domingo, 1 de fevereiro de 2015

Os Pe-grande espalhado pelo mundo



O Sasquatch seria, basicamente, a mesma criatura do que o Pé Grande original, mas dizem que possui hábitos noturnos e é muito veloz. Alguns dizem que ele rouba comida e que seqüestra mulheres – e alguns homens. Um cara chamado Albert Ostman disse que foi seqüestrado e mantido refém por uma família de Sasquatchs. Ele suspeita que a família estava tentando arranjar um parceiro para a filha Sasquatch. Mas antes que ele fosse obrigado a fazer “o trabalho sujo”, Ostman escapou. Ele não apresentou evidência nenhuma que provasse sua história.
Talvez o Yeti seja o primo mais famoso do Pé Grande. Ele também é conhecido como o “Abominável Homem das Neves” (mas vamos concordar que Yeti soa melhor). Dizem que ele vive perto das montanhas do Himalaia e pegadas suas geralmente são encontradas na neve por lá. Dizem que ele é coberto de pêlos cinzas e é musculoso, tendo cerca de 90 quilos e um metro e oitenta de altura. O montanhista Reinhold Messner passou meses no Nepal para tentar estudar os Yetis e descobriu que o que acontece é que ursos da região, que são muito grandes, acabam fazendo com que as pessoas pensem que se trata de uma criatura diferente.
Os relatos sobre o Yowie mudam consideravelmente (a altura das criaturas avistadas varia, por exemplo, de 1,50 metros a 3,4 metros). Dizem que possuem olhos vermelhos ou amarelos e que possuem pêlos escuros. Seus braços seriam tão longos que quase tocam o chão. A palavra Yowie viria da palavra aborígene “Yuwi”, que significa “espírito dos sonhos”.


Os nativos da ilha de Sumatra acreditam a muito tempo na lenda do Orang Pendek, que significa “pequeno homem”. Como seu nome diz, é o mais baixinho dos primos do pé grande, medindo no máximo um metro e meio. Ele teria pêlos escuros ou amarelados, uma espécie de abdômen proeminente (como uma barriguinha de chope) e cabelos muito longos. Uma das primeiras que reportou oficialmente ter visto um Orang Pendek foi um colonizador dinamarquês, em 1923. Apesar de estar armado, o colonizador não atirou na criatura por ela parecer “muito humana”.
Wendigo (também Windigo, Windago, Windiga, Witiko, Wihtikow e outras variações) é um criatura sobrenatural que faz parte da mitologia do povo indígena segundo o povo brasileiro, a maioria tem Visto esta criatura, nas matas do Brasil, De acordo com a mitologia, o Wendigo é formado a partir de um humano qualquer, que passou muita fome durante um inverno rigoroso, e para se alimentar, comeu seus próprios companheiros. Após perpetuar atos canibais por muito tempo, acaba se tornando este monstro e ganha muitos atributos para caçar e se alimentar, tais como imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobre-humana.
O Wendigo também tem a capacidade de hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente. De acordo com a mitologia indígena, para destruir um Wendigo é preciso queimá-lo, pois segundo os indígenas, Wendigo tem um corpo sobrehumano também que lhe permite sobreviver a qualquer tipo de ferimento inconstante.
O avistamento desta criatura no Brasil e constante, muitas pessoas dizem ter visto nas matas perto das cidades, dão a ele vários nomes ( homem do mato, homem barbudo, corpo seco, pé-grande, homem macaco e etc) nuca se teve Vídeo ou fotos, sobre esta criatura, mas a aparições dele vem acarentando medo nas pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário