Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sábado, 11 de janeiro de 2014

Aparições de criaturas Sobrenaturais no Municípios do Paraná 01

http://files.radiojaguariaiva.webnode.com.br/200000026-ebc47ec438/20.jpg
Origem da lenda:
O Wendigo é uma criatura mitológica  das tribos indígenas norte americanas e canadenses, segundo os indígenas o Wendigo é um espírito canibal que toma forma de gente , sendo magro com braços longos, com feridas abertas e putrificadas pelo seu corpo, o Wendigo também possui longas garras capazes de decepar a cabeça de sua vitima com facilidade e estraçalhar seu corpo rapidamente. A característica mais marcante do Wendigo é sua fome insaciável por carne humana e o cheiro de putrificação como se corpos em decomposição estivessem ao seu redor.
 O Wendigo era magro ao ponto de parecer doente, sua pele seca esticava-se sobre seus ossos. Com seus ossos sendo empurrados para fora da pele, sua tez cinza como a morte, e seus olhos afundados nas órbitas, o Wendigo parecia um esqueleto muito magro, recentemente desenterrado da cova. O que pareciam ser seus lábios estavam rachados e sangrentos [...] Impuro e sofrendo das feridas de sua carne, o Wendigo exalava um cheiro estranho de deterioração e decomposição, de morte e corrupção.

Como ele age:
O Wendigo é muito esperto, ele faz emboscadas com suas vitimas, ele é capaz de imitar a voz humana com perfeição, assim ele chama suas vitimas pedindo socorro, ou simplesmente falando com suas vitimas de vários lados, pois o Wendigo tem a habilidade de ser extremamente rápido, confundindo a vitima e a fazendo se perder na floresta! Outra lenda também é que o Wendigo é capaz de criar uma “febre” na mata, tão forte que quando a pessoa que está na mata respira o ar do local a pessoa fica infectada com a Febre do Wendigo, quando a vitima vai para casa, ela começa a ter alucinações e volta para a mata se tornando um fácil alvo para o Wendigo!

Como o Deter o Wendigo?
  Wendigo é um inimigo muito forte por sua agilidade e esperteza mas existem amuletos que afastam a terrível criatura. Mas para aqueles que se depararem com a criatura, o Wendigo pode ser morto com Balas de Prata ou com uma faca de Prata, para matar a criatura com uma faca de prata deve se acertar a criatura no coração. Deve-se também queimar o corpo do monstro e enterrar seu coração em solo sagrado para que o monstro não volte!

sábado, 4 de janeiro de 2014

A INFLUÊNCIA DOS demônios NAS EMOÇÕES.


Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Tiago 1.13-14 NVI.

Contrário ao que muitos têm ensinado, a Bíblia é definitiva em dizer que o diabo não tem poder de nos obrigar a fazer o que ele deseja, Deus através do livre arbítrio deu ao ser humano o poder de decidir o que, quando e como fazer, com isso, dizer sim ou não a Deus ou ao diabo é uma decisão nossa. O diabo influência o ser humano, apresentado o que é de interesse da nossa natureza humana, principalmente a que não foi alcançada pelo senhorio de Cristo, ele seduz de maneira a aflorar em nós o que existe de pior, á partir daí ele mostra os seus caminhos para a realização das nossas vontades.

"Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam." Gálatas 5.17 NVI.

Em nenhum ponto das escrituras a Bíblia, Deus interfere em questões relacionadas ao campo emocional do ser humano, esse ponto da nossa vida é de responsabilidade nossa não de Deus. Elias não se tornou equilibrado emocionalmente porque era profeta, Moisés não deixou de irar-se porque era o homem que falava face a face com Deus, Pedro não deixou de cometer alguns deslizes porque falou em línguas no dia de pentecostes ou por ter realizado alguns milagres. Quero deixar bem claro, que independente de nossa experiência com Deus, permaneceremos seres humanos. A transformação das deficiências emocionais e sentimentais que carregamos, só será possível quando desenvolvermos o fruto do Espírito, caso contrário permaneceremos escravos das emoções e sentimentos.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5.22-23 NVI.

