terça-feira, 31 de julho de 2012

Famílias estruturadas e Famílias desestruturadas

Queridos e amados irmãos, viemos conversar hoje sobre um tema que é unanime em todas as famílias, qual família é perfeita? Sejamos sinceros… Isso é fato. Quando somos adolescentes, a tendência é querermos dar um “chega pra lá” na nossa família. É o pai que achamos antiquado, a mãe que pensamos chata, o irmão mais velho que pega no nosso pé. Isso se acentua no contexto atual, onde o jovem sabe manusear melhor as parafernálias tecnológicas que permitem ao ser humano transitar pelo mundo, se sentindo mais “dono do mundo”.
Essa visão de autossuficiência, típica dessa fase da nossa vida como encarnados, faz-nos esquecer de valorizar a família que temos. Pois é, muitas vezes não percebemos a bênção que é a família estruturada na qual convivemos. Lembramos apenas dos problemas! Problemas… Ah, a família, como qualquer agremiação humana, os tem à vontade. Mas existem problemas maiores e menores, e existem alguns cruciais, desestruturantes, que convertem a família em um verdadeiro inferno sob a terra.
Quem convive com problemas de drogas na família, com os males financeiros e comportamentais da dependência química, sabe do que eu estou falando. Essas pessoas que vivem nessas famílias sonham diariamente com uma família estruturada, com um lar tranquilo.
Aqueles que passam pela provação do alcoolismo na família, com a rotina de violência familiar, escândalos e conflitos advindos desse quadro também anseiam por uma família que tenha o seu pai em uma mesa de jantar e não plantado em uma mesa de bar toda a noite.
Os que têm o pai ausente, violento, e com mulheres na rua, o que não dariam por uma família estruturada, abençoada pela rotina diária?
Por rebeldia juvenil, não valorizamos os pais dedicados e amorosos, ciosos de nossa formação e do nosso amadurecimento. É fato também que esse orgulho, esse “caminhar por si só” faz parte da formação de nossa personalidade, do processo de autoafirmação típico da juventude. Mas não será possível se auto afirmar, sermos o que queremos ser, sem o bom exemplo de nossos familiares.
Eis o nosso grande desafio! Mediar liberdade e presença! Crescer, tomar nosso caminho, construir a nossa jornada e não abandonar a nossa família e seus valores. Esse desafio, certamente, é bem menos áspero do que enfrentar a juventude em famílias desestruturadas, açodadas pelo vício, com problemas viscerais, que somente Espíritos amadurecidos conseguem sublimar e converter essa luta em espaço de crescimento.
Se fomos nesta encarnação agraciados com a bênção de uma família estruturada, com pais amorosos, saibamos pesar na balança da vida a grande dádiva que isso representa. Permitamo-nos esse amadurecimento, e veremos que nossos problemas são ínfimos e que não se equiparam aos quadros infelizes daqueles que anseiam, mais do que tudo, viver em um lar como o nosso.
Por que existem pessoas tão boas com filhos muito perversos? Como fica, então, A Lei de Atração de igual espécie nesses casos?
O conhecimento da reencarnação nos orienta quanto as consequências dos nossos atos e aí relembramos as palavras do Cristo: "Cada um colhe aquilo que semeia". A mãe amorosa de hoje nem sempre o foi ontem. Não existindo acaso na Lei, os reencontros obedecem a critérios sábios.
Como identificar nossa missão dentro da família?
