segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Visão do Espiritismo

 Quando perguntamos o que os demônios são, o primeiro pensamento é que eles são anjos caídos; no entanto, outros têm respondido de forma diferente: espíritos desencarnados de pessoas más; símbolos do nosso lado escuro; entidades sinistras criados por nossas mentes; personificações de forças misteriosas; etc ...

Muitas vezes nós tomamos para concedido a existência de demônios como meros anjos caídos; no entanto, se questionar esta crença de uma atitude de dúvida em aberto a possibilidade de realidades sobrenaturais, temos de perguntar o que os demônios são, no sentido do que é a realidade por trás da crença na esses seres.


Great-Satan

Às vezes, para responder a essa pergunta, primeiro ele definiu o que é o diabo, porque ele e seus asseclas estão essencialmente ligados, e assim a primeira definição pode influenciar ou determinar a definição deste último. Vamos usar algumas das principais teorias que foram tomadas a este respeito, incluindo tanto mais convencido de que a realidade demoníaca como nós concebemos como os mais céticos, vêm de religião, psicologia, ocultismo ou outras autoridades.
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Tradicional visão cristã

O cristianismo herdou diabolosEl demonologia judaica, mas não demonológica concepção de "judaísmo clássico", mas concepções difundidas no judaísmo anterior. Portanto, demonologia cristã é muito diferente daquele do judaísmo; e demonologia vai tomar daquele, demônios concebido como anjos caídos, anjos réprobos que desobedeceram a Deus e, assim, tornou-se demônios.

A tradução da Bíblia para o grego, o que seria a versão mais utilizada judeus da diáspora havia traduzido "Satanás", como diabolos (daí a palavra "diabo"), mas esta palavra tem uma conotação negativa que "Satanás "em hebraico porque o significado do adversário e acusador, acrescentou um sentido de caluniador, mentiroso e falsário, ausente no original hebraico. Junto com essa mudança, havia outros, como São Jerônimo, em sua Vulgata (a tradução da Bíblia) introduziu "Lúcifer" como um nome próprio em uma passagem do Livro de Isaías.

Satanás assassino

É, portanto, claro como traduções desempenhar um papel importante quando se trata de apoiar abordagens teológicas; mas em vez de parar para considerar todos esses detalhes, vamos resumir os principais pontos de vista que hoje prémio catolicismo e protestantes na maioria dos sectores, excluindo casos originais, bem Testemunhas de Jeová e os mórmons ... Estes pontos são:

satan-contral-miguel1) Satanás era o mais próximo de mais importante o anjo de Deus, mas seu orgulho fez querer destronar Deus, querendo ser maior do que ele, então ele se rebelou junto com muitos outros anjos que traíram Deus e eles o seguiram. Consequentemente, os demônios são anjos caídos.

2) Os demônios são puro espírito, não têm forma definida, mas pode apresentar-se com quase qualquer look.

3) Os demônios não pode usurpar a liberdade humana, tenha domínio sobre o espírito humano eo intelecto, só pode afetar diretamente o seu corpo físico, e induzem pensamentos e emoções, mas resoluções não morais ou espirituais.

4) Os demônios são onde operam, a sua presença é levado para o contato operacional, eles são, onde eles atuam.

5) demônios têm hierarquias, muito provavelmente nove como anjos, uma situação que seria dado porque eles eram anjos.

6) Os demônios não pode se arrepender, sua vontade foi fixado após sua queda, e é por isso que Deus não perdoará.

7) Os demônios são absolutamente mal, eles foram completamente identificadas com o mal.

8) Os demônios odeiam, odeiam a Deus mais do que qualquer coisa, e os laços de obediência ocorrem principalmente por medo de que eles inferior ao superior.

9) O objectivo dos demônios é separar o homem de Deus, levar à morte espiritual através do pecado.

10) Os demônios têm uma muito superior à inteligência humana, que inclui coisas diretamente em vez de encadeamento inferiencial.

11) Os demônios têm somente alguém quando a pessoa consciente ou inconscientemente, terá a porta.