É através de emoções e sentimentos deficientes, que a ação de demônios começa se estabelecer, toda emoção e sentimento equivocado, traumatizado, distorcido ou ferido, tornam-se um instrumento para que o diabo distorça a realidade financeira, familiar, afetiva e espiritual em nossa vida. Para ser mais claro, quero apresentar uma lista de sentimentos e emoções que tornam-se instrumentos para a ação de demônios:

Amargura, ciúme, cobiça, depressão, dúvida, glutonaria, impaciência, insegurança, paranóia, orgulho, medo de autoridade, preocupação, rebeldia, rejeição, compulsividade, complexos, abuso sexual, autocomiseração, revolta, ansiedade, sentimento de disputa, ódio, fofoca, frustração e etc.

Muitas pessoas que freqüentam ás várias igrejas no mundo tem se iludido, quando falam do novo nascimento em Cristo.

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! II Coríntios 5.17 NVI.

De fato em Cristo, nos tornamos uma nova criatura, os nossos pecados são perdoados, porém, nosso caráter e nossa personalidade entram em processo de santificação, não atingimos o patamar de santidade da noite para o dia, isso é um processo. O engano de muitas pessoas é acreditar que da noite para o dia não sentiremos mais, não desejaremos mais, não cobiçaremos mais, e essas pessoas alimentam uma transformação que não é real, se escondem atrás do rótulo crente, o pior, satanás e seus demônios sabem disso, e alimentam essa falsa transformação constantemente.

Enquanto você não reconhecer que precisa de mudança, que os problemas que se repetem em sua vida não acontecem por má fase, ou por coincidência, os demônios continuarão manipulando situações, que te levarão as mesmas derrotas, a isso eu chamo de fortalezas espirituais, o diabo sabe que não precisa atacar constantemente sua vida, ele precisa ter apenas uma área de importância vital sobre controle, o resto simplesmente acontece. Quando se represa um rio o resultado é que tudo que dependia daquela água morre, algumas de forma mais rápida outras de forma mais lenta, mais todas morrem.

O QUE ACONTECE QUANDO NÃO DOMINAMOS OU EQUILIBRAMOS NOSSA VIDA EMOCIONAL E AFETIVA?

NÃO CONSEGUIMOS TER EQUILÍBRIO NAS DECISÕES

Eu costumo dizer que cristianismo é equilíbrio, quando principalmente na vida emocional e afetiva perdemos esse equilíbrio, não tem Espírito Santo que de conta de nós. A falta de equilíbrio nos faz desrespeitar princípios, fazes da vida e principalmente pessoas. Quando nos falta equilíbrio, a verdade é que perderemos muito tempo catando os cacos e tentando ajuntá-los novamente.

VÊ A VIDA COM AS LENTES DAS SUAS DEFICIÊNCIAS

Eu tenho deficiência na vista, astigmatismo e hipermetropia para ser mais exato, eu vejo a vida pela ótica da hipermetropia e do astigmatismo, figuradamente também vemos a vida pela ótica das nossas deficiências: Amargura, ciúme, cobiça, depressão, dúvida, glutonaria, impaciência, insegurança, paranóia, orgulho, medo de autoridade, preocupação, rebeldia, rejeição, compulsividade, complexos, abuso sexual, autocomiseração, revolta, ansiedade, sentimento de disputa, ódio, fofoca, frustração e etc. Quando isso acontece é fácil ser convencido do que não é a realidade, seja por homens ou por demônios.

TENTA ESCONDER O QUE SÃO

Sabe o que mais me entristece no ser humano, são as mascaras! São pessoas disfarçadas de personagens, nunca falam o que pensam, nunca demonstram realmente o que sente, quando se trata do meio cristão, quando querem criar uma desculpa para algo que querem fazer afirmam: “Deus mandou eu fazer isso!” Quero fazer uma pergunta simples, será que os demônios alimentam esses personagens? Será que você não tem colido uma dura semeadura em função das mascaras que têm usado?

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. "Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna." Gálatas 6.7-8 NVI.

QUAIS OS DESAFIOS PARA SE OBTER SAÚDE EMOCIONAL?

ACEITAR MUDANÇAS – DEUS NÃO PODE FAZER COISAS NOVAS QUANDO NOSSAS ATITUDES SÃO VELHAS.

Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, a vasilha rebentará, se estragará. Ao contrário, põe-se vinho novo em vasilha de couro nova; e ambos se conservam". MT 9.16-17 NVI.

MUDANÇA É DIFICÍL POR QUATRO MOTIVOS

MUDANÇA EXIGE RECONHECIMENTO – As pessoas só mudam quando reconhecem o que são e as pessoas só mudam com você quando você muda com elas, ação provoca reação.

