Demonologia

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.

domingo, 8 de novembro de 2015

666, o Número da Besta

Deus finalmente amarrará Satanás em sua prisão. Mas antes de ele ser confinado no inferno, Satanás fará as pessoas receberem a marca do 666, seu nome e número, em suas mãos direitas ou frontes. Ele proibirá todos que não têm essa marca de comprar ou vender qualquer coisa.

O número 7 é o número da perfeição, que diz respeito a Deus. Por outro lado, o número 6 diz respeito ao homem, pois Deus criou o homem no sexto dia segundo sua própria imagem e semelhança. O número da Besta aqui, 666, revela o orgulho do homem tentando se tornar como o Deus Triunfo. Em um futuro não muito distante, o tempo virá a este mundo quando as pessoas receberão esta marca do 666.

Apocalipse 13:1 nos fala que os sete reis surgirão de dez nações. Dentre eles, aquele que tem grande poder e autoridade dadas por Satanás submeterá este mundo sob o seu governo. Realizando grandes milagres como curar suas feridas mortais e trazendo fogo do céu, ele fará com que as pessoas de todo o mundo o sigam.

Em outras palavras, como Satanás fará com que as pessoas o sigam mais do que elas seguem a Deus, muitas pessoas acabarão adorando a ele como Deus. Assim como heróis surgem nos momentos difíceis, o Anticristo, tendo recebido grande autoridade de Satanás, buscará ser seguido como Deus por todos, resolvendo os difíceis problemas sócio-econômicos que o mundo estará enfrentando. Finalmente, Satanás revelará sua verdadeira face tentando desafiar a Deus diretamente no fim dos tempos.

Como podemos ver no Livro de Daniel, a Grande Tribulação ficará extremamente difícil quando ela alcançar o fim da sua primeira metade. Este primeira metade, que durará três anos e meio, é o período das terríveis pragas e do reino poderoso de Satanás. Mas quando estes três anos e meio terminarem, o que se seguirá será um tornado ainda maior de tribulações. Neste tempo, Satanás receberá autoridade de fazer suas obras entre as pessoas do mundo, matando a todos que não o ouvirem, enganando-os e fazendo com que as pessoas blasfemem contra Deus.

Ao mesmo tempo, o Anticristo, tendo recebido toda autoridade de Satanás, blasfemará contra os santos e matará todos que não o obedecerem. Os versos 7-8 nos dizem, “Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” Existem, contudo, aqueles que recusam a adorar a Besta neste tempo e estes são o povo de Deus nascido de novo, cujos nomes foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro.
O martírio é um evento que surgirá quando os santos que nasceram de novo pela crença no evangelho da água e do Espírito defenderem a sua fé no Senhor, rejeitando a marca de Satanás. Olhando de outro ângulo, a Grande Tribulação chegará ao seu estágio de máxima explosão quando estiver se aproximando os seus três anos e meio. Neste tempo, a fé dos justos deve estar pronta para o seu martírio.

Todavia, aqueles que, apesar de crerem em Jesus como Seu Salvador, não crerem no evangelho da água e do Espírito e, portanto, não receberem a remissão dos seus pecados e ainda tiverem pecado em seus corações, acabarão apoiando a Satanás e finalmente se rendendo a ele. Porque os Cristãos que crê em em Jesus, mas não são nascidos de novo, não têm o Espírito Santo em seus corações, quando forem pressionados, se renderão a Satanás, receberão sua marca na mão direita ou na fronte e o adorarão como Deus.

Devemos saber claramente que aqueles que não adorarão a Satanás neste tempo serão somente aqueles que receberam a remissão dos pecados. Também devemos saber que Deus falou claramente para nós que Ele lançará, juntamente com Satanás, todos aqueles que se renderem à Besta no lago de fogo e enxofre.

Os versículos 9-10 nos falam, “Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.” Neste tempo, o Anticristo e seus seguidores trarão grande perseguição aos justos, vendendo-os e trazendo-os à morte com suas espadas. O que devemos perceber definitivamente aqui, contudo, é que Deus certamente nos vingará em nossos inimigos que perseguiram e mataram os justos.

Assim, os santos devem atravessar sua perseguição e morte crendo nas promessas de Deus. Se Deus não trouxesse Sua vingança aos nossos inimigos, como poderíamos fechar nossos olhos em nosso frustrado senso de justiça? Mas como Deus tem prometido que nos vingará em nossos inimigos que nos fizeram mal, nossa morte não será em vão. Deus certamente se vingará naqueles que atormentaram e reprimiram os justos, e guiará os justos para sua ressurreição, arrebatamento e para a ceia das bodas do Cordeiro, fazendo com que eles reinem com o Senhor por mil anos e vivam com Ele pela eternidade. Nós todos cremos nisso e esperamos por isso. Nosso Senhor, portanto, é o grande Deus que cumprirá todas as nossas esperanças.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...