Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 2 de outubro de 2016

Como Abrir Seu Terceiro Olho

O terceiro olho simboliza um estado elevado de consciência, através do qual seu dono pode perceber o mundo. Basicamente, ele potencializa seu poder de percepção através da clareza e da acuidade mental. Usar o terceiro olho não significa se transformar numa espécie de mágico ou de paranormal, por mais que as pessoas digam o contrário. Na verdade, você vai ganhar um controle maior da mente e das emoções. Abrir o terceiro olho vai permitir que você interaja com o mundo de uma forma mais intuitiva. É impossível ganhar essa habilidade da noite para o dia, mas há várias práticas que promovem um despertar gradual do terceiro olho.
Localize o chacra do terceiro olho. Chacras são núcleos de energia espalhados pelo corpo. Eles são, basicamente, círculos energéticos alinhados à espinha. Há sete chacras; cada um corresponde a uma dimensão do bem-estar físico, mental e espiritual. O sexto chacra é o responsável pelo terceiro olho. 
O chacra do terceiro olho está situado na parte frontal do cérebro, entre os olhos, exatamente onde fica a ponte nasal.
Ao meditar, faça com que a mente se concentre nesse chacra. É ele que o ajuda a ver o mundo com mais clareza.
Escolha o ambiente certo. Meditação é uma das ferramentas mais efetivas para a ativação do terceiro olho. Ao se esforçar para pensar de modo mais consciente, você conseguirá atingir a clareza mental associada ao terceiro olho. O objetivo principal da meditação é fazer com que a mente se concentre em apenas um pensamento ou objeto. É importante escolher um ambiente em que você se sinta confortável para começar a meditar. 
Algumas pessoas ficam mais tranquilas e com a mente mais aberta na natureza. Se você acha que esse é o seu caso, considere a possibilidade de meditar ao ar livre. Encontre um espaço com uma temperatura agradável e onde você possa ficar sentado sem ser perturbado.
Meditação em lugares fechados também funciona perfeitamente. Muitas pessoas têm em casa um espaço reservado apenas para esse fim — ele geralmente inclui uma almofada, para que seja possível sentar mais confortavelmente, e talvez algumas velas e música relaxante.
Lembre-se de que a meditação é um processo muito pessoal. Escolha o ambiente certo para você.
Prepare a postura. A conexão do corpo com a mente é muito importante na meditação. Quanto mais fisicamente confortável você estiver, mais facilidade você terá para mentalizar seu objeto de meditação. Acredita-se que sentar no chão de pernas cruzadas é a postura de meditação ideal. 
Se você está acostumado a se sentar apenas em cadeiras, reserve um momento do dia para se acostumar a permanecer sentado no chão. Com o tempo, essa posição vai parecer mais natural — assim, será mais fácil se concentrar apenas na meditação.
Para obter um pouco mais de conforto, a maioria das pessoas coloca pelo menos uma almofada no chão. Se achar melhor, você pode se sentar sobre duas ou três almofadas duras.
Se você não consegue ficar confortável sentado no chão, não se preocupe: você pode experimentar a caminhada meditativa. Muita gente acha tranquilizante o som ritmado que os pés produzem ao caminhar. Caminhe devagar e numa passagem livre, a fim de que você não precise pensar demais sobre aonde está indo.
Escolha um objeto de meditação. Um objeto de meditação pode ser algo concreto ou apenas um pensamento. Elege-se apenas um para que o cérebro consiga se concentrar com facilidade. Isso impede que seus pensamentos vagueiem, aumentando a eficiência da meditação. 
Velas são um objeto de meditação popular. A chama tremeluzente é fácil de olhar e mentalizar, além de ser reconfortante para muita gente.
Seu objeto de meditação não precisa estar fisicamente presente. Pode-se mentalizar o oceano, uma árvore bonita que você viu uma vez etc. Escolha algo que sua mente consiga reproduzir em detalhes.
Escolha um mantra. O mantra é uma palavra ou uma frase a ser repetida durante a prática da meditação. Você pode pronunciá-lo mentalmente ou em voz alta — vai da preferência de cada um. O mantra deve ser algo pessoal, que tenha um significado importante para você. 
