também a vossa proteção. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu ? Virgem Imaculada, Mãe de Deus e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue e nos assistais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providentíssimo da Sagrada Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assistí-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, afim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém!


Não suportam a oração a São José:
ASMODEO: demônio do sexo, da impureza, da AIDS e da sífilis
AFRAGOL: demônio da discórdia entre marido e mulher
ALDRESS: demônio da tireóide
ALFAROTH: demônio das dores nas vísceras e nos intestinos
ASTRAROM: demônio do sucesso e que faz se tornar rico
AROTH: demônio das dores e males na coluna
ALMINGO: demônio do fundo da coluna
ALFAT: demônio dos problemas e dores no fígado
ALMAR: demônio dos problemas e dores nos tendões
ANATROS: demônio dos nervos dos pés
EMOL: demônio dos problemas da garganta
EMADOR: demônio da rótula
ELCHEMER: demônio dos problemas da pele
IMADOR: demônio dos problemas dos nervos do corpo
MIVAR: demônio da tuberculose
ULVAR: demônio dos problemas no útero com fibroma e da barriga
UTERH: demônio dos problemas nos quadris
ZAIS: demônio das infecções
ZELCOL: demônio dos problemas no osso cervical


Não suportam a Santa Missa:
ALBAMAMMAN: demônio que não faz entrar nas Igrejas
ALVAR: demônio do álcool e da embriagues
ULBADOR: demônio dos problemas e dores nas coxas


Não suportam a oração do Credo

ALMARENGO: demônio das adivinhações
AMATRON: demônio dos problemas nos brônquios
ASTAROTH: demônio dos problemas e dores nos olhos
BELZEBUL: demônio da discórdia


Não suportam a reza do rosário

ALFAGOR: demônio que causa problemas nos rins
ALKAR: demônio dos problemas das dobraduras nos joelhos
AMICOL: demônio da insônia
ARAVAT: demônio que causa alergias
AUAN: demônio da falência e de todas as espécies econômicas
BENTLAN: demônio dos problemas no cérebro
BULGAR: demônio que causa a hepatite
Demônio do suicídio
ELVAR: demônio que não faz estudar
ELVADOS: demônio dos cistos no ovário
ELVADOS: demônio dos problemas nas panturrilhas
EVAUS: demônio das obsessões
ILDROK: demônio das febres aos quais não se conhece a causa
ILVASTOR: demônio da carne, da fornicação
LULUS: demônio dos tics e dos distúrbios acompanhados com vulgaridades e blasfêmias
MATRUS: demônio das doenças nos filamentos do cérebro
NUBILAR: demônio do mal de ALZHEIMER
OLMAR: demônio das doenças na caixa torácica
PASSIONASS: demônio do exaurimento nervoso
TENEBROS: demônio dos problemas na cabeça
UBADAS: demônio do mal de PARKINSON
ULDERIC: demônio das doenças nas ligaduras dos nervos
ULDERIG: demônio do rancor
UNER: demônio dos problemas no cabelo
UNGIADOR: demônio da gastrite
VANTUS: demônio da malária
ZEUR: demônio dos problemas e dores nos dedos
ZEUS: demônio da mente e problemas mentais


Não suportam a oração da Salve Rainha:
ARATOS: demônio que causa o desconforto
ELVARIST: demônio dos problemas nas cordas vocais


Não suportam o terço da misericórdia:
ALAMAGAS: demônio das úlceras
ANDRAPOS: demônio das doenças nos intestinos
ENDIOR: demônio dos eczemas
TARTANASS: demônio da homeopatia


Não suportam a oração a Maria contra as invasões diabólicas:
ALBADRAS: demônio das hérnias
ALLAB: demônio que faz as pessoas se drogarem impedindo a sua libertação


ALVADOR: (demônio da lepra), não suporta o rosário e a santa comunhão


ANGRADAR: (demônio que não faz encontrar um emprego), não suporta a consagração a Maria Santíssima e a São José


AULTALDAN: (demônio da depressão), não suporta o Magnificat (Lc1, 47-55) e a oração a Nossa Senhora roda dos montes


GRADALAN: (demônio da esterilidade masculina e feminina), não suporta a Consagração a São José e a consagração a Maria.


IDRATAN: (demônio que causa os acidentes nas estradas e ruas), não suporta a oração a São Cristovão


IGGIAR: (demônio que coloca vozes na mente das pessoas, perturbando-as), não suporta o terço de Nossa Senhora das dores.


