Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sábado, 8 de julho de 2017

O demônio nas Famílias

Os homens colhem agora amargos frutos por terem acreditado nas promessas do Pai da mentira quanto a uma pretensa liberdade e a uma falsa felicidade no campo da moral familiar.

Um ditado popular diz que o demônio nunca dá o que promete. Não há o que não tenha sido prometido, em matéria de liberdade e felicidade, aos homens desta segunda metade do século XX, caso capitulassem diante das "conquistas" da modernidade em relação à moral familiar. 
O divórcio daria uma nova oportunidade de felicidade aos casais que não se dessem bem. O aborto seria uma manifestação do direito da mulher sobre seu próprio corpo. Os métodos anticoncepcionais possibilitariam uma vida sexual livre e tranqüila, sem risco de qualquer gravidez indesejada; e também, para os mais moderados, um planejamento racional e benfazejo da família. 

O reconhecimento do homossexualismo libertaria a sociedade de preconceitos ultrapassados. A capitulação ante a moral nova se deu em clima de festa. E como em toda festa, naturalmente sobraram restos para serem jogados ao lixo, tais como a santa indissolubilidade do casamento, a educação moral dos filhos, o apreço pela virgindade, o amor materno e filial. 

E de cambulhada com esses valores inestimáveis da civilização cristã, foram também para o lixo os Mandamentos da Lei de Deus e a Cruz Sagrada de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

A família implodiu! O que dela resta é uma ruína do que havia outrora. Chegou portanto o momento de colher os frutos de liberdade e felicidade, para cuja conquista o homem deste século sacrificou sua religião e sua honra. Eis alguns deles: 

Juventude destroçada -- Os números da delinqüência juvenil têm aumentado em progressão geométrica, sobretudo nos Estados Unidos. A gravidez entre adolescentes subiu quase 25%. Os jovens estão desajustados e "psicologicamente envelhecidos". O número de casas sem pais aumentou duas vezes (cfr. "O Estado de S. Paulo", 4-5-1997). 

Suicídio juvenil cresce assustadoramente -- Na Austrália, os jovens estão se matando num ritmo de um por dia -- o triplo de há 30 anos. Em 1990, o suicídio ultrapassou os acidentes de carro como causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos ("Newsweek", 12-5-1997). 

Assassinato por divertimento -- Em Brasília, cinco jovens de classe média se divertiram transformando um índio em tocha humana. Isso resulta da implosão da família. É o "saldo da educação não-traumatizante e da frivolidade de uma mídia que se empenha em apagar qualquer vestígio de valores objetivos" ("O Estado de S. Paulo", 4-5-97). 

Órfãos da AIDs -- Também é especialmente significativo o crescimento do número de crianças cujos pais foram vitimados pela doença. Muitas também têm o vírus. Só no ano passado, 13 mil ficaram sem mãe, um crescimento de 23% em relação a 1995 (cfr. "O Globo", 7-5-97). 

Só agora! -- Um relatório apresentado pelo Conselho das Famílias, dos Estados Unidos, descobriu o óbvio: "A sociedade norte-americana estaria muito melhor se mais gente casasse e continuasse casada". A ruptura familiar produz um trauma afetivo que corrói a alma. Pais ausentes, filhos delinqüentes ("O Estado de S. Paulo", 4-5-1997). 
TV destrói a família -- A sociedade desenhada nas novelas de TV é um convite à transgressão. A exaltação do sucesso sem balizas éticas, a trivialização da violência e a apresentação de aberrações num clima de normalidade têm transformado adolescentes em aspirantes ao crime (idem). 

Diante desse quadro -- meramente exemplificativo! -- o que fazer? Desesperar? Não! É preciso pedir a Nossa Senhora que nos dê a coragem de ver essa trágica situação de frente, mas com a serenidade de alma própria do católico fiel. Tranqüilidade esta inabalável, pois, não está baseada nos homens mas naquela que é a Onipotência suplicante, Maria Santíssima, e em Seu Divino Filho. A vitória será dos que souberem esperar apesar de todas as aparências em sentido contrário. E que, para tal, Nossa Senhora de Fátima nos dê forças! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...