Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Estátua de Jesus Cristo Abriu os Olhos na Catedral de Santiago, em Saltillo, no México

Apesar de não ser muito simples abordar assuntos religiosos ou que tenham alguma ligação religiosa direta, independentemente da crença, não deixamos de trazer a notícia ou o caso em questão para vocês. Nosso compromisso, acima de tudo, é fornecer uma informação com credibilidade e qualidade para todos aqueles que nos acompanham.
Como sempre acontece em vídeos que viralizam nas redes sociais, principalmente envolvendo uma estátua de Jesus Cristo - a figura central do Cristianismo, o qual consideram ser o "Filho de Deus" - houve polêmica. Dessa vez uma estátua supostamente teria "aberto os olhos" na Catedral de Santiago, na cidade de Saltillo, que por sua vez possui pouco mais de 700 mil habitantes (segundo o último censo realizado em 2010), no estado de Coahuila, no México. Os principais responsáveis por fazer com que esse assunto começasse a circular em peso na imprensa brasileira, mais uma vez foram os tabloides britânicos, que por sua vez "tinham sido estimulados" por notícias que passaram a ser veiculadas na Argentina. Aliás, um dos principais sites argentinos, que vêm servindo como base para essa notícia, é o site do jornal "El Ancasti", um jornal de circulação diária em San Fernando del Valle de Catamarca.
De acordo com esse site, o vídeo teria sido gravado por um fiel, no mês junho desse ano, e que tinha sido divulgado há pouco dias pelo site Adimensional, que seria "dedicado à pesquisa de casos incomuns e paranormais". Para sustentar o próprio material, disseram que 20 especialistas em fenômenos paranormais, sacerdotes, escultores, editores e especialistas em efeitos especiais tinham analisado o vídeo, e que não tinham encontrado nenhum indício de manipulação digital. Além disso, autoridades eclesiáticas da Diocese de Saltillo teriam sido os primeiros a ter contato com o vídeo, e que não teriam demonstrado qualquer tipo de interesse pelo mesmo. Não teriam negado o fenômeno, e nem mesmo teriam analisado o vídeo. Sequer teriam tranquilizado os seus próprios fiéis. Bem, com uma história contada dessa forma, como que a imprensa deixaria de divulgar o caso? Uma vez que estamos acostumados a observar viralizações de imagens e vídeos com muito menos impacto ou com histórias muito mais "rasas" do que essa, obviamente era de se esperar que isso acabasse virando notícia de cunho popular aqui no Brasil. Enfim, será mesmo que essa história é verdade? Vamos saber mais sobre esse assunto?
Todo esse "frenesi" em torno desse caso começou com uma publicação em um site mexicano chamado "Adimensional", no dia 1º de agosto desse ano, intitulada "Video donde Santo Cristo Abre los Ojos" ("Vídeo onde o Santo Cristo Abre os Olhos", em português), contando com o seguinte destaque "Um vídeo enviado ao Adimensional, em junho, mostra a imagem do 'Santo Cristo da Capela'. A parte estranha desse vídeo é que a imagem aparenta abrir os olhos, e os fecha em questão de segundos". Soa interessante, mas confira a transcrição dessa publicação logo abaixo (colocaremos as partes mais revelantes em negrito):
"No mês de junho de 2016, chegou até as mãos do Adimensional, um vídeo gravado na capela do Santo Cristo, na Catedral de Santiago, em Saltillo, Coahuila; é possível perceber na imagem do Santo, que o mesmo é visto em seu lugar habitual, atrás do altar... Uma pessoa, que prefere manter o anonimato, registrou o momento exato em que o Santo aparentemente abre os olhos.


vídeo tem duração de apenas 1 minuto, muito embora o período, em que o evento em questão ocorre, é de apenas alguns segundos. Quem gravou afirma que não tinha percebido isso antes, e notou somente após assistir a gravação no dia seguinte. 
"Fazia muito tempo que não visitava a capela da Catedral, porque trabalho fora da cidade há algum tempo, e pedi para que minha filha gravasse o Santo e me trouxesse como lembrança". Esta foi a primeira declaração da pessoa que enviou o vídeo para o Adimensional.

