Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

INCORPORAÇÃO

Incorporação é uma arte famosa. Através dela, o demônio é capaz de assumir o controle dos corpos de vítimas mortais. Esse Infernalis Factu também é chamado de Possessão em alguns casos.

Quando um demônio usa Incorporação, seu corpo físico se torna pura essência espiritual, mal visível aos olhos mortais. Essa essência possui o corpo da vítima e , a partir de então, o demônio controla o corpo da vítima como se fosse seu próprio corpo.

Obviamente, adotar uma casca mortal para sua alma é uma atividade arriscada para os demônios. Quando em um corpo mortal, o demônio se torna vulnerável. Ferimentos que o mortal sofre são sentidos na própria alma do demônio, podendo deixa-lo enfraquecido demais e forçando-o a sair. Mais ainda, a menos que o demônio tenha altos conhecimentos em Incorporação, ele não será capaz de usar seus poderes infernais enquanto possui um corpo mortal.

Conforme o demônio avança no conhecimento da possessão, ele pode ampliar suas habilidades a níveis espantosos.

Há histórias de demônios com alta capacidade de possessão que possuíram exércitos inteiros, e mesmo um jovem demônio pode vir a aprender a manifestar seus poderes infernais enquanto está no controle de um mortal.

As vítimas da Incorporação perdem completamente o controle de seus corpos durante a possessão. Suas almas ficam em um estado dormente, e os possuídos dificilmente serão capazes de lembrar-se do que aconteceu enquanto o demônio tomava o controle. Alguns mortais, porém, são mais resistentes à possessão infernal, podendo tentar romper o controle demoníaco em situações extremas.

Alguns seres são imunes à possessão. Espíritos, demônios, anjos e fantasmas são completamente imunes. Outros seres sobrenaturais gozam de uma imunidade relativa: apenas os mais poderosos infernais são capazes de possuir um corpo de um ser sobrenatural.

 Para que a Incorporação funcione, o demônio deve fitar os olhos da vítima. No momento em que a vítima é possuída, o corpo do demônio assume uma forma espiritual, que lembra uma névoa quase totalmente transparente, e viaja para o corpo da vítima numa velocidade incrível. Aqueles que observam com atenção verão a névoa entrando pela boca e olhos da vítima. Se algum observador estiver usando algum poder sobrenatural de visão, ele verá a névoa com perfeição, como se fosse uma forma gasosa e brilhante do demônio.

Uma vez dentro da vítima, o corpo pertence ao demônio. Ele vê pelos olhos da vítima e ouve por seus ouvidos, pode sentir o que ela toca ou o que ela come. Demônios mais fracos não são capazes de controlar a vítima ainda: eles estão limitados a habitar o corpo. Aqueles que alcançam níveis maiores de Incorporação podem dar sugestões para a vítima.
Se o demônio já tiver um conhecimento alto de Incorporação, ele será capaz de possuir completamente a vítima.

Nesse caso, a vítima entre num estado de “torpor espiritual” e o controle fica completamente nas mãos do demônio.

Quando o demônio resolve sair do corpo da vítima, ele pode reaparecer em qualquer lugar dentro de seu campo de visão. Normalmente, um demônio não pode “saltar” diretamente de um corpo para outro, precisando sair da primeira vítima, materializar-se novamente e então possuir a segunda vítima. Demônios mais poderosos não são restritos por isso, porém.

Lembre-se que, a menos que alcancem os níveis corretos de Incorporação, o demônio não será capaz de controlar suas vítimas, manifestar seus poderes, passar diretamente uma vítima para outra ou possuir seres sobrenaturais. Lembre-se também que demônios, anjos, espíritos e fantasmas são imunes à Incorporação.

 POSSUINDO UM CORPO
Quando o demônio possui o corpo da vítima e passa a controla-lo, o corpo passa a ser realmente do demônio: os ferimentos que a vítima sofre são sentidos diretamente pelo demônio, e os Atributos Físicos e a Aparência da vítima é que contam em testes, e não os Atributos do demônio.

Ferimentos sofridos pela vítima influenciam o demônio, já que o demônio sentirá a dor do corpo. Assim, penalidades por dano sofrido pela vítima são sentidas diretamente pelo demônio. Se a vítima morrer, o demônio será violentamente expulso do corpo. Além de ter de se materializar nas proximidades (em local aleatório), ele sofrerá três níveis de ferimentos Agravados, não-absorvíveis diretamente em seu corpo, devido à violenta expulsão.

Além disso, as limitações do corpo possuído se aplicam ainda: um corpo mortal, por exemplo, não reduz à metade o Dano Atordoante sofrido, nem sequer é capaz de absorver Ferimentos Agravados.

