Demonologia

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

POR QUE É QUE DEUS PEDE O SACRIFÍCIO?

Corpo, alma e espírito… Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo… Sacrifício Espiritual, Sacrifício Físico e Sacrifício Material…

Depois de as muralhas já estarem reconstruídas, Neemias instituiu levitas. Mas com que intenção? Ele chamou-os para o Templo, pois, agora, era tempo de dar toda a atenção para o Serviço de Deus… e de SACRIFICAR!

E como se realiza o SACRIFÍCIO?

Em primeiro lugar, o SACRIFÍCIO verdadeiro tem que começar por ser ESPIRITUAL, que é a obediência à Palavra de Deus. Aceitando os Seus Mandamentos sem exceção e confiando plenamente na Sua Fidelidade, Cuidado e Imutabilidade.

Depois, tem que existir o SACRIFÍCIO FÍSICO, que é negar as suas próprias vontades, a sua carne (pagar o mal com o mal, olhar para a pessoa com maus olhos, fazer as próprias vontades, manias, caprichos, os vícios, a tentação…). Para além disso, ainda existem os “ditos” amigos que, na verdade, muitas vezes nem sequer são amigos, todavia, as pessoas só se dão conta disso quando estão no fundo do poço, abandonados por tudo e por todos.
E, por fim, existe o SACRIFÍCIO MATERIAL, que é não ficar apegado às coisas materiais ou ao dinheiro. Deus sabe que você precisa do dinheiro, mas nem por isso nos devemos apegar a casa, carro, salário, dinheiro, fama, diplomas… pois, tudo isso vai ficar, como o Senhor Jesus disse: “tudo isso a traça corrói, tudo isso passa…”.

Então, por que é que Deus pede o SACRIFÍCIO ECONÓMICO? Para que você expresse o seu desapego às coisas materiais, para que, assim, Ele lhe possa dar TUDO! Jesus prometeu algumas coisas ou tudo? TUDO! Mas, para Ele lhe poder dar tudo, você tem que estar desapegado de tudo. Para Ele lhe dar o Espírito Santo, para colocá-LO dentro do seu corpo, você tem que sacrificar as suas vontades, a sua carne, as suas manias, as suas fraquezas…

Deus dá-lhe a si os Seus pensamentos, para lhe fazer entender o plano que Ele traçou para a sua vida, colocar a mente d’Ele em si… mas, para isso, você tem que fazer o SACRIFÍCIO ESPIRITUAL, que é obedecer à Sua Palavra. É tudo por TUDO, é toma lá, dá cá! Com Deus é assim, não existe “blá, blá, blá!”

Então, o meu SACRIFÍCIO, para ser Visto por Deus como Verdadeiro, tem que ser COMPLETO:
ESPIRITUAL – Para que o Senhor possua a minha mente, e assim eu tenha a Mente de Cristo, através da obediência à Sua Palavra;

FÍSICO – Para que eu seja Templo do Espírito Santo, morada de Deus, negue às próprias vontades, vença a minha carne e Cristo Viva em mim;

MATERIAL – Para que eu esteja desapegado de tudo e tenha de tudo e não me falte nada, para que eu O sirva sempre com o melhor!

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...