Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Símbolos e seu significado

símbolos ocultos estão substituindo rapidamente os símbolos cristãos em nossa cultura. Portanto, nós encorajamos você a usar essa lista para avisar os outros, especialmente crianças cristãs que intencionalmente vestir e mostrar-los porque eles são populares.
DRAGÃO: Um monstro mítico composto de muitos animais: serpente, lagarto, pássaro, leão ... Pode ter muitas cabeças e respira fogo. Para Europa medieval, que era perigoso e mal, mas as pessoas na Ásia Oriental acreditam que ele tem poder para ajudá-los contra as forças espirituais mais hostis. Na Bíblia representa Satanás, o diabo.





DREAMCATCHER: An Indian mágica teia de aranha americana dentro de um círculo sagrado. Depois de fazer dreamcatchers em aulas de artesanato na escola, muitas crianças pendurá-los em ou perto de suas camas. Eles foram informados de que esses símbolos ocultos irá bloquear sonhos ruins, mas permitir bons sonhos para passar pelo centro. Não acredito que o mito! [Veja novas crenças para uma Aldeia Global





  Elementos: Os quatro elementos básicos para muitos pagãos são a terra, água, ar (vento ou espírito) e fogo. Muitos consideram os dois primeiros passivo e feminino - e os dois últimos ativo e masculino. Em rituais americanos Wicca ou nativas, o "círculo esquartejado" (também a Roda de Medicina) representa um "espaço sagrado" ou a terra sagrada. As quatro linhas podem representar os espíritos dos quatro direcções primárias ou os espíritos da terra, água, vento e fogo.
 (Este conjunto de elementos difere daqueles usados ​​em alquimia.)
  ETERNIDADE: Ver Infinito e Uruborus





OLHO MAU: O símbolo de uma terrível maldição, fábula (acreditado para trazer a doença, morte, mau perda sorte ...). Este "olho mau" tem pessoas assustadas em muitas partes do mundo através dos séculos. Aqui parece um olho fêmea na "Mão de Fátima", mas sua forma varia com a cultura.




 
OLHO DE HORUS: Um projeto de artesanato favorito nas escolas, representa o olho do deus-sol egípcio Horus que perdeu um olho lutando Set. Pagãos usá-lo como um amuleto para afastar o mal. (Veja All-Seeing Eye)






Observe que a imagem mostra um símbolo composto - vários símbolos juntaram-se para dar um sentido mais complexo. Ele inclui uma cruz antibíblica e, na parte inferior, parte de uma face interna dos raios do sol. (Veja Sun)
PEIXES (Ichthys): Às vezes este símbolo cristão primitivo contém o nome de Jesus, ou este conjunto de letras gregas: "ΙΧΘΥΣ". Essa sigla tradicionalmente referido "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador". Provavelmente serviu como um sinal de identificação entre os cristãos tão cedo quanto o AD do século 2. Como Jesus disse: "Siga-me e eu vos farei pescadores de homens". (Mat. 4:19) (A nova versão deste símbolo de peixe contém o nome de Darwin e é projetado para zombar do cristianismo.)






Fleur-de-LIS: Também chamado de lírio de France, foi primeiro uma adaptação do gaulês lírio representando a Virgem Juno. Entre adoradores da deusa, que, aparentemente, tinha vários significados, incluindo a Deusa Tríplice. Ela apareceu em lendas arturianas, bem como sobre os franceses (e outros nacionais) "brasão de armas" emblemas e reais ou militares. Ele também tem sido um emblema para os escoteiros.






  SAPO: Um símbolo da fertilidade para muitas culturas. Os romanos ligados para Afrodite, o egípcio à deusa que muda de forma Heket quem iria assumir a forma de um sapo. Para os chineses, que simbolizava a lua - ". Lunar, o princípio yin" trazendo cura e prosperidade [1] Desde sapos precisam de lugares aquosos, a sua imagem foi frequentemente usado em encantos de chuva ocultas.