MUDANÇA PRODUZ DESCONFORTO – Por instinto não gostamos do que é desconfortável.

MUDANÇA REQUER PACIÊNCIA – Mudança não acontece num passe de mágica é a construção de novos pilares, a paciência que precisamos ter é conosco não com as pessoas.

MUDANÇA PRODUZ PERDAS – O processo de mudança exige que a pessoa abra mão de alguns vícios de comportamento.

Espero que este tema tenha lhe ajudado a ver a vida em uma perspectiva diferente, como já disse; minha intenção não é tornar você um caça demônio, e sim despertá-lo para um mundo que existe é real e está a sua volta, o mundo espiritual. Que você possa crescer em conhecimento e realizar com a ajuda do Espírito Santo as mudanças que são necessárias em sua vida.

SIGNOS



                                                                       
 
ÁRIES
Face Positiva: Dinâmico e audaz, faz tudo com determinação e entusiasmo. Tem espírito aventureiro e pioneiro e enfrenta situações difíceis com muita coragem. É independente e empreendedor. Demonstra muita vitalidade: está sempre disposto e com boa aparência.
Face Negativa: Apressado, atropela as pessoas com seu ritmo acelerado. Precipita-se ao tomar decisões. É egoísta: sempre quer ser o primeiro e, muitas vezes, não respeita o direito dos outros. Exagera na impulsividade e na falta de sutileza. Sua paciência esgota-se rapidamente

 
TOURO


Face Positiva: Tem um admirável senso prático e brilha por sua capacidade de organização em todos os setores da vida. É realista e consegue contornar todas as situações de crise. Tem garra e persistência para concretizar todos os seus objetivos. É amante sincero e fiel.
Face Negativa: É preguiçoso, adora as atividades rotineiras e jamais muda de opinião, doa a quem doer. No amor, é extremamente possessivo e ciumento. Tem muito medo de perder as pessoas de quem gosta. Cultiva preconceitos e ganância por dinheiro. É atraído pela gula e luxo.



 
GÊMEOS

Face Positiva: É versátil, adapta-se a várias situações e é capaz de executar muitas atividades em um mesmo dia. Tem agilidade mental e grande capacidade de comunicação e expressão. Equilibrado, consegue desenvolver a intelectualidade. Preocupa-se em estar sempre jovem e atualizado.
Face Negativa: Inquieto, está sempre correndo o risco de fazer várias coisas ao mesmo tempo e não concluir nenhuma delas. Em geral, não leva adiante seus objetivos e vive se descontrolando emocionalmente. Falta-lhe apego a métodos e a esquemas de trabalho. Promete mais do que 
cumpre.


 
CÂNCER


Face Positiva: Sensível e compreensivo, sabe dar e receber conselhos. Espalha simpatia por onde passa e ganha logo intimidade. Respeita a fragilidade e os sentimentos das outras pessoas. É cauteloso em tudo o que fala e executa. Gosta de proteger as pessoas que ama.
Face Negativa: É muito vulnerável emocionalmente, se irrita com freqüência e passa por muitos momentos de mau humor. A insegurança está presente em sua personalidade e, muitas vezes, a infantilidade também. Magoa-se facilmente e guarda rancor. É avarento


 
LEÃO

Face Positiva: Está sempre em busca de dignidade e nobreza. Tem determinação e sabe o que quer. É criativo e excelente organizador. Almeja o poder, mas é incapaz de atitudes mesquinhas e jamais agride uma pessoa fraca. Mantém sempre o entusiasmo, a elegância e a lealdade.
Face Negativa: Excessivamente arrogante e orgulhoso. Gosta de ser o centro das atrações. É normalmente convencido e esnobe. Muitas vezes deixa-se levar pelo autoritarismo e pela intolerância. Não é modesto e precisa ser reconhecido naquilo que faz. Dificilmente aceita mudar de opinião.


 
VIRGEM

Face Positiva: É analítico, meticuloso e extremamente capaz nos assuntos que exigem detalhamento e espírito crítico. A eficiência é sua meta. Não mede esforços para se tornar uma pessoa prática e organizada. É prestativo e solidário. Por isso, é também muito solicitado. Adapta-se à rotina.
Face Negativa: Tem obsessão em achar algo errado e depois dar a solução. Muitas vezes exagera nas críticas e na implicância em relação a objetos e pessoas. Dificilmente faz elogios. Irrita-se facilmente por pouca coisa. Seu snobismo pode aborrecer os que o cercam.