12) Os demônios têm nomes, eo nome de um demônio deve ser conhecido para ejetar em um exorcismo.

13) As formas de influência podem ser divididos em: infestação de lugares, objetos e animais; Obsession (pensamentos recorrentes e desejos induzidos pelo diabo); opressão (o diabo atormenta a pessoa sem nunca possuí-lo); e posse (o demônio toma o controle da pessoa).

14) Não ter relações sexuais, mesmo que seus nomes são quase sempre demônios masculinos e femininos lá como Lilith: é porque, supostamente, a sua masculinidade ou feminilidade aparente é apenas uma peça de roupa simbólica de sua essência espiritual particular, por assim dizer de alguma forma.

Trinity-maldito

Finalmente, ter uma consciência mais viva da concepção teológica dos demônios desde a concepção da idéia de Satanás citamos esses conocidísimas palavras o Papa Paulo VI disse em 1972, por causa da dúvida crescente dentro da mesma Igreja, a existência no Diabo; consulte "O mal do mundo é o resultado da intervenção em nós mesmos e em nossa sociedade em um agente obscuro e inimigo, o diabo. O mal não é mais apenas uma deficiência, mas uma vida, espiritual, pervertido e perversão. Terrível realidade. Misterioso e assustador. Ele está fora do âmbito de qualquer um bíblico e eclesiástico que se recusa a reconhecer como a educação existente; e também que ela se afasta considerado como um princípio autónomo, algo que tem a sua origem em Deus como toda criatura; ou que explicou como uma pseudo-realidade, uma personificação conceitual e fantástica das causas desconhecidas das nossas desgraças ".
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Visão maniqueísta:

anti-diosSegún esta doutrina, Deus não teria sido o criador do mal, mas ele foi vinculado à escuridão e matéria coexistindo mas o mundo já separada de luz; através de uma cosmogonia complexo, maniqueísmo explicou como luz e trevas, mas separados uns dos outros, tinha vindo para se juntar e como era necessário parcialmente livre das partículas de luz presas através da matéria; os seres humanos poderiam libertar os seus prisioneiros partículas de luz na escuridão da matéria se eles tinham uma vida adequada.

No entanto, apontar, temos a cosmogonia maniqueísta pressupõe a existência de:

A) duas naturezas:

1) A luz, o que é bom, Deus, o espírito, o reino da luz. Cinco elementos são a inteligência, pensamento, reflexão, vontade e de raciocínio.

2) A escuridão, que são o escuro, mal, importa, concebida como feiúra, mal, desejo desordenado e estupidez. Cinco elementos são fumo, fogo, vento, água (ou lama) e escuridão. Seus demônios são inumeráveis. O governante deste e parte do que é o "Príncipe das Trevas".

B) Três vezes:

1) A hora de início do passado, em que a luz e as trevas eram totalmente distintos.

2) O tempo médio, o qual é o presente, que atacou escuridão à luz e uma parte da luz é misturado com escuridão.

3) O tempo final no futuro, quando a luz ea escuridão estão definitivamente separados.

Tudo isso nos mostra que, no maniqueísmo, demônios são caídos ou não criada por um Deus-todos, mas seres ontologicamente opostas da luz, imutável nos seus propósitos e em entidades seres essência, ainda não eterna; e que, enquanto o "pai da grandeza" (deus da luz) em si é eterna e coexistente com a luz que é imanente e inerente, o "Príncipe das Trevas" é um derivado causal das trevas (que sim, eles são eternos), e os demônios que o seguem são derivados de causas secundárias, como seu líder, eles tentam levar o homem em uma trilha que leva você a identificar com a matéria-escuro e, portanto, perder a luz é aprisionado em seu corpo e que podem amplificar e livre se você seguir um caminho espiritual, tornando possível a reencarnação em uma vida se não a libertação espiritual, cujo caminho foi mostrado em várias formas pela inteligência humana superiores enviados pelo Salvadora é atingido, tal como Jesus, Buda, Zoroastro, Enoque, Mani, Moisés, Paulo de Tarso, Abraão e outros.
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LaVey satanismo

