Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

POSSESSÃO DEMONÍACA, QUEM PODE SER ATINGIDO?

Os Evangelhos narram vários confrontos de Jesus com pessoas possuídas por espíritos malignos. Nesses encontros sempre três coisas acontecem:

1.     Há uma declaração do estado da pessoa endemoninhada, que geralmente é de angústia mental, dor e sofrimento.
2.     Os demônios reconhecem Jesus como Filho de Deus, temem-no e não desejam sair de sua vitimas. 
3.     O poder e a autoridade de Jesus sobre os demônios ficam demonstrados, quando Ele só com sua palavra, os expulsa das pessoas em quem habitavam.

OS FILHOS DA LUZ E OS FILHOS DAS TREVAS
O Espírito Santo habita nos filhos da luz e os usa para fazerem obras grandiosas conforme a vontade de Deus. O Espírito de Deus tem poder sobre nós, mas não nos obriga a nada, apenas nos orienta a sempre fazermos o bem. Ele respeita nossa vontade, jamais nos leva a fazer algo que não seja de nosso consentimento. O Espírito Santo jamais nos deixa sem consciência de nossos atos.

Satanás e seus demônios querem habitar homens mulheres e crianças que são vazias do Espírito Santo, os filhos das trevas. Os espíritos malignos possuem a pessoa e a obriga a fazer coisas que ela jamais faria em sã consciência. A possessão demoníaca então se dá quando um ou mais demônios entram em uma pessoa e ficam ali, usando-a sob seu controle, expressando todo o seu ódio e maus propósitos através dela. A própria expressão “Possessão Demoníaca” já diz que é alguém que esta sob posse de Satanás.

A QUEM OS DEMÔNIOS PODEM POSSUIR?
Pessoas de ambos os sexos e de idades diferentes são mencionadas na Bíblia como endemoninhadas. Crianças (Mc 9.20-21), Jovens (At 16.16), Adultos (Mt 8.28).

O que essas pessoas tinham em comum é que eles não conheciam a Deus, ou rejeitaram a fé (apostataram), como Saul (I Sm 16.14) e Judas (Lc 22.3).  Os que se envolvem com ocultismo, bruxaria, feitiçaria, idolatria e todas as formas de espiritismo, estão vulneráveis aos demônios, já que ao buscarem essas coisas estão declarando que não confiam em Deus. Por isso o Senhor adverte aos homens para não se envolverem com tais coisas: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus”(Dt 18.9-14).

UM CRENTE PODE FICAR POSSESSO?
Algumas pessoas acham que sim. Acreditam que se um crente cair no pecado fica aberto para ser tomado e habitado por espíritos malignos. Embora não possam citar nenhuma passagem bíblica que confirme essa teoria.

Acreditamos que quando a pessoa aceita verdadeiramente Jesus em seu coração, mesmo que ela venha a cair em pecado, não poderá ser possuída por demônios, já que ela não perde a filiação com Deus, apenas está em desobediência. Deus não ira permitir que um filho seu mesmo afastado da casa paterna passe a ser morada de Satanás. Se isto vier a acontecer, pode ter certeza, essa pessoa nunca foi realmente convertida, nunca entregou seu coração a Deus, ou como fez o rei Saul apostatou da fé. A apostasia é a renúncia total do evangelho, é renunciar a filiação para com Deus.

Os crentes genuínos não devem temer a possessão demoníaca, ela não os pode atingir. Pode acontecer de uma ação momentânea de Satanás, como aconteceu com o apóstolo Pedro (Mt 16.23), mas possessão, não. Não se deixe atemorizar, não aceite teorias sobre maldição hereditária e outras coisas do gênero. Ao aceitar a Jesus, você foi selado pelo Espírito Santo e a este Selo demônio nenhum resiste. O crente genuíno é habitado pelo Espírito de Deus, protegido por Jesus e o maligno não pode lhe tocar (1 Jo 5.18).

EFEITOS DA POSSESSÃO DEMONÍACA
As Escrituras Sagradas mencionam algumas das coisas que ocorrem aos endemoninhados, durante a posse:

Sentimentos de Ira e Desejo de Matar
Como Saul que queria matar Davi (I Sm 18.10-11). Esses desejos explicam ódio descomunal e a frieza com que muitos assassinos liquidam suas vitimas.

Força Física Descomunal
Como o endemoninhado gadareno (Mc 5.2-4)

Contorções e Gritaria
Como se fossem epilépticos ou tivessem convulsões (Mc 1.26; 9.17-20). Em alguns casos comportamento estranho como se fossem lunáticos (Mt 4.24).

Doenças
Como surdez e cegueira (Mt 12.22-23), mudez (Mt 9.32,33), podem ser resultados em alguns casos da atuação de demônios. Jesus curou certa feita uma mulher possuída de um espírito de enfermidade, e que andava encurvada fazia 18 anos (Lc 13.10-13). Não se pode afirmar que toda doença seja maligna, mas sim que algumas podem ser.

Poderes Paranormais
Satanás tem poder para executar sinais e prodígios para enganar as pessoas (2 Ts 2.9-10). O apóstolo Paulo certa feita expulsou de uma moça cartomante um espírito de adivinhação (At 16.16). Fenômenos espíritas como mediunidade, telecinesia (mover objetos), levitação, materializações de objetos pela força do pensamento, psicografia, podem ser atribuídos à possessão demoníaca.

QUEM PODE EXPULSAR DEMÔNIOS?
Não existe dom de expulsar demônios. Por isso qualquer crente pode expulsar usando o poder que há no nome de Jesus. Mas para usar o poder que há nesse Nome o crente precisa ter vida de consagração e comunhão com Deus. Expulsar demônios exige vida de oração e jejum.

Quem vai expulsar demônios, deve apenas usar o nome de Jesus com autoridade. Não se deve entrevistar esses espíritos malignos, tudo que eles falarem não tem nenhum valor, já que eles são mentirosos e enganadores. Satanás é conhecido como pai da mentira. Não deve ser usado como show a expulsão de demônios, lembre-se que o endemoninhado tem família, e para os familiares não será agradável ver seu parente sendo humilhado em público.

Quem usa a autoridade que há no Nome de Jesus para expulsar demônios, não precisa agredir o endemoninhado. Jesus não entrava em luta corporal com o possesso, apenas usava sua autoridade.

CONCLUSÃO
O que fazer para não se tornar um possesso por espíritos malignos? A única proteção segura contra os espíritos satânicos é Jesus Cristo, a quem foi dada toda autoridade sobre as forças do mal. Aceite a Jesus, abandone o pecado, encha-se do Espírito Santo, e viva uma vida diária de comunhão com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...