Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 4 de janeiro de 2015

Quem batizou João Batista se antes não havia esse ensinamento?

O ministério de João Baptista é período da vida do profeta e pregador João Baptista, que era primo de Jesus e foi quem o batizou.
A pergunta que eu quero fazer È que antes de Jesus não havia o batismo nas aguas e que o batismo foi su depois de Jesus. Então quem batizou João Batista se antes não havia esse ensinamento? 
Os quatro evangelhos canônicos relatam a pregação de João e o batismo de Jesus no Rio Jordão. Além disso, João é o primeiro que reconhece Jesus como o messias e o batiza, marcando também o início do ministério de Jesus. Os evangelhos de Marcos, Mateus e - principalmente - o de Lucas relatam que Jesus veio da Galileia até João, que estava na Judeia, e foi batizado por ele, quando o Espírito Santo desceu sobre ele e uma voz divina afirmou que ele era o Filho de Deus. O Evangelho de João não relata o batismo, mas traz o evento de quando João Batista reconhece apresenta Jesus para seus discípulos como sendo o "Cordeiro de Deus" (em João 1:29-36).
Considerado pelos cristãos como sendo sem pecado, Jesus ainda assim recebe o batismo de João, que servia para redenção dos pecados (Marcos 1:4). Este tema é tratado no Evangelho de Mateus, que relata que João teria se recusado a batizar Jesus dizendo «Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?» (Mateus 3:13) Porém, Jesus o convence a batizá-lo mesmo assim.
O Evangelho de João relata que os discípulos de Jesus estavam batizando e um debate se iniciou entre os discípulos de João e um judeu sobre a purificação. Nele, João argumentou que Jesus precisava "crescer" e ele, "diminuir" (João 3:30). Este mesmo evangelho então esclarece que os discípulos de Jesus estavam batizando mais pessoas que João (em João 4:2). Posteriormente, o evangelho relata o que Jesus pensava de João, «Ele era a lâmpada que ardia e brilhava, e vós quisestes alegrar-vos por algum tempo com a sua luz.» (João 5:35)
Os Atos dos Apóstolos retratam os discípulos de João como eventualmente se fundindo com os seguidores de Jesus (Atos 18:24 até Atos 19:6), uma conclusão que não aparece nos evangelhos - com exceção do caso de André, o irmão de Simão Pedro, um dos primeiros discípulos de Jesus.
Porém, alguns acadêmicos (como Harold W. Attridge) defendem que o status de João como "precursor consciente e deliberado de Jesus" é provavelmente uma invenção dos primeiros cristãos, argumentando que "para a Igreja antiga seria embaraçoso dizer que Jesus, que era para eles superior a João Batista, tinha sido batizado por ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...