laveyPara o laveyano satanismo (que segue as diretrizes de Anton LaVey Tzandor), Satanás e seus demônios não são seres reais, mas entidades simbólicas que representam "os poderes das trevas" poderes, no que é a essência do homem , são especificados em certos aspectos da natureza humana que a religião, na opinião destes satanistas, levou a reprimir, negar ou combater, fazendo com que, por séculos, as pessoas não têm sido manipulados aproveitar a vida eo potencial inerentes à sua natureza. Assim, o culto de Satanás e seus demônios é uma maneira animada para adorar os valores libertadores e anti-cristãos que representam; mas também, e é por isso que LaVey acreditava em magia eo poder dos ritos, é uma maneira de entrar em contato com os "poderes das trevas", entendida como algo fora de nós, dentro também, não só como aspectos da natureza humana, mas como um poder que deve ser acordado e esse é um aspecto da natureza que ainda está sob o véu do misterioso e inexplicável, algo que tem sido temido em toda a história, mas que Você pode acessar o satanista, através destes símbolos pontes são demônios e, essencialmente, "Satanás".

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Citação agora LaVey Bíblia Satânica para entender melhor o que foi dito: << A maioria dos satanistas não aceita Satan como um ser antropomórfico com cascos fendidos, chifres e rabo pontiagudo terminadas. Simplesmente representa uma força da natureza: os poderes das trevas, que são assim chamados porque nenhuma religião tem tomado esses poderes das trevas. Nem a ciência tem sido capaz de dar um termo técnico para essa força. É uma reservas inexploradas, que muito poucas pessoas podem usar, como eles não têm a capacidade de usar uma ferramenta sem antes analisar e identificar todos os mecanismos que o fazem funcionar. É essa necessidade constante de analisar, o que impede que a maioria das pessoas conseguir o benefício a partir desta chave versátil para o desconhecido, para que o satanista prefere chamar de "Satanás". >>
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A visão de Michael W. Ford

michel-w-fordMichael W. Ford, um dos principais expositores de Luciferianismo contemporâneo, tem uma concepção muito semelhante de demônios para que de Anton LaVey, embora com algum toque junguiano (Carl Gustav Jung) e uma abordagem prática que sugere Magia do Caos na questão das entidades criado como ser capaz de gerar ou ajudar a gerar acções concretas no "mundo real".

Assim, sua teoria da magia ritual postula que os "deuses", "espíritos" e "inferno" são criações arquetípicos da humanidade, retidos como "amado" por tipos de energia que são alimentados pelo nosso subconsciente. Neste contexto, o Luciferian é que os vários seres míticos e religiosos que personificam o demoníaco, funcionam como "máscaras" Delphic de poderes e fenômenos que existem na natureza e na mente, e que podem ser ativados e utilizados por uma série de práticas cujo princípio orientador é fazer com que o praticante é identificado (de uma forma que implica uma certa auto-deificação) com eles através dos seres simbólicos que os representam. Portanto, falar sobre o arquétipo do Adversário, Michael W. Ford disse o seguinte em uma entrevista: << O Adversário é uma manifestação inter-cultural que, ao longo da história da humanidade representa o arquétipo escuro ou motivador dentro de cada homem e mulher. O adversário não é especificamente Lúcifer. Lúcifer é um título, um título romana que significa "portador da tocha" e está relacionada a um deus, mas que realmente não cobrir o Caminho Luciferian. Você Ahriman, Seth ... >>
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Espíritos de uma raça pré-adâmica e almas de gigantes

Esta especulação teológica pressupõe que uma corrida já existia antes da criação de Adão. Ele é baseado na teoria do intervalo, que afirma que, imediatamente depois da rebelião e queda de Lúcifer e os anjos que o seguiram, surgiu com uma catástrofe global que está entre Gênesis 1: 1 e Gênesis 1: 2, que exterminou a raça humana pré-adâmica existiram na Terra.

