Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 17 de junho de 2014

Casos de exorcismos brasileiros ganham páginas de livro e vão parar no cinema

Os Anjos estão presente em todo  transcurso da história da salvação: alguns executando o plano de Deus e prestando continuamente celeste e poderosa ajuda à Igreja; alguns, decaídos, chamados  demônios, que, opondo-se a Deus, à sua vontade de salvação e ao cumprimento da obra em Cristo, tentam associar o homem à própria rebelião contra Deus.
Na Sagrada escritura, o Diabo e os demônios são identificados com vários nomes, alguns dos quais, de certa forma, indicam sua natureza e função. O Diabo, chamado, Satanás, antiga serpente e dragão, aquele que seduz o mundo todo e luta contra os que observam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus(Ap 12,8-9). É designado adversário dos homens1Pd 5,8) e homicida desde o princípio( Jo,8,44), porque, pelo pecado, tornou o homem sujeito à morte. Já que  por suas insídias provoca o homem a desobedecer a Deus, o mau é chamado de Tentador(Mt 4,3), de mentiroso e pai da mentira(Jo 8,44), que age sagaz e falsamente, como  prova a sedução de nossos a pais(Gn 3,4.13), que se esforçou por desviar a Jesus da missão recebida do Pai)Mt,4,1-11 ; Mc 1,13) e por fim, sua transfiguração em anjo da Luz(2Cor 11,14). Chama-se ainda príncipe deste mundo(Jo 12,31), isto é,, do mundo que está sob o poder do maligno(1 Jo, 5,19) e que não conheceu a verdadeira luz. Enfim, seu poder é indicado como poder das trevas(Lc 22,53), pois odeia a Luz, que é Cristo, e arrasta os homens para as próprias trevas. Os demônios, porém, que com o Diabo não observam a autoridade de Deus(Jd 6), foram condenados(2Pd 2,4) e constituem os espíritos malignos(Ef 6,12), pois os que pecaram foram criados, como espíritos, e são  chamados anjos de Satanás( 2Cor 12,7; Ap 12,7), o que também pode significar que a missão  lhes tenha sida confiada por seu maligno príncipe.
A vitória do Filho de Deus destruiu(1Jo3,8) os atos de todos esses espíritos imundos e sedutores(MT 10,1; Mc 5,8,Lc 6,18). Embora “uma árdua luta contra as forças das trevas perpasses toda a história dos homens, luta que há de continuar até o último dia”, Cristo, por seu mistério pascal de morte e ressurreição, nos arrancou da servidão do Diabo e do pecado, destruindo o seu poder e libertando todas as coisas da influência maligna. Mas como ação prejudicial e contrária do Diabo  e dos demônios atinge as pessoas, as coisas e os lugares e se manifesta de forma diversa, a Igreja, ciente de que “os dias são maus(Ef 5,16), sempre orou e ora para que os homens libertem das insídias do Diabo.
Poder Angélico
Os anjos que são criaturas de Deus ao seu serviço que tem os seu poderes limitados na sua função angélica, cada milícia atuam de forma sistemática como defensores do reino de Deus, não só no céu como também neste mundo. A sua ações são definidas nas hierarquia celestes com serviços distintos.
A pesar de habitarem no céu e na intimidade de Deus, os Anjos não conhecem todos os segredo do Rei(Tob 12,11), que Deus costuma revelar aos seu amigos: Abraão(Gn 18,17) e ao Apóstolos(Jo 15,15), até mesmo Jesus nos revela que a respeito da hora de sua vinda gloriosa, nem Ele e nem os anjos sabem(Mt 24,26). É importante conhecermos as suas funções e suas ações  em favor de Deus e dos homens para invoca-los  em nosso favor no combate.
Serafins – tem sua função que só nos entreguemos ao louvor a Deus, que nos abrasemos neste amor e nos estimula no serviço a Deus, isto significa que quando estamos no louvor a Deus eles participam cantando louvores, entoam seus cantos juntos.” São o coro que entoam um cântico de Santo, Santo, Santo, Senhor dos exército..(Is 6,1-4).
Querubins – são os defensores que nos ajudam na tentações contra a fé , pureza e os escrúpulos
Tronos – são os que ajudam e iluminem os governantes, bispos, responsáveis por comunidades religiosas., juizes, as autoridades civis.
Dominações – que ajudam nos esclarecimentos, na compreensão, também pelos que se empenham em difundir o reino de Deus
Virtudes – que ajudem a melhorar nossa vida espiritual, dando-nos coragem e força para cumprirmos as resoluções, estimula as pessoas a se deixarem banhar no Espírito Santo.
Potestades – que ajudam a remover os obstáculos que possam impedir a execução dos desígnios de Deus, desfazem as armadilhas e ciladas do inimigo(Satanás), ajudam as pessoas a santificarem.