Cada família reflete uma realidade e realmente é necessário uma reflexão para agirmos corretamente. Vamos relembrar Sócrates, quando ele diz que antes de qualquer decisão ele buscava inspiração no Criador. O que nós precisamos é um trabalho constante conosco mesmo, independente de sermos mães ou pais. O ser humano precisa ser trabalhado. A jovem educada será uma mãe consciente; o jovem honesto saberá agir adequadamente em todas as circunstâncias.
Pode um obsessor entrar em uma família e destruí-la toda? Com vícios, brigas até o final?
Um obsessor pode acessar uma família e existem inúmeros casos assim. Se a família não estiver alicerçada na moral e no esforço de boa conduta, esse obsessor pode influenciar dolorosamente.
Por que hoje as pessoas estão cada vez mais distantes da família e as famílias cada vez mais separadas e desestruturadas, já que estamos evoluindo e não retrocedendo? Antigamente, aparentemente existia mais união. Como verificar nos casos mais recentes de desestruturação familiar evolução?
Nós não sabemos se realmente existia mais união no passado. Na verdade, as coisas não eram claras como são hoje. Nós não estamos retrocedendo. Pode ocorrer que mediante um planejamento reencarnatório que exija mais esforço e dedicação, não desenvolvamos boa vontade para atingirmos objetivos traçados. Quem se une não se separa. Se chegamos à amizade, jamais retornaremos à inimizade. Sabemos, através de estudos, pesquisas e vivências que esses mesmos separados no grupo familiar, já são indiferentes de ontem. Cabe-nos um trabalho sincero para auxiliarmos, de alguma maneira, a esses mesmos que não entenderam ainda o valor de compartilhar, de ser útil de dar e receber, crescendo juntos. 
Se tudo é planejado - inclusive na união entre dois seres - não é possível então haver uma união errada? Digo, alguém se casar com alguém por "engano"?
 Pode. Nós sabemos que existe livre-arbítrio e muito respeito do plano espiritual para com as criaturas de Deus. Alguns renitentes e teimosos conseguem burlar o planejamento. Fazem as suas escolhas para perceberem depois o engano em que se envolveram.
O conceito de família para nos espíritas não deve ser muito maior do que o genético?  Como é feito o planejamento do filho adotivo?
Com certeza! Tendo como base a reencarnação e o planejamento reencarnatório, a valorização desse reencontro tão sério deve ser muito bem valorizado. E como valorizar? Qual o trabalho ideal? Com certeza, é nessa busca de aprimoramento interior, nesse cultivo da fé, que vamos conseguir constituir e preservar muito bem a família. O planejamento do filho adotivo é tão criterioso quanto do filho natural. Nós observamos, também, que nesses casos os pais são chamados a um desprendimento, a uma aceitação maior, a um reajuste. Muitas vezes, após a adoção de uma criança, a mulher engravida, provando que esse filho adotado não veio por acaso, mas sim mediante a bondade superior.
Como um filho deve agir diante de uma separação iminente de seus pais? Ou ainda de um pai irresponsável com suas dívidas e consigo mesmo?
Primeiro, nós teríamos que considerar qual a idade desse filho, quais as condições que ele tem para trocar com os pais recursos e sentimentos que possam promover equilíbrio. Destacamos a conversa pacífica, a prece, a confiança em Deus como recursos que podem promover equilíbrio. Um pai irresponsável consigo mesmo precisa de muita compreensão, muita prece e energia. Nem sempre conseguimos utilidade passando a mão na cabeça das pessoas. Não é pela consanguinidade que iremos permitir desrespeito. Um filho não pode arcar com responsabilidades que pertençam ao seu pai.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Zodíaco Negro