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A teoria não parecem ter muito apoio bíblico, mas na verdade não é. De fato, no livro de Isaías, no Antigo Testamento, vemos que: 1) Lucifer teve um trono na Terra e "enfraqueceu as nações" 2) Eu queria ser como Deus, 3) Ele disse: "subirei ao céu" e " Subirei acima das alturas das nuvens ", que já existiam para o céu. Em outras palavras, postula-se que Lúcifer e seus anjos prevaleceu na Terra povoada pela primeira raça humana, e que o Éden no Livro de Ezequiel não é a de Adão e Eva, mas um Éden na Terra, além de que Cristo teria dito Eu via Satanás "cair como um relâmpago", não porque ele foi expulso do céu, mas porque ele tentou ir para cima e tomar o poder, ser derrotado com os seus anjos e caindo para decisão Earth (pelo qual ele chamou de "príncipe deste mundo" ) e que foi seguido por todos os primeiros seres humanos anteriores Adão, que, como punição, eles foram destruídos em uma tragédia mundial e depois de terminar espíritos desencarnados como, tornou-se demônios, diferenciando-se dos demônios eram anjos porque, ao contrário desses, eles viviam em corpos humanos e estão acostumados a ter corpos, que são supostamente para ser o tipo de inferno que está por trás de muitos casos de possessão demoníaca.

Como acima, eles foram então criou Adão e Eva, mas a Satanás rancoroso (Lucifer) conseguiu cair em pecado, e, assim, falhou moralmente a segunda raça humana que surgiu a partir desses dois, irremediavelmente poluída pelo pecado, até que Cristo veio e deu a possibilidade de acabar com essa mácula original (pelo batismo) e ter a vida eterna.

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Finalmente, esta teoria fantasiosa (geralmente rejeitado entre protestantes e católicos) admite a possibilidade de que os dois tipos de demônios mencionou, são então adicionadas, com a queda dos Vigilantes (anjos que prostituíram com as mulheres a humanidade descendente de Adão e Eva), que menciona o livro apócrifo de Enoque, um novo tipo de demônio, ocorreu porque as almas dos gigantes (nascido na junção dos Rangers com "as filhas dos homens"), uma vez que eles morreram, foram transformados demônios ... Assim, essa teoria abre a possibilidade de conceber um demônio pode ser uma das três coisas (que coexistem três ou dois, na realidade, a teoria é tomado em forma aberta ou fechada): a) um anjo caído , b) uma alma que o espírito humano pré-adâmica tornou-se traços demoníacos, c) um núcleo (transformado) de qualquer um dos gigantes que estavam a paternidade de Rangers fornicação com mulheres adâmica.
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Espíritos não só transformado e anjos caídos

teoria black-soulEsta não é de estranhar, portanto, levantar, mas pelo contexto em que apareceu (não sei se pela primeira vez) e seu curso utterer. Especificamente, na prática católica de exorcismo, sabemos que às vezes os demônios falam através da boca dos condenados, mas eles são mentirosos e não pode confiar em suas palavras; no entanto, no exorcismo Antonio Fortea (sacerdote espanhol) ele fez o jovem "Martha" (pseudônimo), entre 2002 e 2012, o Arcanjo Miguel (sempre chamado em exorcismos) às vezes falou através da boca do possuído, sendo sua voz claramente diferente do que poderia emitir qualquer um dos demônios que atormentavam Marta e conversei com ele. Em uma dessas ocasiões, o arcanjo enunciou a teoria de que, além de anjos caídos, demônios podem se originar em pessoas más (a linhagem de Adão, e não como na teoria anterior de que eles foram pré-adâmica) que Foram identificadas com Satanás e / ou projetos, e que, após a morte, eles foram transformados em demônios. Estas foram as palavras do Arcanjo Miguel: << Deus tenha misericórdia de todos. Com isso em um momento de suas vidas pensar em Deus, e ter a possibilidade de salvar. O diabo quer para corromper, completamente afundar quando eles são seus e você não pode sair, em seguida, mata o demônio matá-los, matá-los, então eles são totalmente sua. Mas Deus lhes dá muitas oportunidades a serem salvas, muitas oportunidades, onde um pequeno espaço entre um pouco de luz e podem ser salvos. Portanto viver tempo. Quando e depois de muitas, muitas oportunidades terá totalmente decidiu ser Satanás, então eles morrem e tornam-se demônios. >>
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Visão do Espiritismo