MÃO DE FÁTIMA (filha de Muhammad) ou KHAMSA (cinco): Muitos muçulmanos acreditam que a imagem da mão com um olho no centro irá protegê-los do "mau olhado". Enquanto esse símbolo aparece frequentemente em amuletos mágicos, amuletos e jóias, ele é visto em muitos outros lugares. Veja uma imagem semelhante pintada ao lado da porta principal para uma casa aqui. Este Khamsa parece ser o mesmo que o Hasma judaica (abaixo). Muitos muçulmanos graves ver isso como folclore ou superstição. Veja comentários, correções e explicações aqui. Compará-lo com o próximo símbolo:






Mão de Fatima ou HAMSA (cinco): versões judaicas da "mão" supostamente de protecção (acima) de "mau-olhado" (Alguns esperam proteção contra demônios e feiticeiros também). Durante o exílio dos israelitas no babilônico, alguns começaram a misturar as crenças do Antigo Testamento com os mitos babilônicos e misticismo. Esse sincretismo continuou através dos séculos. Uma das suas manifestações foi a Cabala mística - o coração de muitas correntes do ocultismo moderno (incluindo a Ordem da Golden Dawn e outras sociedades secretas, cartas de tarô e adivinhação, etc.) versão americana nativa de dois símbolos acima. Encontrado em um disco de arenito plana, redondo durante a escavação de um antigo monte indígena no Alabama, o seu significado original é perdido. Talvez tenha sido usada em rituais que se preparam para guerras tribais.






Heartagram: Originalmente um logotipo de "Love Metal" banda, HIM, cuja fãs usaria o símbolo --within um círculo - como uma tatuagem. Mas sua popularidade se espalhou muito além da banda que o projetou. Para muitos, ele representa a dialética ou mistura de opostos, como amor / ódio e vida / morte. Veja Pentagram, Popular Ocultismo e Yin yang





  HEXAGRAMA (ver triângulos) ou estrela de seis pontas: Quando cercado por um círculo, que representa a "mente divina" (uma falsificação da sabedoria de Deus) para numerosos grupos ocultistas através dos séculos. Muitos ainda usá-lo em rituais ocultistas. Mas para o povo judeu - sem o círculo em torno - é sua estrela de David.





Enganche os chifres & HORNED MÃO (Mano Cornuto): "do presidente Bush". Gancho 'em, chifres de saudação se perdeu na tradução na Noruega, onde as pessoas chocadas interpretou seu gesto de mão durante a sua tomada de posse como uma saudação a Satanás, que é o que significa nos países nórdicos quando você joga a mão direita com os dedos indicador e mindinho levantado, um gesto popular entre grupos de heavy metal e seus fãs na região .... 'Choque saudação de Bush, filha, "uma manchete no jornal Internet Norwegian disse Nettavisen. " "Os noruegueses Confused por Bush Salute"






INFINITY (também eternidade): Na antiga Índia e Tibet, representou a perfeição, o dualismo, e unidade entre macho e fêmea. No tarot oculto que está ligada à magia e representa o equilíbrio ou o saldo de várias forças. O uroborus (uma serpente circular mordendo a cauda - um símbolo das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos "") foi encontrado nesta forma. Nos tempos modernos, tornou-se um símbolo matemático secular para o infinito em números, tempo ou espaço.

 Chifre italiano (Cornu, Cornicello, Wiggly Horn, chifre de unicórnio, chifre de Lucifier ou equipe.




 .Leprechaun). O encanto mágico antiga ou amuleto usado na Itália como proteção contra "o olho mau" também tem sido associada ao Celtic e mitos druidas e crenças. Outras superstições vinculá-lo ao poder sexual e boa sorte. Ele é muitas vezes usado com uma cruz (para proteção de casal ou sorte?). Na Europa pré-cristã, chifres de animais apontavam para a deusa da lua e eram considerados sagrados.