Vocês devem conhecer o Zodíaco normal, que são nossos signos e como sabem tem pessoas que tentam desvendar algumas partes do futuro, e colocam evidências de cada signo que coincide com a pessoa que nasce nele.  

O Zodíaco Negro tornando-se o inverso do normal. Cada fase tem um fantasma, de acordo com o zodíaco, o modo que cada um deles morreu e seus aspectos tem relação com a pessoa nascida em seu momento do ano. Será mesmo? 


Bom, vou colocar de um modo breve cada um deles, veja qual é o seu, afinal se tudo tem dois lados, e a astrologia arcana investiga esse lado, é porque alguma coisa tem. Comente pra gente ver qual é o teu fantasma , depois de expor cada um deles vou falar qual é o meu.  
                                                 Zodíaco negro:



Aries - Filho Primogênito

Billy Michaels era um menino que tinha uma obcessão obsena por filmes de Cowboy e Índio, tira-lo dessa fantasia causava-lhe ataques de ira, até que seu vizinho achou um arco e flexa de verdade e desafiou o pequeno cowboy para um duelo, infelizmente (ou felizmente) a arma de brinquedo não foi páreo para a flexa que tirou sua vida....





Touro - O Torso

A maioria das pessoas já fez uma aposta uma vez na vida.Para Jimmy "Jogador" Gambino jogar era sua vida e morte, filho de um gerenciador passou sua vida num hipódromo, casas de jogo e bares, não numa escola, no finalacabou abrindouma casa de apostas, ele nunca recusava uma, mal conseguia cobrir suas dívidas, sua fama atraiu Larry " O Dedo" Vitello que fez uma grande aposta com ele numa luta de pessos pesados, Jimmy sabia os riscos mas não queria perder sua fama, então apertou a mão de larry e selou o seu destino.Jimmy perdeu a aposta e Larry queria seu lucro, ( o que Jimmy não tinha) então Larryfez dele um exemplo...De fato vários pequenos exemplos, pois Larry o cortou em vários pedaços, embrulhou e jogou no mar...







Gêmeos - Mulher Amarrada/A Serva

A serva se chamava Susan LeGrow, nascida em berço de ouro tinha tudo o que pedia, seus pais eram os mais ricos da cidade e ela a mais popular da escola.A vida não podia ser mais perfeita, o único defeito dela era como tratava os homens, flertando e brincando deixando vários corações partidos, seus amigos diziam que ela iria se arrepender e tinham razão...No último ano ela namorou um jogador chamado Chet Walters, na noite de formatura ele pegou a sua garota com outro cara, o rapaz foi achado morto e ela desaparecera, duas semanas depois acharam o corpo de susan enterrado no campode futebol, na linha das 50 jardas, estava amarrada com cordas e estrangulada.Chet foi preso e no corredor da morte disse "A vadia partiu meu coração, então, eu parti o pescoço dela"

Aquele monstro seria um bompar para ela...(Ou talvez não)





Câncer - Amante Recatada

Jean era uma esposa e mãe devotada, na noite de natal ela e sua família arrumarama árvore e se aconchegaram perto da lareira, porém em algum momento algo da lareira foi para o tapete incendiando tudo, o alarme assustou o esposo que correu para salvar os filhos supondo que a esposa se salvaria, viu que supôs errado, porém os bombeiros o impediram de ir atras dela...











Leão - Príncipe dilacerado


Royce Clayton, nascidoem 1940.Aos 17 anos era o astro do time de baseboll, todas as faculdades o queriam e ofereciam passagens de ida para fora de sua vida miserável, porém o destino jogou uma bola em curva na forma de um desafio de corrida, tudo ia bem no começo...Até ele perder o controle, o carro capotou 3 vezes antes de explodir, seus amigos se chocaram ao ver o herói em meio as chamas, é claro que nunca saiu da vidinha de cidade pequena.Seus restos foram enterrados perto docampo de baseboll...





Virgem - Princesa Colérica/Psicopata

Essa jovem tinha a beleza, a qual foi sua ruína...Dana Newman foiabençoada coma beleza de uma deusa porém amaldiçoada coma incapacidade de reconhecê-la, sua vaidade e insegurança eram preenchidas com namorados abusivos, aos 20 anos caiu em depressão tendoalto-aversão, o que os médicos tentavam combater, em busca da perfeição trabalhou com um cirurgião sndo paga em plástica no nariz, de seios e uma lista infinita de operações desnecessárias.Uma noite sozinha na clínica tentou fazer uma pequena cirurcia em seus rosto para tirar um pequeno defeito, no final a operaçãofoi um grande desastre e ela ficou cega de um olho, então enfim ela desistiu da perfeição, em contrapartida se mutilou na banheira até suas veias secarem, disseram que ela era tão linda morta quanto viva...