No espiritismo você acredita na reencarnação, mas esta é de natureza evolutiva, de modo que o homem não reencarnar em animais, mas os animais podem, depois de imensos períodos de tempo, tornam-se as almas humanas. Naturalmente, existem devolvendo pequenos saltos (que degradam as almas humanas de uma vida para outra), mas o Espiritismo diz que, em última análise, as almas sempre progredir de um modo para outro; portanto, neste contexto, os anjos são espíritos altamente evoluídos que anteriormente eram seres humanos, e por sua vez, nós, que somos agora humano, tornamo-nos anjos um dia ... Mas então:? Onde diabos, não eram anjos eles foram corrompidos e de repente perdeu tudo, mas ganhou nenhuma evolução de energia alcançados nesta evolução? Definitivamente não.

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Especificando, Allan Kardec diz que os demônios realmente não existem como tal: anjos caídos não, ou simplesmente maus espíritos tão involuíram que incomodar as pessoas, roubando energia para a vida e, em alguns casos (espíritos de magos negros, por exemplo) têm poder suficiente para produzir fenômenos paranormais alarmantes. Por isso, em seu livro O Céu eo Inferno, Allan Kardec diz dos espíritos: << Tendo atingido o pico, são puros espíritos ou anjos (...). Daqui resulta que há espíritos de todos os graus de avanço moral e intelectual, como eles estão em alta, baixa ou no meio da escala (...) .Na as classes mais baixas, há aqueles que ainda estão profundamente inclinado para o mal, e que prazer. Eles podem ser chamados de "inferno", se quiserem, porque eles são capazes de todos os males atribuídos a este último. Se o Espiritismo os conhece por esse nome, é porque indica a ideia de que a humanidade outros seres, em uma natureza essencialmente mau, eternamente dedicado ao mal e incapaz de fazer avançar o bem. De acordo com a doutrina da igreja, os demônios foram criados bons e ficaram doentes por causa de sua desobediência. São anjos caídos, eles foram colocados por Deus no topo da escala, e caíram. Segundo o Espiritismo, eles são os Espíritos imperfeitos, mas para ser melhorado. Eles ainda estão na primeira etapa, mas ascender. >>
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Teosofia de Annie Besant

teoria da presença-demoniacaLa de Annie Besant é brilhante, embora especulativo como qualquer teoria que explica uma coisa do passado sem negar isso. O mérito da proposta é que, ao mesmo tempo que consegue evitar a afirmação de seres míticos e religiosos de uma forma muito improvável do pensamento mágico infantil ou credos dogmáticos fechadas, pode explicar algumas paranormal conferido aos seres, e explica ainda a variabilidade com o qual eles são concebidos e percebidos, dependendo se um quadro de crenças ou outro.

Annie sugere que, através de suas ações, palavras e pensamentos, emoções sentimentos, o homem cria "formas" em três planos sutis (três dimensões não-físicas): espiritual, composto pela substância "Akashic"; o mental inferior, composto por substância mental; eo astral, constituído pela substância astral. No plano espiritual, todas as vibrações que emitem (físicos, emocionais e mentais) se tornar "stills" que se acumulam e de sua natureza estática e estável, estão a pilha cármica ou karma que passa de uma vida para outro. No plano mental inferior é onde todos os nossos pensamentos aparecem em primeiro lugar, cujas vibrações afetam o plano espiritual, fazendo com que um registro do mesmo e mental, vibrações emocionais e físicos associados gerado. Enquanto isso, o plano astral, também eles acabam imagens mentais (nossos pensamentos, seja verbal, visual ou de outro modo) que primeiro ir para o plano mental inferior: em seguida, que é quando a imagem mental se torna uma "forma de pensamento de animação" "agir no mundo astral produção de vários imagem mental relacionados e os efeitos do ego"; Como cada um desses efeitos, "é como um fio de teia de aranha, e todos os efeitos para o tecido pelo modo de pensar."

