Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Como Criar um Tabuleiro de Ouija

Um Tabuleiro Ouija, também conhecido como “Tabuleiro dos Espíritos”, é uma superfície plana que tem em sua estrutura desenhos de letras, números e de outros símbolos, usados para fornecer respostas durante uma sessão espírita. Os participantes colocam as pontas de seus dedos numa prancha ou em outro indicador móvel que se mexe no tabuleiro para soletrar mensagens.


Desenhe, num grande pedaço de papel, as letras do alfabeto e os números de 0 a 9, além das palavras “Sim”, “Não”, “Olá” e “Adeus”

Disponha as letras em um círculo, colocando o sol no topo superior esquerdo, próximo à palavra “sim”. No lado direito, coloque uma lua e, ao lado dela, a palavra “não”. Em seguida, coloque os números no lado externo do círculo. Use um copo como apontador.


Sente-se ao redor da mesa com alguns amigos. Cada um deve tocar, suavemente, o topo do copo. Decida quem fará as perguntas. Outra pessoa poderia ficar fazendo anotações.

Comece ao escrever todas as letras em uma ou duas fileiras, certificando-se de que os caracteres são grandes o bastante para serem lidos.


Na fileira abaixo, escreva os números de 0 a 9.
Escreva “Sim”, “Não” e “Adeus” em pedaços separados. Tais elementos facilitarão a conversa com os espíritos. Você pode adicionar quaisquer frases que desejar.


Corte os caracteres, números, palavras e frases.
Cole-os no papel da maneira desejada.

Para fazer o indicador deslizar, você deve criar uma superfície lisa. Uma camada de vidro ou de pano deve ser o bastante para proteger seu tabuleiro!


Tabuleiros de madeira
Reúna seus materiais. Você precisará de uma tábua, lixada e lisa. Você precisará de tinta, verniz (ou outro revestimento claro) e um ferro de soldar (com uma ponta de caligrafia ou algo semelhante). Papel e caneta também serão úteis.


Pratique. Ferros de soldar são um pouco complexos. Pratique com um pouco de madeira de teste para ver qual seria a melhor velocidade para seu movimento e o quão firme você quer pressionar o ferro. Isso também lhe dará a chance de descobrir como mover o ferro para obter diferentes desenhos.


Prepare o tabuleiro. Certifique-se de que a madeira esteja limpa e suave.


Desenhe os rascunhos das letras. Você pode desenhar as letras livremente ou usar uma “trapaça”, como a impressão de caracteres num papel de transferência ou pode comprar adesivos de tinta de papelarias.
Certifique-se de que os desenhos não sejam pequenos demais ou detalhados demais, especialmente se você não tiver muita experiência no que se refere ao ferro de soldar.


Passe o ferro por cima dos desenhos. Desenhe sobre o rascunho. Não se apresse. Olhe os desenhos sob perspectivas diferentes para garantir que eles estejam corretos.


Permita que a madeira resfrie e limpe a superfície. Permita que áreas queimadas resfriem e, em seguida, escove qualquer excesso. Apague marcas de lápis e derivadas e gentilmente limpe toda a superfície com um pano ligeiramente molhado. Permita que o tabuleiro seque antes de continuar.

Envernize a superfície. O verniz (ou outro revestimento claro) criará uma superfície lisa, necessária para fazer o indicador funcionar. Siga cuidadosamente as instruções do produto que você for usar na madeira. Você provavelmente precisará de várias mãos de verniz, e cada uma delas exige um longo tempo para secar. Separe muito tempo para esse projeto.


Adicione mais detalhes. Você pode pintar ainda mais detalhes quando o verniz secar completamente. Detalhes ficam melhores quando são pintados entre a segunda e a última camada de verniz – desde que o mesmo seja claro e não-colorido

Projetando seu tabuleiro


Escolha o formato. Há inúmeras maneiras de dar forma ao tabuleiro. O design não é tão importante, desde que você tenha todos os símbolos necessários. Você precisa incluir, no mínimo, as letras do alfabeto, os números de 0 a 9 e as palavras “sim”, “não” e “adeus”.
Use o layout tradicional caso deseje. É aqui que as letras são escritas em duas linhas ligeiramente arqueadas ao centro, com o sim/não acima e os números e o adeus abaixo.
Você poderia usar o layout de diamante. Nessa forma, as letras são escritas de maneira a formar um diamante, com cada uma das quatro pontas tocando o centro de todas as extremidades do tabuleiro. Os números são escritos dentro do diamante e os cantos são preenchidos com palavras (permitindo a frase adicional “Não agora”).
Você poderia usar um layout circular. Esse design é semelhante ao do diamante, mas usa um desenho oval.


Escolha sua fonte. Escolha uma fonte que combine com o design de seu tabuleiro Ouija. Fontes góticas são ótimas escolhas, assim como fontes com temática Oriental. Você pode, entretanto, escolher qualquer coisa que lhe convenha. Escreva alguns textos teste em um editor de textos para compreender melhor o que lhe agrada mais.