Libra - A Peregrina

Sua história começou em 1675, quando a orfã Isabella deixoua Inglaterra procurando um lar na Nova Inglaterra, porém os problemas começaram logo após sua chegada...Os moradores não confiavam em forasteiros e quando os animais começaram a morrer misteriosamente o padre acusou Isabella de bruxaria.Ela negou porém todos se voltaram contra ela, além dos animais mortos um tempo depois o padre ficou muito doente, então, os aldeões sercaram ela num celeiro e atearam fogo, momentos depois Isabella saiu, viva e sem nenhuma queimadura na pele, então o povo a sentenciou a morte lenta no tronco.Lá ela ficou por semanas, sendo apedrejada por crianças, cuspida e e amaldiçoada, a humilhação era demais, for fim acabou morrendo de fome...





Sagitário - Mãe Cruel 



Margaret Shelburne era uma mãe horrenda, uma mulher tímida que nunca se defendia, parcialmente por que tinha somente 90 cm.Desde pequena as pessoas riam dela e faziam piadas sobre a mesma, sua própria mãe as vezes a vestia como uma boneca, mas ela não ligava desde que houvesse aceitação.Um homem chamado Jimbo resolveu exibi-la no circo; a vida era terrível sendo uma atração como uma aberração.Numa noite, no curral, foi estuprada pelo gigante assim dando a luz a sua própria aberração.





Escorpião - Filho Grande



Harold era seu nome, filho de Margaret Shelburne, que o amava mais do que a própria vida, um dia de brincadeira raptaram margaret.Num ataque de pânico Harold destruiu o circo em busca de sua mãe, quando a encontrou era tarde, ela tinha morrido sufocada num malão, cheio de ódio ele se vingou de todos com um machado, expondo o que sobrou para os visitantes do circo, quando Jimbo descobriu tudo mutilou Harold além de nossa compreensão...Bem, talvez da sua.





Capricórnio - O Destruidor



George Markley era um ferreiro honesto em 1890 antes dos eventos horrendos que fizeram dele "O Destruidor".Um operário chamado Nathan acusou injustamente George de roubo ameaçando expulsa-lo da cidade.George enfrentou Nathan se recusando a partir.Um dia sua esposa e filhos foram atacados e mortos por Nathan e seus homens.Furioso George perseguiu Nathan e seus homens com o martelo de ferreiro porém os cidadão o arrastaram devolta à loja e aplicaram uma forma brutal de justiça, amarrando-o na árvore e enterrando pregos em todo o seu corpo com seu martelo, concluiram a tarefa cortando fora sua mão, grotescamente preso ao membro descepado estava sua ferramenta pronta para uma última chance de vingança...





Aquário - O Chacal



Ryan Kuhn, o homem que se tornou o chacal, nasceu em 1887, filho de uma prostituta.Ryan criou um desejo doente por mulheres, às atacando com habilidade animal.Para se curar de seu apaetite insaciável se internou num manicômio, após anos preso num quarto acolchoado ficou totalmente louco e arranhou tanto as paredes que suas unhas foram arrancadas.Os médicos sempre o mantinham numa camisa-de-força , apertando ainda mais quando tinha algum ataque contorcendo seus membros, lutando para se soltar Ryan cortou a camisa de força com os dentes então colocaram uma gaiola em sua cabeça e o confinaram em uma jaula num porão escuro.Lá desenvolveu ódio pelo contado humano berrando e urrando quando alguém se aproximava.Quando o manicômio pegou fogo todos fugiram menos Ryan, ele preferiu ficar e enfrentar seu destino merecido...





