Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sábado, 4 de junho de 2016

Liliana estudou psicologia na faculdade e leva uma vida mais ou menos normal. Só que, de acordo com um padre que é cercano- tem quatro demônios que atormentam sua alma.

Isto porque, quando vai a uma igreja, Liliana, por vezes, acaba parecendo a personagem de Linda Blair no filme icônico "O Exorcista".

Grunhidos, treme, falando em outros idiomas além do castelhano, gritos ou insultos ao sacerdote. Uma maneira de fazer isso como ele testemunhou inquieto e gera calafrios. Mas, ao mesmo tempo que gera um certo ceticismo contra o que a Igreja Católica tem historicamente chamado de posse.


Ironicamente, Liliana sorte. Há um exorcista disponíveis concordou em tratar o seu caso, definindo-o como "uma opressão do diabo".


Esta é uma realidade hoje no México: a demanda por exorcismos explodiu modo que existem até exorcistas que não estão recebendo novos casos.

Para muitos dentro da Igreja Católica, o país está sob ataque por Satanás, o diabo, o mal ou simplesmente o diabo.

E isso, dizem eles, é mais evidente no mais de 70 mil mortos deixado pela violência relacionada às drogas, desde 2006, quando o então presidente Felipe Calderón declarou guerra ao crime organizado e enviou tropas para as regiões mais problemáticas .


Mas não é apenas um escalonamento mais típico de uma guerra morto. Para clérigos, o diabo é expressa em bruto e violência sádica tem sido.

histórias arrepiantes

Um padre me contou o caso de uma mulher em Michoacán, que costumava falar alto narco estava em sua área. A mulher vendidos Pozole, uma sopa feita a partir de um tipo de milho, às quais se juntam frango ou porco como um ingrediente secundário.

Um dia, alguns homens que ele encomendou um Pozole para uma festa e disse que eles tinham a carne para a panela. Quando foi dada a bolsa, que continha o filho da mulher cortada em pedaços e uma mensagem que fechou a boca.

Histórias como essa são abundantes no México. E eles têm abundaram nos últimos oito anos.


A Igreja Católica diz que tem uma explicação para o que vem acontecendo.


"Por trás de todas estas enormes males há um agente escuro e seu nome é o diabo. Assim como Adolf Hitler era o diabo encarnado, possuir e dirigir suas ações, também acreditamos que o diabo está por trás dos cartéis de drogas", diz ele pai Carlos Triana, que diz ter o aval da Arquidiocese do México para incentivar mais a formação em exorcismo para padres no país.


"O Senhor nos quer estabelecer aqui um ministério de exorcismo e libera apenas para lutar contra o diabo", insiste Triana.


tentou discutir o assunto com a Arquidiocese do México, mas não recebeu resposta. Embora o arcebispo inaugurou os últimos congressos internacionais de exorcismo que foram realizadas a cada ano no México há quase 10 anos.

sem precedente
Todos os exorcistas consultadas para esta história concordam que a demanda abaulamento existe para os serviços de hoje é sem precedentes.
Alguns estão mesmo a aceitar novos casos de pessoas que afirmam ser possuído ou sob a influência do diabo, como praticamente todos os dias são exorcizar alguém.

"Isso eu não vi antes", ele me diz Pai Francisco Bautista em uma igreja no sul da Cidade do México.


Bautista oficiar uma missa pelos enfermos toda terça-feira, em que participaram não só as pessoas com deficiência física, mas também espiritual. Casos como Liliana, vimos jovens se contorcer como louca.


Muitos dos casos manipulados chamadas atualmente precisa das orações de libertação, uma forma menor de exorcismo para as pessoas que ainda têm algum controle de seu corpo e alma.


"Toda a posse é algo que exige mais exorcismo, mas são raras e devem ser levados a um caso bispo", diz ele.


O Vaticano exige que seus exorcistas antes de executar uma oração de libertação ou exorcismo confirmar se a pessoa sofre de alguma forma de doença mental.

No entanto, a comunidade médica, muitas vezes visto com descrença posses chamadas.
"Há dois cenários que explicam o que uma possessão: o primeiro é a epilepsia, o que leva as pessoas a ter convulsões e vômito, e a segunda é a esquizofrenia, que tem uma neuorológica e explicação bioquímica que torna as pessoas que têm visões ou ver imagens que não existem, o que os faz pensar que eles têm visto o diabo ", diz o psiquiatra Ismael Vasquez, que tem lidado com casos de pessoas que acreditam que Posesas.

"Para algumas pessoas que sofrem desta é mais simples pensar em possessão na explicação médica, mas o exorcismo não é necessariamente algo que lhes doer, mas pode ajudar a acalmar, dar contenção, mas deve ser acompanhada de medicação e supervisão médica "qualifica o especialista em esquizofrenia.

Porta à morte
Como muitos outros clérigos, Pai Francisco Bautista aponta para o culto de Santa Muerte como a razão por trás do que ele descreve como a crescente presença do diabo.

Estima-se que a Santa Muerte, um crânio, um vestido de noiva ou um vestido de comprimento, tem cerca de oito milhões de seguidores, que fazem pedidos de todos os tipos. Para fins de migração mexicana, os pesquisadores dizem que, mesmo já tem uma presença na América Central, Estados Unidos e Canadá.


E nos últimos anos tinha sido um culto popular tem sido amplamente adotado por cartéis de drogas hitmen.


"Os traficantes de drogas pedir favores e ajuda a evitar a prisão, em troca eles oferecem sacrifícios humanos. Isso aumentou a violência no país", disse Bautista.