 Neste nível básico de Incorporação, o demônio é capaz de habitar o corpo de um mortal. Neste estado menor de possessão, o demônio apenas entra no corpo, mas não pode controla-lo.
Gaste 1 Ponto de Investimento. O demônio irá habitar o corpo da vítima, mas não pode controla-lo. Ele será capaz de ver e ouvir, ou ter acesso a qualquer outro sentido da vítima, e pode também ler seus pensamentos imediatos. O demônio não poderá, porém, ler as memórias da vítima.
Neste estado, o demônio estará bem protegido de ataques. Ferimentos sofridos pela vítima não afetarão o demônio. Se a vítima for deixada inconsciente, porém, o demônio não será capaz de fazer nada a não ser abandonar o corpo possuído. Se a vítima for morta, o demônio será expulso imediatamente do corpo, sofrendo três níveis de Ferimentos Agravados e materializando-se atordoado nas proximidades.

Outro poder básico, Habitar Objetos permite ao demônio possuir um objeto inanimado. Neste estado, o demônio não será capaz de nada a não ser sentir instintivamente o que ocorre ao seu redor.
Teste INTELIGÊNCIA + INCORPORAÇÃO (dificuldade 4). Uma vez dentro do objeto, o demônio saberá instintivamente tudo o que ocorre ao seu redor. Ele pode também ouvir tudo o que ocorre ao redor do objeto. O demônio não será capaz de controlar o objeto (como fazer uma arma disparar ou um interruptor ligar e desligar).
Se o objeto for quebrado, o demônio perderá um ponto de Força de Vontade e será forçado a se materializar nas proximidades.

Este poder é a primeira habilidade de Incorporação que permite ao demônio controlar as vítimas possuídas. Infelizmente, ele só funciona em animais irracionais e mundanos. Animais místicos não são afetados por esta habilidade.
Testa-se MANIPULAÇÃO + INCORPORAÇÃO (dificuldade 6) e gasta-se 1 Ponto de Investimento. O demônio tomará o corpo do animal e poderá controla-lo. Para detalhes sobre como funciona uma possessão em termos de regras, veja o quadro “Possuindo um Corpo”, acima.
Com esta habilidade, o demônio passa a exercer um controle limitado sobre um corpo que ele esteja habitando. Para que este poder funcione, o demônio deve estar habitando o corpo da vítima e esta deve estar consciente. O demônio faz “sussurros” diretamente na mente da vítima, e esta se sente compelida a obedecer as “sugestões” que o demônio lhe dá. A vítima nem sequer tem idéia de que está sendo manipulada: este é um poder sutil. O demônio precisa primeiro habitar o corpo do mortal. Sempre que quiser que o mortal incorporado faça alguma coisa, o demônio testa MANIPULAÇÃO + INCORPORAÇÃO (dificuldade é a Inteligência da vítima 3). Quanto maior o número de sucessos, mais o mortal sentirá necessidade de cumprir a sugestão do demônio.
Não é possível compelir mortais a fazerem algo que eles normalmente não fariam (como saltar de um edifício ou roubar um banco). É possível, porém, compeli-los a cometer loucuras baseadas em seus sentimentos mais fortes (como atirar naquele cara que vive passando a vítima para trás e que ela odeia).

Este poder permite que o demônio acesse as memórias da vítima que ele está possuindo. Qualquer memória pode ser acessada, desde fatos da infância do alvo ao seu número do cartão de crédito. Quanto mais profunda e distante a memória, porém, mais difícil será acessa-la. Algumas memórias que a vítima faz questão de esconder, como segredos sombrios, traumas e outras memórias sombrias, porém, não podem ser acessadas usando este poder (pra isso existe o Poder Violação).
Testa-se PERCEPÇÃO + INCORPORAÇÃO (dificuldade é a Inteligência do alvo 4). O demônio deve estar controlando ou habitando o alvo para que o poder funcione. Quantos mais sucessos, mais detalhes são descobertos a respeito do alvo e mais profundas serão as memórias acessadas.A partir deste nível de poder, o demônio pode finalmente possuir completamente o alvo. O demônio entrará no corpo do alvo e tomará todo o controle de seu corpo. A alma do alvo entrará no “torpor espiritual” e a vítima não terá qualquer controle sobre as ações do corpo. O demônio passa a controla-lo totalmente
Testa-se MANIPULAÇÃO + INCORPORAÇÃO (dificuldade é a Força de Vontade da vítima) e gasta-se 2 Pontos de Investimentos. O demônio entrará no corpo do alvo e tomará o controle. O corpo do alvo passa a ser o corpo do demônio e as regras explicadas no quadro “Possuindo um Corpo”, acima, serão aplicadas.
A partir deste nível, o demônio passa a ser capaz de usar seus próprios Infernalis Factu quando estiver controlando a vítima. O demônio pode usar normalmente a maioria de seus poderes, desde que ele primeiro tenha tomado o controle sobre o alvo. A dificuldade para usar os poderes aumenta em um ponto, porém, já que o novo corpo não é apropriado para o uso de Infernalis Factu. O alvo pode ser mortal ou animal, não importa. Os Poderes usados agem de forma convencional. Mesmo Metamorfose é aplicável, embora as alterações físicas causadas no alvo desapareçam após a saída do demônio. Esta habilidade permite que o demônio deixe uma “sugestão” gravada no subconsciente da vítima. Esta sugestão permanece no subconsciente até que a vítima a cumpra, e continua valendo mesmo se o demônio deixar o corpo da vítima.
Gaste 1 ponto de Força de Vontade. O alvo, após ser deixado pelo demônio que o possuía, passa a sentir a necessidade de cumprir essa sugestão. Se essa sugestão for absurda (como sugerir um suicídio), o alvo pode testar Força de Vontade (dificuldade 6) para elimina-la de sua mente. Se, por outro lado, a sugestão estiver dentro dos interesses do alvo, ele a obedecerá sem questionar seu impulso.
Normalmente o Infernal não pode transferir sua essência diretamente entre corpos. Ele não pode deixar simplesmente deixar uma vítima que ele estava controlando e “saltar” diretamente para a próxima vítima, havendo a necessidade de ele se materializar antes, e então possuir a segunda vítima. Com este nível de poder, porém, o Infernal pode usar o contato com a pele do alvo ou o contato entre os olhos para transferir sua essência diretamente.
O demônio precisa manter contato de pele (não é válido tocar as roupas usadas pelo alvo) ou então fitar a vítima nos olhos. Ele então pode passar sua essência para o próximo corpo. Os testes de possessão são feitos normalmente para se saber se o demônio consegue ou não tomar o corpo da próxima vítima. Se falhar, ele continua na vítima anterior. Se houver Falha Crítica, o demônio é expulso da primeira vítima e ainda assim não conseguirá possuir a segunda. 


