Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 13 de abril de 2014

POSSESSÃO DEMONÍACA... COMO ACONTECE REALMENTE?

Um assunto realmente controverso nos dias de hoje, na Igreja do Senhor é a libertação. Muitas pessoas tecem opiniões e até pseudoteorias sobre essa área, criando uma verdadeira torre de Babel sobre este tema.

Separo aqui, sob a Luz da Bíblia, o processo espiritual para uma pessoa permitir ser possessa em três partes:

1ª PARTE – O PECADOO pecado é o autor da possessão, o condutor, o canal para que isso venha a ocorrer em uma vida. Uma pessoa que não é escrava do pecado e não tem o hábito de pecar, não tem possibilidade alguma de ser possessa por um demônio.
Quando pecamos, promovemos a SEPARAÇÃO de Deus e nós, ocasionando e culminando na abertura de uma possibilidade do inimigo achegar a nossas vidas.

“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”. (Isaías 59:2)

Vejamos o texto de Gênesis 4:7:
“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”.

Se procedermos bem na presença do nosso Deus, certamente seremos aceitos por Ele e jamais teremos a possibilidade de sermos possessos por algum espírito imundo, porém se procedemos mal, o pecado “jaz a porta”. O que é isso?

O homem é tricotomista, ou seja: espírito, alma e corpo (1Ts. 5:23) e isso nos subdivide em duas partes:

• a parte VITAL: formada pelo corpo e pela alma;

• a parte ESPIRITUAL: formada pelo espírito humano.

Na parte vital, havendo uma separação da alma e o corpo a pessoa morre, pois a alma nos torna vivos.
Na parte espiritual, havendo uma separação, causada pelo pecado, nosso corpo espiritual (espírito humano) se “desprende” do Espírito Santo e fica a mercê de algum espírito imundo, para criar o elo espiritual, necessário para a existência de cada indivíduo neste mundo.

Note no texto de Hebreus 4:12, que se menciona a separação da alma com o espírito, por se tratarem de “partes” diferentes na existência de uma pessoa:
“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.

Acontece que, quando procedemos mal perante o Senhor, pecamos. Esse pecado nos trás a separação de Deus e ficamos a mercê espiritual, porém o demônio ainda não tem direito legal para nos tomar, porque existe uma tolerância de tempo, para que o Espírito Santo convença a pessoa de seu pecado e esta se redima perante o Senhor, pedindo perdão e “reatando” a comunhão espiritual com o Espírito Santo.

“Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”.

No texto de Gênesis nos diz que o pecado jaz a porta, e que o desejo será contra nós, mas cabe tão somente a nós controla-lo. Se pecamos e o Espírito Santo nos avisa desse pecado, mas por rebeldia nós NÃO OUVIMOS A VOZ DO SENHOR, permitimos então que o demônio que “jaz a porta” possa entrar em nossa vida, causando o primeiro estágio para uma possessão, a OPRESSÃO DEMONÍACA.

 

2ª PARTE – A OPRESSÃO DEMONÍACAA opressão ocorre quando damos liberdade para o demônio tomar o lugar do Espírito Santo em nossas vidas, como nosso consolador, confidente e senhor. Após pecarmos e o Senhor nos avisar sobre o erro, se não aceitamos a Voz do Senhor, e continuamos no erro e na rebeldia, permitimos que Satanás envie um de seus demônios para fazerem o elo espiritual com nossas vidas, ligando-se diretamente ao nosso corpo espiritual.

Isso faz com que a pessoa passe a ter pensamentos que antes não tinha. Ter vontade de fazer coisas que antes não possuía, inclusive de pecar contra o Senhor. Muitas vezes passa a ser agressiva com as pessoas mais próximas, perdendo a paciência com elas. Muitos são os sintomas de uma pessoa oprimida pelo inimigo de nossas almas, que vão desde dores de cabeça até casos sérios de depressão psicopatológica.

Resumindo, a OPRESSÃO DEMONÍACA ocorre quando um demônio aproveita o vazio espiritual deixado pelo pecado não arrependido e cria o elo (antes do Espírito Santo) espiritual com a pessoa.

Com o demônio oprimindo a pessoa, ela passa a aceita-lo em sua vida, fazendo uso de seus favores, como a ira, a raiva, a vingança e tantos outros sentimentos malignos que ele injeta na vida da pessoa. Isso abre a porta para a aceitação de uma possessão.


3ª PARTE – A POSSESSÃO DEMONÍACAA possessão pode se dar após uma opressão ou através de pactos feitos com os demônios. Muitos desses pactos são feitos inconscientemente pelas pessoas, com práticas como a feitiçaria, a leitura de “sorte”, viagens astrais, regressões, leitura de futuro (horóscopo, runas, tarô, búsios etc) e tantas outras práticas condenadas pelo Senhor. Leia deuteronômio 18:10-12.

Em relação à possessão dada pela opressão demoníaca, acontece quando a pessoa oprimida passa a aceitar aquela situação em sua vida. Muitas vezes prefere palavras como: “Eu queria ficar doente para ver se vocês me amariam”, “eu queria morrer” e absurdos como esse, que só poderiam ser guiados por Satanás mesmo, e – com isso – fazem a aceitação de demônios em suas vidas, que as possui e destrói gradativamente, como um câncer espiritual. Os demônios passam a ter legalidade em todas as áreas da vida da pessoa, inclusive nos parentes mais próximos.

A possessão acontece quando o demônio que está comandando a legião (6.000 demônios aproximadamente) ou quando ele mesmo está só, toma o lugar do corpo espiritual da pessoa (espírito humano), fazendo então parte da tricotomia humana, que deixa de ser ALMA – ESPÍRITO – CORPO, e passa a ser ALMA – DEMÔNIO – CORPO.

Uma pessoa possessa está correndo um grande risco em sua vida. Pode cometer um desatino a qualquer momento, pois não comanda mais as suas faculdades mentais nem os seus sentimentos, Também está condenada ao inferno. Necessita de uma libertação e de uma restauração IMEDIATAMENTE, para que seja restaurada a comunhão com o Espírito Santo e receba novamente o perdão para os seus pecados.


O que eu realmente desejo com este estudo é um esclarecimento sobre este assunto. Muitas pessoas têm sido alvo de charlatões que se escondem sob a pele de pastores evangélicos e colocam – literalmente – suas vidas nas mãos de tais pessoas, crendo que serão libertas da opressão e possessão maligna.
Esses “lobos em pele de cordeiro” (Mt. 7:15) expõe as pessoas humilhadas e sedentas por uma genuína e precisa libertação de suas vidas.

Que o Deus Todo Poderoso, que LIBERTA possa fazer morada em nossos corações!
Por Seu Filho Jesus de Nazaré!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...