Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 3 de janeiro de 2016

Lendas Urbanas

Hello Kitty
Poucos sabem, mas uma mãe muito desesperada, fez um pacto com o Diabo para salvar a sua filha.

A filha de 14 anos estava em fase terminal de câncer na boca. Sua mãe fez um pacto com o Diabo prometendo criar uma marca muito poderosa para salvar a vida da filha. Assim ela criou a Hello Kitty.

Hello Kitty significa "Olá Diabo", Hello é Olá em inglês e Kitty é Diabo em Chinês.

Se você duvida, basta observar que a Hello Kitty não tem BOCA. Exatamente para fazer homenagem a garotinha de 14 anos.
Agora milhares de pessoas pelo mundo idolatram uma imagem do Diabo sem saber, como prometeu a mulher...

 Papa-Figo

Papa figo é uma figura lendária do folclore brasileiro. Cada região do país tem uma descrição diferente do papa-figo.


Há relatos em que ele se parece com uma pessoa normal. Para outros, teria unhas como as de uma ave, orelhas e dentes de vampiro. Pode, também, ser alto, magro, pálido e com barba. Em geral, é descrito, como um homem idoso, sujo e com o corpo coberto de chagas. Às vezes, carrega um saco. Costuma andar pelas ruas no final da tarde, à procura de crianças desacompanhadas, atraindo-as, e depois extraindo-lhes o fígado.


Em tempos antigos, acreditava-se que a lepra (ou mal de Hansen) era uma doença de pele causada pelo mau funcionamento do fígado, órgão que, diziam, produzir o sangue. A cura estaria no consumo do órgão sadio. Mas somente o fígado infantil teria pureza e força suficientes para aliviar o sofrimento dos enfermos. E sempre haveria alguém disposto a pagar qualquer preço pelo precioso alivio.


O papa-figo, em algumas versões, era o encarregado de conseguir tal mercadoria para o comércio, em outras versões, ele é o próprio doente (o que explicaria sua aparência grotesca) em busca de cura.


A lepra foi uma doença que matou muita gente no início do século 20, talvez daí venha a lenda. Relatos dão conta de que pessoas acometidas do mal de Chagas eram confundidas com o papa-figo, por causa do inchaço em algumas partes do corpo e no fígado.


 Os Fantasmas de Greencastle

Conheça o famoso caso "The Pink Lady Ghost". Trata-se de uma investigação feita por dois investigadores em uma mansão chamada O’Hare, na cidade de Greencastle-Indiana(EUA), onde em 3 fotos aparece o fantasma de uma mulher pink na janela...

Guy Winters e Terry Lambert resolvem investigar uma casa antiga que os moradores diziam ser habitada pelo fantasma de uma mulher. Eles registraram tudo em vídeo, todo o medo e angústia que sofreram enquanto se aventuravam no local. Um detalhe curioso: na porta da casa existe uma pichação: Aqui é o inferno.
Mas o mais assustador veio depois, quando eles revelaram as fotos tiradas no local. 3 fotos consecutivas de uma mulher na janela, brilhando numa luz rosada. Outra foto revela uma figura na porta de trás.

Seria um defeito de revelação? O perito Mick Orman confirma que o que está nas fotos está no negativo. Sean Dempsey, especialista em computação gráfica também analisa as fotos. Ele aplica um filtro de baixo revelo, que mostra algo assustador: o rosto é uma caveira.

Para as pessoas, o espírito é de uma mulher viveu na casa e morreu no início do séc. XX, chamada Irene O´Hair. Este nome foi encontrado escrito em um dos quartos da casa.

Os dois voltam várias vezes a casa, e registravam outras duas imagens chocantes: a foto do fantasma dourado e enquanto Guy estava filmando, três nuvens passam por ele muito rapidamente. O que seria? Névoa, serração? Não estava ventando no momento.

Na casa, eles relataram sentir um cheiro muito forte, de rosas e enxofre e ouvem barulhos.

Eles ficam com medo de não saírem de Lá vivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...