Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 5 de julho de 2015

Descoberta Bíblia de mais de 1.500 anos que diz que Jesus não foi crucificado


 A Bíblia com mais de 1.500 anos, foi descoberta na Turquia e é motivo de preocupação para o Vaticano. Isso porque a Bíblia contém o Evangelho de Barnabé, que foi um dos discípulos de Cristo, que viajou com o apóstolo Paulo, que mantém uma visão do Islã semelhante à de Jesus Cristo.

Barnabé
O livro teria sido descoberto em 2000 e tem sido mantida em segredo no Museu Etnográfico de Ancara. O livro, na verdade, tratados de couro e escrito em um dialeto do aramaico, a língua de Jesus Cristo, tem páginas em preto, devido à ação do tempo. Segundo relatos, os especialistas avaliaram o livro e garantiram que é original.

 As autoridades religiosas em Teerã insistem que o texto mostra que Jesus não foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chamou Paulo, o "impostor". O livro também diz que Jesus subiu ao céu vivo sem ser crucificado e Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar.

Fala sobre que Jesus ter anunciado a vinda do Profeta Muhammad, que teria criado o Islã, 700 anos depois de Cristo. O texto prevê a chegada do último messias islâmico, fato que ainda não aconteceu.

O Vaticano expressou preocupação com a descoberta do livro e pediu às autoridades turcas para que os especialistas da Igreja Católica avaliem o conteúdo do livro na Igreja Católica. Acredita-se que a Igreja Católica, no Concílio de Nicéia, fez a seleção dos Evangelhos, que fazem parte da Bíblia, excluindo alguns como, possivelmente, o Evangelho de Barnabé.

Acredita-se também que havia muitos outros Evangelhos.


O Evangelho de Barnabé é um livro representando a vida de Jesus e que alega ser de autoria de Barnabé, que neste escrito é um dos doze apóstolos.

Este evangelho é apócrifo, pois não existe nenhuma referência a ele nos escritos cristãos dos quatro primeiros séculos. Clemente de Alexandria, que cita uma passagem atribuída a Barnabé, porém, cometeu um erro, e a passagem que ele cita é de uma epístola de Clemente Romano aos coríntios. Segundo Jeremiah Jones, o evangelho de Barnabé é uma falsificação muçulmana.1

De acordo com John Bruno Hare, editor do site "Sacred Texts", este é um evangelho apócrifo, e que contém várias passagens em desacordo com a Bíblia. A característica única deste evangelho dentre os demais apócrifos é que este evangelho é "muçulmano", ou seja, ele apresenta Jesus como um profeta humano, e não como o filho de Deus, e como um predecessor de Maomé. Segundo estudiosos ocidentais, este evangelho é uma falsificação feita no século XIV. Atualmente, este evangelho tem sido usado por muçulmanos como uma fonte autêntica e acurada dos eventos da vida de Jesus. Estes textos são baseados na tradução dos Raggs.

Este evangelho é considerado por alguns especialistas acadêmicos, incluindo cristãos e muçulmanos (tais como Abbas el-Akkad), como antigo e pseudoepígrafo; porém, alguns acadêmicos sugerem que ele contém resquícios de livros apócrifos (possivelmente gnósticos,ebionitas ou o "Diatessarão"). De acordo com Reem Kanaan, o evangelho foi encontrado em 478, e cita quatorze vezes o nome de Maomé

Diz um velho proverbio que, a mentira não tem como esconder, um dia ela vem a tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...