CIMARASTAL: (demônio que induz ao lesbianismo), não suporta a oração das 12 estrelas de Maria e a oração a Medalha Milagrosa


DRINDILLON: (demônio das hemorróidas), não suporta a oração das sete ofertas do preciosíssimo sangue de Jesus


IMASTOLANGORLSH: (demônio que perturba o ciclo menstrual), não suporta a Consagração ? Divina Vontade


INDON: (demônio da epilepsia), não suporta a Oração ao Preciosíssimo Sangue e a oração a Santa Gemma Galgani


JANADAR: (demônio do olhar das pessoas maldosas), não suporta a oração a São Raimundo Nonato e a oração a Santo Elpídio


LAMAFAGAR: (demônio que faz as pessoas terem medo da água, dor rios, lagos e mares), não suporta a novena ao Espírito Santo


MADAGASCALH: (demônio das córneas), não suportam a oração a Santa Luzia e o rosário de Santa Rita de Cássia


MASSALANDANH: (demônio que causa a menopausa precoce), não suporta a oração a Nossa Senhora da Saúde, a novena a Santa Ana e a oração a Santa Amália


MATTADATTAR: (demônio que é invocado nas missas negras para impedir a libertação das pessoas enfeitiçadas e possuídas), não suportam a oração das Pias súplicas a São José

Doenças causadas por demônios

Para entender de onde vem as curas de Pastores, lideres religiosos que enganam a muitos sendo na realidade os Falsos profetas (Anticristo) leiam este artigo completo, recomendo que pegue sua biblia e acompanhe os testos mencionados, isso fara que saiba a verdade sem nada duvidar pois quem lhe dira não sou eu e sim a palavra de Deus.

NUNCA DEVIA TER HAVIDO DOENÇA. Deus nos criou a fim de vivermos para sempre com perfeita saúde. Foi uma criatura espiritual, Satanás, que causou a doença, a dor e a morte à família humana quando induziu nossos primeiros pais, Adão e Eva, a pecar. — GÊNESIS 3:1-5, 17-19; ROMANOS 5:12.

SIGNIFICA isso que todas as doenças são o resultado direto da interferência do mundo espiritual?, muitos acham que sim. A avó da pequena Owmadji pensava assim. Mas será que a diarréia de Owmadji — que às vezes é uma doença fatal para crianças pequenas nas regiões tropicais — foi realmente causada por espíritos invisíveis?

O papel desempenhado por Satanás

A Bíblia dá a esta pergunta uma resposta muito clara. Primeiro, ela mostra que os espíritos de nossos antepassados não podem afetar os viventes. Os que morrem “não estão cônscios de absolutamente nada”. Eles não têm espíritos que sobrevivem à morte. Estão adormecidos na sepultura, onde “não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria”. (Eclesiastes 9:5, 10) Os mortos de forma alguma podem fazer os vivos adoecer!

No entanto, a Bíblia revela a existência de espíritos iníquos. O primeiro rebelde em todo o Universo foi a criatura espiritual agora conhecida como Satanás. Outros se juntaram a ele e passaram a ser chamados de demônios. Podem Satanás e os demônios causar doenças? Isto tem acontecido. Algumas das curas milagrosas de Jesus envolviam a expulsão de demônios. (Lucas 9:37-43; 13:10-16) Entretanto, a maioria das curas feitas por Jesus era de doenças não diretamente causadas por demônios. (Mateus 12:15; 14:14; 19:2) Similarmente hoje, por via de regra, a doença resulta de causas naturais, não sobrenaturais.

Que dizer da feitiçaria? Provérbios 18:10 nos assegura: “O nome de Deus (Saiba o nome de Deus) é uma torre forte. O justo corre para dentro dela e recebe proteção.” Tiago 4:7 diz: “Oponde-vos ao Diabo, e ele fugirá de vós.” Deveras, Deus pode proteger da feitiçaria e de qualquer outro poder sinistro aqueles que lhe são fiéis. Esta é uma inferência das palavras de Jesus: “A verdade vos libertará.” — João 8:32.

‘Que dizer de Jó?’ alguns talvez perguntem. ‘Não foi um espírito iníquo que o fez adoecer?’ Sim, a Bíblia diz que a doença de Jó foi causada por Satanás. Mas o caso de Jó foi excepcional. Jó tivera por muito tempo a proteção divina contra um ataque direto dos demônios. Daí, Satanás desafiou Deus para atacar Jó, e porque estavam envolvidas grandes questões, neste único caso, Jeová retirou parcialmente a proteção de seu adorador.

