Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 1 de março de 2017

bruxaria e rituais com sal

Feitiços com sal. O sal de mesa comum, sal marinho ou sal kosher – tem uma longa história de uso em rituais de purificação, proteção mágica, e bênção. Neste articulo falaremos sobre diferentes tipos de bruxaria com sal que chegaram até nós, entre eles rituais com sal marinho e diferentes feitiços com sal que pode fazer em casa com sal comum.

Como saberá, na tradição popular europeia, é comum jogar uma pisca de sal na cada canto de uma habitação antes de realizar feitiçaria ou práticas mágicas. Este costume transmitiu-se até a bruxaria Vodoo afro americana de hoje em dia também.
Lê também: Como limpar as energias negativas com sal

Bruxaria com sal
Em termos gerais, quando a intenção de um feitiço é principalmente proteção, o sal pode ser utilizado só ou combinada com ingredientes como salitre e pimenta negra. Para os feitiços mais agressivos, contra os inimigos, pode ser acrescentado sal, pimenta vermelha, enxofre e pedra azul.
Na América Latina, o sal utiliza-se para preparar uma fórmula mágica muito importante que se chama a serpente de cascavel de sal, que se acha que prolonga a vida e proporciona proteção para o lar ou local de trabalho.

Além disso, dado que a limpeza ritual é uma parte importante da tradição de magia africana, o sal é um ingrediente comum nos feitiços de proteção que implicam banhos rituais e limpeza profunda. Os rituais com sal praticaram-se em diferentes culturas durante milhares de anos, e seguem funcionando até o dia de hoje. A seguir, duas receitas caseiras de feitiços com sal que pode provar em casa de maneira segura.

Feitiços com sal para a proteção e energia positiva

Precisará os seguintes elementos para este feitiço:

Sal
Água
Para sanar:
Pode duchar-se com sal e limpar teus chakras com ela. Também pode tomar um banho com água salgada durante 15 minutos, estará mais fresco e relaxado que de costume.

Para proteger:
Onde quer que vá, leva um pouco de sal contigo e pensa que o local ao que vai está embruxado polvilha um pouco de sal pela zona. Se está dormindo em um hotel, pode misturar o sal com uma caneca de água e pô-la cerca de ti.

Para atrair energia positiva:
Duchar-se ou banhar-te com sal pode ajudar-te a recuperar energia. Te sentirá mais acordo e refrescado após tomar um banho de sal.

Bruxaria com sal caseiro: A garrafa da bruxa

A garrafa da bruxa é uma ferramenta mágica que cujo uso se reportou durante séculos. Nos primeiros tempos, o frasco ou garrafa era desenhado como uma forma de proteger da bruxaria e a magia negra. Designadamente, na época de Samhain, os feiticeiros faziam garrafas de bruxas para manter os espíritos malignos fora da casa na véspera de Halloween. A garrafa da bruxa era geralmente de cerâmica ou de vidro, e incluía objetos cortantes e pregos dobrados. Pelo geral continha urina, que pertencia aos donos de casa, como um vínculo mágico à propriedade e a família dentro. Em 2009, uma garrafa de bruxa intata foi encontrada em Greenwich, Inglaterra, e os experientes dataram que provem de ao redor do século XVII.

Se desejar rodear-te a ti ou teu lar de um pouco de magia protetora, pode aprender a fazer uma garrafa de bruxa de forma caseira. Este também é um feitiço com sal, mas neste caso utilizaremos sal marinho. A ideia geral é não só se proteger, senão devolver a energia negativa a quem quer que a esteja enviando a teu lar. Precisará os seguintes elementos:

Um frasco de vidro ou garrafa com tampa
Objetos afiados como pregos oxidados, folhas de barbear, agulhas dobradas, etc.
Sal marinho
Uma fita vermelha
Uma vela negra

Enche o recipiente até a metade com os ingredientes afiados. Estes se utilizassem para desviar a má sorte e a má fortuna longe da jarra. 
Acrescenta o sal, que se utiliza para a purificação, e finalmente, a fita vermelha, que traz a proteção. Quando o frasco esteja cheio até a metade, há um par de coisas diferentes que pode fazer, dependendo da potência que queira dar a este frasco ritual.
Uma opção é encher o resto do frasco com tua própria urina – isto identifica a garrafa como tua. No entanto, se a ideia parece-te um pouco chocante, há outras maneiras de completar o processo. Em local de urina, utiliza um pouco de vinho. Se deseja-o, pode consagrar o vinho antes de usar desta maneira. Em algumas tradições mágicas, costuma-se cuspir no vinho após pôr no frasco porque – ao igual que a urina – esta é uma forma de marcar o frasco como teu território.
Tampa o frasco, e assegura-te de que está bem selado (especialmente se utilizaste a urina – não queremos um derrame acidental), e sela-lo com cera da vela negra. O Negro é considerado útil para desterrar a negatividade. Se estiver tendo problemas para encontrar velas negras, pode usar brancas em seu local, e imagina um anel branco de proteção que rodeia a tua garrafa de bruxa. Também, na magia com velas, a cor branca se considera normalmente um substituto universal para qualquer outra cor.

Agora – onde esconder a garrafa? Há duas escolas de pensamento sobre isto, e você pode decidir qual funciona melhor para ti. Um grupo jura que a garrafa tem que ser escondida em algum local da casa – em uma porta, em uma lareira, por trás de um armário, o que seja – porque dessa maneira, qualquer tipo de magia negativa dirigida à casa sempre vai ir diretamente à garrafa da bruxa, evitando às pessoas no lar. A outra filosofia é que a garrafa tem que ser enterrada o mais longe da casa como seja possível, de modo que qualquer magia negativa enviada para ti nunca vai chegar a tua casa em primeiro lugar. Qualquer seja a opção que eleja, te assegura de que deixa a garrafa em um local onde permanecerá inalterada em forma permanente.

Sobre os feitiços com sal

O sal é incrivelmente poderoso na magia branca. Especialmente os feitiços com sal marinho. Quase todas as culturas consideraram protetora ao sal. As religiões Pagãs, indiana, o vodu entre outras fizeram rituais com sal. Outras tradições dizem que pode pôr uma linha de sal através da entrada do lar para manter os maus espíritos longe, espalha algo de sal em todos os recantos de tua casa / habitação.

Banhar-se em sal (o sal do Mar Morrido é incrível, também o são os sais de Espso) é um ritual de purificação poderosa – dormirá profundamente e pacificamente depois. Soa chifrado, mas realmente faz voar as vibrações negativas. Os rituais com sal também se utilizaram no trabalho de exorcismo e limpeza contra fantasmas ou espiritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...