Se, então, perguntar o que os demônios estão nesta teoria, a resposta fica clara quando, em geral, diz Annie: << All homem que pensa desenvolvido vai para o mundo interior, e associado, ou melhor, dizemos uma forma inteligente entrefundido força dos reinos elementais-o elementar geralmente são "princípios imateriais", com um grau de dinamismo que varia de acordo com a sua natureza particular, torna-se uma entidade ativa, como gerado pela mente, sobrevive por um período proporcional ao a intensidade do impulso que gerou. >>. Pode ser visto que a chave é que a "fracção activa" sobrevive por um período de "proporcional à intensidade do impulso gerado que" tempo. Nós já podia dizer o que os demônios são de Annie Besant, mas vai uma última citação do autor para que tudo é ainda mais claro. A citação é: << Note-se que as crenças supersticiosas transmutadas em imagens mentais durante a vida terrena, causar sofrimento ao ego amargo nas fases iniciais da vida astral, porque você representa torturas horríveis que carecem de rigor em toda a realidade. Retornando o ego ao mundo físico, ele diz Leadbeater (...) ", os Senhores do Karma, que rastreiam as boas e más ações de cada personalidade, construídas de acordo com modelo de karma duplo etérico tem de servir de molde o corpo físico do ego na próxima encarnação ". >>

Antes de definir o que são os demônios para Annie Besant, deve notar-se que, segundo ela: 1) qualquer "forma de pensamento de animação" é uma "entidade ativa" no plano astral, 2) qualquer "forma de animação pensei" induz um padrão Atividade em qualquer assunto com o qual os contatos, ou não seu criador, 3), existem maneiras de pensar animado indução de assassinato, roubo, luxúria, violência, amargura, etc. 4) todas as formas de pensamento animadas procuram sobreviver, por isso, embora geralmente sobreviver durante um período proporcional à intensidade do impulso gerado vez que, pode ser que adere a um sujeito ou um ambiente ou o que pode servir como fonte gerar, directa ou indirectamente, de energia, cuja natureza é consistente com ela, que é idêntico ao impulso gerado 5) de uma forma pensamento pode ser animada criação individual ou colectiva (de um grupo), 6) seres crenças religiosas são animados formas de pensamento de criação coletiva, que são constantemente alimentadas pela crença 7) demônios são seres crenças religiosas próprias e / ou mitológica ...

Annie Besant-demônio-concepção

Sim, com base no exposto, podemos finalmente compreender que, teorias de Annie Besant, pode-se deduzir que um demônio, pelo menos, se falamos de um demônio particular ou Satanás como Baphometh, é definível como uma forma (complexo) animated origem coletiva pensei, expresso no plano astral como uma entidade dinâmica que pode ter grande poder, continua a ser a energia que vem através daqueles que acreditam nele, têm efeitos nocivos sobre as pessoas, pode produzir fenômenos paranormal no mundo físico, e corresponde, no domínio das crenças, com o quadro de ideias e imagens associadas com um demônio particular.
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Personificações do mal a partir da perspectiva cristã