                                                                     
LIBRA

Face Positiva: Esbanja charme e tem apurado senso estético. Procura a beleza em todos os setores. Gosta de viver em harmonia e procura o equilíbrio em tudo o que faz. Prega e exige justiça tanto para si como para as outras pessoas. Cultiva a diplomacia e sonha com um mundo melhor.
Face Negativa: É indeciso, muitas vezes não sabe escolher o que é melhor para si. Incapaz de dizer não, acaba assumindo compromissos que não pode cumprir. Tem medo de magoar e por isso quase sempre concorda com a outra pessoa, em sacrifício das próprias opiniões. Fala muito e é vaidoso.



   
ESCORPIÃO

Face Positiva: Tem muita energia física e mental. Gosta de emoções fortes e de perceber o lado oculto das outras pessoas. Possui um dom especial para descobrir o que os outros querem esconder. Sedutor e carismático, é dono de um magnetismo que atrai as atenções por onde passa.
Face Negativa: É desconfiado e reservado no trato com os outros. Gosta de se fazer de vítima e ser dramático. Apresenta traços de sadismo e fanatismo. Fala pouco, mas tem a língua mais ferina do Zodíaco. Magoa-se facilmente e guarda ressentimento.


  
SAGITÁRIO

Face Positiva: Tem uma visão positiva da vida, acredita que tudo vai dar certo. Não abre mão da alegria e generosidade. Procura estar sempre em alto-astral e busca realizar seus sonhos. É amante da liberdade e adora viagens. É versátil e tem a mente aberta a novas idéias.
Face Negativa: É arrogante e julga ser o dono da verdade. Orgulhoso, quer sempre ser o alvo das atenções. Sua freqüente inquietação o leva a perder coisas ou pessoas que foram conquistadas com dificuldade. Pode se tornar irresponsável e desperdiçador. É contraditório e descuidado.

                                                                     
CAPRICÓRNIO


Face Positiva: Enfrenta os problemas com sabedoria e praticidade. É generoso e inspira confiança. Tem ambição na medida certa. É cuidadoso ao falar de outras pessoas. Bem-humorado, supera com facilidade as frustrações. É eficiente, persistente e consegue o sucesso por merecimento.
Face Negativa: Pretensioso, acha que é melhor em tudo. Muito materialista, pode se tornar mesquinho e avarento. Leva a vida com muita rigidez: não abre espaço para a descontração e os divertimentos. Entra facilmente em pânico quando algo foge de seu controle ou não sai como planeja.


 
AQUÁRIO

Face Positiva: Gosta de ser original em tudo o que faz. Para isso, utiliza a criatividade como ninguém. É amante da liberdade e da independência financeira e emocional. Não vive uma relação amorosa sem que antes exista uma forte amizade. Tem postura humanitária e tolerante.
Face Negativa: É excêntrico e não se adapta facilmente a regras preestabelecidas. Adora fazer o tipo “rebelde sem causa” e contrariar as pessoas. É imprevisível, mas não é de mudar suas idéias. Curte o novo sem grande reflexões. É atraído pelo proibido.



 
PEIXES

Face Positiva: Bondoso e humanista, faz o possível para não dramatizar sua vida nem prejudicar os outros. Tem grande percepção extra-sensorial. É espiritualista e tem uma visão pouco materialista da vida. Demonstra interesse e compreensão pelos problemas alheios.
Face Negativa: Ingênuo, impressiona-se muito facilmente com a conversa alheia. Sente medo ao enfrentar os seus próprios problemas e hesita em tomar uma decisão, pois espera que as soluções caiam do céu. Não consegue ser prático. Tem dificuldade em estabelecer limites e impor sua personalidade.

