Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A Chave da morte: Quem as detém?

Apocalipse 1:12-18
"E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um, semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pós sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

 No versículo 18 o Senhor disse: "Eu tenho as chaves da morte e do inferno". Jesus tem as chaves da morte! Isto de maneira alguma significa que Ele causa a morte. Conforme Hebreus 2:14-15 deixa claro, morte é algo causado pelo diabo
Hebreus 2:14-15
"E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão."  

Jesus Cristo veio destruir aquele que tem o poder da morte, o diabo, e Ele fez isso através de Sua morte. Jesus detém as chaves da morte e do inferno. O que isto significa? Significa que um dia virá que os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem e ressuscitarão. A voz de Jesus Cristo, aquele que guarda as chaves da morte, os ressuscitará a todos, grandes e pequenos, Cristãos e não cristãos, TODOS! Jesus detém a chave da morte e assim, Ele é capaz de libertar aqueles que, através do medo da morte estavam sujeitos a uma vida de escravidão eternamente. Nós não estamos mais sob o jugo da morte. Não somos mais cativos da morte. Se você crê, no Capitão da sua vida, em Jesus Cristo, o Senhor e Salvador, “se você confessa com sua boca que Jesus é Senhor e crê em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos você será salvo." (Romanos 10:9) e terá a vida eterna! Mesmo que você prove a morte ainda assim Jesus detém a chave da morte. Dia virá em que você ouvirá Sua voz. O dia virá que você terá um corpo como o dele. Dia virá que você se assentará à 
 Sua direita. Dia virá que você que você estará com Ele eternamente. Dia virá que você irá para um lugar preparado para nós na casa do Pai. (João 14:2-3). Jesus Cristo o príncipe da vida, o Filho de Deus, o Senhor e Salvador ama você meu amigo. Nada pode separá-lo de Seu amor. II Coríntios 4:18 nos diz que aquelas coisas que vemos são temporárias mas aquelas que não vemos são eternas. Quais realidades nós vemos? Quais realidades nós seguimos? Temporárias ou Eternas? Muitos vão atrás do que eles vêem, o temporário. Muitos ainda estão sob a escravidão da morte. Mas não nós que cremos em Jesus Cristo como Filho de Deus e temos assim também tornado filhos de Deus. (Gálatas 3:26). Não nós, os filhos do Eterno Deus. Nós temos tanta vida quanto o Pai: Eterna. Todos nós perdemos ou provavelmente perderemos uma pessoa amada. Todos nós precisamos manter nossos corações e mentes no que o Senhor disse à Marta que tinha perdido seu irmão recentemente. “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim ainda que morra, ele viverá. E quem 
 quer que viva e crê em Mim nunca morrerá." (João 11:25-26). Jesus está voltando e ninguém pode impedi-Lo. Ele abrirá e quem fechará? Ele está voltando e o morto escutará Sua voz. E seus amados, se eles são irmãos e irmãs, ressurgirão com Ele. Nada vai detê-los. Nada vai mantê-los. Olhe aqui o a palavra diz em 1 Tessalonicenses 4:13-18.
 1 Tessalonicenses 4:13-18
"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." 

 "Para que não vos entristeçais como os demais, que não têm esperança"… Existem outros que não tem esperança. Que olham para o temporário, têm seus olhos no que é temporário e desesperançosos. Mas não nós. Jesus, o Alfa e o Ômega, o princípio e fim, o Senhor e Salvador e o Capitão da vida está VOLTANDO. E quem morre em Cristo ressuscitará primeiro. Então todos aqueles que estão vivos serão pegos de surpresa para se encontrarem com o Senhor lá. Que maravilhoso encontro será este. TODOS, TODOS aqueles que crêem Nele estarão lá! Esta é nossa esperança e este é nosso conforto
 Apocalipse 21:4
"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...