Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sábado, 14 de março de 2015

Castas Angélicas

As castas foram criadas após Deus ter vencido Tehom, a deusa do Caos e assumindo o comando do universo. E nessas castas, os anjos foram colocados para assumir suas funções.

    Querubins

Anjos guerreiros. Seus poderes são baseados em força, percepção, furtividade.

    Serafins

Nobres, políticos e burocratas. Mestres na persuasão e na manipulação da mente.

    Elohins

Vivem no plano físico, geralmente disfarçados de seres humanos. Hábeis em se adaptar a etnias e grupos sociais.

    Ofanins

Anjos da Guarda. Seres bondosos, que vagam no plano astral ajudando os seres humanos. Carismáticos, são capazes de controlar emoções.

    Hashmalins

Torturadores, anjos da punição. Controlam os espíritos e as trevas.

    Ishins

Celestes responsáveis por governar as forças elementais, fogo, terra, água e ar

    Malakins

Sua missão é estudar o universo e a humanidade. Reclusos, podem moldar o tempo e o espaço.
Sete Céus

O paraíso é dividido em camadas, e essas camadas foram chamada de "céus". Ao todo são sete céus. Em cada céu abriga um mundo diferente com anjos diferentes e o último, é onde esta Deus, adormencendo no Monte Tsafon.

    Primeiro Céu

Tártaro. Lar dos ishins, abriga os quatro reinos elementais. É a camada mais próxima da terra

    Segundo Céu

Gehenna. O purgatório. Uma dimensão de escuridão e torturas, destinada a deter prisioneiros e almas em penitência.

    Terceiro Céu

Éden Celestial. Destino da alma dos justos após a morte.

    Quarto Céu

Acheron. Camada intermediária. Contém as fortalezas angélicas e os campos de guerra.

    Quinto Céu

Celestia. Aqui ficam o Palácio Celestial, as cidades aladas e as catedrais celestes. Era o ponto de reunião dos arcanjos antes da guerra civil.

    Sexto Céu

Raqui'a. Região controlada pelos malakins. Usada como retiro e pavilhão de estudos

    Sétimo Céu

Tsafon. Onde Deus descansa


Os Anjos são uma raça de seres divinos e poderosos nativos do Céu. Eles foram criados, por Deus, antes dos seres humanos.

Os anjos são seres extremamente poderosos no mundo sobrenatural. Suas formas verdadeiras ou rostos são fatais para a maioria dos mortais, no entanto, algumas pessoas especiais podem ver seus rostos verdadeiros, sem sofrer efeitos duradouros; demônios também não pode olhá-los na sua forma verdadeira, sem danificar o seu hospedeiro ja que a pessoa para receber um anjo em seu corpo tenha uma Fe Verdadeira uma crença em Deus pois tanto um anjo normal pode tomar seu corpo emprestado como um Anjo da morte e A ideia de um "anjo da morte" está presente em várias religiões. O "anjo da morte" é conhecido como Samael, Sariel ou Azrael no Judaísmo; como Malak Almawt no Islã; como Yama ou Yamaraja no Hinduísmo e como o Ceifeiro da Morte na ficção popular. Em várias mitologias, imagina-se o anjo da morte como qualquer coisa de um esqueleto encapuzado com uma foice a uma bela mulher ou criança pequena. Embora os detalhes variem, a crença principal é que um ser vem a uma pessoa no momento da morte - seja causando a morte ou simplesmente observando-a com o propósito de levar essa alma para a morada dos mortos.

Este conceito do "anjo da morte" não é ensinado na Bíblia. Em nenhum lugar a Bíblia ensina que haja um anjo especial encarregado da morte ou que esteja presente sempre que uma pessoa morre. Segundo Reis 19:35 descreve um anjo colocando à morte 185.000 assírios que invadiram Israel. Alguns também interpretam Êxodo capítulo 12, o qual descreve a morte dos primogênitos do Egito, como o trabalho de um anjo. Embora isso seja possível, a Bíblia em nenhum lugar atribui a morte dos primogênitos a um anjo. Seja qual for o caso, embora a Bíblia descreva anjos causando a morte sob o comando do Senhor, a Escritura nunca ensina que exista um anjo específico da morte.

Deus, e somente Deus, é soberano sobre o momento da nossa morte. Nenhum anjo ou demônio pode de qualquer forma causar a nossa morte antes do tempo que Deus determinou. De acordo com Romanos 6:23 e Apocalipse 20:11-15, a morte é separação – separação de nossa alma e espírito do nosso corpo (morte física) e, no caso dos incrédulos, a separação eterna de Deus (morte eterna). A morte é algo que ocorre. A morte não é um anjo, um demônio, uma pessoa ou qualquer outro ser. Os anjos podem causar a morte e podem fazer parte do que nos acontece após a morte, mas não há tal coisa como o "anjo da morte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...