segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Amon

O 7º espírito 
Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Na demonologia, Amon (também pronunciado Aamon), é o Marquês dos infernos, e que governa quarenta legiões de demônios. 

Sua aparência é a de um lobo com uma cauda de serpente, chamas do fogo, como vômitos, saem de fora de sua boca. Ao comando de um mago, Amon, pode assumir a forma de homem com uma cabeça de corvo, tendo um dos dentes caninos. 

Ele fala de todas as coisas passadas e futuras. Ele adquire amor e concilia controvérsias entre amigos e inimigos. Alguns demonologista têm seu nome associado com o deus egípcio Amun, um deus da mitologia egípcia, visto como rei dos deuses e como força criadora de vida, ou com o deus Ba'al Hammon, de Cartago. 

É um demônio um demonio do dia, que conhece o passado e o futuro, e é o responsável por facultar esse saber a todos aqueles que fizeram um Pacto com o Diabo. Este demônio é considerado legiões de demônios sob seu comando.
Selo da Amon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário