Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Há diferenca entre demonios e espiritos imundos

Então vamos caminhar juntos pela Palavra e descobrir o sentido dos acontecimentos em que viveu Cristo, nosso Senhor e os apóstolos. Hoje falaremos sobre, demônios, espíritos imundos, espíritos malignos; qual a diferença um do outro? E que palavras foram usadas para expulsá-los.


Em Mateus 4:10

Vai-te Satanás… Então o diabo o deixou.

Repare que Satanás é o nome dele, por isso está mencionado com letra maiúscula, percebe que Jesus só expulsou, não deu juízo sobre ele e nem determinou lugar em específico para o Diabo, pois ainda não era o momento, mas futuramente se cumprirá (Apoc. 20:10) E o Diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre…

Mateus 10:1

Nesse versículo os discípulos recebem de Cristo o poder sobre os espíritos imundos, apenas para os expulsarem e não deu o poder e nem autoridade para fazerem juízo ou determinar lugar para onde iriam os supostos espíritos (demônios).

Lucas 4:33 ao 35

Observe nessa passagem que diz, um espírito de um demônio imundo, e a repreensão que saiu da boca de Jesus foi, cala-te e sai dele, então o demônio derruba o homem no chão e saiu dele; repare que nessa mesma ilustração são mencionadas as palavras espíritos imundos, temos aqui o mesmo significado.

Lucas 9:42

Nesse versículo é também algo real, confirma mais uma vez a expressão demônio e espírito imundo sendo usado num mesmo sentido, leia com atenção: E quando vinha chegando, o demônio o derrubou e convulsionou; porém Jesus repreendeu o espírito imundo, e curou o menino, e o entregou a seu pai.

Marcos 9:14 ao 29

Analise com muita cautela o verso 25, peça entendimento ao Senhor Deus: E Jesus , vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Saí dele, e não entres mais nele.

Repare que Jesus não enviou o espírito para o fogo do abismo, ou para a cova da morte, ou para as trevas escuras, e sim o expulsou.

OBS. Isso acontecerá futuramente… Aguarde.

Marcos 7:25 e 26

Neste acontecimento da mulher Cananéia, deixa bem declarado, cuja filha tinha um espírito imundo, e logo em seguida o verso diz: rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Aqui mostra também que são seres iguais, espírito imundo é um demônio, e NÃO espíritos de seres humanos que desencarnaram. Observe o que diz nas cartas 2º a Timóteo no capítulo 4:1 Conjuro-te pois diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua VINDA e no seu REINO.

Jesus que há de julgar os vivos e os mortos. (futuro)

Atos 8:7,8,9

Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.

Observe que mais uma vez, em meu Nome expulsarão os demônios, em nenhum momento foi dito aos apóstolos, em meu Nome julgarão os demônios até que eu volte, ou seja, em meu Nome lançarão em prisão os espíritos imundos, e sim ordenou que expulsassem e assim será realizado até o dia do juízo, onde todos os demônios serão lançados no lago de fogo e enxofre (Apoc. 20:10 )

Atos 16:16 ao 18

Aqui o apóstolo Paulo expulsa o espírito adivinhão; te mando que saias dela, pergunto a todos, o apóstolo fez juízo sobre o espírito? Deu voz de prisão? Reflita sobre este acontecimento e repare que Jesus já tinha subido aos céus, com seu corpo glorioso. Hoje em muitas seitas espíritas é usada essa prática de consultar os espíritos (adivinhão), que tem levado multidões a crer nessa mentira, e muitas vezes não percebem que isso é mais uma arapuca do diabo, fazem até eles crerem que estão prestando um serviço a Deus!
Mas cremos que o poder do Senhor Jesus há de libertá-los cada um deles, porque a Escritura diz: Todo aquele que Nele crer Não será confundido. (Romanos,10:11)

QUE SÃO ESPÍRITOS DE DEMÔNIOS?

Os demônios são personalidades verdadeiras. São perversos, odiáveis e destruidores. Os espíritos de demônios são personalidades assim como os espíritos dos homens.

Os demônios são espíritos que não tem corpos para habitar.

Nós temos espíritos nos corpos. Nossos espíritos são de Deus; os espíritos de demônios são de Satanás.

Meu corpo é apenas a casa em que meu espírito habita. Um dia, meu corpo morrerá e voltará ao pó, mas o espírito voltará a Deus, de onde veio.
Eu me expresso por meio de meu corpo. Se retirassem meu corpo, meu espírito não poderia expressar-se.

Podem ferir minha carne… ex. cortar minha língua, deixar-me surda, cortar minha perna, ou cegar meus olhos, mas meu espírito continuará intacto.

Os demônios são espíritos malignos sem corpo para se exprimir nesse mundo. Eles anseiam por achar um meio para se expressar nesse mundo, por isso é necessário encontrar um corpo disponível.

Deus usa instrumentos humanos para MINISTRAR a família humana; Satanás, igualmente, usa instrumentos humanos para DESTRUIR a família humana.

Os demônios manifestam suas personalidades nas pessoas de quem tomam posse. Há várias classes ou tipos de espíritos de demônios, assim como há tipos diferentes de pessoas. Na Bíblia, temos o registro de que os demônios falavam, através das pessoas de que se apossavam.

Pedro disse:

O diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Porém, João disse:

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...