RESISTINDO À POSSESSÃO
Os possuídos quase sempre resistem à possessão no momento em que ela ocorre. Sempre que o demônio tentar tomar o controle direto do corpo, a vítima instintivamente resistirá com um teste de Força de Vontade (dificuldade é a Força de Vontade do demônio). Cada sucesso da vítima anula um sucesso do demônio.
Uma vez dominadas, porém, as vítimas não resistirão mais. Raras exceções ocorrem quando a vítima tem alta Força de Vontade (8 ou mais) e é então forçada a fazer algo que vai contra seus desejos mais íntimos (como matar uma pessoa amada). Neste caso, a vítima e o demônio testam Força de Vontade (dificuldade é a Força de Vontade do adversário). Cada sucesso de um elimina um sucesso do outro, e vence quem conseguir 5 sucessos primeiro. Se a vítima vencer, ela retoma o controle e o demônio é expulso de seu corpo. Durante o tempo da disputa, observadores podem notar o conflito: o corpo fica inerte ou mostra sinais de descontrole (afinal, há duas mentes dando ordens opostas a ele).
Vítimas com Fé Verdadeira são incrivelmente resistentes à possessão: elas automaticamente ganham um sucesso em seus testes de resistência para cada ponto de Fé que possuírem. Um padre de Fé 2, por exemplo, automaticamente terá dois sucessos para resistir ao demônio e ainda poderá testar Força de Vontade para adicionar ainda mais sucessos.

EXORCISMOS
Uma pessoa que possua Fé Verdadeira pode tentar exorcizar uma vítima de possessão. Isso normalmente requer alguma espécie de ritual que segue as crenças religiosas do exorcista. Conforme o ritual prossegue, o exorcista testa Fé
Verdadeira (dificuldade é a Força de Vontade do demônio) contra a Força de Vontade do demônio (dificuldade é o nível de Fé do exorcista +3). Se houverem mais pessoas ajudando o exorcista, a Fé do exorcista é considerada um ponto maior para cada pessoa com Fé Verdadeira presente. Cada sucesso excedente conseguido pelo exorcista torna-se um nível de ferimento Agravado não-absorvível que o demônio sofrerá. Se o demônio conseguir resistir, isso apenas prolongará a disputa: exorcismo é algo que um demônio não pode verdadeiramente vencer.
Normalmente, a vítima da possessão é mantida amarrada ou aprisionada para que não fuja. Conforme o demônio é ferido gravemente, ele é forçado ou a abandonar o corpo (mais provável) ou a ser destruído. Caso o demônio seja destruído por esse dano, ele é jogado diretamente no Inferno, sem chance de resistir, e deverá passar pelo período de Reencarnação normalmente, para formar um novo corpo para si. Esse tipo de derrota é considerado humilhante pela maioria dos demônios.

IMUNIDADE
Só para relembrar: espíritos, fantasmas, anjos e outros demônios são imunes à Incorporação. Além disso, a menos que o demônio possua nível 6 ou mais em Incorporação, outros seres sobrenaturais também serão imunes.

LIMITES DA INCORPORAÇÃO
Incorporação é um poder realmente impressionante. Os usos mais óbvios deste poder já foram cobertos neste livro, mas o jogador pode, com o consentimento do Narrador, criar suas próprias habilidades de possessão. Incorporação sempre permite o demônio a exercer controle direto ou a habitar o corpo das vítimas, mas não pode ser usado para dominar mentes. Ou seja, o demônio não pode só dar ordens à uma vítima: precisa controla-la por completo. O Poder Violação é usado quando um controle mais sutil é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...