KABALLAH (Cabala, Cabala, Qabala, etc ....): Ver

    A Cabala Mística
    O Zohar, o Harbinger & cabalístico Misticismo
    A Harbinger, a árvore invertida e Especulação Profética







LABIRINTO: "... antecedem o cristianismo por mais de um milênio. O labirinto mais famoso desde os tempos antigos era em Creta ... o suposto covil do Minotauro mitológica .... labirintos Turf ainda existem na Inglaterra, Alemanha e Escandinávia, e acredita-se estar relacionada com as divindades femininas locais e rituais de fertilidade .. .. os padrões do labirinto são semelhantes em design e concepção até as mandalas de Sul asiático Budismo, que são representações físicas do reino espiritual projetada para ajudar na meditação. Labirintos misturar seu simbolismo visual com o processo de caminhar, que é semelhante à prática Zen japonesa de kinhin, literalmente "meditação andando ... No início dos anos 90, quando Jean Houston, um dos principais professores da Nova Era, introduziu o mundo cristão novamente para a utilização desta prática para a busca de iluminação espiritual através de uma curta o labirinto. "Steve Muse, cristianismo Esotérico






PARAFUSO DE RELÂMPAGO: Em mitologias antigas de muitas culturas (nórdicos, romano, grego, nativo americano, etc.) do parafuso da iluminação seria arremessado por deuses do céu do sexo masculino para punir, água ou fertilizar a terra ou de suas criaturas. mitos Navajo ligada-lo para o Thunderbird, o símbolo da salvação e dons divinos. Em brinquedos para crianças, que representa o poder sobrenatural. parafusos duplos, popular entre os skinheads contemporâneos, simbolizar o poder nazista.







LEÃO: Um símbolo antigo do sol, autoridade, poder, ferocidade e bravura, o "rei dos animais" foi muitas vezes usado em escudos heráldicos, bandeiras ou estandartes por governantes europeus medievais. No Tarô, de um sistema oculto de adivinhação com base na Cabala, ela simbolizava a força ou poder. Na mitologia antiga foi identificado com a adoração do sol e do poder imaginado de ambos os deuses e deusas. A cabeça do leão cercada por sua juba dourada seria usada em iniciações de mistérios antigos e adoração do sol ritualístico.







       Enquanto nações pagãs usou para representar os seus pontos de vista mítico da realidade, o leão foi criado por Deus. Na Bíblia, vemos como Ele o usou para seus propósitos.
LAGARTO: Sua "sun-seeking hábito simboliza a busca da alma para a consciência." Para os romanos, que acreditavam que hibernado, o lagarto significava a morte e ressurreição. 






Magic Mirror: Usado para "vidência" (predizer o futuro, resolver problemas, responder a perguntas ....) O espectro preferido pode decorado com "sinais de mágica" durante rituais de lua cheia. Rosemary Ellen Guiley explica: "A antiga arte da clarividência alcançado através da concentração em cima de um object-- normalmente um com uma surface-- brilhante até visões aparecem .... O termo vidência vem das palavras em inglês descry que significa 'para fazer fora vagamente 'ou' para revelar. " A Enciclopédia das bruxas e Bruxaria, 307.







MANDALA: O termo hindu para círculo. Em meditações hindus e budistas, ele é usado para elevar a consciência. Na meditação, a pessoa corrige sua mente no centro do "círculo sagrado." desenhos geométricos são comuns. O centro de algumas mandalas mostrar um triângulo com um bindu (ponto) dentro de um círculo. Ele representa a união de forças masculinas e femininas.






  PEDREIRO (maçons): O símbolo maçônico do compasso e do esquadro representa o movimento rumo à perfeição, um equilíbrio entre o espiritual eo físico que se assemelha misticismo egípcio e oriental. A bússola (usado para formar círculos) representam o espírito. O governante (parte de um quadrado) representam o físico. Algumas escolas públicas desmaiar estojos e outros presentes decorados com este emblema. Veja All-Seeing Eye, olho de Horus, e Dreamcatcher. Leia "Centros maçônicos são apanhadores de sonho", "A Loja Maçônica, em seguida," Brotherhood of Darkness ", pelo Dr. Stan Monteith.






  MÁSCARA: Usado por pagãos em todo o mundo para representar poderes animais, espíritos da natureza, ou espíritos ancestrais. Em rituais pagãos, o usuário pode cantar, dançar e entrar em transe, a fim de entrar em contato com o mundo espiritual e ser possuído pelo espírito representado pela máscara. A máscara retratado representa o deus elefante hindu mítico, Ganesha.