Rougarou

O loup-garou (alternadamente soletrado como Roux-Ga-Roux, Rougarou ou Rougarou), é uma criatura lendária nas comunidades francesas Laurencianas ligado a noções europeias do
As histórias da criatura conhecida como rougarou são tão diversas quanto a grafia de seu nome, embora estejam todos ligados a culturas francófonas através de uma crença derivada comum no Loup-garou (pronúncia francesa: [lu ɡaʁu], / ː lu ɡəru ː /). Loup é francês para o lobo, e garou (de franco Garulf, cognato com Inglês lobisomem) é um homem que se transforma em um animal.
Rougarou representa uma variante pronúncia e ortografia do francês loup -garou originais. [1 ] De acordo com Barry Jean Ancelet , um especialista acadêmico em Cajun folclore e professor da Universidade da Louisiana em Lafayette, o conto do rougarou é uma lenda comum em toda Louisiana francesa. Ambas as palavras são usadas indistintamente , no sul da Louisiana. Algumas pessoas chamam o rougarou monstro , outros se referem a ele como o garou loup .A lenda rougarou foi espalhado por muitas gerações , diretamente colonos franceses a Louisiana ( Nova França ) ou através dos franceses imigrantes canadenses séculos atrás.Nas lendas Cajun , a criatura é dito que rondam os pântanos ao redor Acadiana e Greater New Orleans, e, possivelmente, os campos ou florestas das regiões. O rougarou na maioria das vezes é descrito como uma criatura com corpo humano e cabeça de um lobo ou cão, semelhante à lenda lobisomem.Muitas vezes, a contação de histórias tem sido usada para inspirar medo e obediência. Um exemplo é as histórias que foram contadas pelos mais velhos para persuadir as crianças Cajun se comportar. De acordo com uma outra variação , a besta de lobo vai caçar e matar os católicos que não seguem as regras da Quaresma. Isto coincide com as histórias loup- garou católicos franceses , segundo a qual o método para se transformar em um lobisomem é quebrar Quaresma sete anos em uma fileira.Uma lenda comum sugadores de sangue diz que o rougarou está sob o feitiço de 101 dias. Após esse tempo, a maldição é transferido de pessoa para pessoa , quando o rougarou tira sangue de outro humano. Durante esse dia a criatura retorna à forma humana. Embora agindo doentio, os refrões humanos de contar aos outros sobre a situação por medo de ser morto . [2]Outras histórias vão desde a rougarou como um cavaleiro sem cabeça para o rougarou sendo derivado de bruxaria. Na última reclamação, apenas uma bruxa pode fazer uma rougarou - quer por se transformar em um lobo ela mesma, ou por amaldiçoar os outros com licantropia . [3] 
A criatura , espelta Rugaru , tem sido associado [quem?] American / lendas nativas das Primeiras Nações , embora haja alguma controvérsia. Tais versões folclore do rugaru variar de ser bigfoot leve ( Sasquatch ) criaturas para wendigos canibais nativos americanos. Alguns disputar a conexão entre contos nativos americanos e do rugaru francófona .Como é a norma com as lendas transmitidas por tradição oral, histórias muitas vezes se contradizem . As histórias do Wendigo variam por tribo e região, mas a causa mais comum da mudança geralmente está relacionada ao canibalismo .Um exemplo modificado , não nas lendas originais Wendigo , é que se uma pessoa vê um rugaru , essa pessoa será transformado em um. A partir daí, a infeliz vítima será condenado a vagar na forma deste monstro . Essa história rugaru tem algumas semelhanças com uma versão nativa americana da lenda Wendigo relacionados em um conto de Algernon Blackwood . Na adaptação ficcional da lenda de Blackwood , vendo um Wendigo leva alguém a se transformar em um Wendigo .É importante notar que rugaru não é uma palavra indígena Ojibwa , é de fato, uma palavra na língua Michif Metis que significa " Lobisomem " . Isso explica a impressionante semelhança com a palavra francesa para lobisomem , loup garou . [4]É possível que o Ojibwa Turtle Mountain Chippewa ou em Dakota do Norte pegou o nome francês para " ser humano -como peludo " da influência de caçadores e missionários canadenses franceses com quem tinham relações extensivas. De alguma forma, esse termo também havia sido referenciada a histórias de bigfoot de seus vizinhos . [5]Autor Peter Matthiessen argumenta que a rugaru é uma lenda separado daquele do Wendigo gigante canibal -like. Enquanto o Wendigo é temido , ele observa que o rugaru é visto como sagrado e em sintonia com a Mãe Terra , um pouco como lendas bigfoot são hoje [6] .Embora identificado com bigfoot, há pouca evidência no folclore indígena que se destina a referir o mesmo ou uma criatura semelhante .O jardim zoológico de Audubon , em Nova Orleans tem uma exposição sobre o Rougarou e dispõe de um manequim do que o Rougarou pode parecer em tamanho real .Rougarou é também o título de uma revista literária on-line publicado fora da Universidade da Louisiana em Lafayette.O time da NBA anteriormente conhecido como o New Orleans Hornets entrou com pedido de vários novos nomes de marcas entre os quais estava o Rougarous . [7]O Rougarou Fest é um festival que celebra o folclore da igarapés Louisiana. Realiza-se no último sábado em outubro em Houma , Louisiana.Foi , provavelmente, ouviu pela primeira vez , pronunciado como " Lougarog ", na década de 1970 TV - filme "Lua do Lobo ", estrelado por David Janssen e Barbara Rush. [ Carece de fontes? ]Uma versão desta criatura foi observado em The Dresden Files livro Louco Lua descreve o Loup- garou como um dos três tipos de lobisomens.A criatura é destaque em um episódio de Cajun Justiça, um show AE Television. Um proprietário de acampamento alertou as autoridades e vídeo gravado o que ele suspeitava ser uma Rougarou no mato atrás de seu acampamento. [8]O Rougarou foi destaque no destino América Mostre Monstros e Mistérios da América .

