Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sábado, 4 de junho de 2016

Espíritos, demônios e energias

Ao falar de fenômenos paranormais, como aparições e movimentos estranhos de objetos, sempre giram em torno deles inúmeras histórias.

O edifício do Supremo Tribunal, na zona 1, já recebeu histórias de fantasmas desde a sua abertura em 1974. O advogado Donaldo Garcia Pelaez, ex-secretário do Tribunal recorda que, em 1983, o então presidente deve resolver uma moção apresentada defesa por seis presos que seriam filmados. O juiz estava em sua mesa, em torno de 23:00, quando os registros correu para cima e um pedaço escuro andou de seu escritório para as arquibancadas. "Eu fui e vi-o com muito medo, mas sobre as escadas não havia nada", diz Garcia.

"O zelador que morava no prédio, secretários trabalhando até tarde, todos tinham ouvido falar que pelo máquinas de escrever noite e viu sombras. Eles atribuíram à Penitenciária Central existia Guatemala "lá.

"Houve testemunhas?" É a primeira pergunta Enrique Campang, psicólogo e professor universitário, a estes fenómenos. Ele considera que o caso também deve ser analisada para avaliar se a pessoa sofre de esquizofrenia ou alucinações. "Há pessoas que não podem dizer o que querem ou desejam desviar um sentimento de culpa, e então eu somatizar, inventando histórias", explica ele. "Além disso, os seres humanos são muito sugestionáveis ​​e facilmente levado para informações não confirmadas concedido".

Na experiência de Edwin Fajardo, um padre católico educado em exorcismo, muitos fenómenos deste tipo são respondidas em Psicologia. Mas, uma vez descartado um problema psíquico, pode-se concluir que há uma explicação científica, diz ele.

Ele afirma que as pessoas religiosas têm diferentes graus de sensibilidade, e há aqueles que percebem a energia de pessoas que estiveram vivos. Em seus 12 anos de ministério, o padre reuniu-se com cinco casos de fenômenos paranormais, incluindo um jovem que estava "possuído" por uma "entidade" que veio a espancá-la enquanto ela dormia.

Na Igreja Católica, há a Associação Mundial dos Exorcistas, que tem sede em Roma. Max Kiehnle Fernando Gutierrez é um leigo da Guatemala que, independentemente da sua actividade como sapateiro, acompanha os sacerdotes exorcistas mexicanos nestes casos.

Explica que no catolicismo (apostólica e romana), três tipos de manifestação do diabo são reconhecidas: o circundatio (quando sitiando a pessoa através de sensações como cheiros e náuseas, ou as coisas se movem na frente dele), a influência (se dentro da pessoa sem possuir, provoca obsessões, e até mesmo doenças físicas) de dano e posse (a minoria dos casos, ao manusear a vontade da pessoa). E há também a infestação demoníaca um lugar onde os ritos esotéricos foram realizados ou satânico.

Para cada caso, diz Kiehnle, a Igreja estabeleceu um procedimento. Mas, em geral, tudo o que exige a pessoa a aumentar a sua vida espiritual, o lugar que rezar o rosário e ler a Bíblia abençoe. E se tal se justificar, fazer uma oração de libertação ou exorcismo.

Com termos diferentes, a Igreja Evangélica também reconhece este fenómeno. Edgar Menendez, pastor, teólogo e professor, disse que entre os evangélicos chamá-lo de demônio que ameaça todos os seres humanos e que há influências e possessão demoníaca. Em vez de exorcismo, o procedimento é chamado de liberação.

"Nós reconhecemos que, assim como não é bom, não é mau, e que se manifesta de diferentes maneiras", acrescenta. "A nossa experiência diz-nos que as raízes desses fenômenos geralmente encontrados em práticas ocultas pela pessoa que sofre ou um membro de sua família. Visite centros espíritas, jogar ouija, ler as cartas, praticando rituais satânicos, tudo isso abre portas. Mas, assim como os alcoólicos devem reconhecer seu problema e procurar ajuda, as pessoas que vivem essas experiências não pode ajudá-los se eles não querem. "

Na Argentina há um psicólogo clínico que estudou o campo da psicologia paranormal por 22 anos. Ele é chamado de Alejandro Parra, ele é professor universitário e presidente do Instituto de Psicologia Paranormal de Buenos Aires. Através de uma entrevista por telefone que ele tem conhecido vários casos de aparições e que, em sua opinião, são devido a determinados locais ou casas tem sido uma impregnação psíquico por causa de uma situação traumática, e à procura de um assunto sensível para se manifestar. Nestes casos equipamento especial pode ser utilizado para detectar energias nocivas e assim cancelar.

Em uma pesquisa feita pelo instituto que executa Parra foi registrado que 60 por cento das pessoas que tiveram uma ou mais experiências parapsicológicas. Apenas 20 por cento deles procuraram uma explicação ou ajuda com terapeutas ou conselheiros espirituais, enquanto o resto se calou porque sentem vergonha ou medo que criam louco.

No entanto, observa ele, que leva em conta que muitas histórias são o produto de decepções sensoriais, ou seja, sem alucinações patológicas ou fábulas que são construídos para benefícios secundários. "Temos que ser histórias muito cauteloso. Embora nem sempre seja difícil traçar uma linha divisória onde termina normais e começa o paranormal ", acrescenta.

Ao falar de fenômenos paranormais nunca há verdades absolutas e tudo depende do que analisar e que sofrem. No entanto, uma frase Keihnle, o exorcismo auxiliar, você pode concluir uma coincidência: "Ninguém sabe o que pesa os mortos até que ele carrega."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...