Principados – que defendam e protejam  os países , cidades , as igrejas, as casas, para que os filhos de Deus reine sobre todas as coisas, como filhos de um reino de graça.
Os Arcanjos – Miguel que combatem por , nós e o príncipe do inferno desfazendo toda mentira e ilusão.. Arcanjo Gabriel – que traz a boa noticia , apresenta a Deus os nossos pedidos. Arcanjo Rafael – nos defenda das potências do mal, das doenças e nos acompanhas nas viagens.    Os Anjos da Guarda – nos protege e são encarregados  de nos guardar e de nos levar a salvação.




Queda dos Anjos e Sua Expulsão do Céu
Quando ouve a batalha no céu que Miguel e seus anjos que tiveram que  combater contra o dragão e os seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. Com isto o dragão , chamado Satanás(Lúcifer  do latim = porta-luz e  do grego eosfóro =  porta-aurora) , a antiga serpente, o sedutor do mundo inteiro. foram precipitados na terra e com ele os seus anjos(Apc 12,7). Deus não tirou deles seu poder angélicos , com isto na sua revolta  usaram de seus poderes para o mal, para destruir o reino de Deus e seus filhos, agora nos podemos descobrir em que áreas eles atacam.
“ Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, poderes, dominações da trevas, contra as forças espirituais da malignidade nas alturas celestes”(Ef 6,12). Nesta queda se dá a conta de que um terço dos anjos celeste decaíram . Sabe-se que os únicos que não decaíram forma os Arcanjos – Miguel, Gabriel e Rafael.
Então agora nos podemos perceber nitidamente de onde vem o poder de Lúcifer, ou Satanás (Demônio) e seus anjos , já subtendendo que não é um poder ilimitado ,  esta escrito de que diz ele ser  um deus deste mundo e se faz passar por príncipe deste mundo, isto ocorreu também na tentação de Jesus no deserto por quarenta dias e noites (Lc 4,1-13), no   versículo 6  disse-lhe ( Demônio) a Jesus para tenta-lo mostrando o seu reino; “ dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque este me foram dados, e dou-os a quem quero”. Que reino é este que parecia belo e sedutor.  Sabemos que seu reino é a morte, a destruição da vida plena, é um reino de encantamentos , fantasias e de sonhos. Vemos que ele tende a conquistar as pessoas para formar o seu reino e o mesmo acontece com seus anjos decaídos. “



Poder Angélico deforma na sua Queda

Assim como ele atacou Jesus nas tentações, seduziu nossos primeiros pais Adão e Eva no paraíso, da mesma forma ele vai querer agir conosco, usando uma  estratégia da sua potencialidade sedutora para corromper o coração do homem, onde os anjos decaídos, “sabendo  que o dragão que varria com sua calda uma terça parte das estrelas do céu e as atirou na terra(Ap 12,4) ( Um terço dos anjos celestes, são esta estrelas que decaíram ) e se colocaram a seu serviços os que eram  de toda a milícia angélica, que se deixaram serem seduzidos;  assim  decaído:    Os Serafins  transformaram em anjos malignos para instigarem aos homens a blasfêmia a Deus, culpar Deus por seus fracassos.                                                                                                                     Os Querubins  decaídos , faz o homem romper a aliança de amor com Deus e  entrar na impureza, nas devassidão, adultério, viver a injustiça.     Os Tronos – este anjos revoltados contra Deus ao decair,  estimulam a corrupção nos governantes, perseguições políticas,  as divisões nas igrejas , nos lares, nas cidades, estado e no país. .    Dominações –  na sua revolta ao ser precipitado na terra querem destruir o reino de Deus,  buscam tudo que é profanação, separações e divisões nas igrejas, perseguições religiosas, guerra religiosas, tudo que existe para criar revoltas contra Deus.                                                                              Virtudes – foram deformados na sua essência e se transformaram  em anjos  que vem para criar  desânimo espiritual , bloqueios nas orações , decepções religiosas, abandonos das igrejas, enfraquecimento da fé.      Potestades –  de anjos guerreiros agora são destruidores, e se transformaram para  criar obstáculos e esfriamento na fé, nos desígnios de Deus, tudo que dificulta a santidade das pessoas, criar morosidade ,  fazer a pessoa culpar  Deus por seus fracassos.   Principados –  de anjos que nos ajudava a reinar, deformou em criaturas  para fazer a pessoa se sentir inútil, sem vontade de viver, que nada tem jeito, que nascemos para sofrer, que o mundo não tem mais jeito, faz a pessoa se sentir um derrotado. Estas são as suas armas, seus desígnios, nada mais do que isso podem fazer, pois é necessário a aceitação do homem em se resignar aos seus caprichos.   Os Anjos da Guarda – quando decaíram  uma porção deles se transformaram em perseguidores  dos homens, fazendo  com que  fique obscurecido  sua visão e culpem a Deus pelos seus fracassos e sofrimentos, buscando assim a corrupção do homem e seu afastamento a Deus.