Curiosamente, no século XX, dentro do cristianismo e principalmente nos meios católicos, eles apareceram vários representantes de uma corrente teológica, sem tentar negar sua fé cristã, pôr em causa a própria existência do Diabo e demônios. Aqui estão alguns casos:

malditoPiet Schoonenberg: Em 1965, o teólogo teólogo holandês que atender a uma teologia do pecado Satanás, que afirma que, no homem, o mal surge de dentro, sendo apenas onde ela pode ocorrer, porque nunca pode ser causada ou relevo externamente por qualquer ser espiritual demoníaca. Por detrás desta concepção radical da liberdade humana, uma liberdade que leva à auto-determinação, fechando a intervenção externa, que pode simplesmente aumentar a probabilidade de tomar esta ou aquela decisão, ele não existe (exceto Deus, eu não sei Vontade) de energia externa capaz de cancelar a autonomia moral e, com ela, a responsabilidade do sujeito ... e ainda muitas vezes o indivíduo sente-se impotente (embora este é irreal) a abandonar o pecado, por isso, estar ligada a aspectos da nós mesmos, são apresentados como sendo equipado com um poder que ameaça a nossa liberdade de tomar decisões que nos mantêm em Deus ou trazer-nos a Ele: assim, no contexto da percepção de grandes dimensões do poder destrutivo do pecado, pecados aparecem como poderes personificados por demônios (Mamom, ganância, Asmodeus, luxúria, Lúcifer, orgulho, etc.), e poder para oprimir ou possuir essas pessoas, não é senão uma representação da nossa víbida sobre a escravidão pecado, apesar de considerar erroneamente que os demônios realmente existem.

haagHerbert Haag: O teólogo católico diz que Satanás é a personificação do mal e demônios são ou personificações secundárias do mal em geral, ou se é um demônio associado com um pecado oportuna, personificações de uma manifestação ponto de mal . Na sua proposta, Haag vai tão longe a ponto de dizer que no Novo Testamento, é possível "pecado" e "mal" em todas as passagens em que "Satanás", "Diablo" ou parece ser equivalente. No entanto, Haag claro que ele fez não porque, personificam o mal, ele representa uma forma mais incisiva e intuitiva. Então: Jesus mentiu ... A pergunta é um pouco forte, mas é relevante porque existem passagens dos Evangelhos em que Jesus se refere claramente ao diabo ou Satanás como um ser real, de forma tão clara que não levam a crer que? Eu não podia acreditar nele e demônios que o seguem: por exemplo, isso é visto nos 40 dias de jejum (quando Satanás vem para tentar), quando expulsou vários demônios e eles vão entrar em um grupo de porcos, ou quando viu que Satanás "cair como um raio". Com isso, Haag nos lembra que Jesus, se Vien era a encarnação de Cristo (a Palavra, o Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Trindade ...), era carne humana e sangue: em outras palavras, o Filho se encarna assumindo próprias limitações físicas e mentais da condição humana, apesar de ser moralmente e espiritualmente perfeito, além de o dom dos milagres. Entende-se assim, a mente perfeita do Filho de Deus, teve seu poder expressivo e abrangente limitado pelo cérebro humano imperfeito, por causa do que Jesus Cristo poderia ser condicionada pela sua cultura na medida em que isso não implica um prejuízo ao seu sabedoria ou santidade. Haag, em seguida, diz: << Depois de tudo o que vimos, devemos ter claro que tudo o que é dito sobre Satanás no Novo Testamento não pertence à mensagem sobre a revelação, mas apenas a imagem da característica mundo escritores da Bíblia, ou seja, a mentalidade de seu tempo. Todas estas expressões simplesmente refletem os conceitos que atualmente dominam nos escritos judaicos contemporâneos e determinado pensamento religioso de sua época (...). Se aceitarmos as categorias mentais judaicos típicos da época de Cristo, o diabo no Novo Testamento apresenta-se como o expoente do mal. Jesus e seus apóstolos viveram neste tipo de mundo cultural e expressa nesse sentido. >>.

barthKarl Barth: Barth pensa que os demônios não têm realidade em si mesmos, o que, na linguagem do mito, representando a rebelião do homem contra Deus. Esta revolta é expressa em pecados e poderes espiritualmente destrutivos que escravizam os homens, e eles incorporam os demônios; ou, se falamos de pecado em geral, esta revolta é personificado em Satanás. Agora, para entender melhor o que Barth diz quando fala de demônios como representações do mal na linguagem do mito, isso define o mito como algo que << a mais-objectivo para além da mais-aqui >>, tornando-se mais acessíveis.

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