Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 2 de maio de 2017

Propósitos para ser um bom devoto de São Miguel Arcanjo

1 — Depois de Nossa Senhora e São José, constituirei São Miguel o meu principal protetor e advogado. Eles me obterão graças especiais para amar e servir a DEUS Uno e Trino, que nos criou para Ele com amor infinito.

2 — Farei a minha consagração a São Miguel pedindo-lhe que cuide de mim como se eu fosse uma criança que nada pode por si, lembrando do que Nosso SENHOR disse a uma alma de eleição, Gabriela Bossis:
"Os Anjos são vossos irmãos mais velhos".

3 — Rezarei todos os dias, ao menos uma vez, a oração de Leão XIII: «São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate...», de preferência no final do Terço do Rosário em que costumo honrar a Santíssima Virgem.

4 — Em honra de São Miguel e para lhe agradar, sufragarei muito as Almas do Purgatório, de modo especial mandando celebrar por elas a Santa Missa, ou tomando parte na mesma e comungando por esta intenção. Rezarei também por elas o Terço, aplicando-lhes as indulgências que ganho e dando esmolas na mesma intenção.

5 — Procurarei trazer comigo a Medalha de São Miguel Arcanjo "abençoada"

6 — Terei na minha casa e aconselharei outros a que também tenham nas suas, uma imagem do glorioso São Miguel, ao menos num quadro, se não puder ser uma pequena estátua, que tenha uma pequena foto.

7 — Pedirei a São Miguel a graça de me ensinar a amar o meu Anjo da Guarda, de nele confiar e conversar durante o dia com este meu irmão que DEUS me deu para me ajudar em todas as circunstâncias da minha vida. ( sempre rezar para meu Anjo da Guarda )

6 — Distribuirei folhetos e livros que promovam a devoção aos Santos Anjos e ao Anjo da Guarda e do Arcanjo São Miguel.

7 — Propagarei a devoção do Terço de São Miguel ou Coroa Angélica em honra do glorioso Arcanjo e dos Nove Coros dos Anjos.

8 — Em todas as santas Missas que participar, alem de outras intenções, porei esta: agradecer a DEUS ter criado os Anjos, enchendo-os de dons e graças, sobretudo as graças concedidas a São Miguel, São Gabriel, São Rafael, ao Anjo da minha guarda e Anjo da guarda do Brasil , sobretudo a de terem sido fieis, quando foi da revolta de lúcifer; do contrário, em vez da glória eterna, teriam sido condenados e precipitados no abismo.

9 — Se DEUS escolher alguém, para fundar qualquer Obra em serviço da Igreja e do povo de DEUS, farei todo o possível para que na casa diretiva seja entronizada a imagem de São Miguel Arcanjo

10 — Como seria feliz aquele a quem DEUS chamasse para fundar no Brasil um Santuário em honra de São Miguel, fazendo dele um lugar de peregrinação e de graças!

11 — Além da Novena que prepara a sua Festa de 20 a 29 de setembro, farei uma outra mais pequenas novenas e quarentena (de 15 de agosto a 29 de setembro), em determinadas necessidades e circunstâncias da minha vida. Invocando o Arcanjo São Miguel, com orações e penitencias.
extraído - Obra consultada, "O grande, o humilde São Miguel" Pe. Oliveiros de Jesus dos Reis 

São Miguel é uma demonstração de fidelidade e de humildade.

O Arcanjo Miguel já era considerado pelos Hebreus como o príncipe dos anjos, protetor do povo eleito, símbolo da potente assistência divina para com Israel. O Antigo Testamento, ao menos três vezes ressalta a figura de Miguel: no livro de Daniel (Dn 10,13. 21; 12,1),onde ele é mostrado como o defensor do povo hebraico e o chefe supremo do exército celeste que se coloca ao lado dos fracos e dos perseguidos.
No “tempo final” aparecerá a verdade da história, quando os justos forem reerguidos para a recompensa e os ímpios, para a rejeição eterna: “Naquele dia vai prevalecer Miguel, o grande coman­dante, sempre de pé ao lado do teu povo. Será hora de grandes apertos, tais como jamais houve desde que as nações começaram a existir até o tempo atual. Só escapará, então, quem for do teu povo, quem tiver seu nome inscrito no livro.” (Dn 12,1) O seu nome em hebraico, “Mi-ka-El”, significa “Quem é como Deus?”. Foi este o grito de batalha com o qual venceu Lúcifer com os anjos rebeldes e reuniu sob a mesma bandeira todos os Anjos fiéis. Seu próprio nome é uma demonstração de fidelidade e de humildade, um grito de amor, um programa de vida.No Novo Testamento, São Miguel Arcanjo é apresentado como adversário do demônio, vencedor da última batalha contra Satanás e seus seguidores (Ap 12, 7-8). 
São Miguel Arcanjo é citado no versículo 9 da Carta de Judas, como protetor dos justos, em luta contra Satanás pelo corpo de Moisés. Na Primeira Carta aos Tessalonicenses (4, 16) é iden­tificado como o Arcanjo anônimo que precederá o momento da ressur­reição final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...