Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 17 de junho de 2014

Universidade do Vaticano cria curso de exorcismo

A Universidade do Vaticano está lançando um novo curso para exorcistas, padres católicos que expulsam demônios ou espíritos malignos do corpo de alguém. O curso, no prestigioso Athenaeum Pontificium Regina Apostolorum, terá dois meses de duração e incluirá a história do Satanismo e o seu contexto na Bíblia.
Aulas práticas de psicologia e direito também serão ministradas. Também haverão seminários no Athenaeum sobre os trabalhos espiritual, litúrgico e pastoral de um exorcista.
Ideal
Giulio Savoldi foi o exorcista oficial de Milão por mais de 20 anos. Ele não tinha o benefício de treinar pessoas, mas não tem dúvidas sobre o que incluiria em um curso para candidatos a lutar contra o demônio e sobre as qualidades que uma pessoa precisa ter para exercer a tarefa.

"Eu incluiria força sobrenatural, a presença de Deus, e sugeriria que um homem escolhido para exercer a função seja inteligente e saiba como reunir sua força e a força de Deus", diz ele. "Porque cada caso de possessão é diferente, a possessão de cada pessoa é diferente. Esses estudos para se tornar um exorcista também deveriam envolver psicologia e como distinguir entre uma doença mental e uma possessão. E, por último, eles precisam ser muito pacientes."
Na semana que vem, um tribunal italiano deve analisar o processo de assassinato contra um grupo de jovens acusados de matar dois adolescentes como parte de um ritual satânico. Para Savoldi, o caso confirma a sua crença no poder do demônio em se aproveitar das fraquezas humanas. Como era o primeiro dia de aula, nada mais natural do que alguns alunos  nervosos. Mas não se tratava de um curso comum, e sim de um promovido por uma universidade do Vaticano para ensinar técnicas de combate ao demônio para aspirantes a exorcistas e de monólogos. "Não há dúvida de que hoje o diabo está se intrometendo mais na vida do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...