No entanto, Deus estabeleceu limites. Quando permitiu que Satanás afligisse a Jó, podia fazê-lo adoecer só por certo tempo, mas não podia matá-lo. (Jó 2:5, 6) Por fim, o sofrimento de Jó terminou e Jeová o recompensou ricamente pela sua integridade. (Jó 42:10-17) Os princípios provados pela integridade de Jó já estão por muito tempo registrados na Bíblia e são evidentes a todos. Não há necessidade de outra de tais provas.

Como opera Satanás?

Em quase todos os casos, a única relação entre Satanás e a doença humana é que Satanás tentou o primeiro casal humano, e este caiu no pecado. Ele e seus demônios não são a causa direta de cada uma e de todas as doenças. No entanto, Satanás não está além de tentar induzir-nos a fazer decisões imprudentes e transigir na nossa fé, o que poderá prejudicar a nossa saúde. Ele não enfeitiçou, nem assassinou ou atacou Adão e Eva com uma doença. Persuadiu Eva a desobedecer a Deus, e Adão seguiu a desobediência dela. Parte do resultado disso foram as doenças e a morte. — Romanos 5:19.

Um profeta infiel chamado Balaão foi certa vez contratado pelo rei de Moabe para amaldiçoar a nação de Israel, que estava ameaçadoramente acampada nas fronteiras de Moabe. Balaão tentou amaldiçoar Israel, mas fracassou, porque a nação estava sob a proteção de Jeová. Os moabitas passaram então a induzir Israel a cometer idolatria e imoralidade sexual. Esta tática foi bem-sucedida e Israel perdeu a proteção de Jeová. — Números 22:5, 6, 12, 35; 24:10; 25:1-9; Revelação (Apocalipse) 2:14.

Deste evento antigo podemos aprender uma importante lição. A ajuda divina dá aos adoradores fiéis de Deus proteção contra ataques diretos de espíritos iníquos. No entanto, Satanás pode tentar fazer pessoas transigir na fé. Talvez ele procure induzi-las à imoralidade. Ou igual a um leão que ruge, pode tentar amedrontá-las para agirem dum modo que as prive da proteção de Deus. (1 Pedro 5:8) É por isso que o apóstolo Paulo chama a Satanás de “aquele que tem os meios de causar a morte”. — Hebreus 2:14.

A avó de Owmadji procurou persuadir Hawa a usar amuletos e fetiches como proteção contra a doença. O que teria acontecido se Hawa tivesse concordado? Ela teria mostrado que não confiava completamente em Jeová Deus, e não mais poderia ter contado com a proteção dele. — Êxodo 20:5; Mateus 4:10; 1 Coríntios 10:21.

Satanás também tentou persuadir Jó. Privá-lo dos filhos, da riqueza e da saúde não era o bastante. Jó recebeu também um conselho muito mau da sua esposa, quando ela disse: “Amaldiçoa a Deus e morre!” (Jó 2:9) Depois ele foi visitado por três “amigos”, que fizeram um esforço combinado de convencê-lo de que ele era culpado da sua doença. (Jó 19:1-3) Desta maneira, Satanás aproveitou-se do estado debilitado de Jó para tentar desanimá-lo e abalar sua confiança na justiça de Jeová. No entanto, Jó continuou a estribar-se em Jeová como sua única esperança. — Note Salmo 55:22.

Quando estamos doentes, também podemos ficar deprimidos. Numa situação assim, Satanás procura prontamente fazer-nos agir de alguma forma que comprometa a nossa fé. Por isso, quando ficamos doentes, é importante que nos lembremos de que a causa básica de nosso sofrimento provavelmente é a imperfeição herdada, em vez de alguma influência misteriosa. Lembre-se de que o fiel Isaque ficou cego alguns anos antes da sua morte. (Gênesis 27:1) A causa disso não foram espíritos iníquos, mas a velhice. Raquel faleceu ao dar à luz, não por causa de Satanás, mas por fragilidade humana. (Gênesis 35:17-19) Por fim, todos os fiéis da antiguidade morreram — não por causa de feitiços, mas devido à imperfeição herdada.

Imaginarmos que espíritos invisíveis influenciem diretamente cada doença que nos sobrevenha é uma armadilha. Pode criar um temor mórbido de espíritos. Daí, quando adoecemos, talvez sejamos tentados a procurar apaziguar os demônios, em vez de manter-nos longe deles. Se Satanás pudesse amedrontar-nos para recorrermos a práticas espíritas, trairíamos o verdadeiro Deus, Jeová. (2 Coríntios 6:15) Devemos ser guiados pelo temor respeitoso de Deus, não pelo medo supersticioso do Adversário dele. — Apocalipse 14:7.
A pequena Owmadji já tem a melhor proteção possível contra espíritos iníquos. Segundo o apóstolo Paulo, Deus a considera “santificada” por ter uma mãe que crê nele, e sua mãe pode orar a Deus para ele estar com a sua filha por meio do espírito santo. (1 Coríntios 7:14) Abençoada com tal conhecimento exato, Hawa pôde procurar tratamento eficaz para Owmadji, em vez de confiar em amuletos.

