Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 8 de novembro de 2015

O Surgimento do Anticristo

Apocalipse 13:1-18

“Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela? Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos. Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.”
Versículo 1: Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia.

O Apóstolo João viu uma besta emergindo do mar. Através desta Besta que João viu, Deus nos mostra o que o Anticristo fará quando ele surgir nesta terra. Mostrou a João esta Besta com sete cabeças e dez chifres não para nos dizer que realmente irá aparecer com esta forma no mundo, mas para nos mostrar que alguém com autoridade e poder desta Besta aparecerá, perseguirá os santos e fará deles mártires.

Isso significa então que tudo que aparece no Apocalipse é apenas simbólico? De forma alguma! Para revelar o aparecimento e as obras do Anticristo no fim dos tempos Deus não poderia falar de outra forma, senão por meio dessas visões. Esta é a sabedoria e o poder com que Deus pode falar. Através da Palavra de Apocalipse 13, nós podemos ver a vívida figura do fim dos tempos.

O que João viu primeiramente foi a forma de uma besta que surgiu do mar. As suas sete cabeças e os dez chifres se referem ao poder que o Anticristo terá no mundo. A frase “sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia” significa que o Anticristo reunirá as nações do mundo e permanecerá contra Deus. Ela também nos fala que ele reinará sobre todos os reis da terra. As dez coroas aqui se referem à sua vitória, e os nomes de blasfêmia na cabeça da Besta fazem referência ao seu orgulho.

No futuro, o mundo será governado por um único corpo de nações, baseado em um sistema de governo que persegue os interesses comuns dos estados unificados. Este superpoder integrado, uma grande entidade supranacional, estenderá sua soberania e governo sobre todas as nações do mundo e fará as obras do Anticristo quando ele finalmente surgir nesta terra. Ele é o inimigo de Deus, aquele que age revestido com o poder de Satanás e um servo do Diabo.



Versículo 2: A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.

Esta Palavra nos fala o que o Anticristo fará aos santos e ao povo do mundo com o seu surgimento. O Anticristo fará coisas cruéis aos santos porque ele terá recebido poder e autoridade de Satanás para fazer estas coisas. Isto nos mostra como o Anticristo tratará os santos quando ele surgir, indicando que tipo de sofrimento os santos enfrentarão com o seu martírio.

Esta Palavra nos mostra o quão feroz o Anticristo é. A frase, “com pés como de urso”, indica quão destrutivo é o seu poder. O “Dragão” aqui era originalmente um anjo criado por Deus, que o desafiou pelo Seu trono. A Besta que aparece neste capítulo se refere àquele que recebeu autoridade do Dragão e que faz a obra de permanecer contra Deus e Seus santos.

Satanás, um anjo lançado fora do Céu, dará poder e autoridade àquele que permanecerá contra Deus, e o guiará para sua morte fazendo com que ele lute contra Deus e Seus santos. O Anticristo, revestido pelo poder de Satanás, irá oprimir o povo de Deus e toda a humanidade no futuro.



Versículo 3: Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta;

Este versículo nos fala que o Anticristo surgirá como um dos sete reis. O Anticristo é chamado de Besta porque ele fará coisas terríveis aos santos.

Aqui, o inimigo de Deus e dos santos aparecerá como aquele que é capaz de resolver o problema da morte no fim dos tempos. Assim, muitas pessoas no fim dos tempos acreditarão que ele é capaz de resolver todos os problemas que atingem a terra. Mas ele é o inimigo de Deus. Apesar de fazer com que o povo da terra se renda a ele, ele será destruído no final por permanecer contra Deus e seus santos.



Versículo 4: e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?

Isso nos fala que o Dragão dará todo o seu poder àquele que fará coisas terríveis, a quem ele tornou seu servo. Por causa disso, todas as pessoas deste mundo pensarão no Dragão como um deus, temendo e adorando a ele. Porque neste tempo nenhum rei da terra terá o poder que a Besta exerce, ninguém poderá impedi-lo de se proclamar como deus e sua deificação.

Como o Dragão dá à Besta grande poder, todos respeitarão o Dragão e a Besta e adorarão a este último como seu deus. Quando o Anticristo possuindo este grande poder surgir, aqueles que amam a escuridão mais do que a luz, o seguirão, adorando-o como seu deus e exaltando-o.



Versículo 5: Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses;

A Besta receberá do Dragão seu coração arrogante e sua autoridade para falar palavras arrogantes por três anos e meio (42 meses). A Besta, portanto, receberá a autoridade para atingir os santos e o povo deste mundo por estes três anos e meio.

A Besta, que é o Anticristo, receberá a autoridade para expressar palavras contra Deus e para blasfemar contra Sua Igreja por três anos e meio. Todos os pecadores acabarão se rendendo a esta Besta e caindo na destruição juntamente com ela.



Versículo 6: e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu.

A Besta, tendo recebido autoridade do Dragão, blasfemará a Deus, todos os Seus anjos e santos por três anos e seis meses, os desacatando e desprezando. Todas estas coisas serão feitas segundo o que o Dragão fala para ele fazer. Aqui, nós devemos perceber e crer que este ato de Satanás – ou seja, dar à Besta sua autoridade para blasfemar contra Deus por três anos e  meio – só será possível pela permissão de Deus.

