Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Símbolos



Muitos símbolos estão associados às práticas pagãs de bruxaria, uma das práticas mais antigas da humanidade. Esses símbolos mágicos são utilizados em rituais de magia, a fim de auxiliarem na emanação de energia; diversos símbolos associados às bruxas são também utilizados como amuletos e alguns estão associados a deuses.
Lua Tripla
Na cultura celta, a "Lua tríplice" ou "Triluna", representa a unidade tal qual a deusa tripla (donzela, mãe a anciã) bem como as fases da lua: crescente, cheia e minguante, associada ao ciclo da vida.
Triplo Círculo


Também chamada de “Triskle Celta”, o triplo círculo está associado à natureza e aos quatro elementos sendo utilizado como talismã. Além disso, esse símbolo feminino é usado nos rituais para evocar a deusa tripla (virgem, mãe e velha) que simboliza a mente, o corpo e o espírito.
Heptagrama
Símbolo mágico, utilizado em muitos rituais de bruxaria, o heptagrama (estrela de sete pontas) representa a harmonia do cosmos, as sete cores do arco-íris, as sete zonas planetárias, partilhando, em grande parte, sua simbologia com o número cabalístico sete.
Pentagrama
A estrela de cinco pontas é um dos símbolos mais importantes e antigos presentes em muitos rituais de magia de modo que simboliza a união do cosmos, dos quatro elementos (ar, água, fogo e terra) e do espírito. Muitos povos a utilizavam como amuleto da sorte.
Pentáculo
O pentáculo, muitas vezes utilizado como amuleto, é um pentagrama (estrela de cinco pontas) dentro de um círculo, que simboliza a união, a unidade, ou seja, o corpo e o espírito. De tal modo, as cinco pontas do Pentagrama simbolizam os quatro elementos da natureza (ar, água, fogo e terra) e o éter, que representa o espírito.
Cerunos
Também chamado de "Cernuno" ou "Cernunnos", um dos deuses celtas mais antigos representado com orelhas e chifres de um cervo, deus das florestas e dos animais, esse símbolo, um círculo com chifres, na tradição neopagã wicca representa a força do poder masculino, o ciclo da natureza, a morte e o renascimento, sendo reverenciado em diversos rituais.
Deusa Mãe
Símbolo do poder feminino, na religião Wicca, a Deusa Mãe ou Mãe Terra (Brigida) é a geradora de todas as coisas e possui o Deus Chifrudo, Cerunos, como seu consorte sendo reverenciada em diversos rituais de bruxaria.
Cruz Ansata
Esse símbolo é uma cruz cuja ponta possui uma forma ovalada, tal qual uma alça, fechada na parte superior vertical. A despeito de ser um símbolo originariamente sagrado egípcio, a cruz ansata ou ankh na religião Wicca, considerada um tipo de bruxaria moderna, inspirada na tradição celta, é utilizado como amuleto, uma vez que simboliza a proteção, a fertilidade, a reencarnação e a imortalidade. Em outras tradições de bruxaria, os bruxos utilizam da cruz ansata, símbolo a saúde e a fertilidade, nos rituais de feitiçaria. Na alquimia e no ocultismo, esse símbolo a transformação e representa o caminho da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...