Foram semanas analisando o vídeo, onde estiveram envolvidos mais de 20 especialistas em fenômenos paranormais, sacerdotes, escultores, editores e especialistas em efeitos especiais; que afirmaram a veracidade do mesmo, não encontrando nenhum indício de edição por quaisquer programas.

Pessoalmente, não acredito em milagres, não sou religioso, e muitas vezes tenho me posicionado contra certas atitudes religiosas que perturbam a fé do povo... Porém, essas imagens são verdadeiramente impressionantes. Espero que essa possível evidência possa servir a todos aqueles que estavam começando a perder a fé em um ser superior, e interpretem mais como uma mensagem ao invés de um milagre religioso.

É importante deixar claro que as primeiras pessoas a tomarem conhecimento desse vídeo foram autoridades eclesiásticas da Diocese de Saltillo, sendo que não houve interesse por parte delas. Não sei se a Igreja não acredita em suas próprias imagens ou estão mais preocupados com questões políticas, ao invés de instaurar a paz e tranquilidade junto aos seus fiéis.

Uma das informações que estão sendo amplamente veiculadas seria de que a Diocese de Saltillo teria simplesmente ignorado esse vídeo, que eles se recusaram a vê-lo, entre outras alegações. Contudo, isso procede? Bem, a resposta é um sonoro "não". O site do jornal mexicano "Vanguardia" publicou no dia 1º de agosto, ou seja, assim que houve a postagem no site do "Adimensional", que a Igreja Católica tinha desmistificado a imagem de Cristo, que está em uma capela com o mesmo nome, e que teria aberto os olhos durante a reza do terço, que aconteceu na segunda semana de junho, em Saltillo.
Em entrevista para o "Vanguardia", Humberto Garcia Sanchez, vigário da Catedral de Santiago, assegurou que a imagem em que se notava esse fenômeno poderia ser uma "ilusão de ótica" ou até mesmo "o fervor da fé". Para ele a imagem de Cristo representa o amor e misericórdia, uma vez que os fiéis o veneram com a intenção de que suas preces ou problemas pessoais sejam ouvidos. Humberto Garcia mencionou essa possível "ilusão de ótica" devido a posição e a iluminação em que a escultura se encontrava. Também citou que isso poderia ter sido "fruto da imaginação" dos fiéis, visto que algumas pessoas até mesmo viam algumas estátuas sorrindo. Ele também não descartou que poderia se tratar de um "ato de fé".


A notícia ainda ressaltou o contraditório Miguel Iván Escamilla, apresentado como investigador de fenômenos paranormais com mais de 13 anos de experiência, dizendo que "se as pessoas acreditassem em milagres, certamente esse seria um deles". Miguel Iván Escamilla disse que não era um fiel da Igreja Católica, embora não descartasse a possibilidade que isso se tratasse de "uma mensagem", que a imagem de Santo Cristo queria transmitir.
"Se nota muito claramente quando os olhos do Santo Cristo se abrem e voltam a fechar. Fizemos estudos para ver se o vídeo tinha sido editado, e não tinha. Posso mostrar o vídeo original sem quaisquer problemas. Se você me perguntar, eu não acredito em milagres, mas o que você vê ali é algo que eu não consigo te dizer como foi feito... as pessoas que gravaram não possuíam estudo ou dinheiro para editar ou mandar editar um vídeo do Santo Cristo", Ja Lembrando os fieis que o Diabo tem a capacidade de fazer com as coisas materiais sê mexam para tornar a realização de feitos como este, não dizendo que isso poderia ter acontecido, mas lembrando que o Demônios são astutos e tem a capacidade de fazer com que os seres humanos acreditem em tudo que eles vem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...