 Rugaru404.jpg
rugaru E o Resultado de Mutação genética UMA that that when FAZ COM Expressa o SER HUMANO parágrafo expressar UMA fome assassina Canibais. Uma Vez Que FOI alimentado na Transformação de piscar irreversível E Humana.
Exteriormente, um PODE POR rugaru aparecer Humana Anos, SEM Nunca se sabre a SUA Verdadeira Natureza, mas eventualmente Torna-se hum monstro consumido com UMA fome Terrível. Durante ritmo este, elemento se Alimenta de QUALQUÉR carne Opaco PODE colocar SUAS Mãos los, comeu Opaco Finalmente ceder à carne ansia POR Humana. O rugaru also IRA demonstrar Força sobre-Humana, e SEUS Ossos se moverá soluço SUA Pele. Uma mordida de carne Humana É Tudo Que E necessario um parágrafo rugaru Transformar los hum monstro POR fóruns, momento los Opaco elemento Nunca PODE SER HUMANO OU aparecer Novamente. A Única Maneira de mata-lo E definindo-o no fogo, Caso contrario, o elemento Continuarà a matar PESSOAS parágrafo SUA saciar fome.

MAL DE FANTASMA

Algumas culturas acreditam que fantasmas podem contaminar pessoas, por isso pararam de fazer velórios em casa e passaram a fazer em funerárias.
Os sintomas do mal fantasma são: Medo, Ansiedade, Alucinações, mais Medo e então o coração para como se fosse um infarto. Depois que o espirito contamina a primeira pessoa, o mal do fantasma se espalha como uma doença, basta um aperto de mão, um espirro para que contamine-se. O padrão de contaminação pode variar de acordo com o fantasma que a passa.

Buru Buru
fantasma datado do Periodo Edo no japão que foi de 1603 á 1868
 
O Buru Buru infecta as pessoas com o medo, ele nasce do medo, ele é o medo. Para se livrar de um um teria-se que queimar os restos mortais do fantasma que espalha a doença, mal quando isso não é possível segundo o folclore tem que mata-lo de  medo, assusta-lo ate a morte.

Vetala

A vetala (sânscrito vetala ou वेताळ) é um ghost-como ser da mitologia Hindu. O vetala são definidos como espíritos que habitam cadáveres e cemitérios. Estes corpos podem ser utilizados como veículos para o movimento (dado que já não deterioração enquanto assim habitada), mas um vetala também podem deixar o corpo à vontade.

Gray (sem data: c2009) fornece uma pesquisa de ctónica motivo mortuária accoutrement chão, como imagens crânio na tradição textual dos tantras Yogini e discute 'vetala' (em sânscrito).
A vetala pode ser um vampiro, um comedor de carne e bebedor de sangue , como um esqueleto com grandes asas esfarrapadas .
No folclore hindu, o vetala é um espírito do mal que assombra os cemitérios e toma possessão demoníaca de cadáveres [carece de fontes ] . Eles fazem o seu descontentamento conhecido pelos seres humanos preocupantes que inclui principalmente carinho para com Deus e bom na pessoa como eles querem ter a mente mal. Em seu curso de ação que pode conduzir as pessoas loucas por saber os defeitos psicológicos da pessoa , matar crianças , tornando-as mentalmente fraco para cometer suicídio, e causar abortos [carece de fontes ] . Dizem que guarda aldeias , mas eles não estão fazendo isso. De acordo com textos secretos antigos disponíveis com Sumo Sacerdote de uma família dizem que durante os dias velhos bandidos costumavam roubar o tesouro valioso nos templos hindus para protegê-los . Eles fizeram o público acreditar que Vetalas estão guardando a aldeia que será eficaz para manter os bandidos longe e acreditam no mesmo caminho a Deus será protegendo-os . Eles dizem que as boas e más pessoas vivem neste mundo , até mesmo os Vetalas são boas e más , onde maus Vetalas só são extremamente perigosos e bom vai ser servos de Deus .