Essencialmente, o Anticristo existe para blasfemar de Deus e Seu povo. Tendo recebido autoridade do Dragão, o Anticristo blasfemará o nome de Deus e Seu povo por três anos e meio da Grande Tribulação.



Versículo 7: Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação;

A Besta receberá do Dragão a autoridade para matar os santos e torná-los mártires. E ele também reinará sobre o mundo inteiro, sendo garantida a autoridade para sujeitar todos neste mundo sob o seu reino.

O Anticristo matará os santos, pois a única forma dele reinar este mundo será lutar contra os santos e os vencer. O manipulador do Anticristo é o Diabo, um anjo caído em essência que quer ser adorado como Deus. E matando os santos ele será adorado dessa forma por aqueles que não nasceram de novo. Neste tempo de Tribulação, todos os santos serão perseguidos e martirizados pelo Anticristo.



Versículo 8: e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Quando o Anticristo conquistar esta terra, todos, exceto aqueles que nasceram de novo da água e do Espírito – ou seja, todos aqueles que não nasceram de novo – o adorarão como seu deus. Mas o Anticristo será adorado somente pelos pecadores cujos nomes não estiverem escritos no Livro da Vida.



Versículo 9: Se alguém tem ouvidos, ouça.

Isso nos fala que quem pertence ao povo de Deus deve preparar sua fé para ser martirizado, pois todas estas coisas serão cumpridas exatamente como estão relatadas nas Escrituras.



Versículo 10: Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.

Deus diz aqui que Ele trará a mesma morte e tribulações àqueles que matarem os santos nascidos de novo no fim dos tempos. Os santos serão mortos pelo Anticristo e seus seguidores quando tiverem passado os três primeiros anos e meio da Tribulação. Mas para aqueles que matarem os santos, Deus retribuirá com ainda maiores tribulações e sofrimentos. Assim, todos os santos devem unir seus corações, vencer esta difícil tribulação com a sua fé na Palavra do Senhor e dar glória a Deus através do seu martírio.



Versículo 11: Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão.

Aqui nós vemos não a primeira Besta, mas a segunda. A segunda Besta também pensa e fala como o Dragão. Ela não só pensa que é como o Dragão, mas baseando seus atos segundo esta crença, ele persegue os santos ainda mais violentamente. Esta besta é o profeta do Anticristo.



Versículo 12: Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.

A segunda besta, com poder garantido pela primeira Besta, adorará a primeira Besta e fará todos que ainda permanecem na terra adorá-lo também. Seu trabalho será idolatrar a primeira Besta e fazer com que todos o adorem como Deus. Por causa desta obra, a primeira Besta e ele tornar-se-ão objeto da adoração de todas as pessoas, como Deus. Esta é sua essência e a verdadeira personalidade de Satanás.



Versículo 13: Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens.

Como Satanás realizará grandes milagres nesta terra aos olhos dos homens, ele conseguirá enganar muitas pessoas. Ele terá até mesmo poder para fazer descer fogo do céu na terra.



Versículo 14: Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu;

Mas Satanás em breve revelará suas verdadeiras cores. O que ele quer fazer é roubar dos corações das pessoas a sua fé em Deus e fazer com que o adorem. Para alcançar isso, ele realizará muitos milagres diante dos homens e matará o povo de Deus. Para cumprir o seu propósito final – ou seja, para se tornar como Deus – ele tentará subir até o lugar de Deus. Portanto, Ele fará uma imagem da primeira Besta e fará com que as pessoas a adorem como Deus.



Versículo 15: e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta.

Como o maior obstáculo para se deificar será o povo de Deus, Satanás fará tudo para se livrar dele. Assim, ele matará todos aqueles que não adorarem a imagem da Besta, não importa quantos possam ser. Mas os santos não se renderão à Besta. Dessa forma, muitos santos preferirão abraçar seu martírio pela fé neste tempo, olhando com esperança para a vida após a morte. Como o Anticristo terá trazido grandes sofrimentos aos santos, Deus terá preparado para ele as pragas das sete taças e a punição do fogo eterno do inferno.



Versículos 16-17: A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.

No ápice da Tribulação, o Anticristo exigirá que todos recebam a marca na mão direita ou em sua fronte, a fim de assegurar que todos estarão sob seu controle. Esta marca é a marca da Besta. Para tornar todos seus servos, o Anticristo coagirá as pessoas a receberem a sua marca.

Preparando a vida das pessoas como sua garantia, o Anticristo irá iniciar seus esquemas políticos. Assim, ele tornará impossível para aqueles que não receberam a marca da Besta, a prova da sua aliança com ele, comprar ou vender qualquer coisa, de qualquer forma. Esta marca é o nome da Besta ou seu número. Quando a Besta vier a este mundo no futuro, todos terão que receber esta marca, feita com o seu nome ou número. Devemos nos lembrar da advertência de Deus de que todos que receberem esta marca serão lançados no lago de foto e enxofre.



Versículo 18: Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.

O número da Besta é 666. Isto significa, em resumo, que a própria Besta é deus. Existe um número que indica que “um homem é deus”? Um número com tal significado é o número do Anticristo. Assim, os santos não podem receber esta marca, pois somente o Deus Triunfo é Deus para nós. Os santos devem vencer Satanás com sua fé no Senhor e dar glórias a Ele. Esta é a melhor fé e adoração com a qual os santos podem dar toda glória ao Senhor. Vamos vencer com a nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...