  MEDICINA SHIELD: Um escudo redondo decorado com símbolos ou imagens do espírito (s) de animais contactado em um Spirit Quest ou através de uma visualização em sala de aula simula uma cerimônia indígena americana pessoais. Sua imagem básica é muitas vezes a forma de "roda da medicina" ou círculo esquartejado. [Ver da Carta da Terra Unholy Ark







SEREIA: Com base em mitos antigos na Índia, Grécia, Síria, África e em outras partes do mundo. Visto por algumas culturas como deusas do mar, esses seres sedutoras guardados tesouros, os viajantes com medo, e acabaram por ser destaque em alquimia e outras práticas ocultas, bem como nos contos de fadas. Por tempos medievais, as sereias sedutoras de dias de Homero, aparentemente evoluiu para uma promíscuas versões rabo-de-divisão que simbolizavam sexo místico aos alquimistas e sociedades secretas. lendas alemãs descrever um Nixie mística - um rabo-de-peixe espíritos da água do sexo feminino, filha de "Mother Night". Em nossos tempos, os contos de fadas mais benignas de Hans Christian Andersen e Disney Studios têm geralmente apagado qualquer memória cultural dessas raízes ocultas.







Irmandade Muçulmana (MB): Com o Corão no topo, ele nos lembra que MB está pronto para usar suas espadas para defender suas crenças militantes contra qualquer um que se recusa a ceder à sua ideologia islâmica. A sua agenda é Jihad, e seu objetivo é um califado global. Isso significa constante prontidão para lutar contra os inimigos de Deus - até que uma vitória em todo o mundo é deles. Por favor, leia a história da MB aqui: The Nazi / Predio árabes para exterminar os judeus





OIC: Organização de Cooperação Islâmica: O novo logotipo OIC com um verde em vez de crescente vermelho. O antigo nome foi Organização da Conferência Islâmica. O novo crescente verde envolve o planeta. No centro está uma pequena imagem da Caaba, local mais sagrado do Islã em Meca. De acordo com a OIC, esta é uma "uma mudança positiva drástica no desempenho da organização para elevar a sua eficácia como um sistema internacional lidar com questões políticas, económicas, culturais e de desenvolvimento social." O Cazaquistão Nursultan Nazarbayev descreveu a OIC como o " ONU do mundo islâmico ".






Logo Agência de Defesa de Mísseis EUA: Será que este logotipo militar lembrá-lo do Crescente islâmico e estrela? Ou símbolo do Presidente Obama campanha, com ele curva azul e três linhas convergentes vermelhos? Mas a semelhança não pode ser intencional: Novo logotipo do governo.





OM: letras sânscritos ou símbolo para a "sagrada" om som Hindu (ohm ou aum) chamou de "a mãe de todos os mantras Aparentemente, as quatro peças simbolizam quatro estágios de consciência:. Acorde, sono, sonho e um transe ou estado transcendental . [Ver Heresy em lugares altos






OWL: Cherokee [indianos] xamãs visto Screech-corujas como consultores sobre punição e doença. O Cree acreditava que os denunciantes de sons da coruja Boreal foi uma chamada convocação para o mundo espiritual. Outras tradições nativas americanas sustentam que a coruja representa a visão e percepção. Na África a coruja está associado com bruxaria e feitiçaria. Austrália, China, Gronelândia, Índia, Indonésia, Japão, Rússia e Suécia, todos têm culturas ou tradições míticas que dão significado espiritual para a coruja. Provavelmente uma das ocorrências mais bizarros do simbolismo coruja pode ser encontrada no "Bohemian Club." Encontre isto e mais informações no velho sábio da coruja


SÍMBOLO DE PAZ ou uma cruz UPSIDE-DOWN QUEBRADO: Como muitos símbolos simples, significava coisas diferentes em momentos diferentes. Alguns chamam-lhe a cruz de Nero, ligando-a ao imperador romano notório que perseguiu os cristãos. Séculos mais tarde, ele foi reconhecido como um velho Norse Rune. [Observe a sua imagem no canto inferior esquerdo desta antiga pedra runa. Sua imagem inversa é debaixo do nariz da serpente.] [6] Vikings chamou de "Toten Rune (morte Rune)", enquanto algumas pessoas germânicas rotulou Todesrune (Rune of Death). [7] Após a 2 ª Guerra Mundial (1939-1945) , verificou-se nas lápides de certas tropas da SS de Hitler e rotulado 'The Dead Man Rune. [Referência para a imagem de fundo de runas escandinavas em 