Hoje este anjos decaídos de qualquer hierarquia perderam seus desígnios em Deus, se deformaram, não tem mais a identidade da beleza de Deus , mas continuam com seus poderes, hoje usados na malignidade(Ef 6,12), mas na maiores com os nomes também deformados. Exorcismo
         Creio que  precisamos  ter melhor idéia de quando tratamos do Exorcismo, quando ele é necessário. Sabemos antemão que  o Exorcismo  é uma  Celebração  de um Ritual  dentro da Igreja  por  um padre  exorcista  e  sua  equipe  de trabalho. Podemos  dizer  que  este ritual faz  parte da  grande  misericórdia de Deus  para  os  seus filhos  dominados  pelo  maligno no caso  da possessão.
         É  o  Exorcismo que rompe todas as cadeia na libertação do homem, podemos dizer que é arma letal de Deus, é a oração da Igreja, usada pelo Sacerdote Exorcista  para os casos de Possessão, a oração do exorcismo é um ritual, é chamada de exorcismo maior.
         A  possessão  é  uma  situação extremamente  difícil  e  muito  delicada  de  diagnosticar e que  precisa  de muita  experiência, ainda  por  cima  a pessoa  necessita de ter passado  por  um  bom atendimento médico e ter  sido  diagnosticada,   antes  de  qualquer  prejulgamento  espiritual  de  necessidade de um  exorcismo ,  vamos descrever  mais  sobre  este  assunto,  para o entendermos melhor.
          Outras necessidades de usar desta Oração de Exorcismo , só quando decidida como esta no ritual a forma Imprecativa em circunstâncias especiais para toda  a comunidade, determinada pelo Bispo ou Sacerdote Exorcista, e pode ser usada esta Oração em outros casos em que pessoas que tiveram Obsessão muito fortes pelo oculto, ou no caso de pessoas que já se manifestou a Opressão, isto depende do Exorcista, do seu discernimento para cada situação.
 Oração de libertação, não estamos falando do Exorcismo, mas de orações  que em necessidades de libertação são usadas tanto pelo Sacerdote Exorcista, outros Sacerdotes e pelos Leigos que tem  este ministério de oração  para  a  libertação, podemos chamar esta orações  como João XX111 , de “pequenos exorcismo”, não queremos este nome se fixe, portanto será para nós Orações de Libertação. Ela é de grande eficácia para os casos de : Contaminação, obsessão e de até opressão, até mesmo sem necessidade de fazer o Exorcismo ,são também orações de renuncias, libertação  de votos íntimos, quebra de maldições, libertando das contaminações e com os envolvimentos ocultos. 
         Cura Interior- que é um processo mais longo,  e que é  a  necessidade  de muitas pessoas, e  temos  que  envolver as  vezes  muitas  pessoas,  profissionais da saúde, médicos, psicólogos, as vezes psiquiatras , medicamentos,  terapias, sacerdotes, leigos que tem  o dom de Orar pelo Cura Interior.
         A Cura interior-  falamos das  nossa  feridas  emocionais, ao  longo da  nossa  vida,  iniciando  desde  o ventre  materno e  por todas  as outras  feridas  que nos  aconteceram. E  podemos  afirmar  que são estas  feridas  90% de todos  os  nossos  sofrimentos e que nos  levaram a buscar a  contaminar  mais   ainda,  com a busca  de curas para nos, em  lugares  e com pessoas  erradas.
         E  temos  que  saber que  a Cura Interior e a libertação andam juntas. Sem um profunda Cura Interior  a Libertação total não acontece e sem a Oração de Libertação pode não acontece a cura interior.
         No decorrer da abordagem dos temas, poderemos compreender melhor o significado de cada situação, para sabermos usar de cada oração na sua eficácia sublime, e também para não ser confundida o seu uso, a sua necessidade. É importante que tanto os Leigos como os Padres sejam formados neste contexto, para que não haja exagero nesta questão.
Poder Angélico
Os anjos que são criaturas de Deus ao seu serviço que tem os seu poderes limitados na sua função angélica, cada milícia atuam de forma sistemática como defensores do reino de Deus, não só no céu como também neste mundo. A sua ações são definidas nas hierarquia celestes com serviços distintos.
