Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 2 de agosto de 2016

Doppelgänger

Doppelgänger, segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar, o que hipoteticamente pode significar que cada pessoa tem o seu próprio. como as vezes vemos pessoas parecidas com a gente, ou assombrações que muitas da vezes nos copia para pregar pecas ou fazer o mal isso mesmo são demônios, almas perturbadas que vagam a procura de fazer o mal a alguém. 

Habilidades especias
Os Doppelgänger possuem ações similares a dos metamorfos, uma vez que supõe-se que os tais imitam em tudo a pessoas copiadas, desde as caraterísticas externas até mesmo as suas, e caráteres internos mais profundos. Os Doppelgänger normalmente têm mania de querer atrapalhar a vida de seus duplicatas (os atuais geralmente são os atormentados ate ficarem na sarjeta, isso ocorre muito em casas, assombradas, onde alguma pessoa tenha se matado, ou onde ocorreu algum culto satânico, coisa que vem de Mortes inexplicáveis. 
 Os Doppelgänger podem copiara a qualquer pessoa, e fazer tudo que esta pessoa ira fazer, e também fazer coisa que você nunca imaginou fazer.


  
Etimologia
O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa "duplo", "réplica" ou "duplicata") e gänger ("andante", "ambulante" ou "aquele que vaga").
Dentre as teorias existentes, está a de que esta criatura seria um “conselheiro invisível”, que só poderia ser visto pelo indivíduo que o tem. De acordo com a lenda, o doppelgänger é uma criatura que anuncia maus agoros, já que “a pessoa vê sua alma se projetando para fora do corpo, para embarcar ao plano astral”. Em determinadas circunstâncias, se esta criatura é avistada por parentes e/ou amigos significa que a pessoa terá “má sorte e problemas emocionais”.
Muitos eventos estranhos e inexplicáveis envolvendo pessoas comuns e públicas são atribuídos a essas criaturas. É o caso do fato que antecedeu a morte de Abrahan Lincoln. Segundo informações, um dia antes do assassinato de Lincoln, um doppelgänger apareceu nos sonhos de sua esposa. (isso é bizarro não?)
Um caso também conhecido envolvendo estas criaturas é o da professora Emilie Sagée, de 32 anos, que afirmou estar vendo doppelgänger com certa frequência, até que certo dia durante uma aula, a criatura foi avistada na janela pela professora e por seus alunos. Após este episódio a professora foi demitida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...