     Revivida nos anos sessenta por hippies e outros que protestaram armas nucleares, a cultura ocidental e os valores cristãos, tornou-se um símbolo mundial de uma nova era de paz global e unidade centrada na terra. Mas muitos fãs de rock heavy metal estaria de acordo com Nero e tê-lo usado para zombar Cristo e seus seguidores.
  Pentacle ou um pentagram (estrela de cinco pontas apontando para cima): Um símbolo padrão para as bruxas, os maçons, e muitos outros grupos pagãos ou ocultas. Para bruxas, que representam os quatro elementos básicos (vento, água, terra e fogo), além de um panteísta ser espiritual, como Gaia ou a Mãe Terra. O pentagrama também é "usado para a proteção. Banir a energia, ou para trazê-lo para você, dependendo de como ele é desenhado", escreveu um visitante Wicca. Compare com o próximo link.







  PENTAGRAM (estrela de cinco pontas apontando para baixo): Usado em rituais ocultos para dirigir as forças ou energias. Muitas vezes representa satanismo, o Deus Chifrudo ou várias expressões de ocultismo contemporâneo, especialmente quando uma cabra-cabeça é sobreposto ao pentagrama invertido dentro de um círculo "sagrado". Veja Heartagram, Baphomet e pentagramas e Ouros
Pedra Filosofal: O símbolo para a busca Alquimista de transformação e iluminação espiritual, foi também o título britânico do primeiro livro de Harry Potter (o editor EUA mudou para Pedra Filosofal). A águia de duas cabeças no centro é um selo maçônica. Veja também a Phoenix.








PHOENIX: Um símbolo universal do sol, renascimento místico, ressurreição e da imortalidade, foi acreditado este vermelho "pássaro de fogo" lendário a morrer em suas chamas self-made periodicamente (a cada cem anos, de acordo com algumas fontes), em seguida, subir novamente fora de seu cinzas próprios. Ligada ao culto dos deuses do sol e do sol de fogo, tais como Quetzalcoatl do México, foi nomeado "um deus da Phoenecia" pela fenícia. Para os alquimistas, que simbolizou a destruição e criação de novas formas de matéria ao longo do caminho para a transformação final: físico (transformar chumbo em ouro) e espiritual (imortalidade - uma alternativa oculto para a salvação cristã). A pedra filosofal foi considerada a chave para essa transformação.








  SCARAB: Símbolo do sol nascente, o deus sol egípcio Chepri (ou Khepera) e proteção contra o mal. Para os antigos egípcios, o escaravelho rolou suas bolas de esterco como Chepri rolou o sol no céu. O símbolo "sagrado" adornada selos populares, amuletos e encantos mágicos (usado como proteção contra maus espíritos ou para superar barreness), primeiro no Egito, em seguida, em Phoenicia, Grécia e outros países do Mediterrâneo. alquimistas medievais usado seu padrão em seus diagramas mágicos.







 

Serpente ou SERPENTE: A maioria das culturas centradas na terra ou pagãos adoravam a serpente. Ela representa o renascimento (por causa de sua muda), proteção contra o mal, quer masculina da sexualidade feminina, chuva e da fertilidade, um mediador entre o mundo físico e espiritual .... Ele também representa a energia feminina ou força vital no culto da deusa, por vezes ligada a a força Kundalini oriental ou uma suposta "deusa interior". A lista de significados é interminável, mas na Bíblia que geralmente representa o pecado, tentação, destruição e Satanás. (Veja dragão) A imagem circular da serpente que morde a cauda liga o significado mítico da serpente ao do círculo sagrado. Veja uroborus e espiral.






símbolo SIKH chamado Khandra: No meio é um único apontador faca de dois gumes para um único Deus. (A verdade sobre esse Deus é revelada através Dez Gurus.) O círculo - o Chakra - refere-se à unidade deste Deus e as pessoas. Duas espadas único-afiadas enquadrar o Chakra. Eles representam poderes espirituais e temporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...