São espíritos hostis dos mortos presos na " zona de penumbra " entre a vida ea vida após a morte . Estas criaturas podem ser repelidos pelo canto de mantras com boa concentração mente. Um pode libertá-los de sua existência fantasmagórica através da realização de seus ritos funerários. Eles fingem ter um conhecimento sobrenatural sobre o passado , presente e futuro, que eles se comunicam e manipular a mente das pessoas através de sonhos para controlar a pessoa e um profundo conhecimento sobre a natureza humana. Eles também se comunicam através de pensamentos , que inclui imagens e influenciar o ' Manasu ' ( pensamentos do coração ), que será altamente eficaz. Por isso, muitos feiticeiros procuram capturá-los e transformá-los em escravos e usá-los para as suas necessidades egoístas.
Um feiticeiro uma vez pediu ao rei Vikramaditya para capturar um vetala que vivia em uma árvore que estava no meio de um campo de cremação . A única maneira de fazer isso era por manter o silêncio . Toda vez que pego o Vikramaditya vetala , o vetala iria encantar o rei com uma história que terminou com uma pergunta. Não importa o quanto ele tentasse , não conseguia resistir Vikramaditya responder à pergunta. Isso permitiria que o vetala escapar e voltar para sua árvore. As histórias do vetala foram compilados no livro Baital Pachisi .
Há um forte culto Vetala na região de Konkan , sob os nomes de Betal , Vetal , etc desde Shri Betal é dito ser o irmão de Shri Shantadurga . Portanto, sempre que um templo de Shantadurga é , haverá um templo dedicado em honra de Shri Betal quer no complexo do templo de Shri Shantadurga ou em algum lugar nos arredores silvestres . Parece, no entanto , que a relação entre o Vetala literária e este semideus do é fraco na melhor das hipóteses . Há um templo Shri Betal em Amona , Goa. Vetal é o adorador (ou Sevak ) de Kala Bhairava e é o chefe de todos os espíritos e fantasmas e vampiros e todos os tipos de Pisachas . Ele tem uma outra forma , que é mais potente e de fogo, que de Agni Vetal que é o Sevak de nenhum Kalika . Senhor Agnivetal tem chamas na cabeça e controla o fogo. Ele também é conhecido como Agya Vetal . Agnivetal é usado por Tantriks para realizar magia negra mal nas pessoas. Mas a culpa não é do Senhor Agnivetal porque os Tantriks mau uso dos poderes que lhes são atribuídos no propiciando Agnivetal (e seus daityas que estão a seus pés , eles são os que aceitam os sacrifícios de sangue ) . Assim , de acordo com os textos sagrados hindus , a pessoa pode se livrar dos maus espíritos por cantar um mantra: " Durgamba Durgamba durgaa durgae Durgamba - Om namaha Shivaya " ( em conjunto, como um mantra ), que significa mãe e do pai do universo , por favor me salve ( com boa concentração mente).
Vetalas são criaturas solitárias e desajeitadas, porém caçam em duplas arquitetando golpes, normalmente nocauteando suas vítimas e depois levando-as para o covil para serem comidas lentamente. Elas podem ser mortas com uma faca de prata enfiada e torcida em seu coração.

patuas contra o mal

Faça um patuá com um pano azulão, dentro do qual você vai costurar uma miniatura de espada de aço, uma folha de louro, um galhinho de arruda e outro de guiné, um cravo-da-índia, um grão de café, uma pedra de sal grosso e um alho-poró. Carregue sempre com você esse patuá. Quando for sair, aperte-o junto ao coração, pedindo a Ogum que o livre de todo mal.