Escolha as decorações. Muitos acreditam que é uma boa ideia adicionar certos símbolos nos cantos de outros locais do tabuleiro. As crenças variam, mas os símbolos mais comuns incluem: a lua, o sol e as estrelas, os símbolos dos elementos, os símbolos dos planetas e os símbolos/imagens em quantidades neurologicamente significativas (12, 13, 7, 3, etc.).
Você pode decorar o tabuleiro com objetos físicos, como buracos para velas, pedras (o quartzo é uma boa escolha) ou lugares para colocar elementos (uma tigela de água, um galho, etc).

Escolha suas cores. Escolha um esquema de cores para seu tabuleiro. Tons mais escuros tendem a ser melhores no que tange a convocação de espíritos – porém, se você estiver tentando entrar em contato com espíritos particularmente alegres, não há nada de errado em usar cores que eles prefeririam. Se você estiver tentando entrar em contato com alguém em particular, experimente as cores prediletas da pessoa.
Tente usar cores que contrastem bem. Você quer conseguir enxergar seu texto facilmente.


Escolha seu indicador. Você precisará de um indicador (o dispositivo no qual suas mãos tocam) para usar o tabuleiro Ouija. Você pode resgatar um em um jogo aleatório ou comprá-lo em lojas de 1,99. Talvez, você deseje fazer seu próprio indicador.
Dicas
Algumas pessoas acreditam que espíritos são reais e que, se você não for cuidadoso, pode acabar irritando as almas ao seu redor e receber um visitante indesejado no lar. Trate o tabuleiro com respeito caso esteja preocupado quanto a isso. Imagine uma luz branca pura lhe rodeando para ser protegido.
Se as coisas começarem a ficar assustadoras – se objetos se moverem, ou se uma atividade poltergeist acontecer –, seria seguro parar pela noite.
Se você ou seus amigos estiverem nervosos, cansados ou agitados, não use o tabuleiro. Qualquer coisa que aparecer no tabuleiro sente o seu estado, e você pode acabar recebendo um demônio. Desde que você permaneça confiante e bem, tudo terminará adequadamente.
Ninguém pode afirmar se o tabuleiro Ouija é real ou não. Alguns acreditam que ele chama os espíritos do além para responder perguntas, enquanto que outros acreditam que, subconscientemente, você move o copo. Mantenha uma mente aberta e lembre-se de respeitar as crenças dos outros.
A qualidade das respostas recebidas durante o uso do Tabuleiro Ouija dependerá da qualidade das perguntas feitas. Faça uma pergunta séria e você obterá uma resposta séria. Faça uma pergunta boba e você receberá uma pergunta boba.
Quando um espírito nervoso vier brincar, faça uma oração e saia. Você pode não acreditar em espíritos malignos, mas não desrespeite as pessoas que acreditam! Permaneça calmo e lembre-se de que esse tabuleiro é seu, e não dos espíritos.
Lembre-se: você está no controle e não há nada a temer, a não ser o próprio medo.
Quando você acabar, coloque o indicador no “adeus” e dobre o tabuleiro. Alguns acreditam que é preferível não deixá-lo aberto.
Para fazer um tabuleiro com letras mais tradicionais, visite o site Harold’s Fonts para obter alguns downloads gratuitos. Três fontes Ouija estão disponíveis, e se chamam Cap’n Howdy, Mystick Prophet e Sideshow. Você certamente não precisa se limitar a essas três fontes, pois é possível escolher entre milhares.
Avisos
O verdadeiro perigo começa quando você pede provas físicas da existência dos espíritos com quem falas. Ao “pedir um sinal”, você literalmente abre uma porta entre os mundos físico e espiritual, permitindo a entrada de almas. Como resultado, problemas futuros podem acontecer – e normalmente acontecem.
Lembre-se apenas de que tabuleiros Ouija caseiros feitos de madeira tendem a funcionar melhor que aqueles produzidos com papel. Se o papel for dobrado, os espíritos ficarão assustados e se afastarão. Isso é bom quando você tem medo de jogar, mas um inimigo fica irritando. Tudo o que você tem a fazer é dobrar o papel e não dizer que o tabuleiro se inutilizou por isso.
Qualquer tentativa de se comunicar com os mortos ou com outros espíritos não deve ser vista como pouca coisa (em outras palavras, não tente falar com determinado espírito – permita que ele venha até você, e jamais peça pela vinda de um) e não deve ser tentada por inexperientes. Há muitas histórias na internet. Arranje algum tempo para ler algumas dessas histórias antes de considerar brincar com o Ouija.
Cientificamente, é claro, não há evidência alguma comprovando a existência dos dois pontos acima, visto que as palavras são formadas no subconsciente do usuário, e não por “intervenção espiritual” (ou, em alguns casos, deliberadamente pelo uso de um truque). Logo, ainda que os resultados possam ser surpreendentes, evidências científicas sugerem que o tabuleiro faz com que o usuário passe por processos semelhantes aos sonhos ou às alucinações.
Cuidados ao mexer com o Sobrenatural.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...