Peixes - Senhor do Mundo



Horace nasceu gigante, ele era totalmente deformado, passou sua infância como um pária, sua mão o abandonou quando pequeno e seu pai o fez trabalhar no ferro-velho.Lá Horace passou a adolecência sozinho esmagando e destruindo carros velhos.Quando seu pai morreu o gigante de 2,10 ficou sozinho no mundo, assim enlouquecendo, suas primerias vítimas foram duas caronistas, levou-as ao ferro-velho e as rasgou com suas mãos dando os restos aos cães...Muitas mortes de seguiram, gostava de atrair motoristas perdidos ao ferro-velho para quebrar cada osso de seus corpos, mas sua sorte acabou...Numa noite pegou uma policial disfarçada, foram preciso 12 homens para dominar o gigante, três morreram quando Horace escapou das algemas.Porém a luta de Horace chegou ao fim quando 5 policiais atiraram 50 balas nele e para garantir um pente em todo seu corpo inerte....

Ritual para mesa Ouija - Brincadeira do Copo

O meio mais facil para a comunicação com os espíritos é a Ouija(ou brincadeira do copo). Ela foi popular na época de 70 sendo vendida como um "jogo de adolescentes" nas lojas, até que depois de muitas coisas estranhas e inexplicaveis acontecerem as pessoas pararam de usar ela.
A Ciência nunca deu uma explicação boa de como a Ouija funciona. Todas as religiões desaconselham o Uso da Ouija incluindo a Espírita que diz ser um metodo apenas para entrar em contato com espiritos sem luz, que no minimo farão brincadeiras com a pessoa que estiver em contato. Em outros ficaram sugando a energia da pessoa sendo um encosto na vida dela.

Tem curiosidade se a Ouija funciona ? Quer jogar ?  

Regras para o uso do Tabuleiro

- Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.
- Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.
- Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contatado é mau.
- Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.
- Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.
- Se você desejar contatar um mau espírito, vire a tábua de cabeça para baixo e a utilize assim.
- O tabuleiro deve ser fechado corretamente após a sessão, ou o espírito pode se rebelar e assombrar os usuários.
- Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.
- Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador a ponto de que o contato se torne um vício.
- Os espíritos contatados através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, assim ganhando sua confiança e lhe trazendo mal posteriormente.
- Procure manter contato sempre de forma respeitosa e só convide para proceder seções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.
- Antes de sair ou mesmo de entrar em uma seção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo.
- Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.
- Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contato com outros espíritos além dele até que ele decida sair.
- Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada seção, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.
- Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorretamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono.
- Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo.
- Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que você presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida.
- Há apenas uma forma correta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime.
- Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contato.
- Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.
- Às vezes maus espíritos pedirão às garotas para fazerem gestos ou executarem ações obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.

O que não perguntar em uma seção de Ouija :
- Evite perguntar sobre Deus ou o que se refere a sua religião.
- Evite perguntar sobre o futuro
- Evite perguntar sobre a morte dos participantes

Preces a serem Feitas 
Prece Introdutória

"Em nome de DEUS, Jesus Cristo, Da Grande Irmandade da Luz, dos Arcanjos Michael, Raphael, Gabriel, Uriel e Ariel, por favor protejam-nos das forças do mal durante esta sessão. Façam com que não aja nada além de luz envolvendo este tabuleiro e seus participantes, e permita que nos comuniquemos somente com forças e entidades da Luz. Protejam-nos, Protejam esta casa, as pessoas presentes nela, e façam com que aja somente Luz e nada além de Luz, AMÉM!"

Prece Finalizadora

"Obrigado pela sabedoria e compreensão que vocês nos concederam. Obrigado, Oh Senhor por responder à nossas perguntas através de seres e anjos da Luz. Proteja esta casa e as pessoas presentes aqui durante nossa estadia em sua realidade. Em nome da Luz nós lhe agradecemos! AMÉM!"

IMPORTANTE

Siga todas as instruções e regras que foram indicadas aqui, pois o resultados podem não ser agradaveis. É importante lembrar que o uso da mesa ouija, desde que com o devido respeito, não é perigoso, apenas seja atento com todas as regras. Após fazer o uso da mesa ouija sempre lembre-se de fazer a prece finalizadora, vale lembrar também que nunca devem ser feitas perguntas sobre o futuro, religião ou morte dos participantes.