sábado, 4 de janeiro de 2014

patuas contra o mal

Faça um patuá com um pano azulão, dentro do qual você vai costurar uma miniatura de espada de aço, uma folha de louro, um galhinho de arruda e outro de guiné, um cravo-da-índia, um grão de café, uma pedra de sal grosso e um alho-poró. Carregue sempre com você esse patuá. Quando for sair, aperte-o junto ao coração, pedindo a Ogum que o livre de todo mal.


Este saquinho mágico protege contra influências espirituais negativas, que causam sentimentos destrutivos, brigas e depressão. 
Confeccione um saquinho de tecido de qualquer cor, exceto a cor preta.
Dentro do saquinho, coloque 8 folhas de boldo secas e 16 grãos de qualquer cereal, como arroz, feijão, milho ou lentilha.   
Feche o saquinho e carregue-o sempre com você. Quando sentir que algum sentimento negativo quer aflorar em você, segure o saquinho e mentalize uma luz branca saindo dele e envolvendo seu corpo enquanto faz uma oração a seu anjo-da-guarda.
 
 
Com este patuá você vai se proteger de pessoas invejosas e suas influências maléficas.
Confeccione um saquinho de tecido de qualquer cor, exceto a cor preta.
Corte 9 pontas de espada-de-são-jorge (apenas a pontinha da folhagem) e coloque-as dentro do saquinho, fechando-o em seguida.
Carregue o saquinho sempre com você, na bolsa, carteira, bolso ou porta-luvas do carro. Pode também ser pendurado em algum lugar da casa ou atrás da porta. 
 
 AMULETOS
 
São os objetos consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas). Imantados com uma foRça mágica de proteção pAra o usuário. O signifiKado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo.
Por exemplo: medalha – chapa metálica, gerAlmente redonda, com símbolos gravados, que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço.
Normalmente as medAlhas ou medalhões representam temas religiosos. Também são usadas para vincular o usuário ao santo ou síMbolo retratados, como formA de proteção.
 
 TALISMÃS
 
São objetos de pRoteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário.
Muitas vezes apArentemente funcionais ou decorativas, como cálices, adagas, esculturas, gravuras ou másKaras, estes objetos podem ser poderosos.
São objetos sagrados tendo uma função de proteger, vincular, aproximar determinada pela sua forma no plano material, como gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso.
Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizAda pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente
O uso de amuletos e talismãs é universAl em quase todas as culturas e religiões, sendo apresentado e utilizado de diferentes forMas.
Os amuletos podem ser animais, minerais ou vegetais e os mais conhecidos e usAdos são: ABELHA, ÁGUIA, ALHO, ALIANÇA, ÂNCORA, ARANHA, ARRUDA
 
 PATUÁ
O Patuá é um talismã usado para atrair sorte e protecção e têm o mesmo conceito do que os Balangandãs.
Os patuás podem ter diversos modelos e objectos, conforme o que se pretende e ser usados das mais diversas formas, como chaveiros, pulseiras, colares, mini patuás para pendurar no telemóvel, em bolsas, etc…
Pingentes que podem compor um patuá e seus significados:
Anjo ou fada: protecção, boa ventura, companheirismo, amizade
Borboleta ou libélula: transformação, crescimento pessoal
Bruxa: magia; força; fertilidade; o feminino
Cavalo marinho: fidelidade
Cavalo: força, virilidade, orgulho; o masculino
Chave: abrir caminhos
Coração: amor
Coruja: sabedoria
Cristais: luz, sucesso, paz
Dado: sorte e sucesso
Elefante: prosperidade
Estrela: sucesso
Figa e ferradura: sorte e protecção
Sapo: sorte
Guiso ou sino: protecção, alegria
Nossa Senhora Desatadora de Nós: resolução de problemas difíceis
Olho: protecção; contra mau olhado, inveja, etc
Pimenta: protecção, bons relacionamentos amorosos
Saco de dinheiro: dinheiro; moedas: fortuna
Sal: contra o mau olhado
Santo António: santo casamenteiro
Trevo de quatro folhas: sorte
Vaquinha: fartura, abundância

Nenhum comentário:

Postar um comentário