Seu mantra deve ser algo que você queira integrar à sua mente, à sua consciência. Se você usar a frase "eu escolho a felicidade", por exemplo, habituará sua mente a enfatizar o lado alegre das coisas.
Outra solução é escolher apenas uma palavra. "Paz", por exemplo, é um mantra comum.
Faça disso um hábito. A meditação é um exercício. Isso significa que é improvável que você consiga meditar com eficiência logo da primeira vez — sua mente vai se dispersar e é bem possível que você caia no sono. Aprender a meditar é um processo e leva algum tempo. 
Faça da meditação uma parte do cotidiano. No início, incorpore-a pouco a pouco à rotina — de dois a cinco minutos por dia. Logo, logo você será capaz de meditar com naturalidade e, consequentemente, poderá dedicar a isso um tempo maior do seu dia.
Aprenda o que ser consciente quer dizer. Ser consciente significa estar mais alerta ao que ocorre à sua volta. Você deve, por vontade própria, prestar mais atenção às suas emoções e sensações físicas. Isso o ajuda a entrar em sintonia consigo mesmo e com o mundo. 
À medida que você fica mais observador, evite ceder ao julgamento e à censura. Apenas observe e reconheça os fatos sem julgar o que é "certo" e "errado".
Por exemplo: quando estiver se sentindo estressado, não seja duro consigo mesmo por se sentir assim. Apenas observe e reconheça essas emoções.
Fique ao ar livre. Passar mais tempo fora de casa o ajuda a ser alguém mais consciente — o que, por sua vez, o ajuda a ativar o terceiro olho, Sendo assim, é uma boa ideia se envolver em atividades que promovam o contato com a natureza, como a caminhada. 
No mundo contemporâneo, passamos a maior parte do dia "conectados". Ou seja, raramente desviamos os olhos de algum dispositivo eletrônico ou de comunicação. Ficar ao ar livre é uma oportunidade de se afastar desse excesso de estímulos.
Seja criativo. Ser consciente lhe permite entrar em contato com a criatividade. Pesquisas sugerem que a meditação consciente é uma boa cura para o bloqueio da imaginação que tanto aflige escritores e artistas. Ao melhorar sua consciência, você estará mais atento às possibilidades que tem diante de si. 
Experimente com seu lado criativo. Comece a pintar, desenhar ou aprenda um instrumento musical. Deixar a criatividade fluir ajuda o corpo a se sintonizar consigo mesmo, o que estimula o terceiro olho.
Preste atenção nas coisas pequenas. A vida cotidiana pode parecer caótica e agitada. Ser mais consciente permite que você se sinta mais calmo e capaz de usar o terceiro olho. Preste atenção a cada aspecto do mundo à sua volta e da sua rotina. 
Por exemplo: ao tomar banho, registre conscientemente as sensações físicas. Observe a sensação da água morna gotejando nos ombros. Contemple o aroma refrescante do seu xampu.
Sinta-se em paz. Logo que despertar o terceiro olho, você experimentará os benefícios que isso proporciona. Muitas pessoas sentem uma tranquilidade maior após ativar o terceiro olho. Em partes, isso se deve ao exercício da autocompaixão. Ter mais consciência de si o incentiva a ser mais benevolente consigo mesmo. 
Ser menos severo consigo mesmo traz muitos benefícios. Você sentirá mais autoconfiança e menos ansiedade
Seja mais sábio. Uma das razões que levam as pessoas a exercitar seu terceiro olho é a sabedoria. Já que isso melhora a percepção do mundo à sua volta, faz sentido que também ajude a aprender mais sobre as coisas. Quem ativa o terceiro olho relata uma sensação maior de sabedoria. 
Você também deverá se tornar mais sábio a respeito de si mesmo. Meditação e consciência são ótimas maneiras de entrar em contato consigo mesmo. Entender melhor suas emoções lhe dá mais recursos para lidar com elas.
Melhore sua saúde física. Despertar o terceiro olho provavelmente vai reduzir seu nervosismo. Você se sentirá desperto e em paz. Pode-se obter muitos benefícios da redução do nervosismo: pessoas menos expostas ao estresse têm menos chances de sofrer hipertensão e depressão. 
Menos estresse implica menos dores de cabeça, sensibilidade estomacal, entre outros problemas de saúde. Além disso, promove o rejuvenescimento da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...