Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 8 de novembro de 2015

Explicação das Palavras

 é o surgimento do Anticristo e Satanás. Com sua aparição, os santos entrarão em uma batalha espiritual, na qual não terão escolha, senão serem martirizados pelo Anticristo. O Anticristo é um servo de Satanás, aquele que perseguirá os santos e os martirizará.

Vivendo nesta era atual, todos os Cristãos e não-cristãos do mundo devem conhecer a Palavra do Apocalipse. O capítulo 13 de Apocalipse fala que um tempo virá quando Satanás fará com que o Anticristo seja idolatrado como Deus. Satanás dará grande autoridade para um dos poderosos líderes políticos do mundo e fará com que ele permaneça contra Deus e Seus santos. O Anticristo irá se idolatrar como Deus e irá confrontá-Lo.

Todos, incluindo o povo de Deus, sofrerão muito em razão das tribulações e perseguições trazidas pelo terrível Anticristo. As passagens principais nos mostram que a imagem do Anticristo, tendo recebido o sopro de vida de Satanás, falará como se estivesse viva e terá autoridade para ferir as pessoas. Aqueles que não forem nascidos de novo se renderão a ele e se tornarão seus servos. Todos aqueles que não adorarem a idolatrada imagem de Satanás, por outro lado, serão mortos, não importa quantos possam ser. Satanás também fará com que todos recebam a sua marca ou seu número na sua mão direita ou em sua fronte.

Devemos preparar a nossa fé antecipadamente, e combater e vencer Satanás com a nossa fé no futuro, através do entendimento e crença no significado da Palavra revelada de antemão em Apocalipse 13. O povo de Deus de hoje deve dar glória ao Senhor, aprendendo e crendo nesta Palavra do Apocalipse e, portanto, permanecendo firme contra o Anticristo e o superando em vitória.
Nós devemos primeiro saber porque deve haver um inferno e porque ele veio a existir. O inferno é um lugar preparado para Satanás. A Bíblia nos fala que ele não era Satanás desde o princípio, mas um dos muitos anjos criados por Deus. Mas por desafiar a Deus com seu orgulho, este anjo tornou-se Satanás pelo preço do seu pecado, e o inferno é o lugar que Deus criou para o confinar. Deus fez o inferno para dar a Satanás e aos seus seguidores a punição reservada para aqueles que permanecem contra Ele.

Isaías 14:12-15 explica como este anjo acabou se tornando Satanás: “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo.”

Este anjo que desafiou a Deus no Céu invejou o trono de Deus. Vendo que somente Deus estava acima dele, buscou removê-Lo e sentar no Seu trono, e como resultado desta rebelião fracassada, ele foi expulso do Céu por Deus e acabou se tornando Satanás. A Bíblia se refere aos anjos que seguiram a Satanás nesta rebelião como demônios.

Para dar Sua justa punição às criaturas que se voltaram contra Ele, Deus fez este lugar chamado “inferno”. Apesar de Satanás parecer desafiar infinitamente a Deus e blasfemar Suas obras, quando o evangelho da água e do Espírito for pregado para todos, ele será finalmente lançado no poço do abismo por mil anos.

Porque Satanás não se arrependerá do seu pecado de se voltar contra Deus, ele continuará a tentar se exaltar acima de Deus e terminará recebendo a temível punição do inferno por toda a eternidade. Até seu final, Satanás continuará contra Deus e os justos, fazendo com que as pessoas o idolatrem. A Bíblia o chama de anjo caído, que blasfema contra Deus e Seus santos, Satanás ou Diabo, e o Dragão ou a antiga serpente (Apocalipse 12:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...