O padre também diz que a legalização do aborto em 2007 na Cidade do México contribuíram para os maus espíritos se espalhe por todo o país.


"Ambos estão intimamente relacionados. Há uma infestação de demônios hoje no México, porque nós abrimos a porta para a morte", diz ele.

Satanismo para narco

Quando o envio de tropas começou em áreas controladas por traficantes de drogas em 2006, operando em muitos santuários e templos de crime organizado dedicada a Santa Muerte eles encontraram.

Caro vive em Monterrey, uma rica cidade industrial perto da fronteira com os Estados Unidos e tem sido palco de alguns dos piores violência das drogas. Também está localizado ao lado do estado de Tamaulipas, considerado por muitos um lugar completamente sob o controle do narcotráfico.

Este sacerdote e exorcista veterano é aquele que com exorcismos e libertações é combater o crime organizado. Há um caso recente, que serviu na prisão, um membro dos cartéis da droga que era um seguidor de Santa Muerte.


Dada a proximidade do pai, o homem começou a se manifestar todos os tipos de expressões de ódio e rejeição, por isso, passou a fazer um exorcismo, em que ele confessou, de acordo com o pai fez difícil de esquecer.


"Ele estava encarregado de cortar as vítimas. Ele fez isso enquanto eles ainda estavam vivos. E ele disse que gostou, lamente-los. Eles disseram 'Não, não!' e ele apenas riu e 'costeleta, costeleta "(faz o gesto de alguém cortando algo no ar). Outros foram queimados. Também vivo."


Caro pai diz que este homem estava possuído depois de ser consagrada à Santa Morte.


"A adoração é o primeiro passo para o satanismo e, portanto, o narco. É por isso que ele foi escolhido para fazer o trabalho", explica ele.

O preconceito?



Santa Muerte, no entanto, é seguido não só por criminosos, também por políticos, policiais e até mesmo artistas de renome, diz o jornalista José Gil Olmos, que já escreveu dois livros sobre o culto.

"Mas a maior presença é visto nas camadas mais pobres da sociedade mexicana", ele disse 


De acordo com o escritor há mais evidências de que o culto começou no século XVIII, e não em tempos astecas, como é muitas vezes repetido no México.


"Mas seus números cresceu especialmente após a crise econômica dos anos 90, após o chamado" Tequila ", quando muitos de classe média terminou em miséria. E para a esperança acabou em cultos como este", explica Gil Olmos.


Cidade do México é um dos principais locais de peregrinação da Santa Muerte, no México.


É no meio do bairro de Tepito, um lugar famoso por duas coisas: por ser o berço de pugilistas famosos e importante centro de distribuição de drogas.


E agora cada vez mais final de cada mês, é conhecido para as centenas de pessoas que vêm para dar graças à imagem da Santa Muerte.

O santuário é mantido por Enriqueta Romero, que há uma década decidiu fazer culto público pelo crânio e colocá-lo em sua janela.

Seus vizinhos primeira surpreendeu, em seguida, tornou-se seguidores. E, como a notícia se espalhou aumentou o número de pessoas que vieram para visitar.


Hoje sua janela é uma estrutura armada para receber os visitantes ao longo de um corredor que permite alcançar o Santa e tocar o vidro que protege-lo.


"Ela (a Santa Morte) nos ama e cuida de nós As pessoas vêm para vê-la para pedir um filho na prisão ou alguém com AIDS. Ou até mesmo para pedir algo para comer", ela diz Romero disse 


A cerimônia mais importante do ano é 31 de Outubro. O crânio é vestida de noiva e as pessoas vêm de todo o país. Todas as figuras de Santa Muerte, alguns até mesmo andando de joelhos, muitos deles com tatuagens individuais "magro", "menina", "o pequeno santo", como eles chamam.


É impressionante. Uma mulher em particular ficou comigo. Ela estava grávida, parecia perto de dar à luz. Ele veio, disse ele, para pedir morte para a vida de seu filho nasceu.

No local há crianças brincando, jovem cola sniffing ou solventes em tecido, senhoras que vendem tacos e famílias que vêm para passar o dia. Há também um outro personagem, que, pelo menos, inspira medo: óculos de sol, cabelo curto, lágrima tatuado perto dos olhos, evasivo, mas brilho.

A Igreja chama as pessoas "satânicas" que seguem esta religião e vê-los como candidatos a um exorcismo, mas, ironicamente, muitos dos que seguem os católicos de Santa Muerte também dizem.


"Eu também acredito em Deus, a Virgem e todos os santos, mas estou mais dedicado à morte porque ela é a única que me ajudou", diz José Roberto Jaimes, que veio andando de joelhos para agradecer ao crânio que teve sair vivo três anos de prisão.


As respostas que recebo de outros são semelhantes.


"Antes de me importo com o que ele pensava que a Igreja Católica, mas acabaram nossa fé com o que fizeram os sacerdotes com estupro de crianças. O que podemos criticar? O que a morte adoração? Isso não é mau, mau é o que quem os fez ", diz Romero.


E ele não se incomoda Romero ligação entre Santa Muerte e narco?


"Estamos em um país livre, todo mundo faz o que quer tudo. Você tem que responder em algum momento a Deus."

Morte, narco, exorcismo

A relação entre a Santa Muerte e cartéis de drogas começou há cerca de oito anos atrás, diz o jornalista Gil Olmos, que também abrange temas para a revista Proceso crime organizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...