A pesar de habitarem no céu e na intimidade de Deus, os Anjos não conhecem todos os segredo do Rei(Tob 12,11), que Deus costuma revelar aos seu amigos: Abraão(Gn 18,17) e ao Apóstolos(Jo 15,15), até mesmo Jesus nos revela que a respeito da hora de sua vinda gloriosa, nem Ele e nem os anjos sabem(Mt 24,26). É importante conhecermos as suas funções e suas ações em favor de Deus e dos homens para invoca-los em nosso favor no combate.
Serafins – tem sua função que só nos entreguemos ao louvor a Deus, que nos abrasemos neste amor e nos estimula no serviço a Deus, isto significa que quando estamos no louvor a Deus eles participam cantando louvores, entoam seus cantos juntos.” São o coro que entoam um cântico de Santo, Santo, Santo, Senhor dos exército..(Is 6,1-4).
Querubins – são os defensores que nos ajudam na tentações contra a fé , pureza e os escrúpulos
Tronos – são os que ajudam e iluminem os governantes, bispos, responsáveis por comunidades religiosas., juizes, as autoridades civis.
Dominações – que ajudam nos esclarecimentos, na compreensão, também pelos que se empenham em difundir o reino de Deus
Virtudes – que ajudem a melhorar nossa vida espiritual, dando-nos coragem e força para cumprirmos as resoluções, estimula as pessoas a se deixarem banhar no Espírito Santo.
Potestades – que ajudam a remover os obstáculos que possam impedir a execução dos desígnios de Deus, desfazem as armadilhas e ciladas do inimigo(Satanás), ajudam as pessoas a santificarem.
Principados – que defendam e protejam os países , cidades , as igrejas, as casas, para que os filhos de Deus reine sobre todas as coisas, como filhos de um reino de graça.
Os Arcanjos – Miguel que combatem por , nós e o príncipe do inferno desfazendo toda mentira e ilusão.. Arcanjo Gabriel – que traz a boa noticia , apresenta a Deus os nossos pedidos. Arcanjo Rafael – nos defenda das potências do mal, das doenças e nos acompanhas nas viagens.
Os Anjos da Guarda – nos protege e são encarregados de nos guardar e de nos levar a salvação.
Os Anjos estão presente em todo transcurso da história da salvação: alguns executando o plano de Deus e prestando continuamente celeste e poderosa ajuda à Igreja; alguns, decaídos, chamados demônios, que, opondo-se a Deus, à sua vontade de salvação e ao cumprimento da obra em Cristo, tentam associar o homem à própria rebelião contra Deus.
Na Sagrada escritura, o Diabo e os demônios são identificados com vários nomes, alguns dos quais, de certa forma, indicam sua natureza e função. O Diabo, chamado, Satanás, antiga serpente e dragão, aquele que seduz o mundo todo e luta contra os que observam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus(Ap 12,8-9). É designado adversário dos homens1Pd 5,8) e homicida desde o princípio( Jo,8,44), porque, pelo pecado, tornou o homem sujeito à morte. Já que por suas insídias provoca o homem a desobedecer a Deus, o mau é chamado de Tentador(Mt 4,3), de mentiroso e pai da mentira(Jo 8,44), que age sagaz e falsamente, como prova a sedução de nossos a pais(Gn 3,4.13), que se esforçou por desviar a Jesus da missão recebida do Pai)Mt,4,1-11 ; Mc 1,13) e por fim, sua transfiguração em anjo da Luz(2Cor 11,14). Chama-se ainda príncipe deste mundo(Jo 12,31), isto é,, do mundo que está sob o poder do maligno(1 Jo, 5,19) e que não conheceu a verdadeira luz. Enfim, seu poder é indicado como poder das trevas(Lc 22,53), pois odeia a Luz, que é Cristo, e arrasta os homens para as próprias trevas. Os demônios, porém, que com o Diabo não observam a autoridade de Deus(Jd 6), foram condenados(2Pd 2,4) e constituem os espíritos malignos(Ef 6,12), pois os que pecaram foram criados, como espíritos, e são chamados anjos de Satanás( 2Cor 12,7; Ap 12,7), o que também pode significar que a missão lhes tenha sida confiada por seu maligno príncipe.
A vitória do Filho de Deus destruiu(1Jo3,8) os atos de todos esses espíritos imundos e sedutores(MT 10,1; Mc 5,8,Lc 6,18). Embora “uma árdua luta contra as forças das trevas perpasses toda a história dos homens, luta que há de continuar até o último dia”, Cristo, por seu mistério pascal de morte e ressurreição, nos arrancou da servidão do Diabo e do pecado, destruindo o seu poder e libertando todas as coisas da influência maligna. Mas como ação prejudicial e contrária do Diabo e dos demônios atinge as pessoas, as coisas e os lugares e se manifesta de forma diversa, a Igreja, ciente de que “os dias são maus(Ef 5,16), sempre orou e ora para que os homens libertem das insídias do Diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...