Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sábado, 3 de dezembro de 2016

Meios para afastar seres sobrenaturais e criaturas das trevas


ÁGUA BENTA
A água benta é a água normal santificada por um sarcedote da igreja católica em uma oração solene. Desta forma o liquido abençoado teria poderes curativos e de proteção contra o sobrenatural.
É eficaz na proteção contra várias criaturas das trevas.
ALHO
O alho também é uma ferramenta muito utilizada contra seres sobrenaturais. Utiliza-se guirlandas de alho ao redor do pescoço ou pendurado próximo a porta de uma casa.
Dizem ser uteis contra maus espíritos, vampiros, feitiços e criaturas.
CRUZES e CRUCIFIXOS
Um dos símbolos mais conhecidos e utilizados contra o mal são as cruzes e crucifixos geralmente utilizados contra vampiros e outros seres maléficos. Porém não tem o poder de matã-los e sim apenas afugentá-los ou até mesmo queimar a pele das criaturas no caso de contatos. 
Outra importante ressalva a ser feita quanto esta arma é que ela só funcionaria quando utilizada por alguém que tem fé, que acredita na cruz e no seu poder a favor do bem.
FERRO
Utilizado contra fantasmas e outras entidades sobrenaturais, dizem que se uma barra de ferro for colocado sobre uma sepultura impedirá que o fantasma saia da cova. Existe também o hábito de colocar uma ferradura junto as portas para impedir a entrada destes seres. 
O ferro é um metal também utilizado para a criação de amuletos que protegem contra mal olhado , maus espíritos e bruxas...
GIZ
O giz por si mesmo não é uma arma contra o sobrenatural, porém é utilizado para desenhar símbolos e encantamentos de proteção.
Portanto um giz pode ser uma eficaz ferramenta contra o mal desde que se conheça encantamentos e símbolos místicos, sendo indispensável ter alguns no bolso na luta contra o mal.
PRATA
O uso da prata como ferramenta contra o sobrenatural vem de sua associação com a pureza de seu metal. Há muito tempo se acredita que a prata é útil contra doenças e criaturas míticas, como por exemplo, uma faca de prata benzida é mortal para vampiros, e qualquer tipo de objeto de prata pode ser utilizada contra lobisomens. O costume diz que caso uma bala feita com este metal  atinja o corpo de um lobisomem irá fazê-lo sentir muita dor, como se o metal o queimasse por dentro o levando a morte. 
Dizem também que a prata pode ser utilizada eficazmente contra o lendário Wendigo, contra bruxas e outros indivíduos sobrenaturais

SAL
Uma das armas mais conhecidas contra o mal é o sal. Ele pode ser utilizado como barreira feita em torno das pessoas ou na soleira das janelas e portas impedindo que qualquer força do mal entre em casa, quanto mais grossa a barreira, maior seria a proteção. 
Segundo as lendas é útil contra espíritos, fantasmas e seres do mal.
PEDRAS PRECIOSAS ou NÃO
Diversas pedras preciosas são conhecidas por proteger seus usuários contra feitiços e maus olhados. Essas pedras são usadas em anéis ou amuletos mágicos.
De acordo com a cultura popular o âmbar protege contra mau olhado e o rubi contra bruxaria. Dizem, também que seixos espalhados pelo chão são eficazes em manter espíritos afastados.
FOGO
O fogo também é conhecido como arma eficaz contra vários seres sobrenaturais. Com sua força e calor o fogo consome quase todos os seres que possuem um corpo físico. 
Era comum nos tempos antigos bruxas serem queimadas em praça pública e o fogo também é eficaz para que mortos amaldiçoados não voltem a vida.
ESPELHO
O Espelho usado na direção da porta da sala ou na direção da porta da cozinha ambos virado para o lado da porta e uma ótima proteção, contra aquelas pessoas que tem mau olhado, ou alguma maldade contra você, quando você vai atender alguém e convidá-lo para entrar, geralmente a pessoas quem você convidou entra pela porta de sua sala, ao entrar se ele tiver com alguma intensão maldosa contra você quando ele se ver no espelho tudo que ele tiver imaginando em fazer contra a pessoa volta tudo para ele.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...