Diversas causas de doenças

A maioria das pessoas não crê em espíritos. Quando adoecem, vão a um médico — se tiverem condições para isso. Naturalmente, um doente pode ir ao médico e ainda assim não ser curado. Os médicos não podem fazer milagres. No entanto, muitos supersticiosos que poderiam ser curados vão ao médico só quando já é tarde demais. Procuram primeiro métodos espíritas de cura, e quando estes não funcionam, vão ao médico como último recurso. Muitos falecem desnecessariamente.

Outros sofrem uma morte prematura por ignorância. Não reconhecem os sintomas e não sabem que medidas práticas devem adotar para prevenir a doença. O conhecimento ajuda a prevenir o sofrimento desnecessário. É digno de nota que mães alfabetizadas perdem menos filhos devido à doença do que as analfabetas. Deveras, a falta de saber pode ser fatal.

A negligência é outro motivo de doença. Por exemplo, muitos adoecem porque permitem que insetos andem no alimento antes de este ser consumido, ou porque os que preparam o alimento não lavam antes as mãos. Ir dormir sem mosquiteiro em regiões infestadas pela malária também é perigoso. No que se refere à saúde, muitas vezes é verdade que “é melhor prevenir do que remediar”.

O modo de vida imprudente tem feito milhões de pessoas adoecer e morrer prematuramente. A embriaguez, a imoralidade sexual, o vício de drogas e o uso de fumo têm arruinado a saúde de muitos. Quando alguém se entrega a tais vícios e depois adoece, é porque foi enfeitiçado ou porque um espírito o atacou? Não. O culpado pela doença é ele mesmo. Culpar os espíritos seria uma recusa de aceitar a responsabilidade pelo modo de vida imprudente.

Naturalmente, há coisas que nós não podemos controlar. Por exemplo, podemos ficar expostos a micróbios ou à poluição que causam doenças. Isto foi o que aconteceu com Owmadji. Sua mãe não sabia o que causava a diarréia. Seus filhos não ficam tantas vezes doentes como outras crianças, porque ela mantém a casa e o quintal limpos, e sempre lava as mãos antes de preparar a comida. Mas todas as crianças de vez em quando ficam doentes. Há umas 25 infecções orgânicas diferentes que podem causar diarréia. É provável que ninguém fique sabendo qual foi a que causou o problema de Owmadji.
A solução a longo prazo

A doença não é culpa de Deus. “Por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.” (Tiago 1:13) Quando um dos seus adoradores adoece, Jeová o sustenta espiritualmente. “O próprio Jeová o amparará no divã de enfermidade; certamente transformarás toda a sua cama durante a sua doença.” (Salmo 41:3) Deveras, Deus é compassivo. Ele quer ajudar-nos, não prejudicar-nos.

Jeová tem mesmo uma solução a longo prazo para a doença — a morte e a ressurreição de Jesus. Por meio do sacrifício resgatador de Jesus, os que têm coração reto são remidos da sua condição pecadora e por fim terão acesso à saúde perfeita e à vida eterna numa terra paradísica. (Mateus 5:5; João 3:16) Os milagres de Jesus foram uma antevisão da verdadeira cura que o Reino de Deus trará. Deus eliminará também a Satanás e seus demônios. (Romanos 16:20) Deveras, Jeová reservou coisas maravilhosas para os que exercem fé nele. Nós apenas temos de ser pacientes e perseverantes.

No ínterim, Deus transmite sabedoria prática e orientação espiritual por meio da Bíblia e da fraternidade mundial de adoradores fiéis. Ele nos mostra como evitar os vícios que causam problemas de saúde. E providencia para nós verdadeiros amigos, que nos ajudarão quando surgirem problemas.

Pense de novo em Jó. Ir ver um curandeiro teria sido a pior coisa que Jó poderia ter feito! Isso o teria privado da proteção de Deus e ele teria perdido todas as bênçãos que o aguardavam depois da sua provação. Deus não se esqueceu de Jó, e ele não se esquecerá de nós. “Ouvistes falar da perseverança de Jó e vistes o resultado que Jeová deu”, diz o discípulo Tiago. (Tiago 5:11) Se nunca desistirmos, também receberemos maravilhosas bênçãos no tempo devido de Deus.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...