Este saquinho mágico protege contra influências espirituais negativas, que causam sentimentos destrutivos, brigas e depressão. 
Confeccione um saquinho de tecido de qualquer cor, exceto a cor preta.
Dentro do saquinho, coloque 8 folhas de boldo secas e 16 grãos de qualquer cereal, como arroz, feijão, milho ou lentilha.   
Feche o saquinho e carregue-o sempre com você. Quando sentir que algum sentimento negativo quer aflorar em você, segure o saquinho e mentalize uma luz branca saindo dele e envolvendo seu corpo enquanto faz uma oração a seu anjo-da-guarda.
 
 
Com este patuá você vai se proteger de pessoas invejosas e suas influências maléficas.
Confeccione um saquinho de tecido de qualquer cor, exceto a cor preta.
Corte 9 pontas de espada-de-são-jorge (apenas a pontinha da folhagem) e coloque-as dentro do saquinho, fechando-o em seguida.
Carregue o saquinho sempre com você, na bolsa, carteira, bolso ou porta-luvas do carro. Pode também ser pendurado em algum lugar da casa ou atrás da porta. 
 
 AMULETOS
 
São os objetos consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas). Imantados com uma foRça mágica de proteção pAra o usuário. O signifiKado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo.
Por exemplo: medalha – chapa metálica, gerAlmente redonda, com símbolos gravados, que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço.
Normalmente as medAlhas ou medalhões representam temas religiosos. Também são usadas para vincular o usuário ao santo ou síMbolo retratados, como formA de proteção.
 
 TALISMÃS
 
São objetos de pRoteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário.
Muitas vezes apArentemente funcionais ou decorativas, como cálices, adagas, esculturas, gravuras ou másKaras, estes objetos podem ser poderosos.
São objetos sagrados tendo uma função de proteger, vincular, aproximar determinada pela sua forma no plano material, como gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso.
Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizAda pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente
O uso de amuletos e talismãs é universAl em quase todas as culturas e religiões, sendo apresentado e utilizado de diferentes forMas.
Os amuletos podem ser animais, minerais ou vegetais e os mais conhecidos e usAdos são: ABELHA, ÁGUIA, ALHO, ALIANÇA, ÂNCORA, ARANHA, ARRUDA
 
 PATUÁ
O Patuá é um talismã usado para atrair sorte e protecção e têm o mesmo conceito do que os Balangandãs.
Os patuás podem ter diversos modelos e objectos, conforme o que se pretende e ser usados das mais diversas formas, como chaveiros, pulseiras, colares, mini patuás para pendurar no telemóvel, em bolsas, etc…
Pingentes que podem compor um patuá e seus significados:
Anjo ou fada: protecção, boa ventura, companheirismo, amizade
Borboleta ou libélula: transformação, crescimento pessoal
Bruxa: magia; força; fertilidade; o feminino
Cavalo marinho: fidelidade
Cavalo: força, virilidade, orgulho; o masculino
Chave: abrir caminhos
Coração: amor
Coruja: sabedoria
Cristais: luz, sucesso, paz
Dado: sorte e sucesso
Elefante: prosperidade
Estrela: sucesso
Figa e ferradura: sorte e protecção
Sapo: sorte
Guiso ou sino: protecção, alegria
Nossa Senhora Desatadora de Nós: resolução de problemas difíceis
Olho: protecção; contra mau olhado, inveja, etc
Pimenta: protecção, bons relacionamentos amorosos
Saco de dinheiro: dinheiro; moedas: fortuna
Sal: contra o mau olhado
Santo António: santo casamenteiro
Trevo de quatro folhas: sorte
Vaquinha: fartura, abundância

Homem levado à loucura por ‘fantasma feminino’

mulher fantasma thumb Homem levado à loucura por fantasma feminino
Um guarda de segurança na Tailândia foi pego vandalizando um templo depois de ser levado à loucura por um fantasma.
A série de eventos em torno de Phonsiri Janthamas, 45 anos de idade, estão sendo descrito como uma mulher fantasma de vestido branco que o estava deixando louco.
Para tentar colocar um fim nessa stalker Janthamas foi até o templo Phosamphan onde ele pediu para ver o Abade. Ao chegar, no entanto, o guarda de segurança ficou louco, ao bater e quebrar as portas espelhadas do prédio.
O Abade declarou mais tarde que ele tinha ouvido o barulho, mas decidiu esperar a polícia chegar. A natureza exata das visões de Janthamas antes do incidente e a razão pela qual ele ficou louco ainda são desconhecidas.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...