Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O Anjo Negro de Oakland

O anjo negro é um ícone sobrenatural de Iowa City, Iowa. A estátua do anjo é o monumento de sepultamento da família Feldevert colocado no Cemitério de Oakland em 1912. Quando a estátua de 8,5 pés passou de um bronze polido para negra, histórias dizendo que o anjo era um objeto de forças sobrenaturais fizeram a lenda local.

A Origem
Teresa Dolezal, uma imigrante de Boemia, e seu filho Eddie mudaram-se para Iowa City no final dos anos 1800. Dolezal era um médica em seu país, mas trabalhou como parteira nos EUA Em 1891, o seu filho Eddie com 18 anos, contraiu meningite e morreu.
Teresa enterrou seu filho no Cemitério de Oakland com um toco de árvore sendo usado como escultura para seu túmulo. Ela então se mudou para Oregon, onde conheceu e se casou com Nicholas Feldevert, que morreu em 1911. Teresa voltou para Iowa City com as cinzas do marido na qual enterrou ao lado da sepultura de Eddie. Ela contratou um artista de Chicago chamado Mario Korbel para desenhar um anjo para velar sobre seu filho e marido. Em 21 de novembro de 1912 o anjo chegou em Iowa City via trem.  

O anjo é uma visão sinistra e não compartilha o ser angelical  típico das outras estátuas de anjo que as pessoas estão acostumadas a ver nos cemitérios. Este anjo está olhando para baixo, para o túmulo com suas asas curvadas. Esta postura cria uma imagem assustadora que certamente deve ter sido motivo para as muitas histórias que cercam a estátua.

Histórias Conflitantes

Histórias conflitantes sobre quando a estátua foi erguida adicionam um mistério à mais para lenda. Uma história afirma que a mesma foi imediatamente colocada no túmulo quando chegou da estação de trem. Outra história detalha um processo de Teresa contra o artista, citando que ele não tinha criado a estátua do jeito que ela especificara. De acordo com a história, uma réplica de toco de árvore de bronze deveria estar presente ao lado do anjo. Esta omissão teria sido o motivo do processo de Teresa contra o artista.

Alegadamente, a estátua do anjo foi armazenada em um celeiro por seis anos e Teresa acabou perdendo a ação judicial. Supõe-se que ela pagou 5.000 dólares em dívida com o artista, uma vez que a estátua foi finalmente colocada na sepultura. O original monumento foi então colocado ao lado da estátua do anjo. Quando Teresa morreu em 1924 de câncer, suas cinzas foram colocadas sob o anjo onde as cinzas de seu marido também residem. 

 O anjo se torna negro 

Alguns anos após o anjo ter sido colocado no túmulo, começou a ter uma cor preta esverdeada. O processo de oxidação natural de metais, incluindo bronze, tornou a estátua o metal esverdeado brilhante em uma cor mais negra.

Dependendo da quantidade de cobre no bronze, esse processo pode ocorrer com bastante rapidez. A quantidade de cobre na estátua de bronze é desconhecida. No entanto, como acontece com toda boa história sobrenatural, há muitos contos sobre o porquê  da estátua ter ficado com uma cor preta sinistra, nenhuma das quais tem a ver com o processo químico natural.

black angel oakland cemeteryJuramento de Fidelidade - Um conto diz que Teresa traiu seu juramento de fidelidade que havia jurado para seu falecido marido. É dito que ela jurou que o anjo iria se tornar preto, se ela já traísse seu juramento solene. 

Rituais maléficos - Outras histórias alegam que a prática de rituais malignos não especificados e atos perversos de Teresa são responsáveis pelo mudança de cor.

Acerto de Raio - Este conto se desenrola na noite do funeral de Teresa quando, supostamente, um raio atingiu a estátua e dando a cor negra.

Assassinato e Culpa - Uma explicação mais macabra diz que Teresa matou seu filho e fugiu para Oregon. Sua culpa e vergonha a levaram de volta a Iowa City para buscar o perdão e sua penitência foi encomendar a estátua do anjo na esperança de que iria aliviar a sua culpa. Infelizmente para Teresa, a estátua tornou-se rapidamente um símbolo de seu passado.  

Maldições do Anjo  

Seja qual for a verdade sobre Teresa e da estátua, a reputação do anjo fez com que o local se tornasse popular entre os entusiastas do paranormal. Se são baseadas na superstição ou no sobrenatural, as histórias de terror que cercam o anjo e seu poder maligno sobre os vivos têm prosperado por mais de 100 anos. Vários supostos rituais e maldições surgiram a partir dessas histórias.

Beijo da Morte:  Um dos rituais associados com o Anjo Negro é praticado pelas universitárias da Universidade Iowa. O ritual de iniciação delas é para serem beijadas na frente da estátua. Claro, junto com este ritual vem a ameaça de uma maldição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...