Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 8 de novembro de 2015

AQUELES QUE TENTAM SER SALVOS MEDIANTE AS OBRAS SÃO PECADORES

Quem continua sendo pecador
mesmo depois de crer em Jesus?
Aqueles que tentam ser salvos
através das obras.

Leiamos Gálatas 3:10 e 11: “Todos quantos, pois, são das obras da Lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da Lei, para praticá-las. E é evidente que, pela Lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.” Diz-se que é maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da Lei, para praticá-las. Aqueles que crêem em Jesus mas tentam ser justificados pelas suas obras são amaldiçoados. Onde estão aqueles que estão tentando ser justificados pelas obras? Eles estão debaixo da maldição Deus.

Por que Deus nos deu a Lei? Para percebermos que temos pecados (Romanos 3:20), somos totalmente pecadores e destinados ao inferno.

Portanto, o que precisamos fazer é crer em Jesus como Filho de Deus e em Seu batismo, nascer de novo pela água e pelo Espírito. Assim, você será salvo de seus pecados, tornar-se-à justo,terá vida eterna e irá para o Céu. Tenha fé em seu coração!
Qual é o pecado mais 
arrogante do mundo?
Tentar viver através da Lei.

Nada tem mais valor do que crer em Deus. Somos abençoados ao crer na Sua bênção. Ele decidiu salvar aqueles que têm fé em Sua Palavra.

Hoje, porém, há muitos crentes que tentam viver conforme Sua Lei. A maioria dos cristãos são assim. É até louvável que eles tentem viver segundo a Lei, mas como isso é possível? Devemos entender que é uma bobagem tentar viver pela Lei. Quanto mais tentamos, mais dificuldades enfrentamos. Ele disse: “A fé vem do ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.” Precisamos expulsar nossa arrogância para que sejamos salvos.
O que precisamos fazer 
para sermos salvos?
Precisamos abandonar nossos 
próprios critérios.

Como o homem pode ser salvo? Reconhecendo que é pecador. Há muitos que não foram salvos porque não conseguem abandonar suas crenças e esforços errados.

Deus disse que aqueles que se agarram ao livro da Lei são amaldiçoados. Aqueles que crêem que podem tornar-se justos gradualmente ao continuarem crendo em Jesus e tentarem viver pela Lei, estão debaixo de maldição. Eles crêem em Deus mas ainda pensam que precisam viver de acordo com a Lei para serem salvos.

Caro amigo, será que podemos nos tornar justos através das nossas obras enquanto estamos vivos? Tornamo-nos justos apenas crendo na Palavra de Jesus e então somos salvos. Só através da fé no batismo e no sangue de Jesus, e na Sua deidade é que somos redimidos.

Esta é a razão porque Deus nos preparou a lei da fé como a maneira de nos tornarmos justos. A redenção da água e do Espírito não consiste nas obras dos homens, mas em crer na Palavra de Deus. Deus nos libertou através desta fé. Este é o modo como Deus planejou e completou isto.

Por que aqueles que creram em Jesus não foram salvos? Porque eles não aceitaram a palavra da redenção da água e do Espírito. Mas nós, que somos tão imperfeitos como eles, fomos redimidos pela nossa fé na Palavra de Deus.

Se duas pessoas estiverem trabalhando num moinho e uma for tirada, aquela que ficar ainda continuará trabalhando. A que ficou para trás não foi salva e terá que continuar tentando ser redimida. Por que uma foi tirada e a outra deixada para trás? Porque um ouviu e creu na Palavra de Deus. O outro, que trabalhou duramente para guardar a Lei, eventualmente, foi lançado no inferno. Ele tentou arrastar-se até Deus, mas Deus o sacudiu exatamente como sacudimos um inseto quando este tenta subir nossa perna. Se um homem tenta arrastar-se até Deus através da observância da Lei, certamente ele irá ser lançado no inferno. Esta é a razão porque temos que ser salvos pela fé na água e no Espírito. “Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: ‘maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no livro da lei, para praticá-las. Visto que a justiça de Deus se revela no Evangelho, de fé em fé, como está escrito: ‘o justo viverá pela fé’”(Gálatas 3: 10-11 e Romanos 1:17).
Não crer na Palavra de Deus é pecado diante dEle. Também é pecado abandonar a Palavra de Deus insistindo em seguir seu próprio critério. Nós, seres humanos, não podemos viver conforme a Lei de Deus porque nascemos em pecado e continuamos pecando ao longo da vida, um pouco aqui, outro tanto ali e por onde quer que vamos. Temos que entender que somos feitos de carne e não conseguimos deixar de pecar. O homem é como um balde de esterco. Se tentarmos carregá-lo de um lugar para outro, acabamos derramando o conteúdo pelo caminho. Somos desse mesmo jeito, derramando nossos pecados por onde quer que vamos. Você pode visualizar isso?

Será que continuaríamos insistindo que somos santos? Se você pudesse claramente ver a si mesmo desistiria da vã tentativa de ser santo e creria na água e no sangue de Jesus. Precisamos expulsar nossa teimosia e admitir que somos pecadores aos olhos de Deus. Então, temos que nos voltar para a Palavra de Deus e descobrir como Ele nos salvou com a água e o Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...