Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 1 de julho de 2016

Como que os fantasmas possuem uma pessoa?

O ato de possessão normalmente passa por quarto etapas genéricas. Esses passos podem ocorrer em poucos momentos, ou as vezes pode levar muitos meses.

2. Uma analogia que explica a posse por um fantasma (demônio, diabo, energia negativa, etc)
O mecanismo de posse pode ser melhor compreendido com a analogia de um castelo sendo atacado e cercado nos tempos antigos. Os sistemas de defesa do castelo inclui as suas muralhas, seus arqueiros e a comida que tem nos celeiros para esperar o inimigo que está fora. O inimigo que está fazendo o cerco iria esperar pacientemente fora do castelo, tentando enfraquecê-los para os deixar sair para fora ou através do uso de táticas psicológicas. O inimigo iria tentar todas as oportunidades para encontrar uma brecha no sistema de defesa do castelo. Todo este processo pode levar muito tempo. No entanto, uma vez que o castelo é violado, o inimigo concentra-se na expansão da violação e na posse do castelo.

Isto é muito parecido com a forma como os fantasmas (demônios, diabos, energias negativas, etc.)  possuem uma pessoa e assumem o controle sobre esta. A pessoa alvo é exatamente como o castelo na analogia acima e o inimigo representa o  fantasma (demónio, diabo, energia negativa, etc).





3. Tempo necessário para possuir

Como explicado acima, o ato de posse pode acontecer em alguns segundos ou durante um período de meses. Basicamente, isto depende de dois fatores:

Vulnerabilidade da pessoa a ser possuída. Esta vulnerabilidade significa o nível físico ou mental.
Força espiritual comparativa do fantasma e da pessoa alvo de posse. Os fantasmas não podem atacar ou possuir uma pessoa com 10% a mais de nível espiritual. Consulte o artigo   “Qual é o nível spiritual que pode fornecer uma capa protectora contra os fantasmas (demónios, diabos, energias negativas etc)?"  Fantasmas de maior força espiritual podem possuir uma pessoa de menor força espiritual muito fácilmente. A força espiritual é obtida através da pratica espiritual.
4. Passo 1: Criando o ambiente para a possessão demoníaca (enfraquecendo as defesas do castelo)

O fantasma primeiro fica em torno da pessoa alvo a ser possuída num lugar favorável para o ato de posse. Ele cria ou aproveita situações que destabilizam a mente, e assim enfraquecendo a pessoa. Essas situações podem ser no nível físico ou mental.


No nível físico, os fantasmas podem causar ou tirar proveito de problemas tais como erupções cutâneas, ou fazer os bebés chorar durante toda a noite de modo a que os pais sofram de insónia. Eles aproveitam-se da vulnerabilidade resultante para criar um ponto de entrada.

  No nível psicológico, eles criam impacto em nós por uma das seguintes formas:

Tirando vantagem dos defeitos de personalidade tais como a raiva, medo, natureza emocional, etc, eles agravam esses defeitos de personalidade e assim aumentando a nossa vulnerabilidade. O maior defeito da nossa personalidade, é o mais fácil  para o fantasma possuir, acelerando todo o processo da posse. Os fantasmas são facilmente capazes de possuir pessoas predominantemente Tama com defeitos pessoais, tais como mentalidade fraca, instabilidade, medo e desejos intensos. Os fantasmas brincam com os nossos defeitos de personalidade com pensamentos insidiosos destabilizando ainda mais o nosso mundo.

Colocando pensamentos negativos, criando dúvidas sobre si mesmo e os outros, instigando a depressão, provocando brigas numa casa. Os pensamentos incorrectos plantados em uma pessoa pelo fantasma de forma a fazer que uma pessoa se comportar mal. A pessoa pode-se desviar consideravelmente do seu comportamento normal perturbando o seu próprio equilíbrio mental. Um exemplo disso seria uma mulher solteira tendo intensos pensamentos sexuais e de agir sobre eles com homens anônimos. Isso pode até mesmo levar a ser abusada e agravando o problema. Outro exemplo disso seria uma perda financeira para o sustento da família ou a família sendo envolvida num escândalo.

  Então através de problemas físicos ou mentais, os fantasmas destabilizam o equilíbrio mental de uma pessoa, e assim criam a vulnerabilidade.

Passo 2: Ponto de entrada (violação do castelo)

Uma vez que a fraqueza está sendo exibida por uma pessoa, o fantasma faz o seu movimento. A seguir são alguns pontos em que o fantasma acha condutivo para fazer a sua entrada na consciência da pessoa.
Personalidade

Se a personalidade da pessoa possuída é fraca, o fantasma pode possuir a pessoa a qualquer momento. Uma pessoa é muito vulnerável quando superado pelos desejos, paixões ou está em um estado emocional. Neste ponto do tempo, há uma falta de união e de controlo entre os diversos organismos, ou seja, o corpo sutil e o corpo físico. Nesse estado, qualquer fantasma pode assumir o controle da pessoa.

Se a pessoa possuída tem uma personalidade forte, o fantasma tem que aguardar o momento oportuno. Por exemplo, um fantasma pode possuir uma pessoa honesta de outra forma somente quando essa pessoa tem um rápido pensamento desonesto.

Sleep
Fraco vinculo entre os corpos subtil e físico

Os fantasmas podem possuir facilmente quando a bainha do corpo físico é separada da camada mental (Manodēha), por exemplo, no estado de sonho, estado de desespero, etc. Em alguns casos, isso pode acontecer mesmo em estado meditativo. Apenas um fantasma de nível superior pode tirar proveito do corpo sutil sendo separado do corpo físico durante a meditação.

moon

Tempos de transição

Tem-se observado que os fantasmas são mais ativos durante os tempos de transição como a zona crepúsculo entre o dia e a noite, o dia de Lua nova e de Lua cheia, entre as fases crescentes e minguantes da Lua, eclipses,etc. Estes são os períodos com maior probabilidade de pessoas sendo possuídas. Nós cobriremos as razões porque isso acontece em um artigo separado.

Clock
Hora do dia

Os fantasmas são também mais ativos entre as 00:00h e as 2.00h da manhã. Nesse momento, o Tama no ambiente é mais alto. Os fantasmas começam a sua prática espiritual nesse momento de forma a adquirir força espiritual e energia negra.
Passo 3: Criação de um centro (consolidação da violação)

Um fantasma facilita a posse ou controlo de uma pessoa através da energia negra. A energia negra é um tipo de energia espiritual negativa/prejudicial. O fantasma instala em uma pessoa algo conhecido como “centro”. Ele armazena a sua energia nesse “centro”. O lugar que o fantasma escolhe como um “centro” é tipicamente uma vulnerabilidade da pessoa.

Na maioria das vezes, um fantasma primeiro faz o seu centro no corpo bruto ou físico já que desta forma absorve energia negra mais facilmente. Geralmente, isso é em qualquer ponto do corpo atingido por uma doença onde há um aumento localizado de Raja-Tama o qual resulta numa doença. Por exemplo uma articulação inflamada, um pulmão nos asmáticos, um defeito de personalidade ou raiva, etc, torna-se um potencial para o “centro” do fantasma.

O fantasma infunde energia negra para a vulnerabilidade física e mental, e consolida-a como um centro. A criação de um centro adequado pode levar a fantasma muitos anos. Através de um centro o fantasma continua progressivamente transmitindo energia negra ao longo do resto da mente e intelecto.

Passo 4: Assumindo o controle

O fantasma possuindo (demônio, diabo, energia negativa, etc) abrange o corpo físico da pessoa possuída com os seus próprios revestimentos (intelecto) do corpo. Consequentemente os revestimentos do corpo mental e causal da pessoa possuída tornam-se não funcionais. A pessoa então começa a falar, andar, pensar e se comportar de acordo com os novos revestimentos do corpo mental e causal do fantasma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...